[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Sei não viu. Tive um pacote recente recusado do aliexpress:

JnbUhcX.png

Se começar a ficar assim, vários vendedores irão parar de mandar pro BR.
Mas por que cargas d'água estão devolvendo?

Objeto em fiscalização (f minúsculo mesmo) é que vai ser taxado? Tô com um pacote RZ...UZ enviado pela WeGet2U (no dia 06/01) que deu entrada por CWB e consta isso no minhas importações

Objeto em fiscalização (f minúsculo mesmo) é que vai ser taxado? Tô com um pacote RZ...UZ enviado pela WeGet2U (no dia 06/01) que deu entrada por CWB e consta isso no minhas importações

Não, f minúsculo é que ele está em análise. Pode ser liberado sem taxa ainda. Mas se mudar para F maiúsculo dai já era, taxação certa.

Quanto mais dias ele ficar assim, maiores as chances de taxa. Quando libera sem imposto fica geralmente uns 2-3 dias no máximo nesse status.

Não, f minúsculo é que ele está em análise. Pode ser liberado sem taxa ainda. Mas se mudar para F maiúsculo dai já era, taxação certa.

Quanto mais dias ele ficar assim, maiores as chances de taxa. Quando libera sem imposto fica geralmente uns 2-3 dias no máximo nesse status.
Isso é muito relativo ja tive encomenda que demorou 14 dias e saiu sem taxa

9MHKcOM_d.webp

Tô precisando de um SSD (M2) e 16GB de memória pra um trabalho no final do mês que vem. Do jeito que tá em CWB, acho que vou pegar no ML mesmo...

Qual era o valor real da remessa e quanto você declarou? Pra estarem cobrando isso, tu tomou uma multa de 100% do imposto em cada iPhone (chuto ser o 14).
Foi declarado em 35. É o 14 sim, a pessoa q mandou colocou q era acessórios. Se eu recusar eles mandam te volta pra ela?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O tributo está certo? Se tiver é só chorar, tu escolhe entre pagar e receber ou não pagar e ir pra leilão.
Achei um absurdo esse valor, nunca pensei. Se eu nao pagar vai pra leilao? Nao existe a possibilidade de devolverem pra quem mandou?

Foi declarado em 35. É o 14 sim, a pessoa q mandou colocou q era acessórios. Se eu recusar eles mandam te volta pra ela?

Achei um absurdo esse valor, nunca pensei. Se eu nao pagar vai pra leilao? Nao existe a possibilidade de devolverem pra quem mandou?
Até onde sei quando há a aplicação de multa o produto não é devolvido...

Já era. Ou paga ou vai para leilão.

Até onde sei quando há a aplicação de multa o produto não é devolvido...
Se meteram RCV e foi enviado por correio local é devolvido desde que vc não tome medida alguma, fiz isso em 2021 com um RCV equivocado mas que eu não tinha todos os recibos, demorou um tempao pra voltar mas voltou. Se você fizer qualquer interação e depois largar de mão aí eles fazer prender o pacote mesmo. Com frete standard eu não faço ideia.

Se meteram RCV e foi enviado por correio local é devolvido desde que vc não tome medida alguma, fiz isso em 2021 com um RCV equivocado mas que eu não tinha todos os recibos, demorou um tempao pra voltar mas voltou. Se você fizer qualquer interação e depois largar de mão aí eles fazer prender o pacote mesmo. Com frete standard eu não faço ideia.
Já fiz isso no passado também e devolvi muita coisa, mas hoje eles botam um aviso: se não mandar a documentação, será apreendido.

O meu PMI pelo rei achei rápido. Que continue assim

Track:

• caminhao-cor.png

Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, RIO DE JANEIRO - RJ
    para Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP
    26/01/2023 20:22
  • verificar-documento-cor.png

Fiscalização aduaneira finalizada
    RIO DE JANEIRO - RJ
    26/01/2023 20:20
  • fatura-paga.png

Pagamento confirmado
    RIO DE JANEIRO - RJ
    25/01/2023 04:02
  • aguardando-pagamento.png

Aguardando pagamento
    RIO DE JANEIRO - RJ
    19/01/2023 01:21
  • caminhao-cor.png

Encaminhado para fiscalização aduaneira
    RIO DE JANEIRO - RJ
    17/01/2023 11:01
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    RIO DE JANEIRO - RJ
    16/01/2023 10:22
  • caminhao-cor.png

para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    07/01/2023 14:11
  • receber-encomenda-cor.png

Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    07/01/2023 14:08
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    06/01/2023 22:36

Bateu hoje em Curitiba rapaziada, demorou mas está avançando.

• brazil.png

CURITIBA - PR
    27/01/2023 07:21
  • caminhao-cor.png

SUECIA
    23/01/2023 13:01
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    SUECIA
    13/01/2023 20:

Bateu hoje em Curitiba rapaziada, demorou mas está avançando.

• brazil.png

CURITIBA - PR
    27/01/2023 07:21
  • caminhao-cor.png

SUECIA
    23/01/2023 13:01
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    SUECIA
    13/01/2023 20:
Bater em Curitiba é até rápido. Problema é andar depois. Estou com 2 pacotes desde o dia 11 parados. 2 desde o dia 17 e 1 desde o dia 19.
Todos final SE

Bater em Curitiba é até rápido. Problema é andar depois. Estou com 2 pacotes desde o dia 11 parados. 2 desde o dia 17 e 1 desde o dia 19.
Todos final SE
Eu achei um pouco lento para bater aqui, mas bateu. Final idêntico.
Bora torcer pra ser analisado logo

Todos final SE
Isso... meus final SE tão tudo na mesma situação.

Chegaram em menos de 1 semana em Curitiba. E aí ficam no buraco negro 3 semanas ou mais... jesus

Seria interessante vocês colocarem o que compraram, de onde, peso aproximado, descrição e valor declarados, etc. para tentarmos encontrar algum padrão.
Estou achando estranho esse monte de problemas com Curitiba, pois meus pacotes da AliExpress passam todos batido e encaminhados em 0~3 dias. A única exceção nesses últimos anos foi um celular (Xiaomi 12), que foi tributado no valor declarado(US$ 31,72), e estava descrito como "Android Phone 2G+32G". Esse levou +/- uma semana antes do imposto e uma depois para sair de lá.

Users who are viewing this thread

Voltar