[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Galera é possível solicitar ao vendedor colocar uma documentação na parte externa da embalagem, tipo como fazem com as notas fiscais enviadas aqui na bananalândia? Tipo, tenho uma documentação para liberação na alfândega, mas fiz uma compra e o chinês não quis colocar sendo que ia facilitar horrores.
Só recebi de courrier particular com documentação afixada até hj.
 
E a taxa da minha GPU que saiu dia 15/06 às 22h, fiz o pagamento dia 16/06 de manhã cedo e ainda tá com o status de "Aguardando Pagamento". Falta só ela pro PC ficar completo, tô usando uma AMD Series 7000 1GB só pra testar os componentes
 
Indo pro dia 11 do processador no tal linehaul office e os correios nada de pegar. Alguém mais com encomenda travada assim?
 
Usando o app dos correios fui em Identificação do importador e dei ok pra vincular meu CPF, na hora que dei OK deu uma mensagem de erro dizendo algo sobre boleto (nem li na hora) porém nos status o objeto ainda está a caminho da aduana de Curitiba... é um sinal de que foi taxado mas ainda não atualizou ou só um bug?

É um controle 8bitdo, faixa de 40 dolares
 
Aqui foi pro canal amarelo no SISCOMEX, quanto tempo mais ou menos está levando para liberar/recusar?
 
Minha encomenda liberou agora do pagamento confirmado, 6 dias corridos, deu fiscalização aduaneira finalizada e objeto em trânsito, até que em fim pqp.
Mano, 6 dias pra confirmar o pagamento?! Covardia isso kkkkk mas tá de boa, o importante é que tá pago e agora é só aguardar chegar em casa, não vejo a hora de poder voltar a jogar
 
Minha encomenda liberou agora do pagamento confirmado, 6 dias corridos, deu fiscalização aduaneira finalizada e objeto em trânsito, até que em fim pqp.
Pode se considerar um privilegiado. Olha aminha ...

Screenshot-2023-06-20-10-29-51-779-br-com-correios-preatendimento.jpg
 
Aqui foi pro canal amarelo no SISCOMEX, quanto tempo mais ou menos está levando para liberar/recusar?
É sine die, 1, 2, 3 semanas, mas considerando o histórico das últimas coisas do Japao que entraram no canal amaraelo, eu já nem me estressaria, mais provavel que recusem (tomara que não né, mas a receita tá com muito ódio de encomenda do Japão por algum motivo)
 
Pode se considerar um privilegiado. Olha aminha ...

Screenshot-2023-06-20-10-29-51-779-br-com-correios-preatendimento.jpg
Ai ai, todo dia abro meu rastreador de manhã só para ver se eu não perdi a gloriosa notificação que avançou, mas desde o dia 15 ainda nada.
Seu caso está demorando 10 dias já, é meio anormal. Em algum momento a gente deve se preocupar? Pois não saberia para onde daria para recorrer, rs. Provavelmente ninguém
 
Ai ai, todo dia abro meu rastreador de manhã só para ver se eu não perdi a gloriosa notificação que avançou, mas desde o dia 15 ainda nada.
Seu caso está demorando 10 dias já, é meio anormal. Em algum momento a gente deve se preocupar? Pois não saberia para onde daria para recorrer, rs. Provavelmente ninguém
Tô que nem você, fico mais puto ainda vendo o pessoal com encomenda que chegou na frente da minha avançando. Tô desde o dia 08/06 esperando alguma movimentação em Curitiba. Tá foda viu pqp
 
Pessoal, o Aliexpress só quer me reembolsar em bônus, abri suporte, e agora querem cobrar 15 dólares pra devolver dinheiro na conta bancária, é normal essa taxa?
Screenshot-2023-06-20-11-03-05-754-com-google-android-gm.jpg
 
Pessoal, o Aliexpress só quer me reembolsar em bônus, abri suporte, e agora querem cobrar 15 dólares pra devolver dinheiro na conta bancária, é normal essa taxa?
Screenshot-2023-06-20-11-03-05-754-com-google-android-gm.jpg
Oxe, pq isso? Quando peço reembolso sempre aparece a opção aqui de bônus ou conta. E como sempre pago por Pix chega 24h depois, sem taxas. Mas é automático na página do pedido msm, n precisa enviar e-mail.
 
Ai ai, todo dia abro meu rastreador de manhã só para ver se eu não perdi a gloriosa notificação que avançou, mas desde o dia 15 ainda nada.
Seu caso está demorando 10 dias já, é meio anormal. Em algum momento a gente deve se preocupar? Pois não saberia para onde daria para recorrer, rs. Provavelmente ninguém
Com certeza tem que se preocupar ...
Eu já tô me preparando para a qualquer momento aparecer algo do tipo "não localizado no fluxo postal".
Mas no final das contas é sentar e chorar mesmo. Nem correios nem RF vão resolver nada.
 
Oxe, pq isso? Quando peço reembolso sempre aparece a opção aqui de bônus ou conta. E como sempre pago por Pix chega 24h depois, sem taxas. Mas é automático na página do pedido msm, n precisa enviar e-mail.
Paguei por pix. A proteção da compra expirou comprei o celular em março, em abril abri a disputa, foi negado diversas vezes, quando consegui já tinha vencido, aí só me dando bônus ou cobrar 15 dólares
 
Minha placa mãe foi pra fiscalização e código amarelo
 
Usando o app dos correios fui em Identificação do importador e dei ok pra vincular meu CPF, na hora que dei OK deu uma mensagem de erro dizendo algo sobre boleto (nem li na hora) porém nos status o objeto ainda está a caminho da aduana de Curitiba... é um sinal de que foi taxado mas ainda não atualizou ou só um bug?

É um controle 8bitdo, faixa de 40 dolares
Isto é para você vincular o seu CPF nas minhas importações. Aconselho a ver por lá como está o status da sua encomenda.
se foi pra Aduana do país de Curitiba, você vai ter que aguardar. Poderá dar uma olhada no siscomex (Informar o numero de rastreio e o seu CPF.
E o site dos CUrreios nas minhas importações:
 
O que, de novo, é um absurdo exigir a quantidade de detalhes que estão exigindo nas descrições. Nenhum país faz isso, só de novo rever a página da USPS sobre declarações europeias, veja só o exemplo que eles dão:

Agora vê lá se a Receita brasileira está disposta a aceitar uma declaração como "mobile phone". Além de ser uma exigência muito maias branda, a UE deu ANOS para os países se adequarem ao novo modelo, enquanto isso a Receita aqui está querendo forçar algo absurdo da maneira mais sem noção, incompetente e que beira a má fé possível. "Ah mas a lei existe há bastante tempo", sim, existe, porém nunca foi de fato posta em prática, ou seja, não valia de nada.
É que nem a questão dos US$ 50, que inclui custo do frete se esse vier declarado, e só se for remetente pessoa física, como passam zilhões de caixas, raramente o povo era taxado, mas o regulamento tá aí desde 1999. Esse da descrição genérica eles vão alegar que desde 2017 tá valendo, dessa portaria COANA. A diferença básica é que lá fora não existe uma mistura de ladroagem com se evitar a fadiga de fazer as coisas direito + burrice de quem fiscaliza, a Banânia é uma mistura desses 3 traços, com uma burrocracia distópica a la aquele filme "Brazil", de 1985 (do Terry Gilliam).

No exterior um "mobile phone" poderia ser aceito porque não querem roubar 100% das pessoas com impostos até a alma da alma... então é perfeitamente plausível que uma confusãozinha de limite de caracteres numa declaração tenha feito os safados recusarem a importação de diversas encomendas. Por isso que eu sugeri já existir um modelo pra entrar no dia seguinte no Juizado Federal, pra impedir a encomenda de já ter outro destino, com alguma tutela de urgência pra reter o pacote. Mas ainda que pra entrar na justiça seja de graça, é transtorno, vc perde tempo montando tudo, e se for algo vindo da China e sem redirecionador, nem rola, porque esse tipo de caixa vão colocar qq coisa, eu pelo menos nunca mais vou pedir sem intermediários pra fazerem minha declaração alfandegária, não vai dar pra saber se sequer colocarão meu CPF.
 
É que nem a questão dos US$ 50, que inclui custo do frete se esse vier declarado, e só se for remetente pessoa física, como passam zilhões de caixas, raramente o povo era taxado, mas o regulamento tá aí desde 1999. Esse da descrição genérica eles vão alegar que desde 2017 tá valendo, dessa portaria COANA. A diferença básica é que lá fora não existe uma mistura de ladroagem com se evitar a fadiga de fazer as coisas direito + burrice de quem fiscaliza, a Banânia é uma mistura desses 3 traços, com uma burrocracia distópica a la aquele filme "Brazil", de 1985 (do Terry Gilliam).

No exterior um "mobile phone" poderia ser aceito porque não querem roubar 100% das pessoas com impostos até a alma da alma... então é perfeitamente plausível que uma confusãozinha de limite de caracteres numa declaração tenha feito os safados recusarem a importação de diversas encomendas. Por isso que eu sugeri já existir um modelo pra entrar no dia seguinte no Juizado Federal, pra impedir a encomenda de já ter outro destino, com alguma tutela de urgência pra reter o pacote. Mas ainda que pra entrar na justiça seja de graça, é transtorno, vc perde tempo montando tudo, e se for algo vindo da China e sem redirecionador, nem rola, porque esse tipo de caixa vão colocar qq coisa, eu pelo menos nunca mais vou pedir sem intermediários pra fazerem minha declaração alfandegária, não vai dar pra saber se sequer colocarão meu CPF.
Eu vi esse filme, mas vi à época, não entendi nada. ainda não vi depois de adulta.
Os marketplaces grandes da China estão colocando CPF via de regra. Tem uns 2 anos eu ganhei um sorteio da Banggood, primeira coisa que fizeram foi pedir meu CPF pra envio. Ano passado ganhei um headset de um grupo americano, primeira coisa tb foi pedirem meu CPF. Acho q muita gente já tá ciente da obrigatoriedade do CPF, pq teve tempo de adaptação. Agora, mudar as regras no meio do jogo sem dar tempo de adaptação é triste.
 
Primeira vez que pago imposto pelos minhas importações e o status continua como "aguardando pagamento" mesmo depois de 2 dias úteis, geralmente demorava um dia útil só e pronto. Paguei boleto na sexta, não tá dando mais para gerar outro pelo sistema, porém o status continua o mesmo. Me pergunto se deu algum problema por lá ou se tive azar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo