[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pra mim vejo marca e comentarios de quem comprou e nao gostou, tenho uma de 20000 da Xiaomi, dura bem ,nao levou nenhum equipo e espero que nao leve :wololo:

nao levou o que?
 
Para a terra dos pés juntos, regulador de tensão de alguns oscilavam além do permitido, aí rip ...

vish.. selecionei alguns ontem acho que hoje vou escolho um deles.. tem uns pineng, blitzwolf, remax, aukei, besiter.. mas vou dar prioridade a algum que tem lcd mostrando a porcentagem da bateria.. isso faz muita falta?
 
vish.. selecionei alguns ontem acho que hoje vou escolho um deles.. tem uns pineng, blitzwolf, remax, aukei, besiter.. mas vou dar prioridade a algum que tem lcd mostrando a porcentagem da bateria.. isso faz muita falta?
Eu uso uma Xiaomi 10400, pra mim ela é a marca mais confiável, não tem LCD mas tem 4 LED que mostra a % da carga (25%, 50%, 75% ou 100%).
LCD eu acho desnecessário e acaba consumindo a carga da bateria.
 
Eu uso uma Xiaomi 10400, pra mim ela é a marca mais confiável, não tem LCD mas tem 4 LED que mostra a % da carga (25%, 50%, 75% ou 100%).
LCD eu acho desnecessário e acaba consumindo a carga da bateria.

entendi.. tava olhando uns xiaomi de 1000mha mas nenhum envia pro brasil...
 
entendi.. tava olhando uns xiaomi de 1000mha mas nenhum envia pro brasil...
Eu também tava querendo comprar uma nova, a de 20 mil, mas parece que a bomba do Note7 estragou os negócios com transportadoras, Note7 só serviu pra aumentar os preços de powerbank.
 
Eu também tava querendo comprar uma nova, a de 20 mil, mas parece que a bomba do Note7 estragou os negócios com transportadoras, Note7 só serviu pra aumentar os preços de powerbank.

pela DX ta enviando.. vou pegar um de 10.000mha com usb-C bateria de Li-Po etc.. os de 20.000mah são muito grandes.
 
Continua o drama... objeto encaminhado do buraco ne... ops, de Benfica-RJ pra minha cidade desde o dia 3/8 e até agora nem sinal...

A demora dessa vez não é da Receita, pois foi liberado sem tributação, é dos Correios mesmo. Responderam que está em tratamento/triagem, mas isso não explica o porquê desde dia 3/8 que não atualizou o rastreio. Mandaram aguardar agora até 21/8.

Eu posso até acionar o seguro, mas no mínimo um processo irá rolar contra os Correios se ficar confirmado algum extravio.
 
Estou pensando em comprar um painel na amazon, mas eu nunca usei esses serviços de redirecionamento, qual vocês indicam?

se por causa do tamanho ou peso, melhor um serviço que outro? o que eu quero mesmo é correr o menor risco possível de ser taxado, ou se tem como preencher formulário com valor x declarado etc, agradeço a ajuda.
 
Fui buscar um Redmi Note 4X, tive que pagar a taxa de 198 $.
Ótimo aparelho e menos de 30 dias para chegar.
 
pela DX ta enviando.. vou pegar um de 10.000mha com usb-C bateria de Li-Po etc.. os de 20.000mah são muito grandes.

Grande pra colocar no bolso da calça ou completar a carga na bateria?
 
Última edição:
Grande pra colocar no bolso da calça ou completar a carga na bateria?

pra carregar.. poxa so vi agora que existem 3 modelos de 10000mah da xiaomi..PLM01ZM, PLM02ZM, PLM03ZM. e no anuncio o meu é o 1ZM... pelo que vi a diferença basica é que o 3ZM suporta QC3.0 e outros carregamentos rapidos la e tb pode usar a porta USB tipo C pra carregar outro dispositivo ao mesmo tempo.. mas parece que a xiaomi so ta vendendo o 3ZM agora, vou torcer pra ela enviar a ultima versao ja que o vendedo que comprei e a propria xiaomi.
 
Estou pensando em comprar um painel na amazon, mas eu nunca usei esses serviços de redirecionamento, qual vocês indicam?

se por causa do tamanho ou peso, melhor um serviço que outro? o que eu quero mesmo é correr o menor risco possível de ser taxado, ou se tem como preencher formulário com valor x declarado etc, agradeço a ajuda.
Recomendo a Box4world.com, pois enviam como pessoa física, e sem declarar o custo do frete (a Receita também taxa em cima dele). Não fui tributado quando importei com eles (apesar de ainda não ter recebido a encomenda, o último movimento foi ENCAMINHADO - de Benfica-RJ para Recife-PE, em 3 de agosto).

https://www.box4world.com

https://pt-br.facebook.com/Box4World

E também: https://goo.gl/B5vswR

E: https://goo.gl/GcxvUC

O valor que deverá constar na declaração alfandegária quem decide é você, lembre-se que até 50 dólares (no total) a Receita não taxa.
 
Meu tablet passou batido pelo Fernando, isso é bem difícil de acreditar kkkk.

ycbCaIy.png


g8yoxq
 
Vocês sabem dizer se é possível importar tablets tipo iPAD e similares sem frescura? Seria pela USPS, via First Class ou Priority. Pergunto isso porque sempre tem aquela parada da bateria de lítio, aí não sei se por esse método (correios normal) topam mandar dos EUA pra cá.
 
Vocês sabem dizer se é possível importar tablets tipo iPAD e similares sem frescura? Seria pela USPS, via First Class ou Priority. Pergunto isso porque sempre tem aquela parada da bateria de lítio, aí não sei se por esse método (correios normal) topam mandar dos EUA pra cá.
Eu impotei um tablet do AliExpress, pedi pra vir por EMS pois tem seguro integral. Como o aparelho vem desligado não causa problemas em voos.
 
Eu impotei um tablet do AliExpress, pedi pra vir por EMS pois tem seguro integral. Como o aparelho vem desligado não causa problemas em voos.
Como ficou a questão da taxação? Falei com a B4W e disseram que não tem problema, apesar da RF visar mais eletrônicos. Falaram pra eu declarar como "TABLET" mesmo.

E pessoal,
recebi mais uma resposta genérica dos Correios de que "o objeto está no fluxo postal de objetos não urgentes, para encaminhamento e posterior entrega".

Então entrei na página da Ouvidoria e abri a terceira queixa. Dessa vez dizem que o prazo é de até 30 dias pra resposta:
https://www.correios.com.br/sobre-correios/fale-com-os-correios/ouvidoria

Dessa vez espero que tomem alguma providência, porque desde o dia 3/8 que a encomenda está "encaminhada" dessa unidade lix0 de Benfica-RJ pra minha cidade. Um absurdo vc pagar R$ 220 (60 dólares) de frete e a encomenda demorar mais dentro do Brasil. Até pensei que havia extraviado.

E no meu caso não foi tributada, então deveria ter sido entregue há dias.
 
Como ficou a questão da taxação? Falei com a B4W e disseram que não tem problema, apesar da RF visar mais eletrônicos. Falaram pra eu declarar como "TABLET" mesmo.

E pessoal,
recebi mais uma resposta genérica dos Correios de que "o objeto está no fluxo postal de objetos não urgentes, para encaminhamento e posterior entrega".

Então entrei na página da Ouvidoria e abri a terceira queixa. Dessa vez dizem que o prazo é de até 30 dias pra resposta:
https://www.correios.com.br/sobre-correios/fale-com-os-correios/ouvidoria

Dessa vez espero que tomem alguma providência, porque desde o dia 3/8 que a encomenda está "encaminhada" dessa unidade lix0 de Benfica-RJ pra minha cidade. Um absurdo vc pagar R$ 220 (60 dólares) de frete e a encomenda demorar mais dentro do Brasil. Até pensei que havia extraviado.

E no meu caso não foi tributada, então deveria ter sido entregue há dias.


Tá pouquinho tempo ainda. Tenho dois pacotes liberados desde 09/06 e 13/06. Ambos vagando pelo Brasil. Os amiguinhos dos correios sequer respondem aos pedidos de reclamação. :thatfeel:

:vish:
 
Tá pouquinho tempo ainda. Tenho dois pacotes liberados desde 09/06 e 13/06. Ambos vagando pelo Brasil. Os amiguinhos dos correios sequer respondem aos pedidos de reclamação. :thatfeel:

:vish:
Eu nem ligo pra alguma eventual demora, porque foi uma compra que fiz pra outra pessoa, não pra mim. Intermediei a negociação (ela me pagou, comprei e mandei dos EUA pra cá), então se chegar daqui a 1 mês não tem diferença. Porém quando li "BENFICA" no aplicativo do iPAD tomei um susto e estava certo de que tinha rolado alguma desgraça:

http://forum.jogos.uol.com.br/cte-benfica-rj---wtf_t_1195202?page=1
http://bjc.uol.com.br/forum/compras...-internacionais-mafia-dos-correios-t1760.html
https://www.reclameaqui.com.br/corr...rreios-uma-vergonha-muitos-la-dentro_9139193/
http://overbr.com.br/artigos/a-mafia-dos-correios-volta-a-atacar-novos-extravios-confirmados

Se você consultar links como esses (entre vários outros) vai entender qual o motivo de eu estar em cima disso ai.

É que quando para nesse lugar você tem que torcer pra não ter sido furtado.

Se isso tivesse acontecido seria bem desagradável ter que acionar os Correios por perdas e danos.

Pelo menos não falaram até agora nada de extravio, então vou esperar.
 
To com uma duvida em uma compra em relacao ao frete UPS Express Saver
, seguinte na hora de pagar o frete aparece 'price includes prepaid customs e duty'
então as taxas de icms e desembaraço aduaneiro ja estao inclusas no valor do frete?
terei que pagar alguma taxa para recolher o produto?
 
Última edição:
Como ficou a questão da taxação? Falei com a B4W e disseram que não tem problema, apesar da RF visar mais eletrônicos. Falaram pra eu declarar como "TABLET" mesmo.

E pessoal,
recebi mais uma resposta genérica dos Correios de que "o objeto está no fluxo postal de objetos não urgentes, para encaminhamento e posterior entrega".

Então entrei na página da Ouvidoria e abri a terceira queixa. Dessa vez dizem que o prazo é de até 30 dias pra resposta:
https://www.correios.com.br/sobre-correios/fale-com-os-correios/ouvidoria

Dessa vez espero que tomem alguma providência, porque desde o dia 3/8 que a encomenda está "encaminhada" dessa unidade lix0 de Benfica-RJ pra minha cidade. Um absurdo vc pagar R$ 220 (60 dólares) de frete e a encomenda demorar mais dentro do Brasil. Até pensei que havia extraviado.

E no meu caso não foi tributada, então deveria ter sido entregue há dias.
Como veio pro EMS foi declarado tudo certo por questões de seguro, tomei taxa sim mas ela foi de acordo com a normalidade, nem tinha como recorrer por isso... mas, no fim saiu mais barato que comprar um similar aqui.
 
Galera têm mto tempo que não importo coisas dos EUA, na minha época quem fazia o serviço barato era o Jim Rojas.
Tá rolando algum esquema bom ai pra comprar lá e entregar aqui ?
 
Como veio pro EMS foi declarado tudo certo por questões de seguro, tomei taxa sim mas ela foi de acordo com a normalidade, nem tinha como recorrer por isso... mas, no fim saiu mais barato que comprar um similar aqui.
No seu caso vc declarou como TABLET, apenas? Eles taxaram no valor declarado ou abriram a caixa e riscaram seu valor e taxaram com base numa tabela interna?

Digo isso porque existem tablets de vários preços, tanto 80 como 800 dólares.

Infelizmente vou ter que importar porque pra variar os "vendedores" daqui estão cobrando caro pra cara.... e só mandam trazer modelos que não interessam. Ainda dão desculpa de que não tem em estoque (culpando o fabricante), mas se eu entrar em sites gringos não verei nada disso. Os caras são tão sem noção que um deles aumentou em mil reais um valor que já estava acima do meu orçamento. Assim, do nada.

E isso que estou falando desse pessoal que já traz pagando menos imposto... na época que o dólar estava R$ 4 a situação estava melhor, hoje acho que encheram o saco de vender, e estão assim.

Um outro ponto é que andei lendo (na página da Box4World) que o FIRST CLASS é um envio que não tem seguro, ao contrário dos Priority MAIL e EXPRESS (esse último não deve ser usado, pois é bem caro e chega no mesmo tempo dos outros).
 
No seu caso vc declarou como TABLET, apenas? Eles taxaram no valor declarado ou abriram a caixa e riscaram seu valor e taxaram com base numa tabela interna?

Digo isso porque existem tablets de vários preços, tanto 80 como 800 dólares.

Infelizmente vou ter que importar porque pra variar os "vendedores" daqui estão cobrando caro pra cara.... e só mandam trazer modelos que não interessam. Ainda dão desculpa de que não tem em estoque (culpando o fabricante), mas se eu entrar em sites gringos não verei nada disso. Os caras são tão sem noção que um deles aumentou em mil reais um valor que já estava acima do meu orçamento. Assim, do nada.

E isso que estou falando desse pessoal que já traz pagando menos imposto... na época que o dólar estava R$ 4 a situação estava melhor, hoje acho que encheram o saco de vender, e estão assim.

Um outro ponto é que andei lendo (na página da Box4World) que o FIRST CLASS é um envio que não tem seguro, ao contrário dos Priority MAIL e EXPRESS (esse último não deve ser usado, pois é bem caro e chega no mesmo tempo dos outros).
Não abriram e não riscaram o valor declarado. Como é EMS, a coisa é muito mais séria, o valor de taxa que eu paguei foi mais ou menos 60% do valor do produto + frete + seguro exatamente.
 
O CTE Recife não está respeitando nenhum prazo de nenhum tipo de encomenda internacional. Importo diversos produtos para uso pessoal, seja objetos registrados convencionais ou objetos prime, e quase nenhum deles anda respeitando os 40 dias úteis (registrados) ou 12 dias úteis (prime/epacket). Abrir um PI só vai fazer o seu produto ficar ainda mais tempo retido dentro do CTE (falo por experiência própria).

Infelizmente não há nada a fazer até que esse CTE compre e atualize de uma vez por todas as máquinas de triagem de encomendas.

E ai Duoled. Então, aqui no RS as coisas deram uma melhorada, mas há pouco tempo também estavam assim. Esses dias fui numa ag e entrando lá todo pessoal estava de reunião emergencial entre eles reclamando que estão trabalhando sem ganhar o salário em dia. Sei que tem o CTE, CDD, CTE, mas pelo que vi as coisas não estão boas em geral pros correios faz tempo. Tinha esse dias na tv assaltante roubando caminhão em SP ou no RJ e vendendo as mercadorias em vila. Bha, tá osso ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo