[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Referente às encomendas recusadas...fiz o login nos correios e lá aparece que foi rejeitada a entrada no país e que a encomenda será devolvida. Abri um ticket nos correios para saber porque a devolução está demorando (foi barrado desde 19/12/2022), então me disseram que a modalidade packet não dá direito a devolução. What? isso está cheirando a roubo, não?

Referente às encomendas recusadas...fiz o login nos correios e lá aparece que foi rejeitada a entrada no país e que a encomenda será devolvida. Abri um ticket nos correios para saber porque a devolução está demorando (foi barrado desde 19/12/2022), então me disseram que a modalidade packet não dá direito a devolução. What? isso está cheirando a roubo, não?
Xii....isso tá parecendo mesmo roubo.

Tive dois pacotes recusados na RF de SP, um foi recusado 19/12 e outro em 3/01. O segundo a receita autorizou a devolução e o primeiro tá engessado ainda sem nenhuma atualização, tipo análise de destino.

Tenha calma. Realmente este frete não tem devolução automática, mas as transportadoras estão informando que vão conseguir devolver tudo. Problema é que deve demorar de 4 a 6 meses depois que aparece a mensagem de devolução autorizada.

Tenha calma. Realmente este frete não tem devolução automática, mas as transportadoras estão informando que vão conseguir devolver tudo. Problema é que deve demorar de 4 a 6 meses depois que aparece a mensagem de devolução autorizada.
No Fala.br me disseram que em 30 dias o status tinha que mudar e depois começaria esse prazo dos 6 meses. Muita informação desencontrada.

Boa noite pessoal! Uma de minhas encomendas que não foi barrada ainda (hahah) nessa leva de dezembro foi para a Anvisa desde o dia 03/01. Alguém aí sabe quanto tempo fica lá até a Anvisa decidir se vai barrar ou liberar? Tenho a esperança que as coisas se ajeitem e a anvisa libere e a receita autorize a entrada no Brasil, a esperança é a última que morre kkkk

Boa noite pessoal! Uma de minhas encomendas que não foi barrada ainda (hahah) nessa leva de dezembro foi para a Anvisa desde o dia 03/01. Alguém aí sabe quanto tempo fica lá até a Anvisa decidir se vai barrar ou liberar? Tenho a esperança que as coisas se ajeitem e a anvisa libere e a receita autorize a entrada no Brasil, a esperança é a última que morre kkkk
Eu tive dois pacotes que foram pra anvisa, ficaram quase 3 meses pra sair de lá.

uma pergunta quando vc rejeita uma muamba ela demora quanto tempo pra voltar
vi que o china ja tinha vendido pra br ai o cara declarou valor cheio ficou mais caro do que paguei na loja dele
mandei devolver ja foi autorizado mais ate agora não andou

Rapaziada, tem como cancelar a fiscalização de um pacote ou tem que esperar mesmo?
O pacote demorou tanto que acabei comprando usado, pois a situação precisou.
Aí não há necessidade mais de esperar a boa vontade de algum fiscal.

Rapaziada, tem como cancelar a fiscalização de um pacote ou tem que esperar mesmo?
O pacote demorou tanto que acabei comprando usado, pois a situação precisou.
Aí não há necessidade mais de esperar a boa vontade de algum fiscal.
Precisa esperar a conclusão da fiscalização.

Demorar 6 meses pra voltar é foda.
Esperando meu ryzen e memorias voltarem, vou acabar comprando da china e depois qdo resolver essa bosta aqui vendo o kit que vem do USA.
Parece que a USCloser ta usando frete USPS e um tal de GLOBAL.
Agora resta saber se estão passando por SP e sendo negados tbm.

Preciso comprar um kit de escovas estimuladoras (uso em fonoaudiologia) da amazon dos eua, alguem recomenda algum redirecionador?

Se conseguir na europa manda pra euro fast box que é em portugal.
Frete ate 2kg de Portugal passa por Curitiba.
Agora os do USA não sei como estão atualmente.
Vou dar uma olhada se tem lá, obrigado!

Pessoal, alguem conhece redirecionador que envie por courrier (UPS, DHL)? De preferência US.

Vi que a Euro Fast Box manda por “DHL Express” mas diz que o prazo é de 10-15 dias úteis. Seria aquele DHL cuja etapa final é feita pelos Correios? DHL de ponta a ponta devia levar uns 5 dias…

Sei que é taxado na certa mas precisava receber algumas coisas rápido. Valeu!

Última edição:
Pessoal, alguem conhece redirecionador que envie por courrier (UPS, DHL)? De preferência US.

Vi que a Euro Fast Box manda por “DHL Express” mas diz que o prazo é de 10-15 dias úteis. Seria aquele DHL cuja etapa final é feita pelos Correios? DHL de ponta a ponta devia levar uns 5 dias…

Acho que eles estão chutando prazo pra cima. De toda forma, pergunta pra Euro se eles aceitam a retirada pela UPS (você gera a etiqueta pelo site deles. Sempre faço isso com um dos meus fornecedores).

Acho que eles estão chutando prazo pra cima. De toda forma, pergunta pra Euro se eles aceitam a retirada pela UPS (você gera a etiqueta pelo site deles. Sempre faço isso com um dos meus fornecedores).
boa ideia. acho que UPS fica até mais barato. valeu!

• Curtir
Reações: zbt
Galera uma dúvida… esse problema dos pacotes barrados (tive um steam deck barrado em dezembro) é só com redirecionadores? Eu estou querendo importar uma action figure do eBay com o método de envio do eBay (eBay standard delivery) mas estou com medo de levar prejuízo de novo
Obs. O produto custa 40 dólares

DHL Express é o courier de ponta a ponta mesmo, não é utilizado os correios. A USCloser envia por eles se você gerar a etiqueta e mandar pra eles.

Eu fiz isso, mandei a etiqueta da DHL pra USCloser, eles embalaram e entregaram pra DHL.

O prazo é isso ai mesmo, 10 a 15 dias. Tudo pro Brasil é mais demorado. O envio foi coletado dia 6 de janeiro pela DHL. Dia 9 de janeiro já estava em SP (Viracopos). Porém ficou 1 semana na fiscalização aduaneira. Ai liberou pra pagar o tributo e depois demorou mais uns 3 dias para entregarem (em SP Capital).

Mesmo com o courier, a RFB está demorando pra análisar as encomendas e para liberar, ainda mais que eles abrem todas as caixas, passam o facão no pacote sem dó. Peça pra embalar bem seu pacote, pra não correr risco de extraviar na fiscalização.

• Curtir
Reações: zbt
DHL Express é o courier de ponta a ponta mesmo, não é utilizado os correios. A USCloser envia por eles se você gerar a etiqueta e mandar pra eles.

Eu fiz isso, mandei a etiqueta da DHL pra USCloser, eles embalaram e entregaram pra DHL.

O prazo é isso ai mesmo, 10 a 15 dias. Tudo pro Brasil é mais demorado. O envio foi coletado dia 6 de janeiro pela DHL. Dia 9 de janeiro já estava em SP (Viracopos). Porém ficou 1 semana na fiscalização aduaneira. Ai liberou pra pagar o tributo e depois demorou mais uns 3 dias para entregarem (em SP Capital).

Mesmo com o courier, a RFB está demorando pra análisar as encomendas e para liberar, ainda mais que eles abrem todas as caixas, passam o facão no pacote sem dó. Peça pra embalar bem seu pacote, pra não correr risco de extraviar na fiscalização.
mas você pagou o tributo pelo site dos correios? ou direto pra DHL?

semana passada recebi um pacote da UPS, vindo da França. foi entregue em 5 dias de porta a porta e paguei os tributos pro entregador da UPS aqui em casa (junto das taxas da UPS). deve ter ficado um dia na fiscalização, ou menos.

talvez vindo dos EUA eles estejam encrencando mais com a fiscalização, mesmo sendo courrier?

com redirecionado dos eua
como eu calculo o valor do frete no USCloser do Packet Internacional ?

Tô precisando de um SSD (M2) e 16GB de memória pra um trabalho no final do mês que vem. Do jeito que tá em CWB, acho que vou pegar no ML mesmo...
comprei pelo plus no aliexpress tem chegado para mim com 10 dias
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal minha encomenda foi tributada em 22 mil, já aconteceu isso alguém? Tem algo q eu possa fazer? Ja recorri do tributo e foi indeferido. São dois iphones
justiça

Salvo engano o Packet International foi removido da UsCloser, eu vi o Paulo falando em um stories semana passada que foi removido tendo em vista os problemas com cpf e remetente.
então manda algo dos eua pra ca no esquema ja era ne
e do canada tem algum ?

comprei pelo plus no aliexpress tem chegado para mim com 10 dias

justiça
e o plus master etc...
então e os 60% pro estado nossa veio que facada

Users who are viewing this thread

Voltar