• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Alguém sabe mais ou menos quanto tempo tá levando pra um pacote sair de Curitiba depois que você paga o tributo?
 
Alguém sabe mais ou menos quanto tempo tá levando pra um pacote sair de Curitiba depois que você paga o tributo?
Não tem regra não!
 
As encomendas do AliExpress ainda demoram muito? Ou estão mais rápidas agora? Qual a média do prazo de entrega?
 
As encomendas do AliExpress ainda demoram muito? Ou estão mais rápidas agora? Qual a média do prazo de entrega?
Depende do que consideras "demoram muito".
Há 10 anos atrás demoravam 3 meses, então eu acho os 15-20 dias atuais bem rápidos, com exceções de fiscalização, etc.
 
Bom dia galera, eu frequentemente importo coisas bestinhas no aliexpress (cabo,pen drive etc), recentemente comprei 1 adaptador bluetooth pro meu computador e 1 adaptador bluetooth pro som do carro, vieram em pacotes separados. Porém ambos estão "entupidos" na receita já tem 5+ dias, geralmente a receita é super rápida nas minhas outras compras, coisa de no máximo 3 dias.. Por isso estranhei, mais alguém tá assim também?

Segue os rastreios:
O adaptador bluetooth se quer deu entrada nos correios ainda, mesmo constando no sistema internacional que já está no brasil desde do dia 01 (esse é a minha maior preocupação)
B0wrgh8.png

Foto desse rastreio nos correios:
O1BJUMO.png



Esse outro que é o adaptador bluetooth do carro já deu entrada nos correios e está na receita em análise, mas já tem um tempo também.
ppF1Fpd.png



A pergunta é: Tá tudo normal? Estou me desesperando por nada? Comprei um fone no Ali de R$240 que tá pra chegar no Brasil e tô com medo de ter feito merda, visto que até as coisinhas baratas tá entupido assim, juntando esses dois adaptadores bluetooth eu paguei menos de 40 reais.


Edit:
Eu não vinha registrando no site lá do importador, mas hoje registrei esses dois e o fone que tá saindo da china já, pra ver se agiliza..
 
Comprei um kit de produtos e um deles veio quebrado.
Abri uma disputa pedindo estorno de 10% do valor que é +ou- o valor desta peça.

O vendedor mandou esta proposta:

Opção: Nenhum reembolso nem devolução
com o comentário: Iremos enviar a peça novamente.

Só que se clico em aceitar o Ali me pergunta: "Se aceitar a proposta não será feito nenhum estorno ou devolução. deseja confirmar?"

A proposta do vendedor ficou apenas no comentário da proposta e nem será rastreada na plataforma do ALi.

Só que é um objeto que custa 12 reais no Brasil, nem sei se vale a pena esquentar a cabeça com isso.
 
Comprei um kit de produtos e um deles veio quebrado.
Abri uma disputa pedindo estorno de 10% do valor que é +ou- o valor desta peça.

O vendedor mandou esta proposta:

Opção: Nenhum reembolso nem devolução
com o comentário: Iremos enviar a peça novamente.

Só que se clico em aceitar o Ali me pergunta: "Se aceitar a proposta não será feito nenhum estorno ou devolução. deseja confirmar?"

A proposta do vendedor ficou apenas no comentário da proposta e nem será rastreada na plataforma do ALi.

Só que é um objeto que custa 12 reais no Brasil, nem sei se vale a pena esquentar a cabeça com isso.
Eu acho q não vale não.
 
Olá, amiguinhos.
Meu produto foi para fiscalização aduaneira a dois meses atrás e até agora nada, isso é normal?
baf525399d50320dc80ca3003a0fd0c3.png
 
Olá, amiguinhos.
Meu produto foi para fiscalização aduaneira a dois meses atrás e até agora nada, isso é normal?
baf525399d50320dc80ca3003a0fd0c3.png
Ne não mano, ja era pra ta taxado a tempos!
Já abriu reclamação?
 
Sera que o aliexpress vendi tanto assim para o Brasil que consegue entupir um avião cargueiro para trazer as compras deles para cá ?
Um não. Se ela não cancelou os outros dois 747 da Atlas serão três voos semanais (sendo que os da Atlas, ao menos um depois vai para Santiago do Chile).
 
Um não. Se ela não cancelou os outros dois 747 da Atlas serão três voos semanais (sendo que os da Atlas, ao menos um depois vai para Santiago do Chile).
Eu acho essas rotas ainda demoradas, era pra ser no máximo 20 horas pra chegar aqui se vem direto da China, mas pelo que disse aí são 72 horas, 3 dias. Que rota demorada é essa?
Mas demorado que isso só os correios no Brasil. Quando resolver esse problema dos correios, vai ficar top.
 
Eu acho essas rotas ainda demoradas, era pra ser no máximo 20 horas pra chegar aqui se vem direto da China, mas pelo que disse aí são 72 horas, 3 dias. Que rota demorada é essa?
Mas demorado que isso só os correios no Brasil. Quando resolver esse problema dos correios, vai ficar top.

A reportagem fala em entregar globalmente em 72 horas para entregar e não que o voo tem 72 horas.
O problema é que no BR essas 72 horas não vai rolar.
Esse voo não sei qual percurso faz, mas os da Atlas geralmente é Hong Kong, Anchorage, Miami, Campinas.
747 cargueiro não tem a mesma autonomia de um de passageiros.
 
Aquem tem comprado por usps first class? Tem sido rápido? Tá taxando muito?
 
Eu acho q não vale não.
acabei aceitando a proposta e apareceu o seguinte: Disputa encerrada pelo comprador.
Acabei abrindo a disputa novamente só pra enfernizar a vida do vendedor pq ele fez isso pra me sacanear, nada garante que ele me envie a peça pois só estava escrito nas observações.

Nem faço questão de receber também, reabri a disputa mais pela má fé dele. E reduzi um pouco o valor que quero de estorno.
 
acabei aceitando a proposta e apareceu o seguinte: Disputa encerrada pelo comprador.
Acabei abrindo a disputa novamente só pra enfernizar a vida do vendedor pq ele fez isso pra me sacanear, nada garante que ele me envie a peça pois só estava escrito nas observações.

Nem faço questão de receber também, reabri a disputa mais pela má fé dele. E reduzi um pouco o valor que quero de estorno.
Vendedor com má-fé tem q infernizar a vida sim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Memória ram no aliexpress tudo falsificado.
Se vc achar algo falsificado vendendo, pode denunciar pois eles têm política anti-pirataria.
 
Faz diferença cadastrar no minhas importações? Ou é só aguardar pelo código de rastreio que também ficarei sabendo se fui taxado ou não?
Obs.: compra do ali
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

image.png
image.png

é normal esse tempo todo? é um kit de placa mae processador e ram o famoso "kit xeon"
Prefixo LE-SE
O meu está na receita desde o dia 11
 
image.png
image.png

é normal esse tempo todo? é um kit de placa mae processador e ram o famoso "kit xeon"
Prefixo LE-SE
Normal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faz diferença cadastrar no minhas importações? Ou é só aguardar pelo código de rastreio que também ficarei sabendo se fui taxado ou não?
Obs.: compra do ali
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O meu está na receita desde o dia 11
Não faz, só aguardar
 
Estou com uma placa de video parada em HK desde o dia 14, sei que é pouco tempo, mas devido a notícia de paralisação de serviços na china por conta de novos casos do virus; penso que a demora pode ser devido a isso. Todas as coisas que comprei na china saiam de la bem rápido, entao to achando estranho n ter atualizado ontem.

Inicial do rastreio é LE.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo