[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

essa foi a última atualização:
-Despatched to OverSeas Postal Admin (From SG/SIN to BR/CWB)
2020-01-05 22:45:06

quase 20 dias e absolutamente nada. será que já chegou no Brasil e simplesmente não atualizaram?
 
essa foi a última atualização:
-Despatched to OverSeas Postal Admin (From SG/SIN to BR/CWB)
2020-01-05 22:45:06

quase 20 dias e absolutamente nada. será que já chegou no Brasil e simplesmente não atualizaram?
o meu ta desde do dia 19/12 sem atualizar ai hj nas minhas importações pede pra colocar de novo o cpf e aparece o status como:

Objeto Recebido no Brasil
eles devem ta movimentando essas que não atualizaram nada agora
 
Última edição:
Olá,
Fiz a compra de um SSD no 11/11 no aliexpress e o produto foi enviado no dia 16/11, porém até hoje está nesse status:
18/11/2019
13:51
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Já vai completar 2 meses sem nem dar entrada no brasil ainda... Será que já abro disputa no ali ?
Valeu!!

Teve alguma atualização?

O meu está desde o dia 15/11, encaminhado da Suécia tbm.

Chegou abrir disputa ou ainda está aguardando o final do prazo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho 3 itens do ali que estão indo para 3 meses, normalmente eu espero passar os 90 dias antes de abrir uma reclamação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Importei um Tenda AC11 e foi para Anatel, será que ele é liberado de boa ou vai voltar para o vendedor?

Chegou a pedir alguma vez para estender o prazo de 90 dias? O vendedor sumiu. :oops:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui estou na mesma situação amigo. Encomenda desde 19/12.

Mas chegou no Brasil?

Fiz outra compra na blackfriday e chegou no país apenas no dia 15/01.

A compra do 11/11 ainda não chegou no Brasil, pelo menos é o que informa o sistema dos correios.
 
Última edição:
Sim mano, desde o dia 20/12 aguardando fiscalização...

A minha está desde o dia 15/01, então tá recente :D

O problema é a outra encomenda que não tem atualização desde que foi postada:

15/11/2019
18:59
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
15/11/2019
18:58
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
15/11/2019
18:57
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Finalmente chegou meu CPU e cooler... só que não. O vendedor não mandou a CPU, apenas o cooler. Que saco!
Existe a possibilidade de ter enviado o CPU em outro pacote com rastreio que não fui informado?? Acho improvável, né. Já aconteceu com alguem aqui? Ainda não consegui contato com o vendedor.
Já to vendo que o negocio vai ser abrir disputa pelo dinheiro mesmo. Vou acabar comprando o CPU no BR, não to com saco pra esperar mais de 30 dias de novo.

O CPU é esse, já teve reclamações recentes nas avaliações que mandaram um cabo ao invés do CPU. No meu caso, não mandaram foi nada. O pior é que RE Store é loja antiga e bem avaliada.

Ainda bem que filmei a abertura do pacote.

Abri a disputa para reembolso e o vendedor nem disse nada, só aceitou. Agora é aguardar a grana voltar. É isso, sempre filmem abertura de encomendas.
 
Finalmente teve um andamento na minha MB, mas infelizmente foi taxada em 153,06 (botaram aquele valor tabelado de 55 USD). Quem me dera ter tido a sorte como a maioria da galera nas avaliações...
 
C e E são os fretes mais rapidos depois que são liberados pela fiscalização ( 7 dias uteis de prazo), problema nessa epoca é a fiscalização liberar a mercadoria

correios-entregas-internacionais-prazos-700x596.png



Chegou bem rápido. Informaram hoje a taxa no site correio: R$250 e pouco. Aqui no Rio quando fui taxando foi sempre esse valor de +-250. Parece meio que um padrão quando eles nao tem ideia do que seja e querem taxar. Celular ha uns 3 anos fui taxado em +- isso tb: 250. Achei estranho que veio direto para o Rio, sem passar em Curitiba.
 
GALERAAAAAAAAAAAAAAA!!!!! Minha 5700 XT foi taxada :fail:...
em R$150 só! AUSHAUSHAUSHAUSHAUHS:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Ou seja, valeu MTTTTOOOO apena ter importado ela, pois paguei mto menos no leilão do ebay do que se fosse no Brasil, agora é só partir pra fecilidade, pagar o boleto e torcer pra encomenda chegar!!!


comprei uma mini PC para a minha empresa (600 reais no total) e a ANATEL bloqueou a entrada no brasil. O que faço? será que vou ser cobrado em 200 reais para homologação, será que volta pra china ou eles vão "destruir"??



21/01/2020
12:15
Unidade De Tratamento Internacional / BR
Encaminhado para fiscalização aduaneira

21/01/2020
11:05
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada

21/01/2020
10:07
CURITIBA / PR
A importação do objeto/conteúdo não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
Objeto em análise de destinação

09/01/2020
09:37
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado para fiscalização - ANATEL

07/01/2020
08:55
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

01/11/2019
02:34
CHINA /
Objeto encaminhado
de País em CHINA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

31/10/2019
23:46
CHINA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

31/10/2019
22:04
CHINA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
Cara, certamente vai voltar pra China. Terá que ou pedir pro vendedor enviar novamente ou pedir dinheiro de volta.
 
comprei uma mini PC para a minha empresa (600 reais no total) e a ANATEL bloqueou a entrada no brasil. O que faço? será que vou ser cobrado em 200 reais para homologação, será que volta pra china ou eles vão "destruir"??



21/01/2020
12:15
Unidade De Tratamento Internacional / BR
Encaminhado para fiscalização aduaneira

21/01/2020
11:05
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada

21/01/2020
10:07
CURITIBA / PR
A importação do objeto/conteúdo não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
Objeto em análise de destinação

09/01/2020
09:37
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado para fiscalização - ANATEL

07/01/2020
08:55
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

01/11/2019
02:34
CHINA /
Objeto encaminhado
de País em CHINA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

31/10/2019
23:46
CHINA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

31/10/2019
22:04
CHINA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
eles iram devolver... daí quando for o caso vai ser atualizado para "devolvido ao país de origem". Então vc pode tentar pedir reembolso, porém só ganha o dinheiro do produto, o frete não chega a ser devolvido. E também espera para aparecer no site de rastreio internacional que foi devolvido, pois eles só olham ele, e não consideram o status do correio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

21/01/2020
06:08
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS
16/01/2020
15:33
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
16/01/2020
15:31
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
15/01/2020
17:23
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
18/12/2019
16:01
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR
O engraçado é como está funcionando essa logística dos correios... eles estão enviando de Curitiba para SP, para então depois enviarem para o RS. Isso só aumenta o tempo de transporte e no final não tem lógica nisso... é muito estranho, só to estranhando estar demorando tanto para movimentar o produto..
 
Não se iluda... andou com a mesma fama do CTE Benfica.. perdi um Nubia M2 lá...

.

E continua a sofrência... Vendedor do Ali falou para aguardar que está no prazo.. pqp!

LBxxxSE (1)
2019-11-14 12:20
Item departed on flight from origin

2019-11-12 18:18
Item departed from sorting hub

2019-11-09 16:09
Item received for processing

2019-11-08 12:34
Item Dispatched


LBxxxSE (2)
2019-11-10 12:20
Item departed on flight from origin

2019-11-09 15:45
Item departed from sorting hub

2019-11-08 14:59
Item received for processing

2019-11-07 14:53
Item Dispatched

.
Não sei mais o que pensar/fazer... Vendedores do Ali só pedem para aguardar... pqp! :thatass: :fail:

LB26xxxxx20SE - Vencido
LB26xxxxx81SE - Vencido

Wiess Füdher!!!

.
 
Já faz duas semanas que minha encomenda está na fiscalização aduaneira, devo ser mais paciente ou será que aconteceu algo?

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
08/01/2020




Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

08/01/2020
08:48
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
03/12/2019
13:59
CINGAPURA /
Objeto encaminhado
de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Alguém que comprou no 11/11 chinês ainda não recebeu os produtos?

15/11/2019
18:59
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

Já informei meu documento para fiscalização desde final de novembro/19 e nada de atualização... o_O

No aliexpress ainda tem 19 dias para confirmar o recebimento do produto, o problema que a página do vendedor não existe mais...

Espero vencer os dias para abrir uma disputa ou tem como solicitar o prolongamento do prazo???

Minhas memórias estão paradas desde o dia 15/12 (comprei dia 03/12) na Suécia.

Processador só chegou no BR dia 20/01 sendo que quando comprei, a previsão de entrega era pra começo de Janeiro --'
 
E era pra ser rápido pq é ePacket.
Bem.. a princípio, Ali std. que er ao disponível . Sim, virou ePacket.
Outros ,2 dos mesmos dias, selecionei 'ePacket' por ~5,00 a mais e chegaram com 31 e 36 dias.

.
 
GALERAAAAAAAAAAAAAAA!!!!! Minha 5700 XT foi taxada :fail:...
em R$150 só! AUSHAUSHAUSHAUSHAUHS:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Ou seja, valeu MTTTTOOOO apena ter importado ela, pois paguei mto menos no leilão do ebay do que se fosse no Brasil, agora é só partir pra fecilidade, pagar o boleto e torcer pra encomenda chegar!!!



Cara, certamente vai voltar pra China. Terá que ou pedir pro vendedor enviar novamente ou pedir dinheiro de volta.
Declarou como?
 
Galera o calculo do imposto sobre produtos importados inclui o valor do frete?
 
Galera o calculo do imposto sobre produtos importados inclui o valor do frete?
Sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém me ajuda? Uma encomenda epacket minha foi recebida no Brasil com exatos 1 mês de encaminhado (ontem) e não consigo ainda rastreá-la no Correios para por o cpf, me ajudem?
 
02/01/2020
09:54
SUIÇA /
Objeto encaminhado
de País em SUIÇA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
02/01/2020
09:52
SUIÇA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
02/01/2020
09:52
SUIÇA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

no rastreio mostra que foi encaminhado, no portal minhas importações diz que está aguardando fiscalização aduaneira, será que tento entrar em contato com correios no site através de reclamação ? alguém já reclamou lá ? funciona? pelo site 17track já da como vencido a encomenda, mas o banggood ta me mandando esperar só.
detalhe a compra foi feita antes do natal, o código de rastreio que foi me dado é um que já foi usado em 2017 não aparecia em nenhum site de rastreio, até que por fim parece que foi postado no dia 2 de janeiro, nessa compra só tristezas
LS81XXXXX70CH
 
Teve alguma atualização?

O meu está desde o dia 15/11, encaminhado da Suécia tbm.

Chegou abrir disputa ou ainda está aguardando o final do prazo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Chegou a pedir alguma vez para estender o prazo de 90 dias? O vendedor sumiu. :oops:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mas chegou no Brasil?

Fiz outra compra na blackfriday e chegou no país apenas no dia 15/01.

A compra do 11/11 ainda não chegou no Brasil, pelo menos é o que informa o sistema dos correios.
Ainda nada... Vou aguardar até o começo de fevereiro e abrir uma disputa...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo