Vão começar a testar este sistema a partir de agosto e vai oficializar em 2015.
Me informei e o sistema vai funcionar da seguinte maneira:
Existe um acordo entre as companhias de postagem ao redor do mundo sobre oferecer informações para o país de destino no momento que a encomenda é postada, informações como valor do frete, valor declarado da encomenda, peso e etc...Neste caso o redirecionador ainda pode ser uma mão na roda, já que sua compra ao sair da loja não terá como destino o Brasil. O redirecionador pode declarar um valor menor, gift ou até PC Used Parts, só não vai dar para se livrar do frete.
Faz sentido oque eu disse?
+/-
Eu trabalho na área de negócios... quase toda semana estou na receita federal conversando com algum fiscal por causa de algum problema em alguma empresa que estou prestando consultoria kkkkkkkkkkkkkk
Não existe bem esse acordo... os correios vão começar a exigir a informação antecipada e ponto.... os outros que se ajustem a ela.... mas até ai é normal, pq para vc enviar para os USA também tem que informar os dados da mercadoria, então só estão "padronizando".
De acordo com um fiscal que conversei a um tempo atrás, ele disse que hoje nem todas as mercadorias são tributadas por falta de funcionários para fazer o trabalho, mas que em breve todas serão, pois assim como se compra uma mercadoria aqui e vc paga imposto (já imbutido no preço), não é justo você querer importar algo e não pagar o imposto, uma vez que vc esta tirando dinheiro do país, investindo em um comercio no exterior e não no nacional (nesse ponto concordo com ele).
Perguntei quanto as opções de gifts, e etc... ele disse que até pode funcionar, mas a empresa que vendeu tem que declarar como gift, ou como refurbished, etc..... mesmo assim chegando aqui, se a documentação não estiver correta, vai ser taxado.
Perguntei também como eles avaliam o preço das mercadorias, pois as vezes o valor dela é U$ 20 e eles cobram imposto sobre U$ 50.... ele deu risada e disse que na dúvida é só pesquisar no Amazon kkkkkkkkkkkkkkkkkk (é foooooda)
Semana passada um amigo meu precisou mandar um arco para os USA devido a garantia (o arco quebrou), ele precisou fazer uma documentação GIGANTE, que vai acompanhando o pacote para não ser taxado nos USA, e quando voltar, mesmo que seja taxado, ele vai apresentar essa guia de garantia nos correios e não vai precisar pagar o imposto novamente.
Em resumo.... setembro o sistema já vai estar funcionando como "beta".... implantando em fases.... até novembro todos os produtos vão ser pagos pela internet (emissão do boleto).... a vantagem é que vai agilizar o processo de liberação na alfandega aqui.
CONTRA PARTIDA.... vocês acham mesmo que eles iam fazer isso para facilitar as coisas de vocês??????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sabe de nada inocente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Preparem-se para declarar no imposto de renda suas importações... porque agora vão cruzar .........
