[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Minha sogra está querendo abrir uma MEI para fazer umas importações de eletrônicos...Como está a área? Está fácil conseguir o radar? Alguém pode dar uma luz a questão?
 
Enquanto isso, um Priority cujo prazo de entrega deveria ser de 7 dias uteis apos liberação da receita (é regra dos correios ), está em um limbo entre Benfica e São Cristovão. Ainda não entendí porque está indo para São Cristovão ao invés de seguir para o Engenho de Dentro.
0QXH9KT.jpg

Já abrí reclamação mas o prazo para a resposta é terça-feira.
#PrivatizaCorreios
 
Agora produtos abaixo de 100 dolares não podem ser taxados, né?
A recomendação é entrar na justiça para retirarem o valor da taxa. É obrigação dos correios não taxar
 
Muito interessante!

Pelo que entendi se entrar na justiça ganha, né.
Ja estou até preparando o psicológico para pagar taxa em uma compra de 50 dolares. Vão me passar a faca
Como faz pra entrar na justiça?
Pequenas causas? Tem algum modelo de formulário para seguir?
Não entendo nada dessas coisas.
 
DÊ entrada na justiça federal, nela vc procura a CEJUSCON
Uma bosta que minhas encomendas foram taxadas dia 15/06 :haha:
Mas nas próximas já sei o que fazer!
Valeu!
 
Pessoal, gostaria de pedir a ajuda de vocês aqui.
Um amigo meu me disse que eu podia entrar em processo contra o correio, mas estou com poucas esperanças sobre isso.
0437d349b7.png


O produto era um teclado antigo, veio no frete mais barato e sem seguro.
 
Pessoal, gostaria de pedir a ajuda de vocês aqui.
Um amigo meu me disse que eu podia entrar em processo contra o correio, mas estou com poucas esperanças sobre isso.
0437d349b7.png


O produto era um teclado antigo, veio no frete mais barato e sem seguro.

Te aconselho a ligar nos Correios e registrar reclamação. Já tive encomenda nessa situação, liguei lá e o atendente informou que a encomenda podia realmente não ter sido encontrada e ainda estar por lá ou o pior: Ter sido roubada.

Foi averiguado e graças a deus a minha encomenda foi encontrada uns 5 dias depois e chegou até mim sem problemas, que nos próximos dias a tua encomenda apareça, boa sorte!!! :thathue:
 
Última edição:
Pelo que entendi se entrar na justiça ganha, né.
Ja estou até preparando o psicológico para pagar taxa em uma compra de 50 dolares. Vão me passar a faca
agora a galera do sul sera o redirecionar oficial de muambas da huelandia :lol2::lol2:
cobra um valor baratinho igual aos gringos e gg
 
Tão usando algum redirecionador?
 
Fui taxado? Ainda não chegou nessa Agencia, mas também não existe nenhuma informação se foi taxado ou não!
Alguém pode me ajudar?

20/06/2016
09:44
Caruaru / PE
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em Caruaru / PE para Agência dos Correios em Caruaru / PE
18/06/2016
04:15
RECIFE / PE
Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em RECIFE / PE para Unidade de Distribuição em Caruaru / PE
13/06/2016
10:56
PINHAIS / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em PINHAIS / PR para Unidade Operacional em RECIFE / PE
27/05/2016
09:53
PINHAIS / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
20/05/2016
15:01
CINGAPURA /
Objeto encaminhado
de País em CINGAPURA / para País em BRASIL / BR
 
Fui taxado? Ainda não chegou nessa Agencia, mas também não existe nenhuma informação se foi taxado ou não!
Alguém pode me ajudar?

20/06/2016
09:44
Caruaru / PE
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em Caruaru / PE para Agência dos Correios em Caruaru / PE
18/06/2016
04:15
RECIFE / PE
Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em RECIFE / PE para Unidade de Distribuição em Caruaru / PE
13/06/2016
10:56
PINHAIS / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em PINHAIS / PR para Unidade Operacional em RECIFE / PE
27/05/2016
09:53
PINHAIS / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
20/05/2016
15:01
CINGAPURA /
Objeto encaminhado
de País em CINGAPURA / para País em BRASIL / BR
Provavelmente vc foi taxado sim, pq pelo o que eu vi, quando sai de pinhais sem mostrar nada geralmente é taxado
 
Provavelmente vc foi taxado sim, pq pelo o que eu vi, quando sai de pinhais sem mostrar nada geralmente é taxado

Pelo visto sim, pq antigamente quando eu comprava ja aparecia que estava sendo entregue e NUNCA apareceu pra eu ir retirar la na agencia, existe alguma possibilidade remota de não ter sido taxado?
 
Pelo visto sim, pq antigamente quando eu comprava ja aparecia que estava sendo entregue e NUNCA apareceu pra eu ir retirar la na agencia, existe alguma possibilidade remota de não ter sido taxado?
Até hoje nunca vi alguma encomenda assim não ser taxada, mas creio q possa acontecer, mesmo que tudo indica que o temer tirou o cafézinho dele aí kk
 
Até hoje nunca vi alguma encomenda assim não ser taxada, mas creio q possa acontecer, mesmo que tudo indica que o temer tirou o cafézinho dele aí kk

Putz...kkkk.... minha esposa passou la nos correios, e o cara falou: "Não chegou aqui ainda, mas tenho 100% de certeza que foi taxado"... kkkkkkkkkk.... To esperando aparecer la.... pra eu ir retirar...a bronca é que foram 2 celulares. A CASA CAIU..kkkkkk
 
Minha sogra está querendo abrir uma MEI para fazer umas importações de eletrônicos...Como está a área? Está fácil conseguir o radar? Alguém pode dar uma luz a questão?
cara, abrir a MEI é 2 segundos. pois o país adora ver brasileiros contribuintes. já na questão do RADAR. vc precisa ver se é interessante devido há alguns fatores. caso vc for importar bastante, pode ser q é melhor abrir o RADAR não enquadrado na MEI. no modo grosso, importar por CPF ainda é a melhor maneira por assim dizer, masssss vc não pode revender produto nenhum. vc até pode, massssss pode sofrer consequências de qdo precisar aprensetar estes ganho. é claro que vc deve avaliar o que irá trazer, pois não vem só a questão de abrir o RADAR, qdo vc importar por CNPJ, vc automaticamente irá em outra caracterização de importação dependendo do valor, e irá precisar de um despachante, ou, vc poderá usar meios de despacho próprio, ou, usar o despacho co carrier (UPS, DHL, etc). mas são detalhes q vc tem q se aprofundar. e q vc saiba, eletrônicos, para qq tipo de pessoa, é um trabalho irritante de fazer. a RECEITA gosta de ficar de olho em quem importa nesse ramo.

uma das chatices de abrir o RADAR é q vc vai precisar reunir uma série de documentos. mas fique tranquilo, um google rápido vc terá tudo q é necessário. a própria RECEITA tem ajuda nesse sentido por internet ou até por telefone. vc mesmo pode fazer tudo de ponta a ponta, e de repente por ser MEI vc não irá precisar de alguns documentos devido a modalidade q vc poderá se encaixar que provavelmente será uma simples..

sei q não ajudei muito, mas é melhor vc se preparar para realmente conseguir o RADAR, pq pode ser chato e negado.

está não é uma conversa desanimadora, só prevenção. saiba o q quer importar e já era.
 
Qual o nivel de ferrado eu estou quando minha encomenda de 221 obamas foi taxada? Confirmado que essa receita ta taxando TUDO de alto valor...
Se for tirado os 60% vai dar uns 400 reais de imposto (ainda estou crendo que vai ser muito menos que isso)
Detalhe: passou por "CEINT" é certeza de tributação (como vem sendo relatado nesse topico)
dadvmyb.png
 
Galera, como faço uma compra na amazon para entregar aqui na minha casa sem precisar de redirecionador?

abçs
 
e ae galera pensando em importar umas memos, será que compensa? Como são produtos leves e pequenos acredito que a chance de ser taxado seja menor, pretendo enviar pra cá pelo shipito o que acham?
 
e ae galera pensando em importar umas memos, será que compensa? Como são produtos leves e pequenos acredito que a chance de ser taxado seja menor, pretendo enviar pra cá pelo shipito o que acham?

Se for memórias que não vendem aqui ou se o valor total (memórias + frete p/ Br) ficar abaixo de 80% do preço no br, na minha opinião compensa sim, pode trazer de boa, é bem provável que passa sem taxar, mas não manda por Airmail , usa o FC e preferencialmente o PMI.
 
Dos EUA, use PMI (Priority Mail). É mais caro mas tem rastreio total, vem pelo RJ que é rápido e em teoria, deveria chegar em suas mãos em até 7 dias uteis após a liberação pela RF. Meu ultimo priority chegou no BR dia 01/06 no RJ e no dia 02/06 já estava indo para o CTE de Benfica, sem tributação. Infelizmente está empacado no limbo entre o CTE de Benfica e o CEE de São Cristovão desde o dia 06/06.

Quanto a tributos, é loteria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo