Esses 20% de diferença era o IVA. Se tem muita pressa e/ou dinheiro não é problema, use sempre courier. Estas empresas são mais rápidas, entre outros motivos, porque eles mesmos fazem parte da fiscalização aduaneira (se eles desconfiarem do valor declarado, antes mesmo de chegar ao Brasil, já entram em contato com você) e fazem antecipadamente o pagamento dos impostos.Não sei qual o esquema de tributação da Farfetch, mas a diferença de preço de comprar o tênis enviando pro Brasil ou pra Italia era de 20% no valor final só, me surpreendeu.
E em relação aos 120%, eu sei que na DHL fica bem mais caro, mas eu falo em relação a agilidade e o melhor serviço que uma empresa privada oferece. Lembro de um piloto de Drift que eu seguia no Instagram, ele importava muita peça e sempre dizia que preferia pagar a mais na DHL e receber na porta de casa, rápido e sem stress, do que ficar na mão de importador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Ahhhh, nestes 20% já estaria o valor do imposto? Então excelente. Nem dá para comparar. Quem trabalha desta forma, do imposto pago antecipadamente, é a Amazon.Que nem eu respondi ali em cima, no meu caso teria uma diferença só de 20% no valor final usando um redirecionamento europeu ou enviando direto pro Brasil. O meu post foi mais em relação ao serviço prestado, mesmo com o custo mais alto em cima na maioria dos casos. Considerando que nem quem tá disposto a pagar imposto tá conseguindo importar coisa, o "extra" que a DHL cobra acaba sendo razoável