[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Não sei qual o esquema de tributação da Farfetch, mas a diferença de preço de comprar o tênis enviando pro Brasil ou pra Italia era de 20% no valor final só, me surpreendeu.
E em relação aos 120%, eu sei que na DHL fica bem mais caro, mas eu falo em relação a agilidade e o melhor serviço que uma empresa privada oferece. Lembro de um piloto de Drift que eu seguia no Instagram, ele importava muita peça e sempre dizia que preferia pagar a mais na DHL e receber na porta de casa, rápido e sem stress, do que ficar na mão de importador.
Esses 20% de diferença era o IVA. Se tem muita pressa e/ou dinheiro não é problema, use sempre courier. Estas empresas são mais rápidas, entre outros motivos, porque eles mesmos fazem parte da fiscalização aduaneira (se eles desconfiarem do valor declarado, antes mesmo de chegar ao Brasil, já entram em contato com você) e fazem antecipadamente o pagamento dos impostos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que nem eu respondi ali em cima, no meu caso teria uma diferença só de 20% no valor final usando um redirecionamento europeu ou enviando direto pro Brasil. O meu post foi mais em relação ao serviço prestado, mesmo com o custo mais alto em cima na maioria dos casos. Considerando que nem quem tá disposto a pagar imposto tá conseguindo importar coisa, o "extra" que a DHL cobra acaba sendo razoável
Ahhhh, nestes 20% já estaria o valor do imposto? Então excelente. Nem dá para comparar. Quem trabalha desta forma, do imposto pago antecipadamente, é a Amazon.

Esses 20% de diferença era o IVA. Se tem muita pressa e/ou dinheiro não é problema, use sempre courier. Estas empresas são mais rápidas, entre outros motivos, porque eles mesmos fazem parte da fiscalização aduaneira (se eles desconfiarem do valor declarado, antes mesmo de chegar ao Brasil, já entram em contato com você) e fazem antecipadamente o pagamento dos impostos.

Ahhhh, nestes 20% já estaria o valor do imposto? Então excelente. Nem dá para comparar. Quem trabalha desta forma, do imposto pago antecipadamente, é a Amazon.
Sim! A Farfetch trabalha sempre com valor final do produto. Enviando pra Italia, ficaria 92 euros + frete, enquanto enviando pro Brasil, com todos os impostos, ficaria 650 reais + frete.
Entendo que eles devem ter alguma parceria muito boa com a DHL, até pela quantidade absurda de pacotes que devem enviar diariamente, mas o frete pro Brasil ficava 99 reais e pra Italia 24 euros.
Meu comentário foi mais em relação a como duas empresas grandes (Farfetch e DHL) em parceria conseguem funcionar muito melhor do que o nosso combo Correios + Receita Federal

E sobre a Amazon, tem rolado alguns notebooks importados dos EUA com preço muito bom. Enviados via DHL, normalmente uns 20% só mais caros que o preço de retail nos EUA, com todos os impostos incluidos no valor final e prazo de 7-10 dias também

Sim! A Farfetch trabalha sempre com valor final do produto. Enviando pra Italia, ficaria 92 euros + frete, enquanto enviando pro Brasil, com todos os impostos, ficaria 650 reais + frete.
Entendo que eles devem ter alguma parceria muito boa com a DHL, até pela quantidade absurda de pacotes que devem enviar diariamente, mas o frete pro Brasil ficava 99 reais e pra Italia 24 euros.
Meu comentário foi mais em relação a como duas empresas grandes (Farfetch e DHL) em parceria conseguem funcionar muito melhor do que o nosso combo Correios + Receita Federal
Eu presto serviço pra um e-commerce americano. Chegando em casa eu posto um print da tabela de frete desses couriers. É muito, muito barato.

Mas só pra terem ideia, esse frete da DHL que os redirecionadores começaram a usar agora, custa, tipo 3x menos do que os redirecionadores cobram (custa 9 dólares pro Brasil e cobram $30). Por isso ninguém lá quer usar USPS. Também temos USPS no catálogo, e mesmo a empresa sendo gigante, o custo de frete é "apenas" uns 40% em relação ao preço de balcão.

E sobre a Amazon, tem rolado alguns notebooks importados dos EUA com preço muito bom. Enviados via DHL, normalmente uns 20% só mais caros que o preço de retail nos EUA, com todos os impostos incluidos no valor final e prazo de 7-10 dias também
meu cachorro quer o link desse frete

Eu presto serviço pra um e-commerce americano. Chegando em casa eu posto um print da tabela de frete desses couriers. É muito, muito barato.

Mas só pra terem ideia, esse frete da DHL que os redirecionadores começaram a usar agora, custa, tipo 3x menos do que os redirecionadores cobram (custa 9 dólares pro Brasil e cobram $30). Por isso ninguém lá quer usar USPS. Também temos USPS no catálogo, e mesmo a empresa sendo gigante, o custo de frete é "apenas" uns 40% em relação ao preço de balcão.
mano, deixa ve se entendi, o Paulo cobra 60 dolares, mas na verdade ele so pago tipo 20? e isso? ou seja ele ta roubando todo mundo ou eu to enganado?

mano, deixa ve se entendi, o Paulo cobra 60 dolares, mas na verdade ele so pago tipo 20? e isso? ou seja ele ta roubando todo mundo ou eu to enganado?
Exatamente isso, mas não é roubo não. Mercado de frete sempre foi assim. Todos os redirecionadores fazem isso. Ou tu acha que a Skypostal cobra 30 dólares dos redirecionadores pra uma caixa de 2lb?

No tempo que existia o eSedex aqui no Brasil, muito e-commerce cobrava tabela cheia do preço de balcão do Sedex. Trabalhei pra uma empresa que ganhava mais dinheiro no frete do que na venda do produto.

meu cachorro quer o link desse frete

mano, deixa ve se entendi, o Paulo cobra 60 dolares, mas na verdade ele so pago tipo 20? e isso? ou seja ele ta roubando todo mundo ou eu to enganado?TT
Tá ai o print do meu pedido na Farfetch. O print aparece como frete grátis mas é por conta do meu nível no programa de benefícios deles, normalmente é 99 reais mesmo. E sim, esse preço é o preço final, com todos os impostos.
A farfetch é o maior marketplace internacional de moda do mundo, certamente devem ter um preço bem diferenciado pra frete, em relação aos redirecionadores. Capaz que o que eles enviem em 1 dia, um redirecionador não envie em 1 mês.
Whats-App-Image-2023-01-06-at-10-49-26.jpg

Whats-App-Image-2023-01-06-at-10-49-25.jpg

E sobre cobrarem a mais no frete, nas empresas de redirecionamento, é assim mesmo. Eles não estão vendendo direto no preço de balcão, eles compram a postagem no preço X (provavelmente bem mais baixo devido ao volume deles) e revendem pra gente no preço Y. Pode parecer meio chato, mas é assim que eles ganham dinheiro.

• Curtir
Reações: zbt
Tá ai o print do meu pedido na Farfetch. O print aparece como frete grátis mas é por conta do meu nível no programa de benefícios deles, normalmente é 99 reais mesmo. E sim, esse preço é o preço final, com todos os impostos.
A farfetch é o maior marketplace internacional de moda do mundo, certamente devem ter um preço bem diferenciado pra frete, em relação aos redirecionadores. Capaz que o que eles enviem em 1 dia, um redirecionador não envie em 1 mês.
Whats-App-Image-2023-01-06-at-10-49-26.jpg

Whats-App-Image-2023-01-06-at-10-49-25.jpg

E sobre cobrarem a mais no frete, nas empresas de redirecionamento, é assim mesmo. Eles não estão vendendo direto no preço de balcão, eles compram a postagem no preço X (provavelmente bem mais baixo devido ao volume deles) e revendem pra gente no preço Y. Pode parecer meio chato, mas é assim que eles ganham dinheiro.
qro o link dos note da amazon men rsrs, vc vai via amazon br ou a .com?

qro o link dos note da amazon men rsrs, vc vai via amazon br ou a .com?
Opa, confundi kkkkkkkk
Tá aqui o link, peguei em um outro forum de promoções. Várias pessoas compraram já e tá chegando super tranquilo.
A loja tem vários notebooks em estoque, mas eles mudam o preço diariamente. As vezes tá bem barato e 5min depois tá caro, então recomendo ficar de olho e comprar quando abaixar o preço. Ah, e ainda parcela em até 10x sem juros.
Pegando de exemplo, esses dias teve o TUF Dash i7 12650H + 16GB DDR5 + RTX3070 + 512GB por 7 mil reais, ai com cashback ficava 6800. Na bestbuy tá saindo por 1200 usd, na promoção

Se brincar, as empresas de transporte proíbem ou não incentivam que sejam oferecidos os valores de custo. Por esta razão muita loja oferece o frete grátis (preço de frete diluído no valor das mercadorias e/ou exigência de um custo mínimo para envio). Ou aproveitam é pra tirar um bom lucro com o frete também.

Custo do DHL Packet International para clientes com grandes contratos. Pra 4.4 lb, que é o peso máximo, custa é de $25:

HR6bcil.png

Última edição:
Olá pessoal, tô querendo importar um processador, Placa de video e um SSD nvme, todos no EUA, um processador e nvme corre muito o risco de ser taxado? E a outra dúvida é sobre a placa se for taxado, eu pagaria 1500 reais de taxa? Já que é 60% do valor total da placa
Ssd compra china aliexpress adata. Pega adata s20 blade e seja feliz.
Placa de vídeo procura na OLX placa de tenha NF melhores gigabyte e asus.

Do meu primo de 1 terá chegou ontem e instalei pra ele.
Ficou top.

Ficou top.
S70 Blade da Adata ou KC3000 da kingston são bons.

Ficou top.
M2 de 1TB e memória pra laptop de 16gb, recomenda algum? No caso do M2 nem quero tanto desempenho. Só pra armazenar arquivo temporário que depois vou apagar.

M2 de 1TB e memória pra laptop de 16gb, recomenda algum?
Adata S70 Blade é um monstro pra PCIE 4.0, pode comprar se olhos fechados.

Memória depende do seu laptop, crucial é top. Ddr4 ou ddr5? Qual laptop?

Instalei ontem 2x16 crucial ddr5 4800mhz e um ssd 1tr s70 blade em um g15 5520 no meu primo. Máquina ficou monstra.

• Curtir

Instalei ontem 2x16 crucial ddr5 4800mhz e um ssd 1tr s70 blade em um g15 5520 no meu primo. Máquina ficou monstra.

DDR4 pra um Dell G15 5510. Neste computador uso basicamente para exportar vídeos já editados e fazer pequenos ajustes. São vídeos de 5 a 15 minutos. O mais urgente é o M2, pois toda hora preciso liberar espaço (tenho apenas 250 GB).

Faz aqueles testes do CrystalDisk e posta aí depois pra eu ficar babando em mais de 7 mil de escrita leitura e 6 mil de escrita.

DDR4 pra um Dell G15 5510. Neste computador uso basicamente para exportar vídeos já editados e fazer pequenos ajustes. São vídeos de 5 a 15 minutos. O mais urgente é o M2, pois toda hora preciso liberar espaço (tenho apenas 250 GB).
Da uma olhada no manual se o slot M2 aceita NVME e se é Gen3 ou Gen4, como você disse que não precisa tanto de desempenho no ali vende M2 NVME da Western Digital que são bem seguros, pega um WD Blue SN550 é bola pra frente.

• Curtir
Faz aqueles testes do CrystalDisk e posta aí depois pra eu ficar babando em mais de 7 mil de escrita leitura e 6 mil de escrita.

Da uma olhada no manual se o slot M2 aceita NVME e se é Gen3 ou Gen4, como você disse que não precisa tanto de desempenho no ali vende M2 NVME da Western Digital que são bem seguros, pega um WD Blue SN550 é bola pra frente.
Descrição é: Gen3 x4 NVMe (não sei o que é esse x4). Realmente não preciso muito de desempenho até porque é um trabalho provisório que só devo desempenhar até o final do ano. Depois disso, esse computador será usado apenas para funções de escritório mesmo.

Descrição é: Gen3 x4 NVMe (não sei o que é esse x4). Realmente não preciso muito de desempenho até porque é um trabalho provisório que só devo desempenhar até o final do ano. Depois disso, esse computador será usado apenas para funções de escritório mesmo.
x4 é a velocidade do barramento PCIe que o laptop possui. Pega um M2 NVME Gen3 mesmo tipo esse da Western e seja feliz.

• Curtir
o novo frete que a uscloser está oferecendo (Global Prime) é estilo o frete do aliexpress. Rastreio LB...SE. Etiqueta do Post Nord. Estou enviando um produto de 1lb pra testar.

Final é SE também? Pensei que seria DE.
é SE. Enviei ontem e já gerou a etiqueta. Pelo menos dessa vez o remetente está o nome da pessoa que vai receber.

Sobre a DHL, a uscloser só vai utilizar dhl se for o único envio possível disponível no mundo kkkkkkk.

• Curtir
Amigo meu recebeu hoje duas pela Zip4me , chegou em SP com frete NAxxxxxBR e foram liberadas com pgto de taxa. Inclusive, mesmo produto que eu comprei e foi barrado, declarado a mesma coisa que do meu q foi barrado.

é SE. Enviei ontem e já gerou a etiqueta. Pelo menos dessa vez o remetente está o nome da pessoa que vai receber.

Sobre a DHL, a uscloser só vai utilizar dhl se for o único envio possível disponível no mundo kkkkkkk.
Eles tiveram problemas com a DHL?

Amigo meu recebeu hoje duas pela Zip4me , chegou em SP com frete NAxxxxxBR e foram liberadas com pgto de taxa. Inclusive, mesmo produto que eu comprei e foi barrado, declarado a mesma coisa que do meu q foi barrado.
O julgamento é completamente aleatório e discricionário (faz o que quer).

Rapaziada, qual a opinião de vocês em relação aos notebook's daquele happy ranger da amazon?
Preços parecem bem decentes e com imposto pago é bem tentador, queria saber de vocês em relação a outras coisas, garantia, confiança e etc
estava pensando em pegar um

NA BR meu foi barrado dia 15/12, um watercooler declarado certim

Os correios precisam pagar o Aliexpress quando extraviam uma encomenda vendida por lá e que sumiu dentro do Brasil? Já que o Aliexpress é o responsável direto pelas postagens de encomendas com frete grátis.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar