[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pessoal, uma luz no fim do túnel pra quem está desesperado (que nem eu) porque sua encomenda não atualiza.

Eu com um rastreio PMI parado desde dia 12/06:

CJ189778879US - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
DataLocalSituação
12/06/2014 01:12ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
12/06/2014 01:11ESTADOS UNIDOSConferido
Recebido na unidade de exportação
09/06/2014 13:45ESTADOS UNIDOSPostado


Daí resolvi rastrear pelo USPS, e lá fala que o pacote tá na RF desde domingo dia 29/06.

Então recomendo rastrear também pelo sistema original da postagem, seja ele qual for, afinal, estamos na Copa do Mundo, e os funcionários dos correios estão muito ocupados vendo os jogos, não tem tempo de ficar por aí fazendo o quê são pagos pra fazer.
 
Pessoal, uma luz no fim do túnel pra quem está desesperado (que nem eu) porque sua encomenda não atualiza.

Eu com um rastreio PMI parado desde dia 12/06:

CJ189778879US - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
DataLocalSituação
12/06/2014 01:12ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
12/06/2014 01:11ESTADOS UNIDOSConferido
Recebido na unidade de exportação
09/06/2014 13:45ESTADOS UNIDOSPostado



Daí resolvi rastrear pelo USPS, e lá fala que o pacote tá na RF desde domingo dia 29/06.

Então recomendo rastrear também pelo sistema original da postagem, seja ele qual for, afinal, estamos na Copa do Mundo, e os funcionários dos correios estão muito ocupados vendo os jogos, não tem tempo de ficar por aí fazendo o quê são pagos pra fazer.

Cara.... com certeza sua encomenda esta no mesmo lote que a minha, pois aconteceu EXATAMENTE A MESMA COISA, NA MESMA DATA... diferença apenas que a sua registrou as 8:21 e a minha as 10:37 ... se a minha atualizar eu te aviso... kkkkkkk estamos no mesmo barco literalmente.
 
Cara.... com certeza sua encomenda esta no mesmo lote que a minha, pois aconteceu EXATAMENTE A MESMA COISA, NA MESMA DATA... diferença apenas que a sua registrou as 8:21 e a minha as 10:37 ... se a minha atualizar eu te aviso... kkkkkkk estamos no mesmo barco literalmente.

Pô... a minha saiu dia 15 de lá e nada ainda nem no site da USPS (PMI também)... Acho que deve ter ido para outro Estado, ou mais tarde atualiza...

Cruzemos os dedos todos!
 
Um amigo meu que recebeu a encomenda dele mes passado recomendou abrir uma reclamação nos correios.... falou que chegou rapidinho depois que abriu uma PI.....

Eu registrei a minha falando que o rastreio não esta sendo atualizado e não consigo identificar a localização da encomenda.
 
Um amigo meu que recebeu a encomenda dele mes passado recomendou abrir uma reclamação nos correios.... falou que chegou rapidinho depois que abriu uma PI.....

Eu registrei a minha falando que o rastreio não esta sendo atualizado e não consigo identificar a localização da encomenda.

No próprio site dos correios? Vc fez isso antes de atualizar para Conferido?

Tenho medo de fazer isso e os caras começarem a zuar a caixa, tipo atendente do McMinhoca cuspir no lanche quando o cliente trata mal o funcionário, saca?
 
No próprio site dos correios? Vc fez isso antes de atualizar para Conferido?

Tenho medo de fazer isso e os caras começarem a zuar a caixa, tipo atendente do McMinhoca cuspir no lanche quando o cliente trata mal o funcionário, saca?

Bem.... minha mercadoria esta com preço certo .... não tem falcatrua... tem nota fiscal do fornecedor.... então não tem por que eles segurarem.... e eles só abrem se tem suspeita de ter algo ilegal dentro ou se na nota da caixa não vem informando o conteúdo.... no caso da minha a nota ta descrevendo o conteúdo da caixa e foi enviada de PJ para PF.... é tranquilo
 
Cara.... com certeza sua encomenda esta no mesmo lote que a minha, pois aconteceu EXATAMENTE A MESMA COISA, NA MESMA DATA... diferença apenas que a sua registrou as 8:21 e a minha as 10:37 ... se a minha atualizar eu te aviso... kkkkkkk estamos no mesmo barco literalmente.

Foda né?!

Quer ficar ainda mais triste? Olha essa outra encomenda, que foi postada um dia depois dessa primeira, encaminhada pro Brasil quase juntas, e já tá quase aqui. Tributada, infelizmente, mas esperado por causa do valor declarado acima de US$ 50.

O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
DataLocalSituação
25/06/2014 17:32CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Encaminhado para CEE PALMAS - PALMAS/TO
24/06/2014 17:02CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
24/06/2014 17:00UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASILConferido
Liberado pela alfândega
20/06/2014 10:00UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
20/06/2014 09:59UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJConferido
Recebido/Brasil
18/06/2014 09:23CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
12/06/2014 08:16ESTADOS UNIDOSConferido
Recebido na unidade de exportação
12/06/2014 08:16ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
10/06/2014 13:42ESTADOS UNIDOSPostado

 
Bem.... minha mercadoria esta com preço certo .... não tem falcatrua... tem nota fiscal do fornecedor.... então não tem por que eles segurarem.... e eles só abrem se tem suspeita de ter algo ilegal dentro ou se na nota da caixa não vem informando o conteúdo.... no caso da minha a nota ta descrevendo o conteúdo da caixa e foi enviada de PJ para PF.... é tranquilo

A minha também tá tudo certo... Declarado valor correto e tal...

O medo de zuar é do supervisor chegar e falar: "OU! Aquela CJ123456789US o cara fez reclamção na ouvidoria! Trata ela que nem lixo antes de enviar, ok????"

Como já vi esse tipo de coisa acontecer, fico com o pé atrás...

Mas vc não respondeu minhas perguntas anteriores,rs
 
A minha também tá tudo certo... Declarado valor correto e tal...

O medo de zuar é do supervisor chegar e falar: "OU! Aquela CJ123456789US o cara fez reclamção na ouvidoria! Trata ela que nem lixo antes de enviar, ok????"

Como já vi esse tipo de coisa acontecer, fico com o pé atrás...

Mas vc não respondeu minhas perguntas anteriores,rs

Desculpa.... que pergunta????/ acho que não vi....
 
Desculpa.... que pergunta????/ acho que não vi....
"Um amigo meu que recebeu a encomenda dele mes passado recomendou abrir uma reclamação nos correios.... falou que chegou rapidinho depois que abriu uma PI.....

Eu registrei a minha falando que o rastreio não esta sendo atualizado e não consigo identificar a localização da encomenda."

Pergunta:
No próprio site dos correios? Vc fez isso antes de atualizar para Conferido?
 
Opa, agradeço as respostas! :joia:
Já está incluso os R$ 12,00 sim Pureblack. A taxa em si deu R$ 39,xx
Recebi outro aviso do outro pacote, taxado no mesmo valor :fuuu: :fuuu: :fuuu:
4 camisas, R$ 100,00 só de taxa.. se eu soubesse, tinha mandado estampar por aqui mesmo!!
O que vocês acham que vale mais a pena, pagar e recorrer ou pedir revisão?
A Receita disse que até 50$ não taxa se for de pessoa física pra pessoa física, mas no tal Decreto Lei diz que "é isento de imposto quando o destinatário é pessoa física e não ultrapassar 100$" e não fala nada sobre o remetente.
Mas como o meu pacote está abaixo de $50, a briga seria só pra ter isenção mesmo o remetente sendo pessoa jurídica.
Por outro lado, eu pago, peço reembolso, e se não acatarem, eu abro um processo no pequenas causas, de acordo com o sugerido nos artigos pela internet..

Bom pessoa, moral da historia:

4 Camisas da Teefury = R$ 100,00 de taxa.

O que vocês indicam? Pagar e recorrer pedindo reembolso e se for negado processar a RF ou pedir revisão antes de pagar, alegando aquele decreto lei que diz que encomendas abaixo de 50$ não são taxadas, independentemente de serem enviadas de PF ou PJ, contanto que o destinatário seja PF?

O único problema da segunda opção é que o amigo Rgtschope disse: é passível de interpretação. Afinal, toda a lei brasileira pode ser moldada pra beneficiar uns e prejudicar outros, tudo depende da vontade do juiz. :feelbad:

Grato galera! :joia:
 
A ta kkkkk foi mal... não percebi.

Então... eu abri uma PI educadamente nos próprios sites dos correios, perguntando se esta ocorrendo algum problema no sistema de rastreio pois a mercadoria foi atualizada no site da USPS mas não no site dos correios.... falei que devido ao endereço de entrega ser diferente do que resido, precisava saber se a mercadoria ainda encontra-se na alfandega ou se já deu saída para que eu pudesse verificar com a agência....
 
Pessoal, me tirem uma duvida, por favor. Fiz uma compra no ano passado, chegou aqui em dezembro, a receita queria me dar uma pancada e decidi mandar devolver. Chegando nos estados unidos o carteiro nao consegui efetuar a entrega (estava usando a Shipito) e em vez de tentar outra vez mandaram minha encomenda pro centro de tratamento em Atlanta, depois iddo nao tive mais respostar e foi um prejuizo de 2K. Queria saber como faço pra comprar por esse Jim, se é confiavel e se ele manipula as encomendas da forma que queremos. Ajudfem, please!

Alguem, por favor?
 
Pessoal

Parece que o problema é nos sistemas de rastreio.... parece que estão movimentando mercadorias (lentamente), mas não estão atualizando.

Estou com alguns rastreios Nacionais e internacionais... e desde o dia 26, nenhum deles atualizou... e teve encomenda nacional que foi entregue e só consta postada desde o dia 24/06......

Se alguém tiver algum rastreio nacional ai... da uma luz pro povo aqui.... pq de todos que tenho aqui... nenhum esta movimentando.
 
Putz, atualizou o meu, fui taxado

Data
Local
Situação
01/07/2014 14:37
CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ
Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
19/06/2014 00:19
ESTADOS UNIDOS
Conferido
Recebido na unidade de exportação
19/06/2014 00:19
ESTADOS UNIDOS
Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
16/06/2014 17:24
ESTADOS UNIDOS
Postado

143 obamas com o frete.
A lei que diz que só pode taxar acima de 100 dólares é ignorada, com certeza vou pagar imposto full, neste país
de mer* é cada um por si mesmo.
Viva a copa :(
 
Como estão as entregas nessa copa?
Ontem a Alemanha quase entregou pra Argélia.

Na primeira fase, tão dizendo que Camarões entregou de propósito pra Croácia.



Brinks.

Tou com três encomendas a caminho.

Duas não deram entrada no Brasil e uma foi conferida em Curitiba há um mês e meio.
 
Putz, atualizou o meu, fui taxado

Data
Local
Situação
01/07/2014 14:37
CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ
Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
19/06/2014 00:19
ESTADOS UNIDOS
Conferido
Recebido na unidade de exportação
19/06/2014 00:19
ESTADOS UNIDOS
Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
16/06/2014 17:24
ESTADOS UNIDOS
Postado

143 obamas com o frete.
A lei que diz que só pode taxar acima de 100 dólares é ignorada, com certeza vou pagar imposto full, neste país
de mer* é cada um por si mesmo.
Viva a copa :(

Putz... só o meu não atualizou e foi enviado antes,rs... Acho que o ferro vai ser grande também,rs. Total também foi coisa de 140 obamas com frete...
 
Pois é me dei mal, pouca coisa está passando. Eu estava pensando em comprar 700 obamas na PPC's, sei não, eles ainda estão declarando um valor menor no pay slip? Alguém ai acha exagero pedir para declarar de 700 para 150 obamas? O pior que a caixa vai ser grande.
 
Tenho uma encomenda vindo da China que só foi postada, depois disso não atualizou mais nada...

Alguém mais assim ?
 
Atualização da minha Priority dos USA!

Não sei colocar aquela tabela show que vcs colocam, mas:
01/07/2014
14:58
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR

Todos os lances que eu já recebi que vieram pelo Rio não foram taxados... será que dá sorte dessa vez????? Se bem que ir para FISCALIZACAO ADUANEIRA não deve ser um bom sinal, heeheheh
 
Atualização da minha Priority dos USA!

Não sei colocar aquela tabela show que vcs colocam, mas:
01/07/2014
14:58
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR

Todos os lances que eu já recebi que vieram pelo Rio não foram taxados... será que dá sorte dessa vez?????

Pediu para declarar um valor menor?
 
Pediu para declarar um valor menor?

Não... como a caixa é grande (no mínimo 30x30x16) preferi não arriscar para não pagar multa. E se eu não me engano a empresa que eu comprei não faz isso pois se der problema eles tem seguro.

Coolstuffinc... aconselho para todas as nerdices,rs... no meu caso 2 Boardgames
 
Tenho uma encomenda vindo da China que só foi postada, depois disso não atualizou mais nada...

Alguém mais assim ?

Isso acontece muito. Com duas encomendas minhas foram direto de "postada" pra "em entrega ao destinatário" :lol2:



Imagina que sonho se a Receita liberasse as coisas rapidamente? Até que os Correios foram bem rápidos dessa vez, mas agora é esperar uns 2 meses pra sair de Curitiba...

24/06/2014
19:23
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
19/06/2014
20:48
HONG KONG /
Objeto encaminhado
de País em HONG KONG / para País em BRASIL /
17/06/2014
17:51
HONG KONG /
Objeto postado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo