• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

A esmagadora maioria das minhas importações foi devolvida por "descrição genérica". Considerando a dor de cabeça e os custos de envio+reenvio, vocês acham que não seria melhor já fazer o primeiro envio usando uma transportadora privada, tipo DHL, FedEx ou UPS?
Oi! Eu pensei exatamente nisso e comprei esse mês um jogo de Switch + Revista via DHL na Amazon japan. O problema é o preço, pois virá com a taxa ajustada incluindo impostos sobre o valor da frete, que é mais salgado. Mas se você precisar de algo e quer certeza que de fato não será rejeitado (ou pelo menos assim se espera) e tiver condições financeiras, é uma boa opção.

Como curiosidade, meu pacote do DHL veio com descrição ultra genérica (BOOK 1 UN. - PHYSICAL VIDEO GAME 1 UN.) e passou mesmo assim. Acho que o que a receita quer é que todo mundo pague a taxa mesmo ou pare de importar, e nesses fretes rápidos, como eles já cobram na entrega ou compra, nem embolam com eles.
 
Última edição:
Oi! Eu pensei exatamente nisso e comprei esse mês um jogo de Switch + Revista via DHL na Amazon japan. O problema é o preço, pois virá com a taxa ajustada incluindo impostos sobre o valor da frete, que é mais salgado. Mas se você precisar de algo e quer certeza que de fato não será rejeitado (ou pelo menos assim se espera) e tiver condições financeiras, é uma boa opção.

Como curiosidade, meu pacote do DHL veio com descrição ultra genérica (BOOK 1 UN. - PHYSICAL VIDEO GAME 1 UN.) e passou mesmo assim. Acho que o que a receita quer é que todo mundo pague a taxa mesmo, e nesses fretes rápidos, como eles já cobram na entrega ou compra, nem embolam com eles.
DHL? Sabe qual modalidade? Dependendo você já está treinando pra quando todo produto taxado incidir o ICMS, rs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

objetivo eh proteger as empresas que compram da china e revendem pra nos por 3x o preço.
Se bobear mesmo com esse ICMS vai continuar mais barato importar do que comprar aqui. Desde que funcione estilo o que acontece em minas. Como ICMS é estadual vai diretamente pro respectivo estado. Vamos ver o que os senhores governadores farão com o orçamento a mais.
 
DHL? Sabe qual modalidade? Dependendo você já está treinando pra quando todo produto taxado incidir o ICMS, rs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se bobear mesmo com esse ICMS vai continuar mais barato importar do que comprar aqui. Desde que funcione estilo o que acontece em minas. Como ICMS é estadual vai diretamente pro respectivo estado. Vamos ver o que os senhores governadores farão com o orçamento a mais.
Sou de um estado que já cobra ICMS faz anos. Minhas importações sempre tiveram taxas altas, beiram de 90% até 120% do valor inicial + frete. É apenas uma opção para quem quer produtos que não vendem no Bostil. Não sei exatamente qual modalidade está falando... Para mim DHL é DHL lol
 
Só se ficaram "bondosos" há pouco; a vida inteira paguei quase 100% de taxas sobre produto e frete aqui em SC; sempre cobraram ICMS. Imposto sobre imposto :(
Dai não sei dizer... Mas em 2022 e 2023 nunca tive cobrança de ICMS pra SC, e olha que foram mais 30 DIRs pagas e sempre "apenas" os 60% do II mesmo
 
apFxsyi.png

E a saga da GPU continua. Energias positivas, amigos. Estou precisando, tenho que fé que será taxado apenas no declarado.
 
Dai não sei dizer... Mas em 2022 e 2023 nunca tive cobrança de ICMS pra SC, e olha que foram mais 30 DIRs pagas e sempre "apenas" os 60% do II mesmo
Cara, que boa notícia. Tô com um carregador pro meu carro pra tributar no Rio :)
 
Alguém mais com CPU parada sem nem ter sido pega pelos Correios ainda? A minha tá desde 09/06 e nem foi recebida ainda
 
Vai sim @Katagiri
O foda é que esses chinas subdeclaram o valor do produto e com certeza o intuito dessa galera é inibir cada vez mais a importação.
Os caras declararam 47 bidens na nota fiscal do tablet
Eu pedi pro vendedor não fazer isso. Mandei mensagem pra ele pedindo pra não declarar diferente do que paguei.
 
Eu pedi pro vendedor não fazer isso. Mandei mensagem pra ele pedindo pra não declarar diferente do que paguei.
várias vezes eu pedi pro vendedor declarar X e ele confirmou que assim o faria e mesmo assim declarou valor pequeno kkk
Não dá pra confiar.
 
Sou de um estado que já cobra ICMS faz anos. Minhas importações sempre tiveram taxas altas, beiram de 90% até 120% do valor inicial + frete. É apenas uma opção para quem quer produtos que não vendem no Bostil. Não sei exatamente qual modalidade está falando... Para mim DHL é DHL lol
DHL tem vários tipos de modalidade, algumas até tem parceria com os correios pra fazerem a parte final. Mas do Japão eu acredito que sejam aqueles Express que em 2 dias tá aqui, esses aí pagam tudo, até despachante.
 
acho que no máximo dois dias
Tenho uma vinda por SP finalizada hoje com o pagamento dos impostos. Já outra quem vem por Curitiba, completará uma semana amanhã o pagamento do imposto sem nenhuma nova posição no encaminhamento do pacote. Alguém sabe quanto tempo leva em Curitiba depois do pagamento reconhecido pelos Correios?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

DHL tem vários tipos de modalidade, algumas até tem parceria com os correios pra fazerem a parte final. Mas do Japão eu acredito que sejam aqueles Express que em 2 dias tá aqui, esses aí pagam tudo, até despachante.
Estou esperando a entrega amanhã de uma remessa Fedex vinda da China. Quero só ver a taxação da RF, do ICMS e da entregadora...
 
várias vezes eu pedi pro vendedor declarar X e ele confirmou que assim o faria e mesmo assim declarou valor pequeno kkk
Não dá pra confiar.
Pelo menos tiro o meu da reta. A loja é oficial e vende muito pra cá, já deviam ter aprendido pq já tiveram tablets recusados.
 
Última edição:
Choice do aliexpress tem chance maior de ser taxado? Eles declaram valor real?
 
Nunca fui taxada e os meus foram declarados no valor real mas era só coisa barata.
Saquei, estou pensando em comprar um nvme de 240 reais aproximadamente.
 
@RBTS qual a data na "Data da Situação da Fiscalização"?
O meu é do dia 29/05 também, mas ainda consta em fiscalização.

15/06/2023 as 10:58hs.

Saiu a taxa aqui, riscaram o valor de 70 dol que eu pedi pro china declarar e mandaram 200 dol na canetada, fazer o que né, melhor que pagar em cima de 800 dol. E a desgraça do boleto não está disponível ainda, vou perder mais um dia útil nessa brincadeira.
 
Minha rx6600 xt da desde o dia 9 parada também, alguém ai teve gpu q passou por Curitiba esse mês sabe me dizer se foi taxada ou devolveram?
A minha rx5700xt está desde o dia 23/05 Em Fiscalização no siscomex, rezando para taxarem no declarado e não devolverem 🫠
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo