[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

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Hauehahehahea rindo pra não chorar :much:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

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Hauehahehahea rindo pra não chorar :much:

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KKKKKKKKKKKKKK finalmente :bwahaha:
 
Última edição:
Editado.
 
Qual a % de taxa de importação sobre o valor do produto comprado em lojas da China ?
Sempre vai ser de 60% do valor do produto, em qualquer importação.

O que acontece é que muitos chineses colocam um valor mais baixo na etiqueta da encomenda e é esse valor que os fiscais olham na hora de taxar.
 
Pedi esclarecimentos à Fishisfast sobre o Fastbox Economy Post, e esta foi a resposta da empresa:

O Fastbox tem rastreio, porém o rastreio é feito apenas no BR. O rastreio é informado assim que for enviado, e você poderá rastrear quando chegar no BR.

Nenhum frete garante a entrega, infelizmente extravios podem ocorrer. O que complica no caso do fastbox, é que ele não oferece opção de seguro, então caso haja extravio, não há uma ação que possa ser feita.


De qualquer jeito, não quis arriscar e dividi as encomendas de maneira que não ultrapassassem 4.4lbs/2kg - o limite para o FastBox ePacket.

No passado, eu também preferia consolidar o máximo de itens possível e enviar através de USPS Priority Mail International, mas considerando que todas as minhas encomendas entregues nos últimos três anos foram tributadas (desde que o sistema Minhas Importações foi implementado), tenho preferido enviar encomendas menores, para que cheguem por Curitiba (que tem a competência para fiscalização de pequenas encomendas de até 2kg), em vez de pelo Rio.

Sobre a B4W, eu definitivamente não recomendo os serviços deles. Além do péssimo atendimento, por pessoas extremamente mal educadas, minha primeira encomendas enviada por eles foi parar nas mãos de outra pessoa, em outro estado (tentaram culpar o correio americano - USPS -, sendo que afixaram a etiqueta errada à caixa e enviaram, de fato, para o destinatário incorreto). Por sorte, era uma pessoa honesta que acabou enviando para mim posteriormente. Além disso, a B4W só foi localizar um pagamento meu feito por depósito meses depois, e em vez de converter os valores para dólares utilizando o câmbio da época do pagamento (como seria o certo), fizeram isso com base no câmbio atual, muito mais caro, mesmo meu dinheiro estando na conta deles por meses.

Enfim, péssimo serviço e péssimo atendimento por pessoas incrivelmente rudes e desonestas. Torço para que vão à falência.
Eita, não sabia dessa deles. Realmente pelos tickets pareceram meios ríspidos, porém em caso de extravio como eu mandei pagar seguro acho que pelo menos alguma garantia tenho. Claro que o seguro é em cima do valor declarado, então se a pessoa quiser subfaturar e ser esperta, ela não vai receber em cima do valor reduzido.

Mas qual seria o redirecionador que seria uma boa alternativa? Shipito deixou de ser pra mim porque não mandavam nada declarando como pessoa física. Shopfans eu parei de vez depois que me sacanearam com envio de binóculo pra cá (tive de mandar devolver) e fingindo não saber que somente os do tipo noturno que são barrados (e requerem autorização do exército), e não os normais. Tinha lido alguns relatos de problemas com eles e extravio mesmo, não resolvido, inclusive em frete mais barato e problemático pra acompanhar:


Até o momento o rastreio da B4W não foi reconhecido ainda. Outro ponto é que as notificações são enviadas apenas pelo app, eles não mandam emails de nada que acontece no site (nem avisam), como comprovantes. É recomendado tirar print de tudo, pelo menos. Não entendi foi como vc fez um depósito e se passaram meses, se vc mandar pagar por qualquer coisa eles tem até 2 dias úteis pra fazer o que foi requisitado. Passado esse tempo vc já pode abrir ticket e reclamar, e não esperar que as coisas andem.

Eu digo isso porque tem gente que deixa pacotes por exemplo acima do prazo máximo do redirecionador, e quando isso acontece se a pessoa não paga tipo US$ 15 mensais tudo que estava na suíte é descartado sem aviso prévio. O redirecionador pode até avisar, mas se chegar no prazo limite que acho que é de 4 meses, já dá pra considerar a mercadoria como perdida (mas não tem sentido isso ocorrer também).

E essa de entregar no endereço errado, o TOS dele só fala isso a respeito:

********
Se enviarmos um pacote para o endereço errado (por culpa da B4W), então, fazemos tudo para reencaminhar o pacote para o cliente correto. Vamos cobrir o custo de envio e manuseio, mas não compensaremos atrasos ou inconvenientes. Se não conseguirmos encaminhar o pacote para a pessoa correta ou o pacote seja danificado ou perdido, iremos cobrir o conteúdo, mais o valor do frete.
********

Então aí é caso de responsabilizar eles (se a culpa for dos mesmos) ou Correios. Mas repare que a primeira suspeita recai sobre os Correios, pois já vi esse tipo de problema ocorrer, ou então a ECT marcar como "entregue" quando ninguém recebeu.

Eu cheguei a ver algumas alternativas de redirecionadores, mas a impressão que tive foi de que o valor cobrado por eles era maior ou similar. Se tiver alguma boa sugestão, me informe.

Tem esse abaixo, com canal no Youtube, mas aparentemente o custo é maior ainda que o da B4W:

Se eu for comparar as queixas dos dois ao menos o B4W sai ganhando:

 
Última edição:
Estou para fazer um cadastro no Shopfans para importar dois potenciômetros que só vende em uma loja dos EUA.

Alguém sabe qual é o frete que tem rastreio nos Correios? Shopfans ainda tem ePacket? Porque eu fico lendo esses tutoriais de roteadores de mercadoria e ninguém fala do rastreio. Porque se não tiver rastreio, como a pessoa vai pagar a taxa se for taxado?

Eu também posso comprar de uma loja que não seja a Amazon, correto? Porque eu fico lendo de Amazon, mas não aparece nenhuma outra loja.


Se alguém puder me informar ou tiver uma segunda opção, eu agradeceria.
 
Última edição:
Só agora, depois de uns 4 dias que fiz a compra, percebi uma possivel Hgada que foi fazer uma compra de varios produtos resultando em uma pacote de tamanho consideralmente. Como todos os produtos tinham frete gratis do ali, será q consigo pedir para o cara enviar em 2 pacotes separados (ainda não foi enviado), ou será q consigo passar com um pacote só ?

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Estou para fazer um cadastro no Shopfans para importar dois potenciômetros que só vende em uma loja dos EUA.

Alguém sabe qual é o frete que tem rastreio nos Correios? Shopfans ainda tem ePacket? Porque eu fico lendo esses tutoriais de roteadores de mercadoria e ninguém fala do rastreio. Porque se não tiver rastreio, como a pessoa vai pagar a taxa se for taxado?

Eu também posso comprar de uma loja que não seja a Amazon, correto? Porque eu fico lendo de Amazon, mas não aparece nenhuma outra loja.


Se alguém puder me informar ou tiver uma segunda opção, eu agradeceria.
Se a loja bloquear o envio pra redirecionador vc tem que fazer até onde sei a tal da compra assistida, que seria mais cara porque pelo que entendi seria como pedir pro serviço ir lá pessoalmente e comprar pra vc. Nem todas enviam direto pra eles, algumas tem frescura nesse ponto. P.S. E outras não aceitam cartões de crédito brasileiros. Pelo que entendi se vc não colocar o endereço de cobrança correto a compra não é aprovada. O problema é que alguns sites não tem opção de inserir endereço (nessa parte) que não seja dentro dos EUA (a Amazon e outras permitem isso).

OBS: o endereço da sua suíte no redirecionador é inserido como endereço de entrega no site que vc for comprar. Após chegar na sua suíte é que vc manda do redirecionador pro Brasil.

O rastreio vc tem que verificar se funciona parcial ou totalmente. O que eu citei anteriormente (transportadora, mas não é courier) não está constando ainda em site algum. Segundo eles só rastreia dentro do Brasil, então eu sugiro que o código (que no meu caso já é com final BR) seja inserido no aplicativo de rastreamento, e a cada X dias vc vai lá e atualiza pra ver se já acusa nos Correios. O meu só vai aparecer quando já embarcar aqui. Então isso significa que o rastreio é parcial, ele não mostra movimentação alguma dentro dos EUA, tipo "foi pro aeroporto", depois "embarcou da Flórida para o Brasil", essas coisas.

Rastreio vc tem que checar se também está usando um que o código é transformado pelos Correios DO BRASIL em outro totalmente diferente e que só a ECT saberá. Nesse caso aí nem sei qual frete se encaixa, porém é evidente que a caixa precisa ter seu CPF na parte externa dela, sob perigo de voltar pro remetente. Tendo ele lá teoricamente os Correios avisarão (como outro usuário disse) por SMS, pra vc pagar o tributo e/ou taxa de despacho postal de R$ 15. Ou talvez por email. Deve ser nos dados que vc inseriu no MINHAS IMPORTAÇÕES.

Outra coisa que deve ser feita é pegar o código e vincular ao seu CPF, isso vc mesmo faz dentro do portal MINHAS IMPORTAÇÕES.

E se alguma coisa estiver pendente é nesse site que também a gente descobre.

A respeito do epacket, esse link responde sua pergunta:


Infelizmente até esse tipo de frete se tornou inviável, $$$$$, segundo comentários.
 
Última edição:
Olá pessoal. Estou em uma situação bem chata que talvez alguns estejam passando por ela também.
RESUMO DA SITUAÇÃO:
Encomenda da Banggood, código NX....BR.
Trajeto Cajamar/SP - Jaboatão dos Guararapes/PE,
Tempo de entrega do código dos correios já espirrou, o status está atualizado a mais de 1 semana como "Objeto ainda não chegou à unidade"
Já abri reclamação nos correios desde do dia 12/01 e ainda não foi atendida, reclamei no SAC e falaram que colocaram uma "nota de urgência" na reclamação e hoje 25/01 abri uma reclamação na ouvidoria.
O prazo de entrega na Banggood se encerra próxima segunda 01/02/2021.

EM QUE PRECISO DE AJUDA?

Isso é a primeira vez que me ocorre, então estou meio perdido sobre como prosseguir.
1. Quando devo acionar o seguro/ressarcimento pela Banggood, perto do prazo acabar (fim dessa semana) ou depois que o prazo acabar?
2. Esse status "Objeto ainda não chegou na unidade" é suficiente para "ganhar a causa" e meu seguro ser aprovado?
3. Semelhante a Aliexpress a Banggood não tem uma opção de "extender o prazo de entrega"?
4. SUPONDO que eles me devolvam o dinheiro e que a encomenda não foi roubada, ela ainda continuará em transito mesmo com todo esse atraso e a "suspensão" do pedido lá na Banggood ou os correios tocam o foda-se e não entregam mais? Pois entendo que quando aciono o seguro eu meio que estou confirmando que não recebi nada.
5. SUPONDO que eu receba o seguro e a encomenda chegue, existe forma para devolver o dinheiro para loja? "essa pergunta é meio idiota mas né..."
6. A banggood devolve o valor total, parte do valor ou envia outro produto?
7. Por ser uma data estimada de entrega eles prorrogam automaticamente caso o recebimento não ocorra na data prevista?


Perdão pelo textão, mas queria deixar a situação bem explicada.
Tentei colocar as imagens do rastreio mas o forum bugou.
Desde já agradeço a qualquer ajuda, vlw e obrigado.
 
Graças que não pediram invoice:mr:

Código IX muito rápido!


25/01/2021
09:28
CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
25/01/2021
07:41
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações
22/01/2021
22:23
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
20/01/2021
07:22
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
19/01/2021
12:42
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA /
Objeto postado
 
Se a loja bloquear o envio pra redirecionador vc tem que fazer até onde sei a tal da compra assistida, que seria mais cara porque pelo que entendi seria como pedir pro serviço ir lá pessoalmente e comprar pra vc. Nem todas enviam direto pra eles, algumas tem frescura nesse ponto. P.S. E outras não aceitam cartões de crédito brasileiros. Pelo que entendi se vc não colocar o endereço de cobrança correto a compra não é aprovada. O problema é que alguns sites não tem opção de inserir endereço (nessa parte) que não seja dentro dos EUA (a Amazon e outras permitem isso).

OBS: o endereço da sua suíte no redirecionador é inserido como endereço de entrega no site que vc for comprar. Após chegar na sua suíte é que vc manda do redirecionador pro Brasil.

O rastreio vc tem que verificar se funciona parcial ou totalmente. O que eu citei anteriormente (transportadora, mas não é courier) não está constando ainda em site algum. Segundo eles só rastreia dentro do Brasil, então eu sugiro que o código (que no meu caso já é com final BR) seja inserido no aplicativo de rastreamento, e a cada X dias vc vai lá e atualiza pra ver se já acusa nos Correios. O meu só vai aparecer quando já embarcar aqui. Então isso significa que o rastreio é parcial, ele não mostra movimentação alguma dentro dos EUA, tipo "foi pro aeroporto", depois "embarcou da Flórida para o Brasil", essas coisas.

Rastreio vc tem que checar se também está usando um que o código é transformado pelos Correios DO BRASIL em outro totalmente diferente e que só a ECT saberá. Nesse caso aí nem sei qual frete se encaixa, porém é evidente que a caixa precisa ter seu CPF na parte externa dela, sob perigo de voltar pro remetente. Tendo ele lá teoricamente os Correios avisarão (como outro usuário disse) por SMS, pra vc pagar o tributo e/ou taxa de despacho postal de R$ 15. Ou talvez por email. Deve ser nos dados que vc inseriu no MINHAS IMPORTAÇÕES.

Outra coisa que deve ser feita é pegar o código e vincular ao seu CPF, isso vc mesmo faz dentro do portal MINHAS IMPORTAÇÕES.

E se alguma coisa estiver pendente é nesse site que também a gente descobre.

A respeito do epacket, esse link responde sua pergunta:


Infelizmente até esse tipo de frete se tornou inviável, $$$$$, segundo comentários.

Valeu pela resposta detalhada! Acho que vou fazer pelo Compra Fora mesmo. Os valores em dólar do Shopfans estão caros. Eu tinha esquecido do endereço de cobrança. Realmente não vai aceitar a compra com endereço diferente. Mas parece que esta loja, Digi-Key, aceita mais de um endereço. Eu fui no control panel e dá para adicionar mais endereços. Só não sei se a plataforma reconhece como endereço de cobrança.

Veremos. Graças a Deus nós temos o Aliexpress, que é uma mão na roda.
 
Galera, estou com uma encomenda que está uma saga para entregar. Praticamente tá rodando o Brasil todo e não me entregam o produto. A última é que ele chegou aqui em Salvador, mas foi despachado de novo para a central de Aracaju. Já ocorreram isso com vocês?


20/01/2021
16:33
SALVADOR / BA
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em SALVADOR / BA para Unidade de Tratamento em ARACAJU / SE
18/01/2021
11:38
ARACAJU / SE
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em ARACAJU / SE para Unidade de Tratamento em SALVADOR / BA
15/01/2021
17:01
ARACAJU / SE
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em ARACAJU / SE para Unidade de Tratamento em ARACAJU / SE
15/01/2021
16:55
ARACAJU / SE
Objeto mal encaminhado
Encaminhamento a ser corrigido
09/01/2021
16:47
RECIFE / PE
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em RECIFE / PE para Unidade de Distribuição em ARACAJU / SE
31/12/2020
02:06
CAJAMAR / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em JABOATAO DOS GUARARAPES / PE
30/12/2020
10:00
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
30/12/2020
09:58
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
29/12/2020
13:28
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
24/12/2020
17:59
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
24/12/2020
17:14
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Olhem esse aviso que vi hoje no redirecionador:

Como muitos ja sabem Janeiro é a data para reajustes dos custos de envios.
E este ano não foi diferente.
A USPS ajustou os preços de envio e ja teriamos terminado envios via USPS para caixas acima de 35 libras
Agora será até 20 libras os envios por USPS acima de 20 libras apenas via transportadora.
A calculadora ja tem os preços novos mas hoje dia 25 Janeiro de 2021 ainda tem valores para USPS acima de 20 libras mas não será mais utilizado.

Os preços via TRANSPORTADORA e ECONOMIC não tiveram alterações.
No momento é a opção mais indicada.


Pois é, USPS cada vez mais caro (e isso vale também pro First Class, que acredito não ter opção de seguro)... com dólar também cada vez menos em conta tá cada vez mais difícil importar.

Essa de acabarem com e-packets mais simples já reflete que a crise pegou até os gringos.

Valeu pela resposta detalhada! Acho que vou fazer pelo Compra Fora mesmo. Os valores em dólar do Shopfans estão caros. Eu tinha esquecido do endereço de cobrança. Realmente não vai aceitar a compra com endereço diferente. Mas parece que esta loja, Digi-Key, aceita mais de um endereço. Eu fui no control panel e dá para adicionar mais endereços. Só não sei se a plataforma reconhece como endereço de cobrança.

Veremos. Graças a Deus nós temos o Aliexpress, que é uma mão na roda.
Essa do endereço de cobrança é porque mesmo o cartão de crédito brasileiro sendo internacional e podendo comprar de qualquer lugar, é necessário fazer uma checagem dele pra compra poder ser aprovada. No caso da Amazon parece que eles não pedem os 3 dígitos da traseira dos cartões, mas permitem colocar endereço de cobrança brasileiro.

Tem site que tem frescura pra enviar pra redirecionador. Se isso ocorrer só pela COMPRA ASSISTIDA, que pelo que sei são eles indo até a loja física ou usando cartão de crédito DELES pra comprar pra pessoa. Eu cito a Amazon e eBay porque a maioria do que se quer comprar estão neles. Pra alguns itens customizados tem a Etsy também: https://www.etsy.com/

Todos esses redirecionadores tem valores bem parecidos, não tem como fugir de gastar muito. Por isso que só faço compras de vários itens. Pelo que vi pra mandar suplemento o frete até compensaria, pelo pouco peso (então esqueçam de comprar proteína em pó, colágeno, essas paradas). Mas se passar algumas libras o negócio já salta de 30, 40, 50, pra 100 e poucos dólares. Você pagar mais de R$ 600 só de envio por menos de 10 kg é porque realmente está pedindo produtos indispensáveis, preciosíssimos pra você, porque quem tem condição $$$$$$$$ de pagar isso já pode se considerar rico.

O dólar esses dias tava até caindo, 5.20, agora já oscilou pra 5.50. Esse país já tava no buraco, essa pandemia foi a tampa definitiva no caixão. Triste, mas importação mesmo pra mim só a cada X anos. E vi que deletaram minha conta na Shipito, por inatividade (2 anos sem usar).
 
Última edição:
Aquela taxa de 15 reais dos correios para produtos importados ainda existe?
Começo do ano passado eu fiz uma compra e depois de " Fiscalização aduaneira finalizada " eu tive que pagar essa taxa, agora já passou dessa etapa mas não apareceu esse pedido de pagamento.
Agora está em:
  • Origem: UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - Curitiba / PR
  • Destino: CTE JAGUARE - Sao Paulo / SP
 
Aquela taxa de 15 reais dos correios para produtos importados ainda existe?
Começo do ano passado eu fiz uma compra e depois de " Fiscalização aduaneira finalizada " eu tive que pagar essa taxa, agora já passou dessa etapa mas não apareceu esse pedido de pagamento.
Agora está em:
  • Origem: UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - Curitiba / PR
  • Destino: CTE JAGUARE - Sao Paulo / SP
Aqui só paga se é taxado. Quando passa direto não tem essas custas.
 
Atualizando meu caso:

- A Box4World despachou hoje, o código de rastreamento via TRANSPORTADORA ficou sendo NX + numeração + BR. Mas não consta em nenhum site movimentação, e não dá pra vincular pelo portal MINHAS IMPORTAÇÕES. Quando der eu faço isso.

OBS: rastreio disso aí só quando chegar no Brasil.

- Pediram celular (fixo não serve) pra colocar no pacote, além do CPF.

- O envio ficou bem caro, uns R$ 650 por 10.4 libras (= 4.7 kg) e US$ 123.74 dólares. Já inclui seguro e valor declarado deu quase US$ 200 dos produtos. A título de comparação o USPS Priority Mail de 13.3 libras (6 kg) que mandei em 30/4/2018 custou na época 127.36 dólares. Já um First Class de 2.5 lbs ou 1.1 kg de 17/9/2019 saiu a US$ 35.13. Aumentou um pouco o peso o frete já torna importar inviável.
To com um NX desses da box4world que nao atualiza desde o dia 05/01, pelo site da skypostal ta como "DOCUMENTATION COMPLETE" até hoje
 
To com um NX desses da box4world que nao atualiza desde o dia 05/01, pelo site da skypostal ta como "DOCUMENTATION COMPLETE" até hoje
Fique de olho se já não entrou no Brasil e apareceu lá no portal MINHAS IMPORTAÇÕES. Coloque o código lá e veja se dá pra vincular, e veja se no rastreio do site dos Correios ele não aparece.
 
Essa do endereço de cobrança é porque mesmo o cartão de crédito brasileiro sendo internacional e podendo comprar de qualquer lugar, é necessário fazer uma checagem dele pra compra poder ser aprovada. No caso da Amazon parece que eles não pedem os 3 dígitos da traseira dos cartões, mas permitem colocar endereço de cobrança brasileiro.

Tem site que tem frescura pra enviar pra redirecionador. Se isso ocorrer só pela COMPRA ASSISTIDA, que pelo que sei são eles indo até a loja física ou usando cartão de crédito DELES pra comprar pra pessoa. Eu cito a Amazon e eBay porque a maioria do que se quer comprar estão neles. Pra alguns itens customizados tem a Etsy também: https://www.etsy.com/

Todos esses redirecionadores tem valores bem parecidos, não tem como fugir de gastar muito. Por isso que só faço compras de vários itens. Pelo que vi pra mandar suplemento o frete até compensaria, pelo pouco peso (então esqueçam de comprar proteína em pó, colágeno, essas paradas). Mas se passar algumas libras o negócio já salta de 30, 40, 50, pra 100 e poucos dólares. Você pagar mais de R$ 600 só de envio por menos de 10 kg é porque realmente está pedindo produtos indispensáveis, preciosíssimos pra você, porque quem tem condição $$$$$$$$ de pagar isso já pode se considerar rico.

O dólar esses dias tava até caindo, 5.20, agora já oscilou pra 5.50. Esse país já tava no buraco, essa pandemia foi a tampa definitiva no caixão. Triste, mas importação mesmo pra mim só a cada X anos. E vi que deletaram minha conta na Shipito, por inatividade (2 anos sem usar).

Fiz a compra agora. Eles têm opção de endereço de cobrança. Até agora foi, mas ainda não recebi a confirmação do cartão. Se não bater amanhã, eu faço pelo PayPal. Agora é esperar. Os Correios estão dizendo que está atrasando por causa da Covid, mas acho que agora não deve estar tão sério assim. Também não tenho pressa. Joguei com os meus pedais com um potenciômetro vagabundo por anos. Esperar mais um mês ou dois não vai fazer diferença.

Qualquer coisa eu posto aqui.
 
Milagres acontecem, comprei esse headset no aliexpress, no 11/11, já fazia quase 2 meses que tinha sido entregue para o destinatário, só que não entregaram nada na minha casa, eu fui nos vizinhos, fui no cdd, abrir reclamação no site dos correios e eles apenas diziam que tinha sido entregue no endereço correto, abrir reclamação na ouvidoria, no reclameaqui, no procon, pedi acesso a informação no site falabr, lá eu conseguir saber o nome do carteiro que fez a entrega e o nome da pessoa que recebeu, depois de 1 mês esse mesmo carteiro veio na minha casa falar comigo, mas não resolveu nada, ele disse que ia verificar lá no sistema e ia voltar no dia seguinte, mas acabou nem voltando, eu já tinha desistido e aceitado a derrota, foi ai que se passou mais 1 mês e esse mesmo carteiro chamou aqui em casa e disse que tinha recuperado a minha encomenda, na hora eu nem acreditei kkk, ele disse que entregaram em um endereço errado, em um mercado longe daqui e a pessoa que recebeu deixou guardado, o vendedor colocou o meu endereço certo na encomenda, foi erro dos correios mesmo, apesar de tudo o que aconteceu, o carteiro foi gente boa, pediu para eu abrir a encomenda na frente dele, perguntou se estava tudo certo, se estava faltando alguma coisa, eu abrir a encomenda e estava tudo certo, graças a Deus 🙌


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🙌
 
Milagres acontecem, comprei esse headset no aliexpress, no 11/11, já fazia quase 2 meses que tinha sido entregue para o destinatário, só que não entregaram nada na minha casa, eu fui nos vizinhos, fui no cdd, abrir reclamação no site dos correios e eles apenas diziam que tinha sido entregue no endereço correto, abrir reclamação na ouvidoria, no reclameaqui, no procon, pedi acesso a informação no site falabr, lá eu conseguir saber o nome do carteiro que fez a entrega e o nome da pessoa que recebeu, depois de 1 mês esse mesmo carteiro veio na minha casa falar comigo, mas não resolveu nada, ele disse que ia verificar lá no sistema e ia voltar no dia seguinte, mas acabou nem voltando, eu já tinha desistido e aceitado a derrota, foi ai que se passou mais 1 mês e esse mesmo carteiro chamou aqui em casa e disse que tinha recuperado a minha encomenda, na hora eu nem acreditei kkk, ele disse que entregaram em um endereço errado, em um mercado longe daqui e a pessoa que recebeu deixou guardado, o vendedor colocou o meu endereço certo na encomenda, foi erro dos correios mesmo, apesar de tudo o que aconteceu, o carteiro foi gente boa, pediu para eu abrir a encomenda na frente dele, perguntou se estava tudo certo, se estava faltando alguma coisa, eu abrir a encomenda e estava tudo certo, graças a Deus 🙌


🙌

que bom que voce conseguiu amigo, uma vez fui reclamar nos correios aqui perto de casa pq entregaram minha encomenda na casa errada e o pessoal do correios insistiram que eu tinha que procurar a pessoa que recebeu, a que tinha assinado o documento, eu abri reclamação e eles foram atrás e encontraram a encomenda.
 
Milagres acontecem, comprei esse
Pior é que esse tipo de situação não é de forma alguma incomum. Uma vez uma compra internacional mostrava entregue pro meu rastreio e reclamando riscaram essa informação e colocaram que sairia pra entrega no dia seguinte. Aí imaginem vocês gastarem mais de R$ 1000 numa compra, centenas de R$ pra envio (fora impostos) e os Correios brasileiros esculhambados fazerem esse tipo de presepada. E se for entrar na justiça duvido que não se passem ANOS até uma solução definitiva. Muita dor de cabeça porque os CUrreios daqui só tem "Jaiminhos" fazendo as entregas.

Você reclama hoje e 2 meses depois ainda estão analisando sua queixa. Por isso que dou risada quando alguém fala que o problema é o governo X, políticos... não, não, tá no sangue, no DNA do brasileiro ser o povo mais burro/incompetente/ladrão/assassino de todos. De enfiar burocracia de forma automática até pra "soltar um barro" na privada e só resolver molhando a mão do guarda.

Peraí, os caras entregam errado, não guardam comprovante de coisa alguma, só uma pífia assinatura, mal pegam o CPF/RG, e você que tem de se virar? Por que esses filhas das putas não param de entregar as encomendas e deixam tudo retido na agência pra que em tipo 7, 14 dias você vá lá, apresente documentos e retire? Aí pelo menos evita do carteiro ser roubado durante a entrega e alegarem que o pacote foi perdido.

E ainda tem a questão da mercadoria vir pra cá com algo avariado/quebrado no trajeto, e ver quem deve ser responsabilizado. ECT ou transportadora. Nesses casos você tem de filmar todo o unboxing após receber, mas não na frente do carteiro, pois não se faz checagem de nada em 2 minutos.

E se vc compra de uma Amazon tem 1 mês pra abrir reclamação, mas é impossível algo vir dos EUA pra cá e ser entregue antes disso.

UPDATE: agora o rastreio da B4W aparece no site dos Correios. E já está vinculado no portal Minhas Importações, não precisei fazer isso. É aquele método de transportadora, código NX com final BR, que falei nos posts anteriores. O aplicativo diz que é PACKET STANDARD. Só aparece isso: OBJETO POSTADO - EUA - 26/1.


 
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