[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

PARA QUEM USA A ZIP4ME e recebeu/tá recebendo algum RV enviado depois de 21/12:

Vejam o boleto do tributado de vocês! Consta como pagador RAFAEL WELDO LOPES DELGAES ???

A minha DIS está correta, porém o boleto emitido (com o valor correto) consta este "Rafael" e um endereço de SP.... como pagador...

Talvez isto seja porque a Zip4Me tá fazendo o pré-pagamento do despacho postal, porém preciso ter certeza disto... antes de pagar um boleto em que consta como pagador este tal de Rafael e vinculado a um RV que é o meu (Renato).

Entrei em contato com a Zip4Me, porém eles desconhecem esta situação.

Em pesquisa na internet, encontrei a mesma situação:
e

Pela foto da etiqueta RV encaminhada pela Zip4Me consta o meu nome e endereço, então em tese está tudo certo...

situacaor8duj.jpg

E este Rafael trabalha com frete:

Última edição:
PARA QUEM USA A ZIP4ME e recebeu/tá recebendo algum RV enviado depois de 21/12:

Vejam o boleto do tributado de vocês! Consta como pagador RAFAEL WELDO LOPES DELGAES ???

A minha DIS está correta, porém o boleto emitido (com o valor correto) consta este "Rafael" e um endereço de SP.... como pagador...

Talvez isto seja porque a Zip4Me tá fazendo o pré-pagamento do despacho postal, porém preciso ter certeza disto... antes de pagar um boleto em que consta como pagador este tal de Rafael e vinculado a um RV que é o meu (Renato).

Entrei em contato com a Zip4Me, porém eles desconhecem esta situação.

Em pesquisa na internet, encontrei a mesma situação:
e

Pela foto da etiqueta RV encaminhada pela Zip4Me consta o meu nome e endereço, então em tese está tudo certo...

situacaor8duj.jpg

E este Rafael trabalha com frete:
É uma situação desconfortável para quem recebe a encomenda, mas acredito que seja pelo fato das encomendas estarem saindo com o despacho postal já pago na origem, sendo possível, pois, que este sujeito seja o responsável fiscal que está vinculado aos pacotes para o pagamento de taxas. Não creio que terá problemas na entrega caso seu endereço e seus dados no minhas importações estejam todos vinculados à encomenda. Tomara que isso não vire um empecilho ou motivo de recusa de caixas nesta modalidade de frete por parte da receita mais pra frente.

Já to achando que minha encomenda foi de base, não tem como ficar 21 dias parado na alfandega sem fiscalizar :(

Isso né possível mano, já passou do dia de entrega e nada, além de ser o tal do prime exprés, que deveria ser na teoria rápido, eu comprei isso bem antes do natal, ta batendo um mês já.
Tive um problema parecido com uma compra no aliexpress mais acabei recebendo 45 dias após.
Acho que foi a única compra que demorei de receber até hoje.
Sua compra foi feita no aliexpress?

Pessoal minha encomenda foi tributada em 22 mil, já aconteceu isso alguém? Tem algo q eu possa fazer? Ja recorri do tributo e foi indeferido. São dois iphones

Tive um problema parecido com uma compra no aliexpress mais acabei recebendo 45 dias após.
Acho que foi a única compra que demorei de receber até hoje.
Sua compra foi feita no aliexpress?
sim, e é a primeira encomenda a demorar tanto assim ahsuahuhsa

Pessoal minha encomenda foi tributada em 22 mil, já aconteceu isso alguém? Tem algo q eu possa fazer? Ja recorri do tributo e foi indeferido. São dois iphones
Qual era o valor real da remessa e quanto você declarou? Pra estarem cobrando isso, tu tomou uma multa de 100% do imposto em cada iPhone (chuto ser o 14).

O tributo está certo? Se tiver é só chorar, tu escolhe entre pagar e receber ou não pagar e ir pra leilão.

Pelo visto fecharam as porteiras de Curitiba... agora pela manhã tive mais 3 remessas abaixo de $50 que atualizaram para "Objeto em Fiscalização", logo serão taxadas....

Só espero que não comece com a palhaçada de recusar a entrada igual está em SP

Pelo visto fecharam as porteiras de Curitiba... agora pela manhã tive mais 3 remessas abaixo de $50 que atualizaram para "Objeto em Fiscalização", logo serão taxadas....

Quais os países de origem das caixas?

Tô com esse objeto parado em Curitiba desde 05/01, mais alguém nessa mesma situação?

53P4z1S9jeBy.png

Ele não aparece no "Minhas importações", mas quando eu vou no "Meus rastreamentos" logado com a minha conta do correios ele já lista esse objeto vinculado automaticamente na minha conta.

Esse meu aqui entrou em fiscalização com "F" minúsculo hoje também hahauhae Depois de vários dias.

Essas suas encomendas foram recebidas no Brasil quando? Demoraram para entrar em fiscalização?

Tenho que é melhor tomar taxa no declaro que levar riscada ou devolução. Para mim ainda está bom se só taxarem.
Óbvio. Mas CWB nunca foi de ficar devolvendo encomenda. Essa palhaçada começou em outubro nas alfândegas do SP e RJ.

Um First Class meu passou sem imposto essa semana (na verdade, há uns 10 anos não vejo FC pagando imposto). Todo mundo que importa do EUA vai voltar a usá-lo e vão mudar a fiscalização dele também.

Óbvio. Mas CWB nunca foi de ficar devolvendo encomenda. Essa palhaçada começou em outubro nas alfândegas do SP e RJ.

Um First Class meu passou sem imposto essa semana (na verdade, há uns 10 anos não vejo FC pagando imposto). Todo mundo que importa do EUA vai voltar a usá-lo e vão mudar a fiscalização dele também.

First Class tá entrando pelo RJ ainda?

Sei não viu. Tive um pacote recente recusado do aliexpress:

JnbUhcX.png

Se começar a ficar assim, vários vendedores irão parar de mandar pro BR.

Users who are viewing this thread

Voltar