• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Aí vemos como são profissionais, responsáveis e honestos. Trabalham sob verdade, confiança e honestidade. Podem fazer mais o que com essas porcarias de serviços BR ???
Você nem imagina a dor de cabeça que isso me deu.
Quando você liga no telefone para informações, é obrigado antes a ter aquela abertura de chamado apenas para te falarem que não podem fazer nada.
Ainda disseram que não dá tempo de retirar o produto do erro de entrega e que provavelmente eu teria que contar com a sorte. Este caso do Ebay.
No caso da Amazon, vou fazer o quê? Não tem nem rastreio, nem comunicado para me dizer que o produto é meu. E olha que tem endereço e tals. O que custa entregar?
Eles não tem pessoas suficientes para fazer a triagem. Amontam em pilhas tudo e taxam o que quiserem. Isso quando não perdem ou roubam seu produto.
Quando chega algo no Brasil não te informam. Não criam rastreio e você fica com cara de otário esperando que um dia chega.
É uma tremenda palhaçada.
E mais, o vendedor do Ebay não vai devolver meu dinheiro inteiro. Só vai devolver o valor do produto, até aí tudo bem, mas disse que vai esperar o produto voltar na mão dele, ou talvez vir pra mim.
Pelo menos o da Amazon disse que deu refund, mas combinei com ele quando chegar, se chegar pelo menos, eu pagarei novamente a ele e devolverei um em caso de chegar os dois envios.
 
Galera, vou importar umas peças para meu wc custom e será a primeira vez que vou fazer uma importação e por isso surgiram dúvidas. Quando uma importação é taxada, como é feito o pagamento? Se paga de forma online com cartão no próprio site dos correios,ou é necessário ir na agência efetuar o pagamento?
Outra dúvida, gostei dos produtos da primochill mas eles não enviam para o Brasil por sofrerem muitos pedidos fraudulentos e acabaram por não aceitar mais pedidos daqui, segundo o atendente. Então ele sugeriu usar um redirecionador de encomendas do usa para cá. Gostaria de sugestões de redirecionadores confiáveis. Quais os melhores e que vocês costumam usar?

Obrigado.
 
Galera, vou importar umas peças para meu wc custom e será a primeira vez que vou fazer uma importação e por isso surgiram dúvidas. Quando uma importação é taxada, como é feito o pagamento? Se paga de forma online com cartão no próprio site dos correios,ou é necessário ir na agência efetuar o pagamento?
Outra dúvida, gostei dos produtos da primochill mas eles não enviam para o Brasil por sofrerem muitos pedidos fraudulentos e acabaram por não aceitar mais pedidos daqui, segundo o atendente. Então ele sugeriu usar um redirecionador de encomendas do usa para cá. Gostaria de sugestões de redirecionadores confiáveis. Quais os melhores e que vocês costumam usar?

Obrigado.

Pirmeiramente tens que antes de tudo, se cadastrar no site dos correios - minhas importações.
O pagamento se dará por lá, podes pagar com cartão ou boleto.
Pra mim o mais profissional é o Box4World, utilizo para produtos de maior valor, já utilizei mais de 20x a Shopfans e nunca tive problemas.

abs
 
Passando só pra registrar que após 1 mês e 10 dias de luta, os correios reembolsaram os tributos de um produto que foi roubado após sair para entrega, na data de 23/01/2019.

Agradeço ao @Dalai Brahma e @Silveira_Poa pela ajuda !!:)
 
Ufa... mais uma atualização, agora esta bem próximo... desconfio que abriram a encomenda, se isso tiver ocorrido torcer para que não tiraram mercadoria nem peças....

Objeto encaminhado
01/03/2019 10:58 BELO HORIZONTE / MG
01/03/2019
10:58
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG
01/03/2019
10:56
RIO DE JANEIRO / RJ Fiscalização Aduaneira finalizada
25/02/2019
13:17
RIO DE JANEIRO / RJ Fiscalização Aduaneira finalizada
Acesse o ambiente Minhas Importações
25/02/2019
08:40
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
21/02/2019
13:33
RIO DE JANEIRO / RJ Objeto devolvido aos Correios
14/02/2019
13:00
RIO DE JANEIRO / RJ Objeto com documentação aduaneira ausente ou incorreta
Aguarde: objeto em tratamento e sujeito à devolução
14/02/2019
11:53
RIO DE JANEIRO / RJ Fiscalização Aduaneira finalizada
Acesse o ambiente Minhas Importações
14/02/2019
11:52
RIO DE JANEIRO / RJ Objeto recebido na Unidade dos Correios
12/02/2019
15:35
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
11/02/2019
14:45
RIO DE JANEIRO / RJ Objeto recebido pelos Correios do Brasil
09/02/2019
21:32
CHINA, HONG KONG /
Objeto encaminhado
de País em CHINA, HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR
08/02/2019
09:45
CHINA, HONG KONG / Objeto postado
 
Ajudando vocês aí com relatos recentes de duas encomendas.

Amazon UK
Livro comprado importado em Dezembro e que até agora não chegou as minhas mãos.
No site da Amazon tem a informação de que o produto estaria mais ou menos no final de Janeiro em mãos, mas até agora nada. Inclusive o site da Amazon não tem qualquer informação a não ser "shipped". O vendedor disse que pelo valor de frete baixo no UK, não tem rastreio, mas que enviaria outro. Estou na mesma situação, pois não tenho qualquer informação sobre o outro livro. Disse a ele que se caso chegasse os dois, eu devolveria um a ele. Apesar disso tudo, estou pensando em pedir refund e caso os livros chegarem, farei o pagamento.

Ebay UK
Comprado um jogo antigo apenas para coleção. Rastreio do primeiro envio não havia, no entanto, o vendedor me contatou uns 2 meses após a compra dizendo que o jogo havia voltado para ele. Não houve qualquer informação de chegada ao Brasil, muito menos pelo Correios. Paguei mais EUR 9,00 de frete. Produto chegou ao Brasil, paguei pelo frete novamente aqui dentro, e depois de 3 tentativas o objeto está voltando para o remente. Segundo info do Correios, constam 3 tentativas e ausência de pessoas no local e o terceiro de endereço errado. O que é estranho pois o endereço de entrega é da empresa e aqui sempre tem entrega no horário comercial até as 18:00 horas.

Agora o importante. Comentário final:
O vendedor do Ebay disse que antes de enviar tentou descobrir o porque o produto voltou, pois havia um código de erro dessa devolução. Tanto eu quanto eles, acreditamos ser a falta do CNPJ ou CPF por fora do pacote e que deveriam ser envios com rastreio, pois nossa aduana agora é via sistema online, e os tributos são acessados pelo site do Correios na parte minhas importações. Isso é mais pra ferrar o brasileiro mesmo e tirar o trabalho deles. Ele por fim, me pediu mais um valor de frete, que encareceu demais o produto, dizendo que faria agora com rastreio. Pois bem, não adiantou nada. O relato está acima. Algo aconteceu e o Correios vai devolver. Está assim desde o dia 15/02/19 como Objeto Encaminhado Fiscalização Aduaneira. Devolução na certa.

O vendedor da Amazon não esperou nem um segundo, e postou o livro novamente, no entanto, sem rastreio. Isso vai dar errado de novo, pois ele também alega que o serviçao de envio mais barato não tem rastreio. Pior ainda, provavelmente não colocou meu CPF por fora da embalagem.
O resultado de tudo isso é que aparentemente tem regras novas dos Correios que não foram passadas, e muitos objetos estão nesse impasse de devolução ou sumidos. Sem rastreio então, já era.


Eu faria uma ação no Juizado Especial Federal pedindo para realizar a entrega do produto, junta os prints das telas com seu vendedor e a informação dos correios.
Pede liminar de entrega do bem sob pena de multa diária, informa que é desídia do correio e tira foto do local que vc mandou enviarem o produto.
Vc consegue fazer isso sem advogado, vai no balcão da justiça federal, conta sua história e pede isso. E pede com urgência pq os correios deram informação que realizariam a devolução do produto.

Dá dor de cabeça? Até dá, mas faz eles terem também oras.
E peça danos morais e até materiais por conta da desídia deles.
 
Boa tarde galera... depois de muitos dias de angustia pensando que teria perdido minha encomenda hoje chegou lacradinha, mas só chegou pq assim que a RF devolveu aos correios abri uma PI e como na observação coloquei o que realmente era na encomenda, um anjo bom dos correios do RJ retornou para a receita solicitando reavaliação e foi onde despacharam com outro valor ao declarado, taxando e liberando. Graças a Deus....
 
Alguém importou da gearbest, ali e bangood recentemente um smartfone flagship?
Estava pesquisando e achei um grupo no face que muitos comentaram estar levando multa de 100% + 60% de ICMS da RF por envios de produtos com valores declarados abaixo de mercado. E pra completar o desanimo, um tecnico no youtube dando a noticia recente de que essas empresas estão vendendo aparelhos refurbished para cá sem avisar. Não duvido nada, promoções e cupons de desconto rolando adoidado as vezes deve ser desova de estoque...vai saber :john:
 
Alguém importou da gearbest, ali e bangood recentemente um smartfone flagship?
Estava pesquisando e achei um grupo no face que muitos comentaram estar levando multa de 100% + 60% de ICMS da RF por envios de produtos com valores declarados abaixo de mercado. E pra completar o desanimo, um tecnico no youtube dando a noticia recente de que essas empresas estão vendendo aparelhos refurbished para cá sem avisar. Não duvido nada, promoções e cupons de desconto rolando adoidado as vezes deve ser desova de estoque...vai saber :john:

já abri uns 4 celulares chineses, tudo "normal".
 
Galera, vou importar umas peças para meu wc custom e será a primeira vez que vou fazer uma importação e por isso surgiram dúvidas. Quando uma importação é taxada, como é feito o pagamento? Se paga de forma online com cartão no próprio site dos correios,ou é necessário ir na agência efetuar o pagamento?
Outra dúvida, gostei dos produtos da primochill mas eles não enviam para o Brasil por sofrerem muitos pedidos fraudulentos e acabaram por não aceitar mais pedidos daqui, segundo o atendente. Então ele sugeriu usar um redirecionador de encomendas do usa para cá. Gostaria de sugestões de redirecionadores confiáveis. Quais os melhores e que vocês costumam usar?

Obrigado.
Dificilmente vc vai tomar taxa em coisa de WC, não ser que pegue os fretes que sempre tomam taxa.

Do ali já peguei... tudo xD
Sem taxa em nada.

Redirecionando pela shopfans por epacket dificilmente vai tomar taxa.
 
caramba mais uma encomenda que foi entregue muito rápido! chegou no brasil dia 28/02 e foi entregue hoje dia 07/03! código com inicio LB.

07/03/2019
08:23
ARACAJU / SE Objeto saiu para entrega ao destinatário
06/03/2019
10:08
ARACAJU / SE
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em ARACAJU / SE para Unidade de Distribuição em ARACAJU / SE
01/03/2019
05:49
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Distribuição em ARACAJU / SE
28/02/2019
15:52
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
28/02/2019
15:50
CURITIBA / PR Fiscalização Aduaneira finalizada
28/02/2019
09:07
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
 
Claro! andaram prendendo alguns "redirecionadores"... kkk.. surpreso em ter escapado ileso do "Inferno de Cajamar".. Meu Nubia não teve essa sorte. o que? Taxas??
 
Recebi um epacket da shopfans em 5 dias úteis, bem rapiso.
3x 2pack ML120 corsair.

Eu ia pegar o galaxy Buds por grabr, vou pegar pelo shopfans, tá tudo vindo rapido pelos relatos.
 
já abri uns 4 celulares chineses, tudo "normal".
 

Dificilmente vc vai tomar taxa em coisa de WC, não ser que pegue os fretes que sempre tomam taxa.

Do ali já peguei... tudo xD
Sem taxa em nada.

Redirecionando pela shopfans por epacket dificilmente vai tomar taxa.
Quando comprei na frozencpu veio um valor bem alto de imposto. Acho que você deu sorte com WC. Apesar que comprei muito coisa ao mesmo tempo e veio caixa grande.
 
Dei nada, tenho mais uns 2 amigos que compraram WC completo do ali e não tomaram taxa.

Vc tomou porque não dividiu as caixas ou pegou algum frete de "taxacao certa", vc pegou tudo em uma só? Qual o frete?
Só dividir e mandar trazer por epacket que é sucesso.
Quando comprei na frozencpu veio um valor bem alto de imposto. Acho que você deu sorte com WC. Apesar que comprei muito coisa ao mesmo tempo e veio caixa grande.
 
já abri uns 4 celulares chineses, tudo "normal".
 

Dificilmente vc vai tomar taxa em coisa de WC, não ser que pegue os fretes que sempre tomam taxa.

Do ali já peguei... tudo xD
Sem taxa em nada.

Redirecionando pela shopfans por epacket dificilmente vai tomar taxa.
:chan: epacket o china manda direto precisa redirecionar não
 
:chan: epacket o china manda direto precisa redirecionar não
Sem querer ser chato, mas vc tentou tirar uma onda sem nem pegar o thread do começo...

EU peguei por epacket da china.

O Julio pegou da frozencpu, ou seja, não foi da china, desconheço o método de envio que o mesmo usou, por isso mesmo perguntei.

Mas eu citei o redirecionador pois o usuário que fez a pergunta inicialmente (não lembro o nome) tbm deu a entender que vai pegar dos eua...
 
Sem querer ser chato, mas vc tentou tirar uma onda sem nem pegar o thread do começo...

EU peguei por epacket da china.

O Julio pegou da frozencpu, ou seja, não foi da china, desconheço o método de envio que o mesmo usou, por isso mesmo perguntei.

Mas eu citei o redirecionador pois o usuário que fez a pergunta inicialmente (não lembro o nome) tbm deu a entender que vai pegar dos eua...
eu citei aqui não pra tirar onda e sim que não vale a pena usar redirecionador pra muambas da china
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo