[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Estou achando muito estranho! Alguma ideia do que está acontecendo/do que eu possa fazer?

Infelizmente não pode fazer nada. Malaysia Post tem a má fama de atrasar muito no transporte ao Brasil.
Só resta aguardar e, na pior das hipóteses, pedir um reembolso no GearBest.
 
Malásia Post tá demorando uma eternidade aqui
 
Boa Tarde

Galera me ajuda ai to com um pacote no global Caniao que ate hoje nao saiu da verificação de segurança la na china e ja faz 30 dias devo me preocupar ou tem que esperar mesmo pq as minhas outras encomendas não demoraram muito assim.

detail.htm
 
Galera me ajuda ai to com um pacote no global Caniao que ate hoje nao saiu da verificação de segurança la na china e ja faz 30 dias devo me preocupar ou tem que esperar mesmo pq as minhas outras encomendas não demoraram muito assim.

O seu pacote saiu de Xangai no dia 17/04 e ultimamente os pacotes registrados convencionais andam demorando quase 2 meses quando saem dessa cidade. Tive dois ePacket (são considerados como expressos) que saíram de Xangai e demoraram mais de 1 mês para dar entrada em Curitiba. O jeito é esperar porque o seu rastreio ainda está normal.

http://www.17track.net/pt/track?nums=RF658050072CN

PS: Shanghai Pudong é o nome do aeroporto, então o seu pacote realmente já deixou a China e está vagando pelos países de transferência pelo mundo a fora.
 
O seu pacote saiu de Xangai no dia 17/04 e ultimamente os pacotes registrados convencionais andam demorando quase 2 meses quando saem dessa cidade. Tive dois ePacket (são considerados como expressos) que saíram de Xangai e demoraram mais de 1 mês para dar entrada em Curitiba. O jeito é esperar porque o seu rastreio ainda está normal.

http://www.17track.net/pt/track?nums=RF658050072CN

PS: Shanghai Pudong é o nome do aeroporto, então o seu pacote realmente já deixou a China e está vagando pelos países de transferência pelo mundo a fora.

Vlw agora e so aguarda msm obrigado pela ajuda quando receber eu posto aqui denovo
 
Bem, parece que hoje finalmente chega o teclado que eu comprei na Gearbest.
Demorou muito tempo ?
5tyicz.jpg

Deu sorte ehm, eu moro na mesma cidade, tenho coisa que foi liberada sem tributação de alguns dias antes e nada desse capiroto chegar aqui IUHSAUHSAUI
 
Não dá mesmo pra entender os Correios. O pedido que eu fiz em fevereiro e que já tá liberado sem tributação desde 15/03/2017 não tenho nem sinais, mas um outro pedido que fiz em Abril e que só foi liberado sem tributação há duas semanas atrás (04/05/17) chegou aqui hoje.
 
Não dá mesmo pra entender os Correios. O pedido que eu fiz em fevereiro e que já tá liberado sem tributação desde 15/03/2017 não tenho nem sinais, mas um outro pedido que fiz em Abril e que só foi liberado sem tributação há duas semanas atrás (04/05/17) chegou aqui hoje.

Abre um questionamento, talvez tenha "sumido" para a casa de algum funcionário.
 
No começo do ano eu estava recebendo tudo com mais de 100 dias e esse prazo desceu para cerca de 70 dias antes da greve.

Depois da greve não recebi mais nada registrado convencional. Os únicos pacotes que recebi após a greve foram os ePacket e 5 pacotes sem rastreio que foram postados entre outubro a dezembro do ano passado.
 
Será que vale a pena mesmo abrir uma reclamação com o correios depois dos 40 dias e receber a resposta de que foi extraviado e nunca mais receber.
Ou esperar pra ver se uma hora chega?

Minha irmã comprou um fevereiro uma roupa para minha sobrinha usar no aniversario dela (vai ser em dezembro, comprou antecipado, rsrs), mandou um email semana passada pros correios e recebeu ontem a resposta de que foi extraviado. A filha de alguem no correios vai ganhar uma fantasia da ladybug :melior:.
 
Dos casos que já vi, adianta sim. Mas como isso ai aconteceu, não deve ser 100%. Ao menos ela sabe que não receberá, sem reclamar você ficará na eterna espera. =/

Estou na espera de uma case que comprei, chegou dia 10 no Brasil e nunca mais houve atualização. Dar uns dois meses pra ver no que dá.
 
Mas nesses casos de compra internacional, pelo que vi tanto nesse fórum quanto em um outro que frequento, quando abre o PI só serve pra eles mandarem e-mail padrão dizendo que foi extraviado mesmo. Ou então aparece a atualização NÃO LOCALIZADO NO FLUXO POSTAL. Nunca vi alguém relatar que mandou o PI e eles responderem que vão agilizar e mandarem o produto.
 
Mas nesses casos de compra internacional, pelo que vi tanto nesse fórum quanto em um outro que frequento, quando abre o PI só serve pra eles mandarem e-mail padrão dizendo que foi extraviado mesmo. Ou então aparece a atualização NÃO LOCALIZADO NO FLUXO POSTAL. Nunca vi alguém relatar que mandou o PI e eles responderem que vão agilizar e mandarem o produto.

E exatamente isso. Você abre o PI e mudam pra "não localizado no fluxo postal". Depois, entregam. Sempre assim.
 
e2fac44ee327454fba2a10a50c0b81c1.png



Isso significa que vou ser taxado né gente? Sabem quanto tempo em média demora depois disso?
 
Galera, alguém pode me ajudar, Minha encomenda completa 45 dias paradas já (Dias úteis), ´porém eu já tinha feito um Pedido de Informação só que foi rejeitado pois não tinha 40 dias ainda, e agora estou tentando fazer outro já que agora passou do prazo, porém não estou conseguindo fazer um pedido pois já fiz um no mesmo código de rastreio. Alguma dica do que fazer?
 
Galera, alguém pode me ajudar, Minha encomenda completa 45 dias paradas já (Dias úteis), ´porém eu já tinha feito um Pedido de Informação só que foi rejeitado pois não tinha 40 dias ainda, e agora estou tentando fazer outro já que agora passou do prazo, porém não estou conseguindo fazer um pedido pois já fiz um no mesmo código de rastreio. Alguma dica do que fazer?

Já foi na agência "chefe" da sua cidade? Informa que você está com problemas e diz que você quer fazer um pedido de informações e uma reclamação. Se eles disserem que não podem fazer isso, vc pede para que seja dado por escrito isso para você, que você quer documentado que eles não fazer o pedido de informações e reclamação.
Daí eles vão preferir fazer suahsuaihsaui
 
Estou querendo fazer a mesma coisa que você, mas só vou caso tu não seja tributado muito alto, nos mantenha informado hehehe. Outra coisa quanto ficou o total de frete pela shopfans?

Então cara no total no total frete e serviço deu 60 e uns quebrados pq eu peguei priority e a shop fans não quis tirar as caixas do produto.

Mesmo se tributar num valor real dos produtos quase empata com o Brasil. Se colar o valor menor fica uns 500 embaixo.

Meu único arrependimento é que peguei um 7600k ao invés do 7700k e uma mb b250 ao invés da z270 pois a ideia era só declarar a placa mãe. Vou ver se troco com alguém quando chegar.
 
Qual o melhor aplicativo de rastreamento para Android? Eu tenho o Deliveries e o 17track, o Deliveries nao seleciona automaticamente a transportadora, mas o 17track, em compensação este último é meio manco pois não permite selecionar os textos da transportadora, ou não traduz o trâmite por completo. Valeu pessoal
 
Qual o melhor aplicativo de rastreamento para Android? Eu tenho o Deliveries e o 17track, o Deliveries nao seleciona automaticamente a transportadora, mas o 17track, em compensação este último é meio manco pois não permite selecionar os textos da transportadora, ou não traduz o trâmite por completo. Valeu pessoal
Usuarios aqui do forum costuma usar esse: https://www.muambator.com.br/
 
e2fac44ee327454fba2a10a50c0b81c1.png



Isso significa que vou ser taxado né gente? Sabem quanto tempo em média demora depois disso?






Não significa ,mas passará por uma inspeção mais detalhada no RAIO X,caso o declarado seja muito diferente do enviado,o produto será aberto para averiguação
 
e2fac44ee327454fba2a10a50c0b81c1.png



Isso significa que vou ser taxado né gente? Sabem quanto tempo em média demora depois disso?






Não significa ,mas passará por uma inspeção mais detalhada no RAIO X,caso o declarado seja muito diferente do enviado,o produto será aberto para averiguação
Então cara no total no total frete e serviço deu 60 e uns quebrados pq eu peguei priority e a shop fans não quis tirar as caixas do produto.

Mesmo se tributar num valor real dos produtos quase empata com o Brasil. Se colar o valor menor fica uns 500 embaixo.

Meu único arrependimento é que peguei um 7600k ao invés do 7700k e uma mb b250 ao invés da z270 pois a ideia era só declarar a placa mãe. Vou ver se troco com alguém quando chegar.






Quando for assim pede para retirar processador do BOX e colocar dentro caixa da placa mãe ,ja fiz isso com processador e memoria ,deu certo
 
Qual o melhor aplicativo de rastreamento para Android? Eu tenho o Deliveries e o 17track, o Deliveries nao seleciona automaticamente a transportadora, mas o 17track, em compensação este último é meio manco pois não permite selecionar os textos da transportadora, ou não traduz o trâmite por completo. Valeu pessoal

Com certeza o TrackChecker:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.metalsoft.trackchecker_mobile&hl=pt

É o mais completo de todos os apps já lançados para Android.
Como ele só atualiza de hora em hora, deixe o TrackChecker rastrear quando o pacote estiver fora do país e use outro app para rastreio dentro do país, como o BoxTracker:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.denisferro.boxtracker&hl=us
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo