[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Gente, redirecionei pela USCloser com o novo frete Packet Internacional uma placa de vídeo(rx 6700) que comprei na Amazon US, foi enviada 15/12/2022 e chegou em Curitiba 4 dias depois, e desde então não atualiza no rastreamento dos correios. Será que devo me preocupar ou só esperar, e também ainda há a chance de ser barrada depois de tanto tempo?

• correios-sf.png

PPR IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    19/12/2022 06:21

Pessoal vi q no iherb nao tao mandando por correios e frete dhl ta uma facada.

Tem algum site q de pra importar vitamina D de boas?

Entrei em contato com a Zip4Me sobre alternativas de frete, e recebi a mesma resposta que a WeGet2U: não trabalham com USPS ou DHL.

Mas o atendente me disse que eu posso contratar o frete por conta própria, através de qualquer transportadora, pagar, gerar a etiqueta e mandar pra eles, que eles encaminham pra cá.

Alguém já fez isso? Nunca contratei frete à distância, só enviei coisas dos EUA pra cá pessoalmente, direto na loja da USPS.

Não, o antigo "express"

Nos mantenha informados, por favor. Espero que você receba!

Gente, redirecionei pela USCloser com o novo frete Packet Internacional uma placa de vídeo(rx 6700) que comprei na Amazon US, foi enviada 15/12/2022 e chegou em Curitiba 4 dias depois, e desde então não atualiza no rastreamento dos correios. Será que devo me preocupar ou só esperar, e também ainda há a chance de ser barrada depois de tanto tempo?

• correios-sf.png

PPR IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

CURITIBA - PR
Essa semana deve atualizar. Demora um pouquinho

• correios-sf.png

PPR IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

CURITIBA - PR
so esperar pacotes maiores tente a demorar mais pra atualizar

Então ela fica com o prejuízo ou os correios são obrigados a ressarcir-la ?
Quando é feito seguro, a transportadora de origem recebe um valor extra pela postagem. Se ela não repassa parte deste valor para os Correios de destino, acho que não recebe nada da transportadora do país de destino.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entrei em contato com a Zip4Me sobre alternativas de frete, e recebi a mesma resposta que a WeGet2U: não trabalham com USPS ou DHL.
É bem provável que as redirecionadoras ganhem mais dinheiro no frete do que propriamente com a taxa de redirecionamento. Por isso são poucas que incentivam uso da USPS (que praticamente não dá desconto) e fazem de tudo pra que usem os packets da vida, que são transportado por empresas privadas como Skypostal. DHL eu sei exatamente quanto custa e é quase 1/3 do que elas cobram. Skypostal deve ser ainda menos pra todo mundo usá-la.

• correios-sf.png

PPR IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

CURITIBA - PR
Se o seu código de rastreamento é RVxxxxxxxxUZ, provavelmente estão segurando por conta de um alegado problema na etiqueta. Desde os últimos dias de dezembro, praticamente nenhum objeto RV foi processado e liberado em Curitiba. Estão segurando quase todos.

Última edição:
Quando é feito seguro, a transportadora de origem recebe um valor extra pela postagem. Se ela não repassa parte deste valor para os Correios de destino, acho que não recebe nada da transportadora do país de destino.
Entendi, o valor de reembolso do seguro seria com base no valor declarado no produto ou no valor pago pelo comprador ao Ali? Se for o segundo caso o vendedor que ficaria no prejuízo, pois receberia menos pagamento do Ali em caso de extravio, isso seria um motivo de não querem mais enviar ao Brasil caso haja encomenda dele extraviadas aqui declaradas com valor menor a nosso pedido para evitar taxação ou taxas altas.

É bem provável que as redirecionadoras ganhem mais dinheiro no frete do que propriamente com a taxa de redirecionamento. Por isso são poucas que incentivam uso da USPS (que praticamente não dá desconto) e fazem de tudo pra que usem os packets da vida, que são transportado por empresas privadas como Skypostal. DHL eu sei exatamente quanto custa e é quase 1/3 do que elas cobram. Skypostal deve ser ainda menos pra todo mundo usá-la.

Se o seu código de rastreamento é RVxxxxxxxxUZ, provavelmente estão segurando por conta de um alegado problema na etiqueta. Desde os últimos dias de dezembro, praticamente nenhum objeto RV foi processado e liberado em Curitiba. Estão segurando quase todos.
Deve ser isso mesmo. Eu enviei o meu dia 21, que deu "SHIPPED" na sexta dia 30. Deveria ter "ARRIVED IN COUNTRY" no dia seguinte, mas esse status nem apareceu. Foi atualizar hoje, direto pra "CUSTOMS ENTRY"...

Entendi, o valor de reembolso do seguro seria com base no valor declarado no produto ou no valor pago pelo comprador ao Ali? Se for o segundo caso o vendedor que ficaria no prejuízo, pois receberia menos pagamento do Ali em caso de extravio, isso seria um motivo de não querem mais enviar ao Brasil caso haja encomenda dele extraviadas aqui declaradas com valor menor a nosso pedido para evitar taxação ou taxas altas.
AliExpress vai te estornar valor da compra. Vendedor provavelmente será indenizado apenas no valor declarado. Isso, e Zé Povinho que não paga imposto quando é tributado corretamente, é que fazem cada vez mais vendedores de não enviarem pro Brasil. Os vendedores só se ferram: precisam declarar valor baixo porque brasileiro exige, mas quando é estraviado, recebem apenas parte da indenização. E ainda mandam devolver quando é cobrado algum imposto.

Enfim meu Celular foi Tributado 174,00 bateu com valor que mandei declarar agora aguardar entrega

Exatamente esse código de rastreamento, diz ser lá do Uzbequistão

Essa semana deve atualizar. Demora um pouquinho
Deus te ouça, tenho costume de comprar mais do aliexpress, que não demora nem 1 mês, e nunca fui taxado

Última edição:
O problema é só com encomendas vindas dos EUA? Importei um roteador AX6000 do ali, bateu em curitiba ontem e hoje já foi liberado, sem taxa como a gente gosta :bem:

O problema é só com encomendas vindas dos EUA? Importei um roteador AX6000 do ali, bateu em curitiba ontem e hoje já foi liberado, sem taxa como a gente gosta :bem:

Não é exclusivo dos EUA não. O problema está no local onde a remessa chega no Brasil e é "inpecionada". Pelos relatos o maior problema está em SP onde grande parte está sendo recusada arbitrariamente (mesmo estando tudo ok com a documentação), depois vem RJ onde algumas estão sendo recusadas e por último PR, com raros casos.

• correios-sf.png

PPR IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

CURITIBA - PR
amigo meu celular levou 10 dias para ser avaliado pela receita e 4 dias para ser tributado ,meu HD 12TB levou 8 dias , eles estão tribuitando maioria das placas de vídeo ,acredito que nos proximos dias tera atualização

minha camera termica bateu pela manha e a tarde ja estava liberado ,chegou em 48h apos isso no RJ ,com 10 dias entre compra e chegada

Complicado, viu. Você já contratou frete por conta própria de outras empresas, zbt, mesmo estando aqui no Brasil?

Tô vendo que é a última alternativa que me resta. Não quero ter a terceira encomenda recusada.

Complicado, viu. Você já contratou frete por conta própria de outras empresas, zbt, mesmo estando aqui no Brasil?

Tô vendo que é a última alternativa que me resta. Não quero ter a terceira encomenda recusada.
Se seu redirecionador não aceita retirada por transportadora, tem que enviar o produto para outra que aceite ou pra casa de alguém. Shipito tem preços bem ok para DHL e UPS. Problema é que eles exigem preço declarado igual à Invoice.

• Curtir
Reações: EeK

Mas o atendente me disse que eu posso contratar o frete por conta própria, através de qualquer transportadora, pagar, gerar a etiqueta e mandar pra eles, que eles encaminham pra cá.

Alguém já fez isso? Nunca contratei frete à distância, só enviei coisas dos EUA pra cá pessoalmente, direto na loja da USPS.

Nos mantenha informados, por favor. Espero que você receba!
Usa a GoShippo pra poder gerar a etiqueta do envio que você preferir. Eles tem DHL, UPS, USPS.

Eu gerei esses dias uma etiqueta da DHL. Meu pacote está na uscloser, ai eu mandei e-mail solicitando envio via DHL Express e eles cotaram um valor absurdo, mas deram a possibilidade de eu pedir por conta e enviar a etiqueta pra eles. Ai fiz isso pelo GoShippo. Saiu metade do preço da cotação que a uscloser me passou. Ai depois do envio da etiqueta pra eles, a uscloser cobra uma taxa de 20 dólares pra embalar e entregar o pacote pra DHL.

amigo meu celular levou 10 dias para ser avaliado pela receita e 4 dias para ser tributado ,meu HD 12TB levou 8 dias , eles estão tribuitando maioria das placas de vídeo ,acredito que nos proximos dias tera atualização

minha camera termica bateu pela manha e a tarde ja estava liberado ,chegou em 48h apos isso no RJ ,com 10 dias entre compra e chegada
Nesse ponto de demora nem me preocupo tanto com a taxa da placa, só quero que ela não seja/tenha sido barrada ou extraviada, mas de todo jeito parece que como o zbt disse, a maioria com esse código do Uzbequistão estão estagnadas sem fiscalização alfandegária

Ssd compra china aliexpress adata. Pega adata s20 blade e seja feliz.
Placa de vídeo procura na OLX placa de tenha NF melhores gigabyte e asus.

Do meu primo de 1 terá chegou ontem e instalei pra ele.
Ficou top.
mano me tira uma duvida, comprei umas memoria e foi barrado em sp tb, queria saber de vc e dos outros se demora pra eles devolverem o produto pra que eu possa enviar dnv

mano me tira uma duvida, comprei umas memoria e foi barrado em sp tb, queria saber de vc e dos outros se demora pra eles devolverem o produto pra que eu possa enviar dnv
Mínimo de 3 meses até um ano para a devolução chegar ao armazém. Maioria dos redirecionadores falam em média de 6 meses.

Mínimo de 3 meses até um ano para a devolução chegar ao armazém. Maioria dos redirecionadores falam em média de 6 meses.
ave maria mano, imagina quem é pobre e junta pra comprar algo mais caro, desse jeito a receita ferra com a gente, eles podiam no minimo abrir pra verificar e aplicar uma multinha e continuar com a entrega, parece que os politicos e a receita não gosta de importação

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar