[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Bom, pra quem está curioso pra ver como são as taxas do Fedex, segue o caso da primeira (e última) compra que eu fiz usando eles como opção de frete:

20230519-155608.jpg


Cobraram isso e eu ainda tive que brigar pra entregarem na minha casa....
 
Bom, pra quem está curioso pra ver como são as taxas do Fedex, segue o caso da primeira (e última) compra que eu fiz usando eles como opção de frete:

20230519-155608.jpg


Cobraram isso e eu ainda tive que brigar pra entregarem na minha casa....
Empresa privada é assim mesmo, só querem lucro e não têm subsídios para aliviar as tarifas.
 
Bom, pra quem está curioso pra ver como são as taxas do Fedex, segue o caso da primeira (e última) compra que eu fiz usando eles como opção de frete:

20230519-155608.jpg


Cobraram isso e eu ainda tive que brigar pra entregarem na minha casa....
Já tive uma experiência parecida com disco de vinil de uma loja dos EUA que enviou para cá. Cobraram tudo o que podiam inclusive a entrega em casa, que foi praticamente uma extorsão para entregarem o produto.
 
Depois dá um feedback sobre essa jpshopping... eu jamais pensaria em sequer testar eles com esse site ai ueheuhauehua

Pois é, o site é bem japonês, por assim dizer haha, mas eu só tive coragem de usar porque vi reviews boas em vários subreddits
 
a quem se interessar: um small packet meu do Japão RN...JP deu entrada no br em Curitiba dia 15 e hoje recebi atualização pra pagar o despacho (sequer apareceu que foi pra fiscalização). Não sei se é um bug, mas estou esperando pra ver se atualiza de novo
 
a quem se interessar: um small packet meu do Japão RN...JP deu entrada no br em Curitiba dia 15 e hoje recebi atualização pra pagar o despacho (sequer apareceu que foi pra fiscalização). Não sei se é um bug, mas estou esperando pra ver se atualiza de novo

Consegue gerar o boleto do despacho de alguma maneira?
 
a quem se interessar: um small packet meu do Japão RN...JP deu entrada no br em Curitiba dia 15 e hoje recebi atualização pra pagar o despacho (sequer apareceu que foi pra fiscalização). Não sei se é um bug, mas estou esperando pra ver se atualiza de novo
É normal, quando libera sem taxa ele não tem status de "encaminhado pra fiscalização" mesmo. Só pagar e ser feliz!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabou de atualizar os meus Rx-JP aqui também, só despacho! :notbad:

OsZrVed.png
 
Última edição:
Consegue gerar o boleto do despacho de alguma maneira?
sim! inclusive acabei de pagar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É normal, quando libera sem taxa ele não tem status de "encaminhado pra fiscalização" mesmo. Só pagar e ser feliz!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabou de atualizar os meus Rx-JP aqui também, só despacho! :notbad:

OsZrVed.png
agora atualizou de novo, mas é uma notificação anterior a cobrança de despacho "Liberado sem tributação"
 
E nada do meu RX JP preso em fiscalização desdo 08/05, caiu no balaio junto com os smartphone e tablet chinês com declaração zoada e ta lá no limbo.
 
Pois é, o site é bem japonês, por assim dizer haha, mas eu só tive coragem de usar porque vi reviews boas em vários subreddits
mas qual tu gostou até agora?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, o site é bem japonês, por assim dizer haha, mas eu só tive coragem de usar porque vi reviews boas em vários subreddits
outra coisa, essa https://jpshopping.jp/ cobra pra tirarem foto do conteudo, quando o item chega no armário mandam foto da caixa?
 
F

Mais alguém nos últimos dias ou sou azarado? Era um tablet Blackview Tab 16

objeto-devolvido.png

Azar por devolverem, mas sorte no sentido pelo menos foi rapido na fiscalização, muita gente ficou no drama 40 dias pra saber se iam ou não devolver. Eu to nesse drama faz quase duas semanas e nem é eletronico....
 
mas qual tu gostou até agora?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


outra coisa, essa https://jpshopping.jp/ cobra pra tirarem foto do conteudo, quando o item chega no armário mandam foto da caixa?

É a primeira vez que vou usar esse site, porque eles declaram nome do item e valor como o usuário quer. Eles não tiram foto nesse site.
 
Bm8dsKs.png
Quando aparece pagamento pendente já é certeza que vai ser taxado?

Quando entra nesse sistema, SE não for barrada a entrada, ai você será taxado, pelo menos não vi um caso que não tenha sido. Mas, mesmo entrando ai ainda corre o risco de barrarem.
 
Bom, pra quem está curioso pra ver como são as taxas do Fedex, segue o caso da primeira (e última) compra que eu fiz usando eles como opção de frete:

20230519-155608.jpg


Cobraram isso e eu ainda tive que brigar pra entregarem na minha casa....
Eu comprei por fedex a muitos anos atras, foi um atendimento horrível... Eu moro em apartamento e os caras não me falaram o valor da taxa, eu desci com um dinheiro e o cara falou que não tinha troco. Aí eu falei pra ele esperar que eu ia pegar trocado no meu AP. O cara queria ir embora e voltar no outro dia pra me entregar a encomenda. Eu quase mandei ele pra aquele lugar.
 
Eu comprei por fedex a muitos anos atras, foi um atendimento horrível... Eu moro em apartamento e os caras não me falaram o valor da taxa, eu desci com um dinheiro e o cara falou que não tinha troco. Aí eu falei pra ele esperar que eu ia pegar trocado no meu AP. O cara queria ir embora e voltar no outro dia pra me entregar a encomenda. Eu quase mandei ele pra aquele lugar.
É fogo... eu tb já usei esse serviço horrível, pelo menos me falaram qto era a taxa, eu tive de descer pra pegar, foi um custo conseguir q o entregador viesse na portaria, ele queria q eu fosse até o carro. UPS é bem melhor o atendimento, mas as taxas tb são essas abusivas.
 
Para quem usa o redirecionador Shopfans (ou outro) que subcontrata a Skypostal:

Vi que em um envio de 11/2022 (que chegou ao destino), a etiqueta estava preenchida seguinte forma:


"Instrução do remetente em caso de não nacionalização:

( ) Retorno a origem (X) Tratar como abandono"



Portanto, é de se esperar que este seja um preenchimento "padrão" pela Skypostal.

Pergunta - Para um objeto que a Receita Federal negou a entrada e autorizou a devolução, supondo que e a etiqueta esteja preenchida assim (pois foi enviada pela Skypostal), eles vão considerar esta instrução (na etiqueta), ou enviarão ao endereço de origem? :mdr2:
 
Bom, pra quem está curioso pra ver como são as taxas do Fedex, segue o caso da primeira (e última) compra que eu fiz usando eles como opção de frete:

20230519-155608.jpg


Cobraram isso e eu ainda tive que brigar pra entregarem na minha casa....

Aquela cobrança de imposto em cima de valor já adicionado com outro imposto :limo: :therip:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo