[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Alguém que já usou Fedex ou DHL, consegue especificar de forma clara como são cobrados os valores e todas as taxas destas modalidades? Já vi vários comentários sobre os valores serem altissimos mas não está claro nem no próprio site das transportadoras quais são estas taxas. Estou com alguns itens raros no Japão(gashapons) que não posso correr o risco de perder, da receita meter o louco e resolver recusar.
Uso bastante a DHL para trazer coisas do Japão. As taxas são: 60% (II) + 18% (ICMS) + $20 (taxa de desembaraço). Eles combram o valor antecipado, enviam no email o link para pagamento e após pago segue para entrega. Geralmente tem levado uns 10~12 dias desde a postagem até a entrega.

Lembrando que nessa modalidade o sempre ICMS é cobrado, independente do estado e os impostos são aplicados sobre valor do produto mais valor real do frete.
 
Tu chegou a pagar o despacho? Desculpa se já falou mas procurei e não vi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse email é automático do Aliexpress em algumas modalidades de frete, relaxem
Aaaah que bom, pq a realidade é que eu não me importo muito com a taxação, mesmo com taxa o celular vai sair INFINITAMENTE mais em conta do que aqui no BR meu medo é voltar, mas pedi a declaração certinha, com modelo etc etc etc
 
bom dia! o que significa o status "Em Seleção" no siscomex? tenho dois PMI que chegaram por RJ e estão assim, mas um só consta como Recebido pelos Correios do Brasil e o outro foi encaminhado pra fiscalização no rastreio dos Correios, no Minhas Importações aparecem como Objeto em Fiscalização.
 
Não sei o que fazer... simplesmente minha encomenda não volta.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.jpg
Tem seguro? Senão eu já te aconselharia a acionar. Se for do Ali, pede reembolso
 
Não sei o que fazer... simplesmente minha encomenda não volta.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.jpg
Fica triste não.
Tô com um watercooler pra devolver , declarado certinho com invoice na caixa.

SP-SAO PAULOITEM PROIBIDO - Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.19/12/2022 16:07:43
 
Aaaah que bom, pq a realidade é que eu não me importo muito com a taxação, mesmo com taxa o celular vai sair INFINITAMENTE mais em conta do que aqui no BR meu medo é voltar, mas pedi a declaração certinha, com modelo etc etc etc
Também tô pra receber um celular. Primeira vez foi negado naquele lote gigantesco do dia 03/04 (sim, estava com a declaração completa), vamos ver se agora passa
 
ontem tentei comprar varias vezes usando um cartao diferente do que estou acostumado a usar. Deu negado por falta de saldo mas tentei comprar um produto com valor bem menor e passou. Porem passou no outro cartao que eu NAO queria usar e detalhe que pediu o codigo de seguranca do cartao que eu queria usar e mesmo assim ele debitou do cartao errado - muito confuso!!!

Aqui também está bizarro isso.
Primeiro, não consegui fazer a compra de jeito nenhum, tentando com vários cartões.
Comprava, passava e depois de uns 2 minutos, o ali cancelava automaticamente a compra.
Pedi pro meu irmão comprar e foi direto.

Uns 2 ou 3 dias depois, aconteceu isso de ficar debitando em cartão errado, pedia o código de segurança inclusive, mas passava em outro.
Vou tirar todos os cartões e cadastrar apenas um pra ver se melhora.
 
Vim atualizar o meu caso. Mesmo com processo aberto no JEF, devolveram a encomenda rsrsrs.

Agora vou ter que gastar novamente pra enviarem xD.

Tem uma caixa minha que autorizou a devolução no dia 10/04 e a outra que foi negada entrada no mesmo dia ainda não autorizou a devolução. Você entrou com processo no JEF pra devolver?
 
Também tô pra receber um celular. Primeira vez foi negado naquele lote gigantesco do dia 03/04 (sim, estava com a declaração completa), vamos ver se agora passa
Tomara que dê certo pra nós, fiquei com o celular travado na remessa gigantesca de março, minha treta num é nem com a taxação, mas com a impossibilidade de fazer algo a respeito da encomenda bloqueada tlg
 
Tomara que dê certo pra nós, fiquei com o celular travado na remessa gigantesca de março, minha treta num é nem com a taxação, mas com a impossibilidade de fazer algo a respeito da encomenda bloqueada tlg
É f**, mas dessa vez vai dar bom.
Também não me importo com a tributação, até pq comprei ciente disso e não é a primeira vez que compro celular no Ali, então de boa. Por mim, que tributem mas não barrem kkk
 
É sua primeira compra de óculos no Aliexpress?
Me interessei bastante, se tem uma parada que é muito cara no BR é óculos, se tiver qualidade eu quero pegar meu próximo no Aliexpress, até porque os meus sempre duram 1 ano, eu sempre risco eles kkkkkkkkk
Terceiro óculos de grau por lá.
E sim, vem tudo certinho, só dar a receita correta.
Única coisa dessa vez é que ele não tinha 0,20, então colocou 0,25.
Tô esperando pra ver se há alguma diferença.
 
Alguém do lote do 24/03 teve a situação evoluida? Sigo com "Em Fiscalização" :(
 
tenho um pacote na mesma situação e veio do Japão também, sabe se demora pro remetente receber de volta?

Pior que não sei mas demora, conhecendo o Bronzil.
Tu chegou a pagar o despacho? Desculpa se já falou mas procurei e não vi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse email é automático do Aliexpress em algumas modalidades de frete, relaxem

Não paguei pois nas minhas importações não parecia a opção. To no aguardo do resultado do JEF pois querendo ou não, vou ter que gastar. E infelizmente o vendedor só declarou como "Toy Figure" rsrsrs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei o que fazer... simplesmente minha encomenda não volta.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.jpg
Recomendo abrir reclamação na CGU, pelo falebr. E também pelos correios, cobrando um posicionamento. Se preferir, vá ao PROCON também.

Em último caso, JEF/JEC.
 
Hoje que tô vendo o tópico reaberto. Na mesma data os meus LB****SE também deram sinal de vida entrando por SP.

Um dos meus LW****DE enviado pela GoBox teve a entrada recusada pois declarei o valor de US$37,50 ao entrar por RJ, já a outra encomenda paguei 237 ce taxa e essa semana recebo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Confira a situação da sua encomenda através deste rastreador de encomendas https://parcelsapp.com/
Quando atualizar dnv eu passo aqui, fé amigo
 
Tem uma caixa minha que autorizou a devolução no dia 10/04 e a outra que foi negada entrada no mesmo dia ainda não autorizou a devolução. Você entrou com processo no JEF pra devolver?
Eu entrei com processo no JEF bem antes da devolução. Afinal, tive uma informação que ela havia sido liberada pela RFB e nunca abriu a opção nas minhas importações para efetuar o pagamento da taxa dos correios.

Porém a RFB já devolveu o produto e não tive atualização até agora. Não sei quando irá chegar e vou ter que pagar de novo pelo frete. E olha que processo é demorado.
 
Terceiro óculos de grau por lá.
E sim, vem tudo certinho, só dar a receita correta.
Única coisa dessa vez é que ele não tinha 0,20, então colocou 0,25.
Tô esperando pra ver se há alguma diferença.
Tem como me passar esse vendedor por PVT? Obrigada! EDIT: Já vi que passou pro amigo lá em cima. Vou dar uma olhada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como eu já tinha dito aqui no tópico, tive um tablet Doogee devolvido pela Receita. Pois bem, tentei novamente e hoje ele passou sem taxas. Acho que estou sonhando 😅
Há males que vem pra bem, vai ver se o outro passasse ia tomar taxa. Tou aqui em dúvida se pego um mp5 Sony ou um celular Red Magic. Tenho um Black Shark mas tou querendo evitar Xiaomi, parece que tá muito visado.
 
Alguém do lote do 24/03 teve a situação evoluida? Sigo com "Em Fiscalização" :(
Fiz uma compra 21/03 e tá "Em Fiscalização" desde dia 04/04. Foda, porque é um celular, visto que meu outro quebrou, e agora tô só no desespero aguardando alguma atualização kkkkk
 
Aproveitei o dólar e acabei fazendo mais uma compra. A da placa SAS e dos cabos usb, que já tinha falado aqui e ontem comprei um Airdots com cupom de desconto e moedas que saiu um 43 reais.

Nenhum ainda saiu da china, mas o fone e a placa ganharam cada um, um código NLxxxxxxxxxBR e os cabos código LBxxxxxxxxxHK.

Fiz compras divididas para tentar chegar em lotes diferentes. Vai que devolvem um lote inteiro, então tentei dividir para tentar chegar em dias diferentes,

Lembro que antigamente, era raro ter esses fretes BR. A grande maioria era LB-SE, LB-HK ou LB-CN, sendo que teve época que o SE chegava em 14 dias corridos.
 
Opa, pensando em pedir um TV Box no Ali ( https://pt.aliexpress.com/item/1005005243914800.html ), será que passa de boa? A futura extincão da isencão já está tendo algum efeito na prática? Qualquer informacão sobre a situacão das importacões do Ali especificamente ou recomendacão de TV Box é bem vinda, valeu!

Cara não sou maior importador mas se tem outra coisa que estao apertando o cerco internamente é a tal da tv box.
A maior sugestão que te dou é comprar uma fire stick da amazon e dar uma procurada no google por tv express.

Agora, eu to vendo que vai dar ruim mas vou arriscar comprar um dock da ugreen e uns cabos seja o que deus quiser.
 
Pro pessoal que ainda está com status em fiscalização no Minhas Importações, como está a situação dos seus pedidos no siscomex? Tem um meu que está "em seleção" desde o dia 14/04. Se não me engano, o "em seleção" significa que está aguardando o fiscal escolher por amostragem do lote o que vai pra inspeção de pessoa (caso em que mudaria pra "em fiscalização") e o que vai passar sem necessidade de inspeção, seja taxando no declarado ou nem taxando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo