[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

mas você pagou o tributo pelo site dos correios? ou direto pra DHL?

semana passada recebi um pacote da UPS, vindo da França. foi entregue em 5 dias de porta a porta e paguei os tributos pro entregador da UPS aqui em casa (junto das taxas da UPS). deve ter ficado um dia na fiscalização, ou menos.

talvez vindo dos EUA eles estejam encrencando mais com a fiscalização, mesmo sendo courrier?

Tudo via dhl, não foi nada via correios não.

É que a receita ainda está em operação padrão independente do frete, seja courier ou correios normal. Então eles estão com um prazo de até uma semana pra liberar as caixas dos couriers. Ai vai da sorte, tem encomenda que vai chegar rapidinho, a minha se tivesse sido liberada rápida pela alfandega, ela teria chego em 5 / 6 dias. Mas pra se garantir, eles colocam um prazo maior.

Aparentemente importação dos States pro Brasil já era, né? Alfândeda de SP e Rio barrando tudo.
Se conseguir enviar pelo correio do origem , USPS, ainda da bom, declarando no valor da etiqueta.

um PMI meu aqui:

• caminhao-cor.png

Objeto em trânsito - por favor aguarde

de Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP
    para Unidade de Distribuição, SAO PAULO - SP

30/01/2023 02:02
  • caminhao-cor.png

para Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP

28/01/2023 16:41
  • caminhao-cor.png

de Unidade de Distribuição, GUARULHOS - SP

28/01/2023 10:59
  • logistica-reversa-cor.png

Objeto em correção de rota

GUARULHOS - SP

Corrigimos um equívoco no encaminhamento do seu objeto. Por favor aguarde

28/01/2023 10:50
  • caminhao-cor.png

para Unidade de Distribuição, SAO PAULO - SP

28/01/2023 02:44
  • caminhao-cor.png

de Unidade de Logística Integrada, RIO DE JANEIRO - RJ

26/01/2023 20:22
  • verificar-documento-cor.png

Fiscalização aduaneira finalizada

RIO DE JANEIRO - RJ

26/01/2023 20:20
  • fatura-paga.png

Pagamento confirmado

RIO DE JANEIRO - RJ

25/01/2023 04:02
  • aguardando-pagamento.png

Aguardando pagamento

RIO DE JANEIRO - RJ

19/01/2023 01:21
  • caminhao-cor.png

Encaminhado para fiscalização aduaneira

RIO DE JANEIRO - RJ

17/01/2023 11:01
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil

RIO DE JANEIRO - RJ

16/01/2023 10:22
  • caminhao-cor.png

para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

07/01/2023 14:11
  • receber-encomenda-cor.png

Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

07/01/2023 14:08
  • agencia-cor.png

Objeto postado

06/01/2023 22:36

RVXXXXXXXXXUZObjeto em Fiscalização30/01/2023
É, agora 100% de chance de taxar, pelo menos acho que vai chegar kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma coisa que achei estranho é que no rastreamento da Skypostal pelo Parcels App diz que chegou em São Paulo, já todo o resto diz que foi em Curitiba, espero que os Correios e a Universal Postal Union estejam certos :shrug:

Uma coisa que achei estranho é que no rastreamento da Skypostal pelo Parcels App diz que chegou em São Paulo, já todo o resto diz que foi em Curitiba, espero que os Correios e a Universal Postal Union estejam certos :shrug:
Todas as encomendas passam por SP em aeroporto de transferência, mas está sendo fiscalizado em CWB mesmo. O meu também entrou pra Fiscalização hoje, que a força esteja conosco! Só espero que não seja devolvido...

4XRnOku.png

Meu RVXXXUZ tbm atualizou hoje, kkk se declarou abaixo de 50 dolares? ou valor real?

Finalmente meu LXCN parado desde o dia 11 na fiscalização foi para a Fiscalização. F.

Já outro pacote UMUS acabou de ser liberado so com a taxa postal

Dia 30 de Janeiro de 2023.
Após 25 dias corridos, o pacote LXXXXXXXXXXXCN finalmente atualizou para Objeto em Fiscalização, dessa vez com F maiúsculo.
E foi atualizado no correios também para Encaminhado para Fiscalização Aduaneira

Alguém sabe como funciona a alfândega de Portugal em relação a importação dos EUA?
"Compras online feitas fora da UE – Regras de Importação
Todas as compras efetuadas em sites fora da União Europeia (UE) estão sujeitas a Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA). Os pacotes postais/encomendas de origem extracomunitária contendo bens que entrem no espaço da União Europeia, independentemente do valor do objeto, estão sujeitos a controle aduaneiro e ao pagamento do Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA) e/ou direitos aduaneiros."

https://www.ctt.pt/particulares/receber/desalfandegar/fim-isencao-de-iva-desalfandegar

IVA lá acho que é de 23%.

Todas as encomendas passam por SP em aeroporto de transferência, mas está sendo fiscalizado em CWB mesmo. O meu também entrou pra Fiscalização hoje, que a força esteja conosco! Só espero que não seja devolvido...
Imaginei que passava em SP mesmo, tomara que não seja devolvido, principalmente depois de tanto tempo, e tbm que tenha piedade na taxa kkkk

4XRnOku.png

Meu RVXXXUZ tbm atualizou hoje, kkk se declarou abaixo de 50 dolares? ou valor real?
O meu foi nesse mesmo minuto que atualizou que foi encaminhado.
Declarei abaixo, 47.79 $ para ser exato, mas não recomendo ninguém a fazer isso, tem muita chance de dar ruim

Geralmente eles já mandam a taxa no mesmo dia de noite, né?
Sempre passei ileso nas compras no aliexpress, então não faço menor ideia

Última edição:
Finalmente meu LXCN parado desde o dia 11 na fiscalização foi para a Fiscalização. F.

Já outro pacote UMUS acabou de ser liberado so com a taxa postal

A RF está de sacanagem é com a skypostal parece hahaha. Os fretes da USPS estão passando de boa. O PMI está passando taxado no declarado no RJ e os First Class estão passando sem taxa em curitiba, apenas pagando o despacho.

A RF está de sacanagem é com a skypostal parece hahaha. Os fretes da USPS estão passando de boa. O PMI está passando taxado no declarado no RJ e os First Class estão passando sem taxa em curitiba, apenas pagando o despacho.
Ah é, o RV UZ era para ter despacho postal, não sei se é incluído na taxa da fiscalização aduaneira ou se era para ter que pagar antes de fiscalizar

Tudo via dhl, não foi nada via correios não.

É que a receita ainda está em operação padrão independente do frete, seja courier ou correios normal. Então eles estão com um prazo de até uma semana pra liberar as caixas dos couriers. Ai vai da sorte, tem encomenda que vai chegar rapidinho, a minha se tivesse sido liberada rápida pela alfandega, ela teria chego em 5 / 6 dias. Mas pra se garantir, eles colocam um prazo maior.
Boa, entendi! Vou ter esse prazo em mente então... valeu

que bom que tem pacote sendo liberado! rezando aqui pros meus LBxxxxxSE saírem de Curitiba logo... 20 dias parados já

Como estão os códigos do First Class? Estranho estarem cobrando despacho. Não cobravam antes.
FC o normal é cobrar. Sempre paguei. Só que os últimos 5 que eu mandei não cobraram. Todavia o mais recente que ainda está em trânsito, foi cobrado os 15 reais. Tristeza é que ficará umas duas semanas parado em CWB agora...

Para efeito estatístico: 30% dos FC que chegaram junto com esse meu último não precisaram pagar o despacho e todos foram entregues em no máximo 23 dias corridos. Restante precisou pagar apenas os 15 reais (há muuuitos anos não vejo FC indo para Fiscalização e sendo cobrado imposto).

FC o normal é cobrar. Sempre paguei. Só que os últimos 5 que eu mandei não cobraram. Todavia o mais recente que ainda está em trânsito, foi cobrado os 15 reais. Tristeza é que ficará umas duas semanas parado em CWB agora...

Para efeito estatístico: 30% dos FC que chegaram junto com esse meu último não precisaram pagar o despacho e todos foram entregues em no máximo 23 dias corridos. Restante precisou pagar apenas os 15 reais (há muuuitos anos não vejo FC indo para Fiscalização e sendo cobrado imposto).
Quando cobram o despacho dos FC, demora quantos dias a entrega? uns 40? De porta a porta.

Qual redirecionador vcs tao usando no US?
Costumo usar box4you, que tem endereço em delaware, mas as taxas deles tao meio salgadas

Dia 30 de Janeiro de 2023.
Após 25 dias corridos, o pacote LXXXXXXXXXXXCN finalmente atualizou para Objeto em Fiscalização, dessa vez com F maiúsculo.
E foi atualizado no correios também para Encaminhado para Fiscalização Aduaneira
Que parto!

Qual redirecionador vcs tao usando no US?
Costumo usar box4you, que tem endereço em delaware, mas as taxas deles tao meio salgadas
Eu uso Box4You também mas to procurando outra. Só tão trabalhando com transportadora, o que me parece a pior opção de frete nesse momento...

Users who are viewing this thread

Voltar