• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Será que é algum problema com importações dos EUA? Tenho um pacote do iHerb com suplementos que está desde o dia 30/12 como recebido e aguardando fiscalização. Nesse tempo eu comprei algo da China que chegou ao Brasil, passou direto pela Alfândega e já está sendo entregue.

O pior é que ambos pacotes são ePacket e da última vez que comprei vitaminas dos EUA chegou em 10 dias corridos.
So pode ser, não estou acostumado a demora nas entregas vindas dos EUA, pois elas chegam mto mais rápidas por aqui.
 
Como anda o PostNL?

Comprei uma coisa direto de um site holandês, não é aliexpress. Só tinha courier ou postnl mais barato.
 
Como anda o PostNL?

Comprei uma coisa direto de um site holandês, não é aliexpress. Só tinha courier ou postnl mais barato.

com que letra começa o codigo??? começando com L é epácket se for R é simples e demora mais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como anda a importação para brinquedinhos? Alguém saberia me dizer?
Estou querendo comprar esse Armstrong de 30cm, um brinquedinho que aguenta muito tranco...

não sei dizer sobre taxas, mas como valor é de uns 30 dolares vc pode pedir pro vendedor declara o valor real e caso for taxado vc recorre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal existe código do "Brazil Direct Mail" começado por NX? Ou Banggood me passou a perna?

sei que existe, não sei dizer sobre prazo ou se paga a taxa de 15,00 do correios.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera.

Estou querendo comprar uma bateria de notebook (a minha morreu) no Ebay (US$53,00) e o vendedor opera via Economy International Shipping.
Estou no aguardo de uma resposta para saber se ele fornece um código de rastreamento para tal forma de envio, mas, no meio tempo, gostaria de saber como é o procedimento padrão para acompanhar esse tipo de encomenda, principalmente após ela chegar ao Brasil. Adicionalmente, internamente, vocês têm esperado muito para produtos desse porte e valor serem liberados?
Digo isso porque apenas possuo experiência na importação via Amazon e nunca tive problema algum com o Sistema de lá.

Agradeço por sua atenção.

Primeira coisa a se analisar é que é proibido importar baterias, não por causa dos correios, mas sim por causa das transportadoras aereas que não aceitam, mas de vez em quando os vendedores conseguem mandar, no aliexpress aqueles powerbank a maioria dos vendedores mandam apenas naquele envio sem rastreio ( seller ship method) acho que deve ser pra passar.

tu pode tentar pedir, se o vendedor nao conseguir enviar voce pede o reembolso, mas ai vc vai ficar com dinheiro preso por um tempo, basta analisar se isso não é problema para vc

Não sei opinar sobre possiveis taxações
 
Última edição:
com que letra começa o codigo??? começando com L é epácket se for R é simples e demora mais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



não sei dizer sobre taxas, mas como valor é de uns 30 dolares vc pode pedir pro vendedor declara o valor real e caso for taxado vc recorre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



sei que existe, não sei dizer sobre prazo ou se paga a taxa de 15,00 do correios.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Primeira coisa a se analisar é que é proibido importar baterias, não por causa dos correios, mas sim por causa das transportadoras aereas que não aceitam, mas de vez em quando os vendedores conseguem mandar, no aliexpress aqueles powerbank a maioria dos vendedores mandam apenas naquele envio sem rastreio ( seller ship method) acho que deve ser pra passar.

tu pode tentar pedir, se o vendedor nao conseguir enviar voce pede o reembolso, mas ai vc vai ficar com dinheiro preso por um tempo, basta analisar se isso não é problema para vc

Começa com CD.
 
Começa com CD.
C e E são os fretes mais rapidos depois que são liberados pela fiscalização ( 7 dias uteis de prazo), problema nessa epoca é a fiscalização liberar a mercadoria

correios-entregas-internacionais-prazos-700x596.png


 
Olá bom noite. Estou com uma encomenda encaminhada da Suécia desde 18/12. Quase um mês já. Abri uma reclamação nós correios e informaram que não chegou no Brasil ainda. Será que tem algo errado?

SUECIA, Objeto encaminhado, de País em SUECIA para Unidade em Unidade de Tratamento Internacional / BR
2019-12-18 13:19

SUECIA, Objeto recebido na unidade de exportação
2019-12-18 13:12

SUECIA, Objeto postado
 
Olá bom noite. Estou com uma encomenda encaminhada da Suécia desde 18/12. Quase um mês já. Abri uma reclamação nós correios e informaram que não chegou no Brasil ainda. Será que tem algo errado?

SUECIA, Objeto encaminhado, de País em SUECIA para Unidade em Unidade de Tratamento Internacional / BR
2019-12-18 13:19

SUECIA, Objeto recebido na unidade de exportação
2019-12-18 13:12

SUECIA, Objeto postado

minha encomenda vinda da Alemanha foi encaminhada dia 28/11 e so chegou no brasil dia 08/01..
outra foi encaminhada dia 27/11 e chegou dia 05/01..

dito isso, creio que a sua esta dentro das "normalidades"
 
Primeira coisa a se analisar é que é proibido importar baterias, não por causa dos correios, mas sim por causa das transportadoras aereas que não aceitam, mas de vez em quando os vendedores conseguem mandar, no aliexpress aqueles powerbank a maioria dos vendedores mandam apenas naquele envio sem rastreio ( seller ship method) acho que deve ser pra passar.

tu pode tentar pedir, se o vendedor nao conseguir enviar voce pede o reembolso, mas ai vc vai ficar com dinheiro preso por um tempo, basta analisar se isso não é problema para vc

Não sei opinar sobre possiveis taxações

Bem, se não tentar, meu aparelho simplesmente ficará sem bateria pelo resto de sua vida útil (não há vendedores para esse tipo de produto no Brasil).
O vendedor no Ebay confirmou que o envoi do produto acompanha código de rastreamento. Qual seria, então, a melhor estratégia para evitar o retorno da encomenda assim que ela chegar ao Brasil? Modificar ou limitar os dados disponiveis na descrição do produto?

Agradeço por sua atenção
 
Olá,
Fiz a compra de um SSD no 11/11 no aliexpress e o produto foi enviado no dia 16/11, porém até hoje está nesse status:
18/11/2019
13:51
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Já vai completar 2 meses sem nem dar entrada no brasil ainda... Será que já abro disputa no ali ?
Valeu!!
 
Olá,
Fiz a compra de um SSD no 11/11 no aliexpress e o produto foi enviado no dia 16/11, porém até hoje está nesse status:
18/11/2019
13:51
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Já vai completar 2 meses sem nem dar entrada no brasil ainda... Será que já abro disputa no ali ?
Valeu!!

Tenho 3 itens do ali que estão indo para 3 meses, normalmente eu espero passar os 90 dias antes de abrir uma reclamação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Importei um Tenda AC11 e foi para Anatel, será que ele é liberado de boa ou vai voltar para o vendedor?
 
Olá bom noite. Estou com uma encomenda encaminhada da Suécia desde 18/12. Quase um mês já. Abri uma reclamação nós correios e informaram que não chegou no Brasil ainda. Será que tem algo errado?

SUECIA, Objeto encaminhado, de País em SUECIA para Unidade em Unidade de Tratamento Internacional / BR
2019-12-18 13:19

SUECIA, Objeto recebido na unidade de exportação
2019-12-18 13:12

SUECIA, Objeto postado

O meu SSD que comprei também está com o mesmo status. E a ultima informação de rastreio também consta como dia 18/12, logo essas encomendas estão em um armazém, relaxa e espera cara...

Tenho 3 itens do ali que estão indo para 3 meses, normalmente eu espero passar os 90 dias antes de abrir uma reclamação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Importei um Tenda AC11 e foi para Anatel, será que ele é liberado de boa ou vai voltar para o vendedor?

Vai retornar... todos (pelo menos os que eu vi) roteadores que vão para ANATEL estão dando essa "importação não autorizada". Basicamente você receberá apenas o dinheiro do produto... o frete mio...
 
Pessoal tinha feito uma compra e desde o dia 27/12/2019 que ta com status de pagamento confirmado(os 15 reais dos correios) sem nenhuma atualização, outras coisas que chegaram depois no BR ja foram entregue. O vendedor confirmou o recebimento do produto mesmo assim. Caso eu abra disputa consigo o reembolso ou só me resta esperar?
Importei um Tenda AC11 e foi para Anatel, será que ele é liberado de boa ou vai voltar para o vendedor?
O meu voltou, pedi reembolso e foi bem rapido por paypal. Porém vi alguns que conseguiram passar mas a chance é muito pequena.
 
Uma encomenda minha que fazia 50 dias que estava parada atualizou ontem. Estão liberando de pouco a pouco as coisas pelo jeito.
 
Bem, se não tentar, meu aparelho simplesmente ficará sem bateria pelo resto de sua vida útil (não há vendedores para esse tipo de produto no Brasil).
O vendedor no Ebay confirmou que o envoi do produto acompanha código de rastreamento. Qual seria, então, a melhor estratégia para evitar o retorno da encomenda assim que ela chegar ao Brasil? Modificar ou limitar os dados disponiveis na descrição do produto?

Agradeço por sua atenção

cara nunca importei um item desse tipo não sei te dizer, mas ja vi aqui no forum pessoas que conseguiram comprar baterias de notebook, pede e ve se passa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho 3 itens do ali que estão indo para 3 meses, normalmente eu espero passar os 90 dias antes de abrir uma reclamação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Importei um Tenda AC11 e foi para Anatel, será que ele é liberado de boa ou vai voltar para o vendedor?

Tava querendo muito um Tenda, mas a anatel ta barrando muito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá,
Fiz a compra de um SSD no 11/11 no aliexpress e o produto foi enviado no dia 16/11, porém até hoje está nesse status:
18/11/2019
13:51
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Já vai completar 2 meses sem nem dar entrada no brasil ainda... Será que já abro disputa no ali ?
Valeu!!

normal mano, to com alguns do 11/11 ainda fim de ano é normal essa demora monstruosa

eu pedi pro vendedor extender o prazo
 
Por fim, descobri que o tipo de frete meu não tem rastreio.. apenas de chegada ao Brasil e de Entrega... Por um lado, uma surpresa boa, pois do nada recebo "Saiu para Entrega" kkkkk

14/01/2020
10:14
MARILIA / SP
Objeto saiu para entrega ao destinatário
03/01/2020
18:28
CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
03/01/2020
12:45
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento do despacho postal
 
Que site mais bugado esse dos correios.. Minha encomenda já passou da fiscalização e no IdCorreios tá como "Aguardando o Início da Fiscalização". Nada presta nessa empresa!
 
Que site mais bugado esse dos correios.. Minha encomenda já passou da fiscalização e no IdCorreios tá como "Aguardando o Início da Fiscalização". Nada presta nessa empresa!

quando não é taxado ou quando não chegou no brasil e voce coloca o codigo lá fica com essa mensagem mesmo.

Podia ter como excluir esses pacotes de lá, meu minhas importações é mo bagunça
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por fim, descobri que o tipo de frete meu não tem rastreio.. apenas de chegada ao Brasil e de Entrega... Por um lado, uma surpresa boa, pois do nada recebo "Saiu para Entrega" kkkkk

14/01/2020
10:14
MARILIA / SP
Objeto saiu para entrega ao destinatário
03/01/2020
18:28
CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
03/01/2020
12:45
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento do despacho postal

eu to fazendo um esforço pra pedir só Epacket com codigo L, mesmo pagando um pouco mais pelo frete.
 
eu to fazendo um esforço pra pedir só Epacket com codigo L, mesmo pagando um pouco mais pelo frete.

Então, quando pedi meu SSD chegou em 20 dias, contando a data do pedido até a entrega em casa.. foi por epacket com codigo L, achei muito rápido.

Porém, essas peças de water cooler eu acabei optando pelo mais barato, que foi a DHL, mas nem fazia ideia de como ia vir. Por fim, acabou de entregar, falta a segunda caixa com o Radiador e Fittings, mas sabendo disso agora e sabendo que foi pago dia 10, logo logo deve estar chegando
 
Comprei um Tenda AC6 em maio do ano passado e recebi sem problemas
 
Antes tarde do que nunca o meu ultimo pacote que faltava da china está chegando, já havia recebido reembolso do aliexpress e perdido completamente as esperanças eis que ontem recebo mensagem do muambator
13/01/2020
17:55
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
13/01/2020
17:53
CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada
13/01/2020
14:56
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
05/12/2019
16:41
CHINA /
Objeto encaminhado
de País em CHINA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
05/12/2019
16:32
CHINA /
Objeto recebido na unidade de exportação

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
29/09/2019
19:25
CHINA /
Objeto encaminhado
de País em CHINA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
29/09/2019
18:16
CHINA /
Objeto recebido na unidade de exportação

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
29/09/2019
14:44
CHINA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
 
Olá bom noite. Estou com uma encomenda encaminhada da Suécia desde 18/12. Quase um mês já. Abri uma reclamação nós correios e informaram que não chegou no Brasil ainda. Será que tem algo errado?

SUECIA, Objeto encaminhado, de País em SUECIA para Unidade em Unidade de Tratamento Internacional / BR
2019-12-18 13:19

SUECIA, Objeto recebido na unidade de exportação
2019-12-18 13:12

SUECIA, Objeto postado

Normal cara, tenho um pacote que saiu 19/12 da Suécia e chegou ontem no Brasil, normalmente é de 20 a 40 dias pra registrar entrada.

13/01/2020
12:28
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
13/01/2020
12:26
CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada
13/01/2020
09:17
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
19/12/2019
15:40
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações

Outro de Cingapura 18/12 registrou entrada hoje.

14/01/2020
10:58
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
18/12/2019
10:40
CINGAPURA /
Objeto encaminhado
de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
 
Uma dúvida, geralmente Amazon já antecipa *taxa de importação, correto?
Porém, estava vendo umas memória enviada para o Brasil e Fulfilled by Amazon e até chegar no checkout, só apareceu o o frete.:hmm:
 
Última edição:
Olá bom noite. Estou com uma encomenda encaminhada da Suécia desde 18/12. Quase um mês já. Abri uma reclamação nós correios e informaram que não chegou no Brasil ainda. Será que tem algo errado?

SUECIA, Objeto encaminhado, de País em SUECIA para Unidade em Unidade de Tratamento Internacional / BR
2019-12-18 13:19

SUECIA, Objeto recebido na unidade de exportação
2019-12-18 13:12

SUECIA, Objeto postado
Tá assim desde novembro, as minhas só se "movimentaram" com 28, 29 dias úteis. E vc pode ter certeza a sua mercadoria já tá no Brasil a muito tempo, só que tá parada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo