[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Aqui ainda não saiu a taxa, no aguardo, a esperança de não taxar é a ultima que morre kkk :clo:

Só espero que meu Mi 12T que comprei ontem não passe pelo mesmo da minha placa :morre::morre::morre::morre::morre::morre:

mano alguma atualização nos teus pacotes recusados, ou consta como autorizado ainda?
44 euros o frete mais barato :\
cassetada so tem redirecionado facada
não tem nenhum que passe por Curitiba
ou tem que comprar algo caro ou vários juntos pra valer a pena

Aqui ainda não saiu a taxa, no aguardo, a esperança de não taxar é a ultima que morre kkk :clo:

Só espero que meu Mi 12T que comprei ontem não passe pelo mesmo da minha placa :morre::morre::morre::morre::morre::morre:
Estranho não ter saído junto com as de hoje, deve que deixaram a sua para amanhã

Última edição:
Uma encomenda minha saiu de Curitiba/PR para São José/SP dia 26, hoje atualizou e minha encomenda ta em SERRA/ES :naza:

As minhas com final SE que chegaram dia 11 e 17 nem sinal de movimento.
Idem aqui... to esperando pra ver se anda essa semana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foi enviado por qual redirecionador? Nos SE que tenho aqui do dia 17 e 21 não tô conseguindo vincular.
Os meus SE foram enviados por Box4World. 2 pacotes chegaram em Curitiba no dia 11 e 1 pacote no dia 17. Nenhum eu consegui vincular CPF. Só aparece como "Recebido no Brasil"

Pessoal é obrigatório preencher o CPF em minhas importações ? Aumenta o risco de ser taxado se preencher ? Já comprei algumas coisas da China e nunca preenchi, fiquei na duvida.

Grato.

Pessoal é obrigatório preencher o CPF em minhas importações ? Aumenta o risco de ser taxado se preencher ? Já comprei algumas coisas da China e nunca preenchi, fiquei na duvida.

Grato.
Mds, eu pensava o mesmo que você kkkk, mas acabou que era só bobeira mesmo, pode preencher que não muda em nada e é menos um motivo para tentarem barrar, mesmo sendo da China, que é muito difícil de acontecer

As compras do AliExpress estão sendo taxadas ou ainda é na sorte?

As compras do AliExpress estão sendo taxadas ou ainda é na sorte?
Pura sorte, mas acredito que tende dependendo do produto a não taxar, principalmente de tamanho pequeno e que não sejam celulares.

Há duas semanas, a WeGet2U introduziu um novo frete que supostamente entra por Curitiba, chamado de Postal Premier.

Características:
  • Limite de peso de até 10lbs;
  • Prazo de entrega médio de 10 a 20 dias;
  • Rastreamento com sigla iniciada por "LB";
  • Código de rastreamento único (o mesmo desde a saída do galpão até a entrega);
  • Sem seguro, mas com acordo bilateral em caso de devolução.
Alguém sabe como está a entrada desse tipo de frete? @zbt, você que sempre manja dos paranauês, pode dar uma luz?

Tô com um último produto ainda lá (edição de colecionador de um jogo da Limited Run Games) e com prazo (que já foi estendido duas vezes) vencendo em 5 dias. A única outra opção seria Priority Mail International, que a WeGet2U voltou a oferecer. Esse, ainda é garantido entrar pelo Rio e ser tributado no declarado?

Há duas semanas, a WeGet2U introduziu um novo frete que supostamente entra por Curitiba, chamado de Postal Premier.

Características:
Alguém sabe como está a entrada desse tipo de frete? @zbt, você que sempre manja dos paranauês, pode dar uma luz?

Tô com um último produto ainda lá (edição de colecionador de um jogo da Limited Run Games) e com prazo (que já foi estendido duas vezes) vencendo em 5 dias. A única outra opção seria Priority Mail International, que a WeGet2U voltou a oferecer. Esse, ainda é garantido entrar pelo Rio e ser tributado no declarado?

É o mesmo que outras redirecionadoras já estão usando faz um mês. Por enquanto não tem muito detalhe não, a maioria dos envios feitos por este frete estão parados em curitiba aguardando a fiscalização.

É o mesmo que outras redirecionadoras já estão usando faz um mês. Por enquanto não tem muito detalhe não, a maioria dos envios feitos por este frete estão parados em curitiba aguardando a fiscalização.

Valeu por responder. Não acompanhei de perto o tópico neste mês de janeiro justamente porque estava esperando atualizações do pessoal que passou a enviar pelas novas modalidades de frete (eu tive uma encomenda recebida em novembro e devolvida um mês depois, enviada pela SkyPostal).

"LB" realmente entra por Curitiba, então? Teve alguma encomenda recusada/devolvida? Porque tinha um frete que vinha sendo divulgado pela redirecionadoras como a solução para o problema da fiscalização em São Paulo, mas essas encomendas ou acabaram sendo distribuídos para lá do mesmo jeito, ou foram devolvidas por outros motivos esdrúxulos (ausência de CPF, por exemplo, mesmo não sendo verdade).

Não lembro se o rastreamento dessas também começava por "LB", mas, pelo que disseram aqui, passava por outro país aleatório, antes de entrar no Brasil.

Grato.

É obrigatório já faz uns anos, mas eles não ligam muito.
Eu sempre mando pacote internacional com CPF na linha do endereço ou na do nome, importo bastante e praticamente não paguei taxa/imposto no último ano.

Dia 31 de Janeiro de 2023
Encomenda LXxxxxxxxxxxCN apareceu com status de encomenda liberada.
Só esperando pela taxa agora.

Características:

Fishisfast, que eu uso, também está oferecendo este frete (com outro nome) e tenho alguns relatos de encomendas até 10 lbs e até agora todas entraram por Curitiba. Tome cuidado apenas com os limites de tamanho do pacote. Tem redirecionadora enviando com limites maiores que o permitido e Correios tá devolvendo. Eu solicitei o envio através deste frete no dia 13 de janeiro, e apenas hoje a caixa foi recebida no Brasil. E, pelo relatos e pelo que eu tô acompanhando, vai ficar no mínimo mais 10 dias parada. Depois, sabe-se lá quanto tempo para emitir a DIS e sair de CWB...

Minha sugestão é: se for coisa cara e certeza de tributação, vai pro PMI. Normalmente chega ao RJ uma semana depois de postado e lá demoram uns 5 dias para analisar e tributar. E depois de tributado, é encaminhado em uns 3 dias. Tempo total de um PMI deve ficar em torno de 20 dias. E todo mundo que eu vejo tá sendo tributado no declarado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Grato.
Sempre foi obrigatório, mas os Correios e a Receita Federal nunca puniram porque a caixa estava sem vinculação. Quando tinha algum problema eles colocavam um aviso no rastreamento que precisava vincular o CPF para emitir a DIS. Eu só vinculava CPF depois que o rastreamento mostrava que a caixa foi para Fiscalização. Antigamente dava pra vincular CPF até depois da emissão da DIS... Só que isso mudou esse mês, quando centenas de caixas foram devolvidas sob a justificativa de CPF não vinculado.

Eu tenho uma caixa que chegou hoje ao Brasil e não está vinculada. Vou esperar alguns dias pra ver se passa sem tributação. Se demorar alguns dias, tento fazer a vinculação. Já fiz um teste e nesta caixa não tá com problema para vincular o CPF.

Última edição:
Pessoal, dúvida, pois estou um pouco confuso com tanta informação hehe

Quero importar dos EUA algumas coisinhas via redirecionadora. Na data de hoje, tem algum modelo de frete que está funcionando para evitar devolução e/ou impostos? Ou a operação da receita ainda está ferrando tudo?

Pessoal, dúvida, pois estou um pouco confuso com tanta informação hehe

Quero importar dos EUA algumas coisinhas via redirecionadora. Na data de hoje, tem algum modelo de frete que está funcionando para evitar devolução e/ou impostos? Ou a operação da receita ainda está ferrando tudo?
Frete com zero problema até agora, só o First Class. Mas peso limite são 2 lbs e pode demorar até 2 meses.

Se não quiser usar o FC, veja com seu redirecionador qual frete deles é o iniciado com a letra L. É o menos pior do momento.

@zbt PMI que você fala é Priority Mail? Eu usava antes desse caos e sempre funcionou bem, chegava rápido. Apesar do risco maior de ser taxado pq cai no RJ.

To pensando em voltar a usar, dado que os Prime Expres tão empacando…

Última edição:
Queria responder ao utilizador que escreveu sobre o preMainCode - este é um processo normal, muito provavelmente as vossas encomendas foram fundidas numa só. O código é uma marcação no aeroporto na China, basicamente não significa nada para si como utilizador, por isso não se preocupe - espere por ele.

Users who are viewing this thread

• Voltar