[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Minha encomenda RXJP que foi dia 08/05 pra fiscalização não teve movimentação hoje de novo, e vamos para um final de semana de ansiedade a mais para ver se atualiza semana que vem. Que inferno, deveria ter pago mais caro e arriscado com vendedores duvidosos do aliexpress, duas compras minhas do ali que chegaram depois dessa ir para fiscalização passaram sem drama nem taxa.
 
Pessoal primeira vez que uma encomenda minha vai pra alfândega de SP, alguém sabe se tem como passar sem taxar ou lá é 100% de taxa?

Outra dúvida é em relação a devolução pro país de origem dos LB SE, alguém sabe quanto tempo demora pra voltar depois de ser aceito a devolução?
 
só de curiosidade, na minha insonia aqui tava vendo no reclame aqui da receita federal, lendo a reclamação da geral (minguem rda RF esponde obviamente) e fuçando os codigos de rastreio que postam por lá, nessa pequena amostragem notei que quando voce é taxado o status no rastreio muda de "encaminhado para fiscalizaçao aduaneira" para "aguardando pagamento" no máximo em 3 dias no que vi, depois disso sempre dá BO e, ou não mudou de status ainda faz semanas, ou foi negada a importação.
Alguem aqui teve encomenda que ficou mais de uma semana em fiscalização depois foi taxada normalmente?
 
Já postei aqui print do rastreio e expliquei a situação, mas o meu foi fiscalizado em São Paulo, liberado sem tributação, depois foi enviado para Curitiba e só daí que me cobraram para pagar o despacho postal. Agora está com o status de "Pagamento Confirmado" e eu estou esperando o encaminhamento para minha região.
Para aparecer alguma informação de fiscalização/liberação em São Paulo depois da chegada no Aeroporto de Guarulhos, foi cerca de 1 semana, talvez 2.. Mas a fiscalização é feita em São Paulo, não em Curitiba.
Ah sim. Lembrei da situação.
 
Aqui não tenho atualizações desde o dia 08/05.

  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, INDAIATUBA - SP
    08/05/2023 23:24
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    08/05/2023 23:11
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    08/05/2023 20:54
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    30/04/2023 19:11
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    30/04/2023 19:09
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    30/04/2023 15:19

No Minhas Importações consta apenas como encomenda vinculada ao meu CPF. Deveria aparecer outra coisa?
 
só de curiosidade, na minha insonia aqui tava vendo no reclame aqui da receita federal, lendo a reclamação da geral (minguem rda RF esponde obviamente) e fuçando os codigos de rastreio que postam por lá, nessa pequena amostragem notei que quando voce é taxado o status no rastreio muda de "encaminhado para fiscalizaçao aduaneira" para "aguardando pagamento" no máximo em 3 dias no que vi, depois disso sempre dá BO e, ou não mudou de status ainda faz semanas, ou foi negada a importação.
Alguem aqui teve encomenda que ficou mais de uma semana em fiscalização depois foi taxada normalmente?
v: Lembro que um karinha no telegram falou algo parecido, ele disse que se passar de 3 a 5 dias que começou a fiscalização e n veio taxa e nem passou já é motivo de si preocupar pq a encomenda pode ter voltado para o limbo.
No rastreio do Aliexpress eles dizem que o processo pode demorar de 2 a 10 dias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foda que quero comprar um fone de ouvido, mas tó esperando a facada da taxa para ver quanto vou poder gastar. Alguém aqui recomenda um fone bluetooth bom, tó de olho no Tozo t18, soundcore p3i ou Edifier tws1 pro. Tó atrás de um fone bom com qualidade sonora, nem ligo para ANC ou modo game ou transparencia. O fone de referência que tenho aqui é o Trn Ba5 um monstrinho, cabeado.
 
Última edição:
Mano, tá ficando cada vez mais complicado. O pior é que não tem praticamente nada a recorrer, a não ser a Justiça mesmo...

Ainda queria saber se o colega que mencionou entrar com ação conseguiu ou se teve alguma movimentação...
 
v: Lembro que um karinha no telegram falou algo parecido, ele disse que se passar de 3 a 5 dias que começou a fiscalização e n veio taxa e nem passou já é motivo de si preocupar pq a encomenda pode ter voltado para o limbo.
No rastreio do Aliexpress eles dizem que o processo pode demorar de 2 a 10 dias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foda que quero comprar um fone de ouvido, mas tó esperando a facada da taxa para ver quanto vou poder gastar. Alguém aqui recomenda um fone bluetooth bom, tó de olho no Tozo t18, soundcore p3i ou Edifier tws1 pro. Tó atrás de um fone bom com qualidade sonora, nem ligo para ANC ou modo game ou transparencia. O fone de referência que tenho aqui é o Trn Ba5 um monstrinho, cabeado.
Segunda feira vai completar uma semana que foi para fiscalização, já temo pelo pior mesmo, pqp.
 
v: Lembro que um karinha no telegram falou algo parecido, ele disse que se passar de 3 a 5 dias que começou a fiscalização e n veio taxa e nem passou já é motivo de si preocupar pq a encomenda pode ter voltado para o limbo.
No rastreio do Aliexpress eles dizem que o processo pode demorar de 2 a 10 dias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foda que quero comprar um fone de ouvido, mas tó esperando a facada da taxa para ver quanto vou poder gastar. Alguém aqui recomenda um fone bluetooth bom, tó de olho no Tozo t18, soundcore p3i ou Edifier tws1 pro. Tó atrás de um fone bom com qualidade sonora, nem ligo para ANC ou modo game ou transparencia. O fone de referência que tenho aqui é o Trn Ba5 um monstrinho, cabeado.
O que percebi de vários pacotes meus vindo da China que entram por Curitiba é que se é para liberar sem taxa, o mesmo ocorre em poucas horas ou no máximo 1~2 dias. Se passou disso, é porque foi selecionado e depois de uma semana aproximadamente aparece o encaminhado para a fiscalização.
 
O que percebi de vários pacotes meus vindo da China que entram por Curitiba é que se é para liberar sem taxa, o mesmo ocorre em poucas horas ou no máximo 1~2 dias. Se passou disso, é porque foi selecionado e depois de uma semana aproximadamente aparece o encaminhado para a fiscalização.
Sim, mas olhando no rastreamento do pessoal que foi para fiscalização, nessa pequena amostra que vi, se não se moveu para ser taxado em menos de 3 dias deu BO, importação não autorizada ou tá a semanas em fiscalização, e provavelmente vai ser negada. Tô para encontrar no reclameaqui da receita quem tenha ficado mais de uma semana em Curitiba na fiscalização e depois foi taxado normalmente.
 
Sim, mas olhando no rastreamento do pessoal que foi para fiscalização, nessa pequena amostra que vi, se não se moveu para ser taxado em menos de 3 dias deu BO, importação não autorizada ou tá a semanas em fiscalização, e provavelmente vai ser negada. Tô para encontrar no reclameaqui da receita quem tenha ficado mais de uma semana em Curitiba na fiscalização e depois foi taxado normalmente.
No meu caso: fica uma semana encaminhado para fiscalização, aí aparece a taxa e depois do pagamento, leva mais uma semana para seguir. Se bem que só peguei itens pequenos, nada de produtos caros como celular, tablet, peças grandes de computador.
 
Então, tô na loucura aqui, tô achando que vem de navio pelo prazo de entrega.
Captura-de-tela-2023-04-28-092829.png

R$ 357 + 178 de frete envio pelo Seller's Shipping Method
Passou batido

:haha3:

Captura-de-tela-2023-05-13-132446.jpg


Só vou ter que filmar na hora que for abrir, visto que a loja tem pouquíssimas vendas e quase nenhum review e eu acho que bem capaz de terem me enviado um isopor.
 
Pessoal primeira vez que uma encomenda minha vai pra alfândega de SP, alguém sabe se tem como passar sem taxar ou lá é 100% de taxa?

Outra dúvida é em relação a devolução pro país de origem dos LB SE, alguém sabe quanto tempo demora pra voltar depois de ser aceito a devolução?
Eu compro muito no Aliexpress, e a alguns anos, sempre entra por Curitiba todas as minhas compras que geralmente são NL, LB ou LX. Nunca havia sido taxado neste tipo de encomenda. Se bem que minha compras geralmente são coisas pequenas.
Nesta semana, pela primeira eu tive um envelope NL BR que foi recebido em SP. Produto de R$ 30 e poucos. Taxado no declarado (real) pago e sem movimentação desde terça-feira. Eu só posso acreditar que isso já seja relfexo da nova política de importação.
Respondendo sua pergunta, com exceção deste, eu tive um outro pacote desta vez LB que foi recebido em SP no finalzinho do ano passado. Era uma Motherboard. Foi recusada e o pacote foi encaminhado ao pais de origem no dia 12 de Janeiro.
O vendedor me informou que a recebeu semana passada. Cerca de 4 meses demorou.
Pela minha experiência e pelo que leio, a chance de taxa em SP é grande. E a chance de ser devolvida também.
 
Passou batido

:haha3:

Captura-de-tela-2023-05-13-132446.jpg


Só vou ter que filmar na hora que for abrir, visto que a loja tem pouquíssimas vendas e quase nenhum review e eu acho que bem capaz de terem me enviado um isopor.

Essa bateria é para patinete elétrico?
 
Essa bateria é para patinete elétrico?
Tbm, mas é para uma bicicleta que utiliza 4 baterias convencionais, essa ai substitui todas elas pesando bem menos.
 
v: Ontem a noite eu comprei o fone de ouvido, hoje de manhã o vendedor já enviou e respondeu a menssagem que eu enviei perguntando se ele poderia declarar um valor abaixo de 20 dolares, ele disse que o próprio sistema já declarar um valor abaixo de 10 dolares. (Baita sistema na china, sonegação de impostos automática).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

v: Ontem a noite eu comprei o fone de ouvido, hoje de manhã o vendedor já enviou e respondeu a menssagem que eu enviei perguntando se ele poderia declarar um valor abaixo de 20 dolares, ele disse que o próprio sistema já declarar um valor abaixo de 10 dolares.
Eu não ia pegar o fone agora, mas tó vendo saindo tanta parada sobre a digital tax, q decidir pegar logo.
 
Última edição:
Meu celular que tava em fiscalização desde 04/04 atualizou hoje:

"Importação Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução."

Que delícia de maneira de começar a semana. Boa sorte pra quem estava no mesmo lote.
 
Qual tinha sido a ultima atualização antes dessa? Ele estava Em Fiscalização no dia 08/05 ou 09/05?
Chegou no Brasil em 26/03 e em 04/04 deu como Encaminhado para fiscalização aduaneira. Depois disso não teve mais nada até ser negado hoje.
 
Meu celular que tava em fiscalização desde 04/04 atualizou hoje:

"Importação Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução."

Que delícia de maneira de começar a semana. Boa sorte pra quem estava no mesmo lote.
O meu foi um dos poucos que passou dessa leva do 04/04, saiu a taxad no mesmo dia...
 
Meu celular que tava em fiscalização desde 04/04 atualizou hoje:

"Importação Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução."

Que delícia de maneira de começar a semana. Boa sorte pra quem estava no mesmo lote.
To achando que quem estava nesse lote teve a mercadoria recusada so para alivia a demanda de trabalho deles

  • Status: A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
  • Data : 15/05/2023 | Hora: 04:00
  • Local: Unidade de Logística Integrada - Curitiba / PR
  • Status: Encaminhado para fiscalização aduaneira
  • Data : 08/05/2023 | Hora: 08:40
  • Local: Unidade de Logística Integrada - Curitiba / PR
 
O meu foi um dos poucos que passou dessa leva do 04/04, saiu a taxad no mesmo dia...
É tó vendo que o meu tá indo pelo caminho de não autorizarem, como pedir para declarar 60 dolares e não passou de cara, já tem maior chance de ocorrer isso. Mais onde comprei teve um Br que disse que demorou 2 meses e 1 semana em fiscalização, aí eles liberaram a taxa e ele pegou o aparelho.
 
Pessoal primeira vez que uma encomenda minha vai pra alfândega de SP, alguém sabe se tem como passar sem taxar ou lá é 100% de taxa?

Outra dúvida é em relação a devolução pro país de origem dos LB SE, alguém sabe quanto tempo demora pra voltar depois de ser aceito a devolução?
Estou na mesma situação. O meu consta como recebido em SP no dia 11/05. Até agora nada. Queria saber se quando chega em SP pode ser encaminhado para o RJ ou Curitiba? Uma vez o meu chegou no RJ, mas foi encaminhado para SP. Essa é a dúvida.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo