[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

A uns dias recebi uma atualização de uma compra que fiz em Setembro e dei por perdido por não atualizar (não saia do "Inbound in sorting center" no global.cainiao), com o código LBXXXXXXXXXHK

O código de Hong Kong e a compra tá vindo da Letônia.. Alguém já viu algo assim? Toda vez que vejo isso me pego rindo hasduiheiduh

wSkwc4e.png
 
Não é um voo direto, até porque o 747 não tem autonomia para isso. Atualmente os voos fazem escala em Anchorage (Alaska - https://www.flightradar24.com/airport/anc) que funciona como entreposto, e pelo rastreio do Flightradar24 o voo vem de Miami. Podes ver isso pelo rastreio do voo (https://www.flightradar24.com/data/flights/5y31) e de uma das aeronaves que chegam hoje (https://www.flightradar24.com/data/aircraft/n859gt), pois terça tem dois voos. A questão é ter uma aeronave específica para a América do Sul, com uns 4 voos semanais (Alibaba "garante" o voo).
Compreendo que o voo vai da China para Anchorage, daí para Miami e depois América do Sul. Anchorage funciona como uma zona livre, pois podes tirar a mercadoria do avião, deixar estocado e depois embarcar em outro avião sem impostos, sem nacionalizar a mercadoria. As companhias usam para consolidar carga de diferentes lugares. Talvez Miami seja parecido.
Isso atuando de forma mais rápida, certo?
Por exemplo: Chegou em Anchorage já adiantam tudo pra enviar pra Miami e assim por diante... Se não fosse assim, não faz sentido chegar mais rápido, até pq não existe favoritismo aqui no Brasil, o Meu HK chegou antes do SG mas o SG passou primeiro pq a Receita assim o quis.
Provavelmente tem algum estilo de trabalho diferenciado por parte dos Chineses, mantenho esse meu ponto e retiro a parte do voo direto(era o que alguns replicavam como certo).

Mas conta aí, pq CARALHOS tu sabe disso tudo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A uns dias recebi uma atualização de uma compra que fiz em Setembro e dei por perdido por não atualizar (não saia do "Inbound in sorting center" no global.cainiao), com o código LBXXXXXXXXXHK

O código de Hong Kong e a compra tá vindo da Letônia.. Alguém já viu algo assim? Toda vez que vejo isso me pego rindo hasduiheiduh

wSkwc4e.png
Passei por isso, o Chinês disse que embora tenha saído de Hong Kong, a área de envio dele era em outra parte, isso faz com que o rastreio gerado seja um, mas a origem do envio seja outro.
 
A CPU que eu comprei foi com box mas sem cooler (ryzen 7 5800x). Não me toquei que tinha uma versão sem box, que vem apenas no blister de plástico dentro de um envelope.

A chance de dar BO na mão da receita é grande por causa da caixa?
 
Isso atuando de forma mais rápida, certo?
Por exemplo: Chegou em Anchorage já adiantam tudo pra enviar pra Miami e assim por diante... Se não fosse assim, não faz sentido chegar mais rápido, até pq não existe favoritismo aqui no Brasil, o Meu HK chegou antes do SG mas o SG passou primeiro pq a Receita assim o quis.
Provavelmente tem algum estilo de trabalho diferenciado por parte dos Chineses, mantenho esse meu ponto e retiro a parte do voo direto(era o que alguns replicavam como certo).

Mas conta aí, pq CARALHOS tu sabe disso tudo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Passei por isso, o Chinês disse que embora tenha saído de Hong Kong, a área de envio dele era em outra parte, isso faz com que o rastreio gerado seja um, mas a origem do envio seja outro.


Carga aérea é tudo em "container" (como esses: https://www.rmseguros.com.br/container_aero.htm|). Então chegou da China em Anchorage, desembarca já sabendo o destino final, troca de avião e manda para Miami. A questão é que as encomendas sempre vieram em porão de aviões comerciais. Como a avião comercial (passageiros) caiu muito internacionalmente e os pedidos aumentaram o Ali (Cainiao) decidiu fretar os voos. Dá para ver bem a viagem em HKG e GRU nessa aeronave, mas tens que olhar dia 31/12: https://www.flightradar24.com/data/aircraft/n496mc.
Essa tem jeito de encher o porão e mandar tudo de uma vez só, só parando para abastecer, mas a logística não é tão simples assim, eles devem estar aproveitando os voos normais da AtlasAir que chegam em Campinas, senão a gente só receberia mercadoria uma vez por semana.
Eu sei porque sigo sites sobre aviação e quando a Cainiao contratou o voo para cá saiu em todos eles. Inclusive a AtlasAir opera para a Amazon (https://www.flightglobal.com/airlin...will-benefit-from-cargos-rally/138636.article).
 
Cara... Tu pode abrir disputa a qualquer momento uai, olhei minhas encomendas aqui e ainda falta terminar 60 dias de prazo e eu posso abrir disputa tranquilamente... Tu já tentou abrir aí e deu erro? Tenta falar com o pessoal no chat, abre o EVA do Aliexpress e fala com um atendente direto é só colar esse código aqui na conversa: livechat_link
Explica tudo e pede ajuda, boa sorte!
Pois é, quando abro a disputa e seleciono que não recebi a encomenda, ele trava o formulário falando que só após o fim do prazo que pode ser aberto a disputa. (pelo menos pelo motivo de não recebimento)
 
Alguém me recomenda algum JoyStick da China?

A CPU que eu comprei foi com box mas sem cooler (ryzen 7 5800x). Não me toquei que tinha uma versão sem box, que vem apenas no blister de plástico dentro de um envelope.

A chance de dar BO na mão da receita é grande por causa da caixa?
Vai depender da sorte. Mas foi um puta vacilo!
 
Alguém me recomenda algum JoyStick da China?


Vai depender da sorte. Mas foi um puta vacilo!

É, mosquei. Mas vendo nas avaliações tem 8 BR e das 3 que comentaram algo ( sem deixar em branco) falaram que não foram taxados. Veremos!

Sobre o joystick, voce diz tipo Manche pro flight simulator/ DCS/ Elite?

Tem vários, desde os chineses que quebram facil até os da VKB



Esse de baixo é HOTAS, mas é um tiro no escuro pode ser que voce pegue um que aguente o tranco por muito tempo


E a loja da VKB, basicamente HOTAS premium e uma das referências da linha boutique, junto com a Virpil. Problema da VKB é que só manda via DHL, então é taxação na certa quando chegar, além da facada do frete


Comprei uma impressora 3D justamente pra fazer o meu :haha:
Usar o curso de design de produto pra alguma coisa sem ser UX :haha:
 
Última edição:
Eu tenho um pacote com código U também. Associa desde já o teu CPF e quando tiver que pagar o despacho postal, paga logo. Depois, é só "aguardar" os 40 dias úteis. Eu tenho uma encomenda paga desde o dia 30/10. Imagina a demora.

Tem algum jeito de associar o CPF com código U antes da receita dar entrada? Já importo há muito tempo e nunca consegui, só depois que a receita fiscaliza. No app dos Correios da como encomenda não encontrada. Obrigada!! :)
 
É, mosquei. Mas vendo nas avaliações tem 8 BR e das 3 que comentaram algo ( sem deixar em branco) falaram que não foram taxados. Veremos!

Sobre o joystick, voce diz tipo Manche pro flight simulator/ DCS/ Elite?

Tem vários, desde os chineses que quebram facil até os da VKB



Esse de baixo é HOTAS, mas é um tiro no escuro pode ser que voce pegue um que aguente o tranco por muito tempo


E a loja da VKB, basicamente HOTAS premium e uma das referências da linha boutique, junto com a Virpil. Problema da VKB é que só manda via DHL, então é taxação na certa quando chegar, além da facada do frete


Comprei uma impressora 3D justamente pra fazer o meu :haha:
Usar o curso de design de produto pra alguma coisa sem ser UX :haha:
Não, queria controle mesmo. Mas valeu. :joia:
 
Tem algum jeito de associar o CPF com código U antes da receita dar entrada? Já importo há muito tempo e nunca consegui, só depois que a receita fiscaliza. No app dos Correios da como encomenda não encontrada. Obrigada!! :)
Não! Esse código é irrastreavel de ponta a ponta, só tem a atualização de onde saiu, quando passa pela receita(ponto em que é possível cadastrar) e quando sai pra entrega, pelo menos é isso que sempre aconteceu cmg e com toda experiência que tenho conversando com a galera...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não, queria controle mesmo. Mas valeu. :joia:
O cara procurou a toa? Agr que ele já procurou, vai ter que comprar um Manche kakakakakkaka
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A CPU que eu comprei foi com box mas sem cooler (ryzen 7 5800x). Não me toquei que tinha uma versão sem box, que vem apenas no blister de plástico dentro de um envelope.

A chance de dar BO na mão da receita é grande por causa da caixa?
Na verdade como tá sem o cooler não tem muita diferença no raio-x (tamanho da caixa não costuma interferir muito não, problema é quando passa no raio-x e acusa um trambolho de metal, aí eles vão dar uma olhadinha pra meter a faca)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É, mosquei. Mas vendo nas avaliações tem 8 BR e das 3 que comentaram algo ( sem deixar em branco) falaram que não foram taxados. Veremos!

Sobre o joystick, voce diz tipo Manche pro flight simulator/ DCS/ Elite?

Tem vários, desde os chineses que quebram facil até os da VKB



Esse de baixo é HOTAS, mas é um tiro no escuro pode ser que voce pegue um que aguente o tranco por muito tempo


E a loja da VKB, basicamente HOTAS premium e uma das referências da linha boutique, junto com a Virpil. Problema da VKB é que só manda via DHL, então é taxação na certa quando chegar, além da facada do frete


Comprei uma impressora 3D justamente pra fazer o meu :haha:
Usar o curso de design de produto pra alguma coisa sem ser UX :haha:
Desses 3 que avaliaram tu olhou em cima da avaliação se eles compraram com ou sem box? Lá aparece, logo abaixo do nome aparece a especificação do que eles compraram e estão avaliando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Carga aérea é tudo em "container" (como esses: https://www.rmseguros.com.br/container_aero.htm|). Então chegou da China em Anchorage, desembarca já sabendo o destino final, troca de avião e manda para Miami. A questão é que as encomendas sempre vieram em porão de aviões comerciais. Como a avião comercial (passageiros) caiu muito internacionalmente e os pedidos aumentaram o Ali (Cainiao) decidiu fretar os voos. Dá para ver bem a viagem em HKG e GRU nessa aeronave, mas tens que olhar dia 31/12: https://www.flightradar24.com/data/aircraft/n496mc.
Essa tem jeito de encher o porão e mandar tudo de uma vez só, só parando para abastecer, mas a logística não é tão simples assim, eles devem estar aproveitando os voos normais da AtlasAir que chegam em Campinas, senão a gente só receberia mercadoria uma vez por semana.
Eu sei porque sigo sites sobre aviação e quando a Cainiao contratou o voo para cá saiu em todos eles. Inclusive a AtlasAir opera para a Amazon (https://www.flightglobal.com/airlin...will-benefit-from-cargos-rally/138636.article).
Caraca, aí sim mano... Eu nem ligo pra isso não, trampo d+ 😂
 
Última edição:
Desses 3 que avaliaram tu olhou em cima da avaliação se eles compraram com ou sem box? Lá aparece, logo abaixo do nome aparece a especificação do que eles compraram e estão avaliando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Caraca, aí sim mano... Eu nem ligo pra isso não, trampo d+ 😂

Foi esse link:


nas avaliações o pessoal falou que nao foi taxado e chegou rápido.

Um dos caras postou até a foto da caixa, parece que é uma caixa pequena, bem justa pra caixa da cpu:

U53d3e5d4c61e43b8a2e51f4563785d27Q.jpg


Então fico mais tranquilo. To pronto pra pagar imposto da Mobo, mas não da CPU :haha:
 
Pessoal, sobre esse negócio de CPF, pelo que andei vendo (não li tudo que foi postado aqui) isso inclusive é motivo pra RF/Correios devolverem, caso não venha com esse dado na parte EXTERNA da caixa, acredito que na declaração alfandegária. Na B4W (redirecionador que comentei posts atrás) colocaram isso na parte de avisos:

SUMMMMMMMMA.png


Eu sei que existe a possibilidade de antes mesmo da encomenda vir pro BRASIL a gente entrar no portal MINHAS IMPORTAÇÕES, colocar o código de rastreio lá e vincular a nosso CPF, porém não vou arriscar e me certificar que meu CPF já venha na encomenda. A propósito, fiz uma compra esses dias na Amazon e mandei pro B4W (ainda vai chegar), depois vou remeter pra cá, provavelmente via transportadora, pois acho que vai exceder o volume/peso do Economy Shipping. Comprei alguns suplementos (permitidos, claro) e alguns itens leves tipo esses suportes abaixo:


Estava cogitando comprar algo de PC, tipo SSD, mas achei melhor não arriscar. Outra coisa que poucos comentam é que somente pelo BANCO INTER (se vcs tiverem cartão de crédito lá, pois às vezes eles não concedem e só dão débito) a cobrança é dólar PTAX + 1%, e em todos os outros cartões parece que é 4% essa taxa.

Significa que se a compra internacional for feita no Nubank, Digio, Credicard Zero, MEUPAG, ou Itaú, Bradesco, C6 Bank, etc. qualquer outro... ficará mais cara. Eu tenho vários cartões gratuitos de diferentes bancos/prestadoras, porém pra compra internacional somente o INTER parece que tem essa vantagem.



Felizmente tem cartão adicional aqui com limite maior, pois o meu é de apenas R$ 1000. Já pelo Nubank meu limite é 3x maior, mas se a taxa é diferente acaba não compensando.

A respeito de como informar na declaração alfandegária, peço que leiam esse link abaixo porque hoje em dia colocar algo bem resumido e não dando noção do que está dentro da caixa também está sendo pretexto pra que devolvam.


Informação insuficiente é, por incrível que pareça, motivo pra que DEVOLVAM AO REMETENTE, e nesses casos eles sequer abrem. Além de ter de escrever em inglês é preciso especificar mais. E isso pode ser um problema pra quem compra por ex. do eBay ou de site chinês que manda com frete barato aqui, eu já fiz isso e antigamente colocavam quase nada na parte externa. A vantagem do redirecionador é justamente essa, apesar do custo a mais com frete e serviço deles, podemos editar o texto que vai na declaração.

Outra vantagem de redirecionador de encomenda é ter a possibilidade de embalar de uma forma que não quebre ao chegar aqui. Vou verificar com eles também o estado de alguns tipos de produtos que pedi, ao chegar lá, pois se tiver algum problema já tenho de mandar devolver. Cheguei a comprar dois itens que tem vidro na composição. Não é só no BR que arrisca quebrar, nos EUA também isso pode acontecer.

Eu sei que o redirecionador tira foto ao receber e colocar na suíte, porém nesses 2 casos pedirei que abram pra ver se o vidro está OK mesmo.
 
A CPU que eu comprei foi com box mas sem cooler (ryzen 7 5800x). Não me toquei que tinha uma versão sem box, que vem apenas no blister de plástico dentro de um envelope.

A chance de dar BO na mão da receita é grande por causa da caixa?

Deve passar de boa, já comprei 2 watercooler passaram, 2 AX3600 passaram... outras maiores também, mas de cabeça agora não lembro
 
Foi esse link:


nas avaliações o pessoal falou que nao foi taxado e chegou rápido.

Um dos caras postou até a foto da caixa, parece que é uma caixa pequena, bem justa pra caixa da cpu:

U53d3e5d4c61e43b8a2e51f4563785d27Q.jpg


Então fico mais tranquilo. To pronto pra pagar imposto da Mobo, mas não da CPU :haha:
Pelo que eu li é bem de boas mesmo, mas assim... Eu não costumo ver processador sendo taxado não pra ser sincero.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peças de computador são bem suaves na minha opinião. Mas é óbvio que você não vai importar tudo de uma vez ou importar já montado né kakakak.
Importar gabinete também dá ruim, todos que já vi importando foram taxados.
 
Última edição:
O C6 Bank tem cartão de débito em dólares que cobra apenas 1,1% de IOF + 2% de spread.
Débito? Não sabia que dava pra comprar dessa forma (internacional). Mas ainda assim eu teria que ter saldo na conta corrente, certo? Porque compra em débito desconta na hora. A propósito, só me deram débito no C6 e após reclamar revisaram isso e me deram crédito sem custo, mas ficou R$ 1000 o limite. Meu pai ganhou 1600. Mas pra quem compra várias coisas e com dólar alto esse limite acaba rapidinho, a não ser que vc vá lá e pague antecipado a fatura, fracionando as compras.

Sobre eletrônicos, meu receio de comprar do exterior é vir pra cá com problema e já não ser mais possível reclamar, ou ainda se isso for feito, ficar muito $$$$$$$ se precisar mandar de volta e problemático pra receber sem que seja taxado novamente. Esse risco existe pra qualquer coisa, claro, mas com peça de PC o prejuízo seria bem grande. E não é anormal qualquer uma dar defeito até mesmo 1, 2 meses depois. A Amazon é profissional, mas é um transtorno dentro do Brasil quando algo assim rola, imagina vindo do exterior.
 
Débito? Não sabia que dava pra comprar dessa forma (internacional). Mas ainda assim eu teria que ter saldo na conta corrente, certo? Porque compra em débito desconta na hora. A propósito, só me deram débito no C6 e após reclamar revisaram isso e me deram crédito sem custo, mas ficou R$ 1000 o limite. Meu pai ganhou 1600. Mas pra quem compra várias coisas e com dólar alto esse limite acaba rapidinho, a não ser que vc vá lá e pague antecipado a fatura, fracionando as compras.

Sobre eletrônicos, meu receio de comprar do exterior é vir pra cá com problema e já não ser mais possível reclamar, ou ainda se isso for feito, ficar muito $$$$$$$ se precisar mandar de volta e problemático pra receber sem que seja taxado novamente. Esse risco existe pra qualquer coisa, claro, mas com peça de PC o prejuízo seria bem grande. E não é anormal qualquer uma dar defeito até mesmo 1, 2 meses depois. A Amazon é profissional, mas é um transtorno dentro do Brasil quando algo assim rola, imagina vindo do exterior.
Cara... Muitas lojas já oferecem 1 ano de garantia e sem precisar enviar de volta, algumas pedem pra tu enviar, mas pagam o frete e talz.
Sabendo procurar as melhores lojas você não vai ter dor de cabeça!
 
Pessoal, fiz algumas compras no eBay e enviei para a Fishfast. Fiz 3 pacotes e mandei enviar para BR pela Skypostal (rastreamentos NX..BR). Alguem sabe quanto tempo eles levam, depois de coletar o pacote, para enviar para o BR? Os pacotes foram coletados em 23/12. Sei que essas semanas tiveram bastantes feriados, fim de ano, etc... mas...
 
Ah, mas isso aí tem por exemplo tarifa de inatividade de 10 dólares por ano pra contas inativas há 1 ano... se vc compra só ás vezes como eu acabaria não compensando. Pra vcs terem uma ideia a última vez que fiz compra internacional (e por sinal que usei também o redirecionador) antes dessa semana foi em 17/9/2019. E ainda por cima tem custo pra abertura de conta (lá diz 30 dólares).

E sobre o 1 ano de garantia, realmente isso precisa ser analisado, a Amazon não é esculhambada como no Brasil que a pessoa fica a ver navios, mas o problema é evidentemente se você receber produto com avaria porque os CÚrreios fizeram frescobol com a caixa, e querer cobrar de alguém, ainda mais se tiverem se passado meses até a entrega. Eu sei que existe procedimento também de RMA, mas fiquem atentos porque a "janela" pra isso dentro da Amazon parece que é a mesma do Mercado Livre: 30 dias, e tem produto que não é retornável, como suplemento, aí não sei como ficaria.

Depois que receber meu pacote coloco aqui minha experiência. E vou ver se escolho esse Economy Shipping se der, ou então o método TRANSPORTADORA mesmo.
 
Mais um dia sob o olhar sanguinário dos carteiros!
Fé que amanhã eles liberam, tô sentindo que amanhã vão liberar tudo de uma vez!
kjaskjajksajsmeajudapaisakjjask
 
Mais um dia sob o olhar sanguinário dos carteiros!
Fé que amanhã eles liberam, tô sentindo que amanhã vão liberar tudo de uma vez!
kjaskjajksajsmeajudapaisakjjask
carai nem fala, o correio bateu aqui no vizinho ontem mas não trouxe a minha encomenda, fiquei pistola huaheuaheauheua tomara que hoje venha.
 
Até agora nada de receber nenhuma das encomendas. Correios são foda, viu?
 
Mais um dia sob o olhar sanguinário dos carteiros!
Fé que amanhã eles liberam, tô sentindo que amanhã vão liberar tudo de uma vez!
kjaskjajksajsmeajudapaisakjjask
carai nem fala, o correio bateu aqui no vizinho ontem mas não trouxe a minha encomenda, fiquei pistola huaheuaheauheua tomara que hoje venha.
Até agora nada de receber nenhuma das encomendas. Correios são foda, viu?
Olá! A previsão de entrega dos objetos internacionais com os códigos iniciados em L são 12 dias úteis posteriores à data de liberação pela fiscalização.

O meu tem até dia 15 para ser entregue. E o de vocês?
 
Olá! A previsão de entrega dos objetos internacionais com os códigos iniciados em L são 12 dias úteis posteriores à data de liberação pela fiscalização.

O meu tem até dia 15 para ser entregue. E o de vocês?

A minha encomenda internacional é NX, não tem uma data de entrega especifica, é um tiro no escuro.

Pelo menos vou receber minhas roupas de natal hoje hueahueahauheauhea

995f225d0aae58f1a2b85e573da9e112.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo