[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Acabou de atualizar! Liberado e taxado no declarado (+frete). Agora é pagar e esperar pra descobrir o que exatamente foi o "embalagem danificada" que tá no rastreio.
Dos males o menor, a minha ainda ta em seleção, deve sair amanhã nesse ritmo.
 
Pessoal, fazia muitos anos que eu não comprava no aliexpress, acho que a ultima vez que comprei foi em 2014. Me lembro que na época era cotidiano ficar com pacotes presos na alfandega por vários meses, taxando ou não, alguns desses inclusive ficam no limbo e nunca mais saiam de lá.

Pelo que vejo de relato hoje em dia, o pessoal reclama muito quando fica um mês parado, o que me da a entender que comparado a quase 10 anos atrás está muito mais ágil, é isso mesmo ou estou analisando errado?
 
Hoje pela manhã, o meu CPU foi finalmente liberado pela alfândega, e sem ser taxado! Agora é torcer para que chegue bem ao destino e que o produto em si esteja certo e sem defeito...

Uma coisa curiosa que eu vi hoje também, foi que o meu segundo pedido lá do Aliexpress (um par de memórias RAM), passou por uma fiscalização aduaneira lá mesmo, na China.

Será que se passou pela fiscalização lá, passa direto por aqui, ou tem risco assim mesmo de passar na fiscalização daqui também? Alguém saberia me informar? :hmm:
O meu processador desde o dia 21 Ali disse que chegou aqui nada aínda dos correios avisar que chegou.
 
O meu processador desde o dia 21 Ali disse que chegou aqui nada aínda dos correios avisar que chegou.
é porque a empresa de transporte entregou no BR mas fica a cargo dos correios e da RFB dar continuidade no tratamento da encomenda. 99,9% de certeza que já chegou ao br.
 
Pessoal, fazia muitos anos que eu não comprava no aliexpress, acho que a ultima vez que comprei foi em 2014. Me lembro que na época era cotidiano ficar com pacotes presos na alfandega por vários meses, taxando ou não, alguns desses inclusive ficam no limbo e nunca mais saiam de lá.

Pelo que vejo de relato hoje em dia, o pessoal reclama muito quando fica um mês parado, o que me da a entender que comparado a quase 10 anos atrás está muito mais ágil, é isso mesmo ou estou analisando errado?
Geralmente tá levando duas semanas pra uma encomenda chegar em SP, se não houverem maiores atrasos por parte da Receita e Correios.
 
é porque a empresa de transporte entregou no BR mas fica a cargo dos correios e da RFB dar continuidade no tratamento da encomenda. 99,9% de certeza que já chegou ao br.
É eu sei disso, mas nunca demorou tanto assim, já importei várias peças pequenas, nem um roteador grande demorou.
 
Nossa, que estranho! É a primeira vez que ouço falar de algum objeto que tenha sido rejeitado ainda nos EUA. Você está usando uma redirecionadora?
Ultimamente só tenho trazido vinil dos EUA. Nesta última vez usei PMI via Fishisfast e coloquei até o HS code dos itens na descrição (equivalente internacional do NCM). O problema realmente é fazer caber o texto na etiqueta, pois o número de máximo caracteres permitido realmente é muito pequeno.
Sim, estou usando o redirecionador Shopfans. Pretendo voltar para a Fishisfast (eu usava a MyVipBox antes de ser vendida). Como eu disse, também penso em colocar o HS Code. Teria como você postar como você tem descrito o vinil exatamente na etiqueta?
 
Esse foi até que rápido, 5 dias em Curitiba e já liberou...

nzsHqiw.png
 
E a novela ganha mais um capítulo. Depois de 18 dias parado com o status de pagamento confirmado, meu pacote foi encaminhado para o estado errado. Sempre depois de Curitiba minhas encomendas vem para o CTE Serra/ES, mas essa foi para o RJ !
Haja paciência!

Screenshot-2023-06-28-16-06-51-744-br-com-correios-preatendimento-edit.jpg
 
E a novela ganha mais um capítulo. Depois de 18 dias parado com o status de pagamento confirmado, meu pacote foi encaminhado para o estado errado. Sempre depois de Curitiba minhas encomendas vem para o CTE Serra/ES, mas essa foi para o RJ !
Haja paciência!

Screenshot-2023-06-28-16-06-51-744-br-com-correios-preatendimento-edit.jpg
Teu pacote foi passear no rio aparentemente
 
Pessoal, comprei um suporte de cabo no AliExpress e o vendedor nada de enviar o produto e o prazo para envio estava acabando... faltando 2 dias apenas para terminar o prazo para envio eu entrei em contato com o vendedor e o mesmo veio com papo que não seria possível enviar o produto devido ao meu endereço e para que ele pudesse enviar eu teria que pagar a mais 2$

China vem avisar que não poderia enviar devido ao valor do frete no final do prazo... pqp isso porque eu entrei em contato.

Só que pedi então o reembolso do valor pago, e ai que está uma questão que fiquei em duvida, pois isso nunca me aconteceu.
O vendedor me solicitou uma conta do paypal para que ele fizesse o reembolso do valor pago, que da em torno de uns 10$... (ainda não passei meu paypal), mas o vendedor após isso atualizou o status e agora mostra que produto foi enviado só que não tem atualização de status.
Como o vendedor enviou o produto, se o mesmo está me pedindo o paypal para me fazer o reembolso, e alias esse reembolso deveria ser feito pela própria plataforma do AliExpress e não por fora não?
Imagino então que ele deve ter feito esquema de envio "falso" para que ele não seja prejudicado na plataforma por não ter enviado o produto.

O que vocês fariam?
 
Sim, estou usando o redirecionador Shopfans. Pretendo voltar para a Fishisfast (eu usava a MyVipBox antes de ser vendida). Como eu disse, também penso em colocar o HS Code. Teria como você postar como você tem descrito o vinil exatamente na etiqueta?
Claro. Agora estou descrevendo os itens assim: "LP vinyl record - nome_do_artista - HS 8523.80". Se for 7" ou 10" coloco 7in ou 10in no lugar de LP (LP eu uso no caso de 12").
Às vezes não cabem todos os caracteres, aí eu abrevio (ou até omito, se for necessário) o nome do artista. O HS code, caso queira usar mesmo, você pode procurar aqui: https://www.wcoomd.org/en/topics/no...022-edition/hs-nomenclature-2022-edition.aspx
 
Comprei uma placa mãe e um processador, a placa mãe tá no linehaul desde o dia 23 e não atualiza já o processador apareceu no linehaul dia 26 e agr já atualizou pra "recebido pelo correio do br"
Será que vai dar ruim a placa mãe? Foi comprada antes, chegou antes no Brasil mas até agr não atualiza e só fica em linehaul

Comprei a placa 1 dia antes do processador
 
Pessoal, comprei um suporte de cabo no AliExpress e o vendedor nada de enviar o produto e o prazo para envio estava acabando... faltando 2 dias apenas para terminar o prazo para envio eu entrei em contato com o vendedor e o mesmo veio com papo que não seria possível enviar o produto devido ao meu endereço e para que ele pudesse enviar eu teria que pagar a mais 2$

China vem avisar que não poderia enviar devido ao valor do frete no final do prazo... pqp isso porque eu entrei em contato.

Só que pedi então o reembolso do valor pago, e ai que está uma questão que fiquei em duvida, pois isso nunca me aconteceu.
O vendedor me solicitou uma conta do paypal para que ele fizesse o reembolso do valor pago, que da em torno de uns 10$... (ainda não passei meu paypal), mas o vendedor após isso atualizou o status e agora mostra que produto foi enviado só que não tem atualização de status.
Como o vendedor enviou o produto, se o mesmo está me pedindo o paypal para me fazer o reembolso, e alias esse reembolso deveria ser feito pela própria plataforma do AliExpress e não por fora não?
Imagino então que ele deve ter feito esquema de envio "falso" para que ele não seja prejudicado na plataforma por não ter enviado o produto.

O que vocês fariam?
Minhas experiencias de compra no aliexpress tirando agora que fiz 3 compras nos dia 25,26,27 e que obviamente ainda não chegaram foram somente de 2014.

Levando isso em consideração. o que eu provavelmente faria era não ter entrado em contato com o vendedor e ter esperado o pedido cancelar automaticamente, pois nesse caso não é o vendedor que faz reembolso, mas é o cancelamento automático do aliexpress.

Mas considerando que ele disse que não pode enviar e coloca um código de envio, mostra que ele está tentando enganar o sistema. Não sei como funciona geralmente o reembolso no ali, mas talvez seja feito pelo próprio sistema deles? se for o caso e tu passar teu paypal e ele disser que pagou, mas tu não recebeu e abrir uma disputa não sei se o ali iria dar ganho pro vendedor por ter duas alegações sobre valores fora da plataforma.

Talvez alguém com mais experiencia possa ajudar melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo