[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Isso acontece muito. Com duas encomendas minhas foram direto de "postada" pra "em entrega ao destinatário" :lol2:



Imagina que sonho se a Receita liberasse as coisas rapidamente? Até que os Correios foram bem rápidos dessa vez, mas agora é esperar uns 2 meses pra sair de Curitiba...

24/06/2014
19:23
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
19/06/2014
20:48
HONG KONG /
Objeto encaminhado
de País em HONG KONG / para País em BRASIL /
17/06/2014
17:51
HONG KONG /
Objeto postado

Nesse seu ainda diz que já está no Brasil, no meu nao...

DataLocalSituação
20/06/2014 20:33CHINA - CHINAPostado


Estranho que eu comprei duas coisas na china, a outra está normal
 
Nesse seu ainda diz que já está no Brasil, no meu nao...

DataLocalSituação
20/06/2014 20:33CHINA - CHINAPostado



Estranho que eu comprei duas coisas na china, a outra está normal

Cara, relaxa, sério, isso é MUITO comum. O rastreamento dessas coisas que vem da China é muito pouco preciso, aparecendo o postado ce já pode ficar tranquilo e esperar. Não aparecer que foi encaminhado, não aparecer que chegou no Brasil, isso na prática não significa nada, a qualquer hora sua encomenda pode chegar na sua casa mesmo assim (passados uns 2 meses, claro).
 
Cara, relaxa, sério, isso é MUITO comum. O rastreamento dessas coisas que vem da China é muito pouco preciso, aparecendo o postado ce já pode ficar tranquilo e esperar. Não aparecer que foi encaminhado, não aparecer que chegou no Brasil, isso na prática não significa nada, a qualquer hora sua encomenda pode chegar na sua casa mesmo assim (passados uns 2 meses, claro).

Valeu, cara...

Realmente já vi acontecendo, mas comigo foi a primeira vez.... Nunca ocorreu de demorar mais de 35 dias de exportação comigo, mas nesse ritmo de copa vamos ver o que acontece
 
Mais uma conferida:trollfail::

DataLocalSituação
01/07/2014 07:14UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
19/06/2014 04:38CHINA - CHINAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
15/06/2014 10:06CHINA - CHINAPostado


Ainda tem alguém trabalhando lá :trollfail:
 
Ainda tem alguém trabalhando lá :trollfail:

Deve ser o porteiro, porque de resto nem correios ou os fiscais 15K de salario da RF tão trabalhando, tem pacote meu empacado lá desde 27/05. Leva 4 dias dos EUA até Curitiba e só deus sabe de lá até a entrega.
 
Entrei em contato com a PPC's e recebi a notícia que para o Brasil eles aceitam pagamentos no máximo de U$150,00 pelo PayPal, qualquer coisa lá dá mais de 200 obamas e o estoque da Frozen está meio derrubado, não tem algumas coisas que eu quero. Como vocês estão fazendo?
 
Não resisti e fiz mais um encomenda da china! Enquanto no Brasil custa 80~100 reais, paguei 23 reais sem calcular o imposto do cartão e frete grátis.
O problema é a espera, mas não tenho pressa então ta tranquilo..
Esperando 5 encomendas da china, 4 delas fazendo aniversário agora dia 06 !

DataLocalSituação
30/06/2014 13:00UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
07/06/2014 13:26CHINA - CHINAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
06/06/2014 18:14CHINA - CHINAPostado


DataLocalSituação
06/06/2014 10:27CHINA - CHINAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

Outras duas:

O nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado. Se o objeto foi postado recentemente, é natural que seus rastros não tenham ingressado no sistema, nesse caso, por favor, tente novamente mais tarde. Adicionalmente, verifique se o código digitado está correto: RC35002XX06CN


 
Uhuuuuuuu

Minha encomenda andou.... passou de de enviado direto para Nota fiscal emitida.... eu já sabia que ia ser tributado, então não ligo... só queria que desse andamento:

O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
DataLocalSituação
02/07/2014 08:40CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
20/06/2014 13:53ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
20/06/2014 10:15ESTADOS UNIDOSConferido
Recebido na unidade de exportação
17/06/2014 17:34ESTADOS UNIDOSPostado

 
Uhuuuuuuu

Minha encomenda andou.... passou de de enviado direto para Nota fiscal emitida.... eu já sabia que ia ser tributado, então não ligo... só queria que desse andamento:

Parece que só tá andando encomenda tributada....a minha não atualizou até hoje, aliás, nenhuma das duas, a primeira tá com 1 semana que saiu de Benfica pra cá e nada. :mas:
 
Parece que só tá andando encomenda tributada....a minha não atualizou até hoje, aliás, nenhuma das duas, a primeira tá com 1 semana que saiu de Benfica pra cá e nada. :mas:

Cara.... eu to achando que eles não estão atualizando no sistema..... eu abri uma PI pedindo informações (educadamente) e reclamei no facebook.... pelo facebook eles responderam hoje que estavam verificando... ai deu 10m e eles atualizaram o status.... acho que as mercadorias estão andando (lentamente)... mas não estão registrando no sistema....
 
Parece que só tá andando encomenda tributada....a minha não atualizou até hoje, aliás, nenhuma das duas, a primeira tá com 1 semana que saiu de Benfica pra cá e nada. :mas:

A sua não foi tributada? Pediu para subdeclarar?

Chego a resposta da Frozen a respeito de declarar um valor menor:
[FONT=&quot]We cannot undervalue shipment to Brazil unfortunately. It has come to our attention that customs has started opening packages and reassessing the value of the shipment.[/FONT]
Fim dos bons tempos :(
 
Última edição:
Cara.... eu to achando que eles não estão atualizando no sistema..... eu abri uma PI pedindo informações (educadamente) e reclamei no facebook.... pelo facebook eles responderam hoje que estavam verificando... ai deu 10m e eles atualizaram o status.... acho que as mercadorias estão andando (lentamente)... mas não estão registrando no sistema....

Reclamou onde pelo facebook, página oficial dos correios?

Deu efeito mais rápido que P.I.?

A sua não foi tributada? Pediu para subdeclarar?

Chego a resposta da Frozen a respeito de declarar um valor menor:

Fim dos bons tempos :(

Foi tributada sim, não pedi pra declarar menos não, nem é peça de informática, são acessórios pra uma arma, algo assim digamos mais complexo...rs.
 
Reclamou onde pelo facebook, página oficial dos correios?

Deu efeito mais rápido que P.I.?

Rapaz... deu hein.. kkkkkkkk ontem reparei que pelo facebook na página dos correios, havia muitas respostas la por parte deles....decidi tentar a sorte... e funcionou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Segredo agora é assim:

Quer receber = Reclame
Quer esperar = Fique queto

O Rgtschope esta com uma que entrou no mesmo dia que a minha praticamente.... ele não abriu PI..... vamos ver se atualiza hj a informação da dele.
 
Rapaz... deu hein.. kkkkkkkk ontem reparei que pelo facebook na página dos correios, havia muitas respostas la por parte deles....decidi tentar a sorte... e funcionou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Segredo agora é assim:

Quer receber = Reclame
Quer esperar = Fique queto

O Rgtschope esta com uma que entrou no mesmo dia que a minha praticamente.... ele não abriu PI..... vamos ver se atualiza hj a informação da dele.

A minha atualizou falando que foi para a Aduana no Rio de Janeiro... ainda não falou que foi tributado... Por isso não abri PI nem nada... vai que eu espero um pouco e não tributam, heeeein???? Hahahha... Se demorar demais por lá eu meto a boca...
 
A minha atualizou falando que foi para a Aduana no Rio de Janeiro... ainda não falou que foi tributado... Por isso não abri PI nem nada... vai que eu espero um pouco e não tributam, heeeein???? Hahahha... Se demorar demais por lá eu meto a boca...

Então... a minha não tinha atualizado nos correios... atualizou na USPS mas não aqui... por isso abri uma PI perguntando se estava certo e se poderiam me ajudar para identificar se realmente havia dado entrada no Brasil (apenas isso).
 
Pessoal, a Frozen não declara mais com valor inferior, qual serviço de redirecionamento vcs indicam?
 
Pessoal, a Frozen não declara mais com valor inferior, qual serviço de redirecionamento vcs indicam?

Nenhum....

Principalmente agora que todas as encomendas vão ser tributadas e o sistema vai ser online (emissão e pagamento da nota)... assim vc receberá a encomenda em casa, sem precisar ir na agência buscar.
 
Nenhum....

Principalmente agora que todas as encomendas vão ser tributadas e o sistema vai ser online (emissão e pagamento da nota)... assim vc receberá a encomenda em casa, sem precisar ir na agência buscar.

Vão começar a testar este sistema a partir de agosto e vai oficializar em 2015.
Me informei e o sistema vai funcionar da seguinte maneira:
Existe um acordo entre as companhias de postagem ao redor do mundo sobre oferecer informações para o país de destino no momento que a encomenda é postada, informações como valor do frete, valor declarado da encomenda, peso e etc...Neste caso o redirecionador ainda pode ser uma mão na roda, já que sua compra ao sair da loja não terá como destino o Brasil. O redirecionador pode declarar um valor menor, gift ou até PC Used Parts, só não vai dar para se livrar do frete.

Faz sentido oque eu disse?
 
Vão começar a testar este sistema a partir de agosto e vai oficializar em 2015.
Me informei e o sistema vai funcionar da seguinte maneira:
Existe um acordo entre as companhias de postagem ao redor do mundo sobre oferecer informações para o país de destino no momento que a encomenda é postada, informações como valor do frete, valor declarado da encomenda, peso e etc...Neste caso o redirecionador ainda pode ser uma mão na roda, já que sua compra ao sair da loja não terá como destino o Brasil. O redirecionador pode declarar um valor menor, gift ou até PC Used Parts, só não vai dar para se livrar do frete.

Faz sentido oque eu disse?

+/-

Eu trabalho na área de negócios... quase toda semana estou na receita federal conversando com algum fiscal por causa de algum problema em alguma empresa que estou prestando consultoria kkkkkkkkkkkkkk

Não existe bem esse acordo... os correios vão começar a exigir a informação antecipada e ponto.... os outros que se ajustem a ela.... mas até ai é normal, pq para vc enviar para os USA também tem que informar os dados da mercadoria, então só estão "padronizando".

De acordo com um fiscal que conversei a um tempo atrás, ele disse que hoje nem todas as mercadorias são tributadas por falta de funcionários para fazer o trabalho, mas que em breve todas serão, pois assim como se compra uma mercadoria aqui e vc paga imposto (já imbutido no preço), não é justo você querer importar algo e não pagar o imposto, uma vez que vc esta tirando dinheiro do país, investindo em um comercio no exterior e não no nacional (nesse ponto concordo com ele).

Perguntei quanto as opções de gifts, e etc... ele disse que até pode funcionar, mas a empresa que vendeu tem que declarar como gift, ou como refurbished, etc..... mesmo assim chegando aqui, se a documentação não estiver correta, vai ser taxado.

Perguntei também como eles avaliam o preço das mercadorias, pois as vezes o valor dela é U$ 20 e eles cobram imposto sobre U$ 50.... ele deu risada e disse que na dúvida é só pesquisar no Amazon kkkkkkkkkkkkkkkkkk (é foooooda)

Semana passada um amigo meu precisou mandar um arco para os USA devido a garantia (o arco quebrou), ele precisou fazer uma documentação GIGANTE, que vai acompanhando o pacote para não ser taxado nos USA, e quando voltar, mesmo que seja taxado, ele vai apresentar essa guia de garantia nos correios e não vai precisar pagar o imposto novamente.

Em resumo.... setembro o sistema já vai estar funcionando como "beta".... implantando em fases.... até novembro todos os produtos vão ser pagos pela internet (emissão do boleto).... a vantagem é que vai agilizar o processo de liberação na alfandega aqui.

CONTRA PARTIDA.... vocês acham mesmo que eles iam fazer isso para facilitar as coisas de vocês??????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sabe de nada inocente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Preparem-se para declarar no imposto de renda suas importações... porque agora vão cruzar ......... :lol2:
 
Nenhum....

Principalmente agora que todas as encomendas vão ser tributadas e o sistema vai ser online (emissão e pagamento da nota)... assim vc receberá a encomenda em casa, sem precisar ir na agência buscar.

Vão começar a testar este sistema a partir de agosto e vai oficializar em 2015.
Me informei e o sistema vai funcionar da seguinte maneira:
Existe um acordo entre as companhias de postagem ao redor do mundo sobre oferecer informações para o país de destino no momento que a encomenda é postada, informações como valor do frete, valor declarado da encomenda, peso e etc...Neste caso o redirecionador ainda pode ser uma mão na roda, já que sua compra ao sair da loja não terá como destino o Brasil. O redirecionador pode declarar um valor menor, gift ou até PC Used Parts, só não vai dar para se livrar do frete.

Faz sentido oque eu disse?

Mas e aí não terá mais valor minimo para tributação? Não passa mais os abaixo de $50 ?
 
Mas e aí não terá mais valor minimo para tributação? Não passa mais os abaixo de $50 ?

Já não esta passando se pegarem.....

Comprei o Windows 8 pela Micro$oft a uns 6 meses atrás e pedi a mídia de recuperação.... a mídia custou U$19,00 .... chegando nos correios foi tributado.... tive que pagar... mandei e-mail para a Micro$oft reclamando e eles me reembolsaram os R$ 28,00 que paguei no imposto do DVD.

Ou seja.... se pegar... tributam... se passar sem pagar nada... é pq não pegaram devido a falta de funcionários na triagem
 
Já não esta passando se pegarem.....

Comprei o Windows 8 pela Micro$oft a uns 6 meses atrás e pedi a mídia de recuperação.... a mídia custou U$19,00 .... chegando nos correios foi tributado.... tive que pagar... mandei e-mail para a Micro$oft reclamando e eles me reembolsaram os R$ 28,00 que paguei no imposto do DVD.

Ou seja.... se pegar... tributam... se passar sem pagar nada... é pq não pegaram devido a falta de funcionários na triagem

Mas no seu caso foi porque você recebeu da microsoft, que é PJ, se o emitente for pessoa física, também irá tributar?
 
Mas no seu caso foi porque você recebeu da microsoft, que é PJ, se o emitente for pessoa física, também irá tributar?

Para ser sincero.. a parte de importação de pessoa física eu não perguntei muito... pois tive uma conversa meio formal devido as importação de uma empresa que estava trabalhando e fui puxando as informações como se fosse referente a trabalho.... (para não dizer que eu faço isso também kkkkkkkkkk).....

Mas acho que de PF > PF a documentação vai ser outra... até pq PF não emite nota.... mas acho que na documentação eles vão ter que declarar o valor mesmo que gift.... e ai não sei bem se vão ou não tributar.
 
Mas no seu caso foi porque você recebeu da microsoft, que é PJ, se o emitente for pessoa física, também irá tributar?
Olha, neste país só tem lei para vc obedecer, não o estado, eles tocam o pute*iro e fazem do jeito que quer, estão tributando tudo, tem lei que diz que não pode tributar nada abaixo de U$100, seja a origem pessoa física ou jurídica mas estão tributando até 10 obamas, não obedecem a lei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo