[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Minha placa mãe foi pra fiscalização e código amarelo

Já vi que tem mais um "lote", estou vendo várias que entraram no SISCOMEX ontem e hoje foram para bandeira amarela
 
Com certeza tem que se preocupar ...
Eu já tô me preparando para a qualquer momento aparecer algo do tipo "não localizado no fluxo postal".
Mas no final das contas é sentar e chorar mesmo. Nem correios nem RF vão resolver nada.
Quero só ver a m*...
Se extraviarem nossas encomendas a gente recebe reembolso do AliExpress?
De quem é a responsabilidade? Pois quanto ao imposto, tenho certeza que não deve ser ressarcido de forma alguma...
Que ideia de b* que eu tive em importar essa porcaria, deveria ter pagado mais caro e evitado qualquer dor de cabeça.
 
Indo pro dia 11 do processador no tal linehaul office e os correios nada de pegar. Alguém mais com encomenda travada assim?

Estou com um quadro de bike parada em SP com esse descritivo desde dia 11/06

Importei um quadro (rastreio EX-SG) e um par de roda (EU-CN), a roda ta com essa descrição desde o dia 14. O quadro nem chegou aqui ainda.
 
Já vi que tem mais um "lote", estou vendo várias que entraram no SISCOMEX ontem e hoje foram para bandeira amarela
Se a taxa for irreal vou recorrer, pode demorar 4 meses, mas vou recorrer e se multarem é ação.
Paguei 286 na placa, mais que 150 de taxa é sacanagem
 
Se a taxa for irreal vou recorrer, pode demorar 4 meses, mas vou recorrer e se multarem é ação.
Paguei 286 na placa, mais que 150 de taxa é sacanagem
Vai depender de quanto foi declarado. Se tiverem declarado certinho a taxa vai ser uns 170 reais. Se declararem a menor e vc tiver que comprovar o valor vai ser 60% do valor + 100% de multa da diferença.
 
Vai depender de quanto foi declarado. Se tiverem declarado certinho a taxa vai ser uns 170 reais. Se declararem a menor e vc tiver que comprovar o valor vai ser 60% do valor + 100% de multa da diferença.
Aí é que tá, nunca pedi pra vendedor declarar a menos se multarem é ação
 
Aí é que tá, nunca pedi pra vendedor declarar a menos se multarem é ação
É praxe no ali declarar a menor, a menos q vc peça no chat um valor específico.
Se estiver sub declarado o valor acho que não é inteligente entrar com ação.
 
É praxe no ali declarar a menor, a menos q vc peça no chat um valor específico.
Se estiver sub declarado o valor acho que não é inteligente entrar com ação.
Sim, a questão é ser multado por algo que vc não tem gerência.
Se vc faz a reclamação, apresenta os valores corretos é um erro a multa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Veja o caso da semana passada, várias pessoas sendo taxadas em $200 qual argumento jurídico a rfb usaria em um processo para justificar tal valor? Não faz o menor sentido
 
Primeira vez que pago imposto pelos minhas importações e o status continua como "aguardando pagamento" mesmo depois de 2 dias úteis, geralmente demorava um dia útil só e pronto. Paguei boleto na sexta, não tá dando mais para gerar outro pelo sistema, porém o status continua o mesmo. Me pergunto se deu algum problema por lá ou se tive azar.
Uma vez deu problema uma turma q pagou véspera de feriado. O recomendado é nunca pagar sexta ou véspera de feriado.
 
Pode se considerar um privilegiado. Olha aminha ...

Screenshot-2023-06-20-10-29-51-779-br-com-correios-preatendimento.jpg
No siscomex ainda aparece "pagamento pendente: sim" ?
Eu paguei o meu na sexta e sábado apareceu pagamento confirmado no minhas importações e no rastreamento dos correios, mas no siscomex continua constando pagamento pendente 🤦🏾‍♂️
 
Veja o caso da semana passada, várias pessoas sendo taxadas em $200 qual argumento jurídico a rfb usaria em um processo para justificar tal valor? Não faz o menor sentido
Na auxência de declaração correta, clara e precisa do valor e descrição do produto, o Auditor Fiscal tem a prerrogativa legal de arbitrar um valor para a tributação.
Vai brigar com uma das carreiras mais fortes e organizadas do país. Causa perdida.
 
No siscomex ainda aparece "pagamento pendente: sim" ?
Eu paguei o meu na sexta e sábado apareceu pagamento confirmado no minhas importações e no rastreamento dos correios, mas no siscomex continua constando pagamento pendente 🤦🏾‍♂️
Siscomex não mudou. Me falaram aqui que o depois disso ai o Siscomex não atualiza mais, fica sempre constando pagamento pendente.
 
Vai depender de quanto foi declarado. Se tiverem declarado certinho a taxa vai ser uns 170 reais. Se declararem a menor e vc tiver que comprovar o valor vai ser 60% do valor + 100% de multa da diferença.
Essa multa não pode ser aplicada de qualquer jeito, principalmente se vc tiver provas de que vc pediu para o vendedor declarar certo. Uma pessoa não pode ser punida por um crime que ela não cometeu... Isso é a mesma coisa que vc chama um taxi, o taxi fura o farol vermelho, e a multa vem pra o passageiro. Como eu disse a algumas paginas atrás, nesse caso dos correios e da receita, a situação é pior porque eles te proíbem de tentar corrigir qualquer problema antes do pacote ser parado para fazer o desembaraço aduaneiro e isso é um direito, o direito de fazer a denúncia espontânea que está lá no código tributário nacional , e isso acontece por culpa exclusiva deles que não oferecem nenhum tipo de contado e não adianta tentar usar o SAC dos correios ou qualquer outro meio pra tentar resolver esse problema. Dessa forma, mesmo que eles insistam em cobrar a multa, ainda da pra recorrer na justiça.


EDIT: 20/0/2023 15:32

Agora pouco eu achei um artigo no Jusbrasil que menciona o lance da multa ... https://www.conjur.com.br/2007-dez-26/nao_cabe_perdimento_quando_valor_declarado_menor_real
Esse artigo é claro que a multa só pode ser aplicada se for comprovada má fé .
 
Última edição:
Siscomex não mudou. Me falaram aqui que o depois disso ai o Siscomex não atualiza mais, fica sempre constando pagamento pendente.
Esse status do pagamento no Siscomex atualiza sim, mas demora um bom tempo e acho que não precisamos nos preocupar muito com isso, já que depois que o pagamento é confirmado no Minhas Importações e rastreio dos Correios, o pacote segue o fluxo normal para a entrega.
Tem um pacote meu que chegou por SP, teve pagamento confirmado no Minhas Importaçõs e rastreios dos Correios no dia 11/05 e só atualizou o status no Siscomex dia 01/06. Já um outro pacote que entrou pelo RJ e teve pagamento confirmado no Minhas Importaçõs no dia 15/06 (e foi entregue ontem, inclusive), continua constando como pagamento não efetuado no Siscomex até hoje.
 
Na auxência de declaração correta, clara e precisa do valor e descrição do produto, o Auditor Fiscal tem a prerrogativa legal de arbitrar um valor para a tributação.
Vai brigar com uma das carreiras mais fortes e organizadas do país. Causa perdida.
Blz jovem só veja o julgado da matéria que coloquei acima, tá certinho
 
Primeira vez que pago imposto pelos minhas importações e o status continua como "aguardando pagamento" mesmo depois de 2 dias úteis, geralmente demorava um dia útil só e pronto. Paguei boleto na sexta, não tá dando mais para gerar outro pelo sistema, porém o status continua o mesmo. Me pergunto se deu algum problema por lá ou se tive azar.
Estou no mesmo barco. Paguei na sexta porém está com o status "Aguardando Pagamento".
Não consigo pegar o boleto pelo sistema dos correios e quando verifico o boleto anterior já consta como liquidado/pago.
Só resta aguardar, infelizmente.
 
pessoal, alguém importou dos EUA recentemente? ou já compraram na Etsy (tipo um eBay)? Preciso trazer uma compra que vou fazer lá e tava na dúvida entre as opções...

- comprar direto na Etsy e mandar pra cá (se não me engano, vai de USPS First Class). teria que ser por valor cheio :/
- USPS First Class (via Fishisfast)
- USPS Priority (via Fishisfast ou Box4World)
- Transportadora via Box4World (Home Delivery)
- Transportadora via Fishisfast (FastBoxHome)

transportadora ta dando problema ainda? to tendendo a USPS pra evitar o risco de devolução...
 
Sempre fico pasmo como os avisos de taxação sempre chegam bem antes das caixas mesmo eu pagando a taxa no dia que ela sai. A parte dos carteiros parece que é bem mais rápida que a do transporte pra minha rua. Lesad
 
Uma vez deu problema uma turma q pagou véspera de feriado. O recomendado é nunca pagar sexta ou véspera de feriado.
Isso é uma puta falta de sacanagem!
Sobre o problema, sabe me informar algo sobre? Se conseguiram resolver e tals
 
Estes correios são uma loucura.
Comprei um kit de solda dia 18/06, hoje já entrou no país, passou pela alfandega e foi liberado sem taxas . Agora um conjunto de cabos de rede que comprei dia 13/06, ainda nem entrou no país.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo