[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Galera, boa tarde.

Minha encomenda da Aliexpress deu no rastreio dos correios que foi entregue sexta feira, no entanto, aqui em casa não foi entregue pois tinham pessoas aqui o dia todo. Já conversei com os vizinhos e ngm recebeu.

Como devo proceder? É a primeira vez que isso acontece comigo.
 
Qual valor da taxa cobrada? levou multa? comprei no 11/11, desde o dia 29/11 estava parado, foi hoje para fiscalização, ele tbm veio da Suécia
Foi taxado em cima do declarado, sem multa. Pedi para o chinês declarar U$100. Como já levei multa e taxa em cima do valor real uma vez, achei melhor declarar 100 e pagar sobre isso, pois parece que eles se dão por satisfeitos com esse valor e fazem vista grossa.
Em um outro celular que comprei a tempos foi declarado $40, aí pediram comprovação de valor e meteram multa e imposto sobre o valor real ... Deu mais de 2000.
Para celulares mais caros vale a pena pagar o imposto em cima de $100. É menos dor de cabeça e ainda compensa.
 
Galera, boa tarde.

Minha encomenda da Aliexpress deu no rastreio dos correios que foi entregue sexta feira, no entanto, aqui em casa não foi entregue pois tinham pessoas aqui o dia todo. Já conversei com os vizinhos e ngm recebeu.

Como devo proceder? É a primeira vez que isso acontece comigo.
Boa tarde amigo.
Já aconteceu isso comigo nesse ano inclusive,por sorte entregaram numa Associação perto de onde eu moro e eu conhecia quem recebeu, por tanto receber foi fácil.
Sugiro entrar em contato com os correios ou ir pessoalmente no cdd que fez a entrega e tirar satisfação do ocorrido, que eu saiba eles possuem a assinatura de quem recebeu a encomenda.
 
"Fala abridores de caixa" como diria um youtuber :)
Hoje recebi a minha última encomenda desse ano... black friday do Alie... foi tudo tranquilo... LB-HK
Aliás esse ano tudo ocorreu dentro da normalidade não tive nenhum perrengue, talvez porque foi tudo bugigangas baratinhos em embalagens pequenas.

PkGezfG.jpg
 
Um conhecido comprou em setembro e o código diz que vem da China, mas está parado desde 6/12. Alguem saberia dizer se vem pra cá ou não? No Brasil colocando esse rastreio consta apenas que está em transito desde 23/09 e mais nada. Falei com os Correios e mandaram contactar o remetente

LV258734425CN

Será que já é hora de pedir chargeback nesse cartão?
 
Um conhecido comprou em setembro e o código diz que vem da China, mas está parado desde 6/12. Alguem saberia dizer se vem pra cá ou não? No Brasil colocando esse rastreio consta apenas que está em transito desde 23/09 e mais nada. Falei com os Correios e mandaram contactar o remetente

LV258734425CN

Será que já é hora de pedir chargeback nesse cartão?
Se vc rastrear por esse site aqui:

Vai ver que teve alguma verificação de segurança lá na China mesmo e devolveram para o remetente.

Por acaso o seu "conhecido" comprou drogas ? 🤣🤣🤣🤣
 
Se vc rastrear por esse site aqui:

Vai ver que teve alguma verificação de segurança lá na China mesmo e devolveram para o remetente.

Por acaso o seu "conhecido" comprou drogas ? 🤣🤣🤣🤣
Não, se não me engano era uma bolsa e item similar. Mas já vi que o site deve ser mutreta, pois parece que não respondem e tem reclamações de não recebimento no Reclame Aqui, se não me falha a memória.

Vou recomendar o chargeback, inclusive já fiz isso em caso semelhante e o banco além de devolver o $ ainda cancelou a via do cartão e emitiu outra. Só que apenas fizeram isso quando foi alegado que a compra não foi reconhecida, e não por motivos tipo estelionato do vendedor no tocante a não entregar.

Vocês sabem responder se o chargeback apenas funciona pra compras que você claramente diz nunca ter feito? Porque até onde eu sabia se você disser que não recebeu o pacote o banco vai se lixar e mandar você resolver com a loja, não alterando uma vírgula do que já foi cobrado.
 
Para estatística da galera:

Redmi 9A : taxas 211,00 + 15,00
LE42xxxxx03SE
Entregue (37 Dias)
SuéciaDirect Link
BrasilCorreios Brazil
2021-12-15 10:00JOAO PESSOA / PB, Objeto entregue ao destinatário


MSI B250M 1151 : s/ taxas
LE42xxxxx86SE
Entregue (41 Dias)
SuéciaDirect Link
BrasilCorreios Brazil
2021-12-15 10:00JOAO PESSOA / PB, Objeto entregue ao destinatário

.
 
Não, se não me engano era uma bolsa e item similar. Mas já vi que o site deve ser mutreta, pois parece que não respondem e tem reclamações de não recebimento no Reclame Aqui, se não me falha a memória.

Vou recomendar o chargeback, inclusive já fiz isso em caso semelhante e o banco além de devolver o $ ainda cancelou a via do cartão e emitiu outra. Só que apenas fizeram isso quando foi alegado que a compra não foi reconhecida, e não por motivos tipo estelionato do vendedor no tocante a não entregar.

Vocês sabem responder se o chargeback apenas funciona pra compras que você claramente diz nunca ter feito? Porque até onde eu sabia se você disser que não recebeu o pacote o banco vai se lixar e mandar você resolver com a loja, não alterando uma vírgula do que já foi cobrado.

Depende da operadora do cartão. Nubank por exemplo costuma cancelar a compra caso o cliente se sinta lesado pela loja. Eles assumem o papel de intermediador.
Mas isso é uma exceção. O banco não tem obrigação de fazer estorno de compra que o cliente não recebeu. É problema da loja com o consumidor.

Então se você pedir chargeback alegando não ter conhecimento da compra, mas quando na verdade é por ter sido lesado pela loja, o banco descobrindo pode acionar as vias legais contra você.
 
Não, se não me engano era uma bolsa e item similar. Mas já vi que o site deve ser mutreta, pois parece que não respondem e tem reclamações de não recebimento no Reclame Aqui, se não me falha a memória.

Vou recomendar o chargeback, inclusive já fiz isso em caso semelhante e o banco além de devolver o $ ainda cancelou a via do cartão e emitiu outra. Só que apenas fizeram isso quando foi alegado que a compra não foi reconhecida, e não por motivos tipo estelionato do vendedor no tocante a não entregar.

Vocês sabem responder se o chargeback apenas funciona pra compras que você claramente diz nunca ter feito? Porque até onde eu sabia se você disser que não recebeu o pacote o banco vai se lixar e mandar você resolver com a loja, não alterando uma vírgula do que já foi cobrado.
Eu lembro que a vários anos atrás eu pedi um chargeback. Não lembro exatamente o motivo, mas acho que era uma compra que não foi enviada. Foi bem burocrático, tive que preencher uma papelada ... Mas deu certo.
Porém não tinha tanto tempo da compra, menos de 1 mês.
No seu caso faz alguns meses, o vendedor já deve ter embolsado o dinheiro. Aí é o banco que vai ficar com o prejuízo. E banco não joga para perder ...
 
Não tem como perguntar a esse China Post o que foi que rolou com a mercadoria? Fui ver e o site estava todo em chinês, aí não rola…

Sobre o chargeback o banco disse que iria ver e cancelou o cartão pra comprar online, mantendo presencial por 30 dias até chegar um novo. E que em 2 dias úteis o estorno iria constar em fatura. As duas compras foram da mesma loja e parceladas em 12x. Foram de setembro.
 
Fala galera, belê?

Vocês importam periféricos high end de alguma outra loja além do Aliexpress? Tipo o próprio site da Vaxee ou da X-ray que dá pra pedir diretamente pros caras sem crise...
 
Meu NB*******BR
Foi pedido dia 6 mas só foi enviado dia 9-10

Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
para Unidade de Tratamento, FORTALEZA - CE
15/12/2021 06:51
Fiscalização aduaneira finalizada
CURITIBA - PR
15/12/2021 05:56
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
CURITIBA - PR
14/12/2021 10:20
Objeto postado
CHINA
11/12/2021 00:21
 
Placa mãe MSI B550M Mortar
1Cg2nx8.png
Não sei quanto foi declarado mas grazadeus passou sem taxa e bem rápido, paguei 700 conto e uns 2 dias depois caiu pra 625, massss não dá pra reclamar
EDIT: Recebido, declarado Motherboards $35


Cabo USB-C Baseus 60w 2m Red
KATuVB9.png


Os 2 pedidos feitos dia 06/12

EDIT: Bem surpreso que saiu da fiscalização e foi pra distribuição no mesmo dia, acho que nunca tinha visto acontecer isso, geralmente é 1 dia pelo menos entre um e outro e uns 5+ se der azar kkk e essa correção de rota primeira vez que vejo também, achei que iam sair os 2 juntos pra entrega hoje
 
Última edição:
E uma das minhas que comprei no 11.11, continua passeando pelo litoral de Santa Catarina...:facepalm:
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 04/12/2021 | Hora: 09:00
  • Origem: Unidade de Tratamento - Sao Jose / SC
  • Destino: Unidade de Tratamento - Curitiba / PR
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 26/11/2021 | Hora: 12:01
  • Origem: Unidade de Tratamento - Sao Jose / SC
  • Destino: Agência dos Correios - Aguas Mornas / SC
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 24/11/2021 | Hora: 21:25
  • Origem: Unidade Operacional - Curitiba / PR
  • Destino: Unidade de Tratamento - Sao Jose / SC
  • Status: Fiscalização aduaneira finalizada
  • Data : 24/11/2021 | Hora: 21:23
  • Local: Unidade Operacional - Curitiba / PR
  • Status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Data : 19/11/2021 | Hora: 10:23
  • Local: Unidade Operacional - Curitiba / PR
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 16/11/2021 | Hora: 14:44
  • Origem: País - /
  • Destino: País - / BR
  • Status: Objeto postado
  • Data : 15/11/2021 | Hora: 17:47
  • Local: País - /
O chines consegue fazer a encomenda atravessar meio planeta em 2 ou 3 dias, mas o curreios não consegue entregar a encomenda em menos de 1 mês dentro da PRÓPRIA CIDADE... incrivel.
Uma pequena atualização sobre minha encomenda que está parada em Santa Catarina (sou de curitiba). Ela ainda está exatamente no mesmo status, desde o dia 04/12. Porém consegui conversar com uma pessoa que trabalha nos correios e ela rastreou internamente pelo código, e descobriu o pq dela ter sido enviada para SC e não pro CDD do meu bairro: O vendedor xingling colocou o CEP errado :mesa:.

Ele errou um único numero e ficou de um jeito que o CEP deu como sendo de Santa Catarina. Só que detalhe, a cidade, bairro, rua e numero estão corretos, mas os correios não olha isso antes de direcionar pro CDD. Sim, eles mandam pro CEP, sem se importar com o resto do endereço... só depois que chega na central da Cidade em questão, que eles olham se o resto das informações condizem :facepalm:. No caso, eles já viram que o CEP está errado e o endereço é de Curitiba, mas resolveram deixar mofando em algum canto a encomenda... isso se já não "fumaram" ela por estar com o endereço errado e azar.

Daqui 8 dias da os 40 dias de prazo pra entrega. Se até lá não enviarem de volta pra Curitiba, só me resta enviar uma reclamação pelo site.

__________________
EDIT: Chegou agora pouco, foi só falar kkkkkk... e o CEP na caixa estava certo, foi erro dos correios mesmo (provavelmente ao registrar a encomenda no sistema). 34 dias pelas minhas contas desde que foi despachado pelo China, dos quais 29 ficaram no Brasil e desses, 20 supostamente parados em SC.

Fim da saga.

OBS: A encomenda é um DAC portátil Tempotec, que comprei no 11.11 pra usar no PC, meu áudio onboard é muito ruim e fica chiado o som, além de baixoo volume. Agora ta TOP!
 
Última edição:
Dois Poco F3 comprados 11.11 compras separadas, CPF separados.

Chegaram 29/11 no Brasil.

O primeiro taxou dia 9/12 - Confirmou 10/11 - Saiu para entrega HOJE 17/12.

O segundo taxou dia 10/11 - Confirmou 11/12 - AINDA CONSTA PAGAMENTO CONFIRMADO, 6 dias já parado.


Muita má sorte, socorro. Estou preocupado com esse segundo que está parado, esposa está uma fera pq é o dela.


Enquanto isso, as LG SPK8-S que comprei na Techinn 29/11 - Postadas da Espanha 06/12, foram para Holanda, aí chegaram em SP dia 10, Taxaram dia 11, pagamento confirmou segunda 13 em SP, dia 15 estavam aqui em casa.


Sem falar num carregador Baseus 65w do 11.11, que chegou dia 17/11 no Brasil, passou sem taxar 22/11, e desde então ao invés de sair aqui da Receita de Curitiba e ir para o CDD de Curitiba mesmo para entrega, foi para APARECIDA DE GOIANIA, e depois ITUMBIARA, e faz 15 dias que está lá em correção de rota.
 
Me arrombei.

Miniaturas 3.600 yen = R$ 180
Envio = R$ 100,00
imposto = R$ 174,66
Correios = R$ 15,00

Total de imposto = R$ 189,66

É um absurdo a pessoa pagar um imposto que supera o valor do produto e ainda usar valor de frete na alíquota
 
Pessoal, minha encomenda do Aliexpress foi via EMS e foi parar em São Paulo, os itens foram: uma case + pcb de um teclado e alguns kits de switches. A compra foi em torno de R$530, já esperava ser taxada.
No dia 10 o rastreio atualizou, a taxa ficou em torno de R$285, no mesmo dia pedi a revisão, enviei o invoice e hoje a revisão foi deferida, passou a ficar por R$45 + R$15 de taxa dos correios. Dei sorte nessa.

Outras compras que fiz: Philips SHP9600, o DAP Hiby R5s e Lubs de switches passaram sem taxa.
 
Pessoal, minha encomenda do Aliexpress foi via EMS e foi parar em São Paulo, os itens foram: uma case + pcb de um teclado e alguns kits de switches. A compra foi em torno de R$530, já esperava ser taxada.
No dia 10 o rastreio atualizou, a taxa ficou em torno de R$285, no mesmo dia pedi a revisão, enviei o invoice e hoje a revisão foi deferida, passou a ficar por R$45 + R$15 de taxa dos correios. Dei sorte nessa.
Qual valor do invoice? Estranho porque creio que esse valor de 285~ seria o correto, considerando 60% + 15 de correios pra uma compra desse valor, não?
 
Pessoal, minha encomenda do Aliexpress foi via EMS e foi parar em São Paulo, os itens foram: uma case + pcb de um teclado e alguns kits de switches. A compra foi em torno de R$530, já esperava ser taxada.
No dia 10 o rastreio atualizou, a taxa ficou em torno de R$285, no mesmo dia pedi a revisão, enviei o invoice e hoje a revisão foi deferida, passou a ficar por R$45 + R$15 de taxa dos correios. Dei sorte nessa.

Outras compras que fiz: Philips SHP9600, o DAP Hiby R5s e Lubs de switches passaram sem taxa.
Tô muito curioso para saber qual foi a mágica que vc fez. Falsificou um invoice ? Pode explicar qual foi o procedimento ?
 
Tô muito curioso para saber qual foi a mágica que vc fez. Falsificou um invoice ? Pode explicar qual foi o procedimento ?
Pedi o invoice pro vendedor no ali (ele declarou por cerca de $13) e mandei via pedido de revisão, já tava pensando em deixar lá pra ser devolvido, mas hoje eles colocaram o valor como declarado no invoice.



 
Última edição:
Achei estranho pois geralmente comigo demora 2 ou 3 dias, mas isso era em Curitiba.
Vou esperar mais um pouco, amanhã faz 1 semana.
Cara, a minha está na mesma situação. Chegou em SP e ainda não saiu desse status:
  • Data : 07/12/2021 | Hora: 14:24​

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil Local: Unidade Operacional - Sao Paulo / SP​

 
Pedi o invoice pro vendedor no ali (ele declarou por cerca de $13) e mandei via pedido de revisão, já tava pensando em deixar lá pra ser devolvido, mas hoje eles colocaram o valor como declarado no invoice.




Entendi. Mas você correu um puta risco.
Se a RF pede mais alguma forma de comprovação, tipo a fatura do cartão que bata com o invoice, além de tomar multa provavelmente você levaria um processo por falsificação de documento.
A sorte é que eles não correm atrás disso, e acho que tem que ser assim mesmo. Eles tem que ir atrás dos milhões, bilhões ...
 
É amigos, acho que essa já era. Simplesmente sumiu a encomenda...



Abri a reclamação e só fica assim...


Pela experiência de vocês, o que pode ser feito?

Outras compras feitas bem depois já estão chegando todas corretas, menos essa aí.
 
Entendi. Mas você correu um puta risco.
Se a RF pede mais alguma forma de comprovação, tipo a fatura do cartão que bata com o invoice, além de tomar multa provavelmente você levaria um processo por falsificação de documento.
A sorte é que eles não correm atrás disso, e acho que tem que ser assim mesmo. Eles tem que ir atrás dos milhões, bilhões ...
O pior que não pedi que o vendedor declarasse o valor abaixo do normal, eles já sabem do risco de taxa e colocam um valor bem baixo do real, o invoice foi o que o próprio vendedor colocou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo