• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Após míseros 87 dias de espera de liberação da minha placa-mãe pela receita/cwb aparece a informação que foi liberada, porém não houve data de atualização, e não aparece movimentação!

espero que atualize e os correios me entreguem minha placa. Lição de vida: Não brinco com a sorte nunca mais, já tive celular que liberou em 1 semana após envio de docs, mas agora eles tão deixando largado às traças pra não incentivar a importação de quem tem direitos legais.


Aproveitando: se eu pagar a DIS com imposto, posso solicitar ressarcimento depois, caso possa comprovar legalmente que não havia motivação na tributação?
Aqui já paguei, da última vez demorou 13 dias pra movimentar.
 
Após míseros 87 dias de espera de liberação da minha placa-mãe pela receita/cwb aparece a informação que foi liberada, porém não houve data de atualização, e não aparece movimentação!

espero que atualize e os correios me entreguem minha placa. Lição de vida: Não brinco com a sorte nunca mais, já tive celular que liberou em 1 semana após envio de docs, mas agora eles tão deixando largado às traças pra não incentivar a importação de quem tem direitos legais.


Aproveitando: se eu pagar a DIS com imposto, posso solicitar ressarcimento depois, caso possa comprovar legalmente que não havia motivação na tributação?
se pagar voce automaticamente esta abrindo do direito de recorrer SEGUNDO as regras da receita.
 
COmprei agora pouco 5 cartões Micro SD Sandisk de 64GB pra por nas cameras de vigilancia com moedinhas por 17 conto cada... 86 conto... vamos ver se taxam... pq mesmo taxando ainda sairia 50 conto mais barato que comprar aqui... só espero que não me inventem valores hehehe
 
Quanto tempo estão demorando para enviar um pedido já taxado, e constando no sistema que a taxa foi paga?

WTF!!! Faz anos que não vejo tanto demora assim ... está fazendo aniversário de 60 dias o celular da minha esposa ... já paguei a taxa a mais de uma semana!! Constou o pagamento no outro dia depois que fiz ... e está lá, parado! ... Já tive pedidos taxados ano passado, mas 2/3 dias após o pagamento, no máximo, já estava em trânsito para minha cidade, aqui no interior do Paraná!
 
entrou bem rápido (ryzen 5 5600 declarado 25$)
wcEDPi6.jpeg
 
Boa tarde pessoal!
Vcs sabem se eu comprar na China e enviar para algum redirecionador lá nos EUA, tipo my vip box/Zip4me, eu produto será taxado pelas regras alfandegárias dos Estados Unidos? Sem sim, como seria e qual a taxa de importação lá?
 
Boa tarde pessoal!
Vcs sabem se eu comprar na China e enviar para algum redirecionador lá nos EUA, tipo my vip box/Zip4me, eu produto será taxado pelas regras alfandegárias dos Estados Unidos? Sem sim, como seria e qual a taxa de importação lá?
Até $800 não tem taxa de importação. Mas suas chance são bem menores de levar taxa mandando vir direto da China do que vindo dos EUA.
 
Boa tarde pessoal!
Vcs sabem se eu comprar na China e enviar para algum redirecionador lá nos EUA, tipo my vip box/Zip4me, eu produto será taxado pelas regras alfandegárias dos Estados Unidos? Sem sim, como seria e qual a taxa de importação lá?
Até 800 usd é isento de tributação nos EUA.
 
Fui pegar um Mi box 2ª geração e me dei mal. Cai na Anatel e pelo que li, já era.
Pra eu pedir estorno no Aliexpress eu preciso esperar confirmar lá que não foi aceito a entrada no país ? Depois disso já posso pedir reembolso lá colocando esses prints do correios ?
 
Fui pegar um Mi box 2ª geração e me dei mal. Cai na Anatel e pelo que li, já era.
Pra eu pedir estorno no Aliexpress eu preciso esperar confirmar lá que não foi aceito a entrada no país ? Depois disso já posso pedir reembolso lá colocando esses prints do correios ?

isso se não classificarem como TV Box e apreenderem pra destruição... pois todo "TV Box" agora é considerado pirataria e nem devolver devolve, eles destroem mesmo.
 
Alguém que recentemente foi taxado em Curitiba e pagou a taxa, o pacote andou? Tô achando demorado depois não andar desde o dia 22. Nunca demorou assim depois da confirmação de pagamento. Esqueceram no fundo do galpão pelo jeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui pegar um Mi box 2ª geração e me dei mal. Cai na Anatel e pelo que li, já era.
Pra eu pedir estorno no Aliexpress eu preciso esperar confirmar lá que não foi aceito a entrada no país ? Depois disso já posso pedir reembolso lá colocando esses prints do correios ?

Nem sempre o que vai pra Anatel é causa perdida, mesmo que não tenha sido homologado por eles. Um drone que vinha na edição de colecionador de Gears of War foi pra lá e demorou, mas liberaram(provavelmente por era videogame). Só a taxa que não foi mto legal. MiStick grandes chances de passar na moral pq a geração 1 é vendida normalmente aqui sem ser classificada como tv box.
 
Comprei um item no ebay dos eua e veio naquele frete ebay shipping alguma coisa, é usps e-paq, bom, rastreio NB BR (nunca tinha visto frete dos eua entrar como NB), aí pá, objeto recebido pelos correios SP, já senti aquele frio na espinha... depois de 2 dias aparece no centro novo de valinhos :bem: , menos mal será?

Quem tem encomenda entrando por valinhos tá como?

PS: enquanto isso as compras do ali estão entrando rápido e sem taxas... por hora.
 
Comprei um item no ebay dos eua e veio naquele frete ebay shipping alguma coisa, é usps e-paq, bom, rastreio NB BR (nunca tinha visto frete dos eua entrar como NB), aí pá, objeto recebido pelos correios SP, já senti aquele fio na espinha... depois de 2 dias aparece no centro novo de valinhos :bem: , menos mal será?

Quem tem encomenda entrando por valinhos tá como?
Todos que viu que foram pra lá, nenhum foi devolvido, taxaram no declarado. Se fosse fiscalizado em SP capital mesmo aí eu já diria pra você ficar triste. Ao acaso pesa menos de 4.4lb?

@ice2k6
 
Alguém que recentemente foi taxado em Curitiba e pagou a taxa, o pacote andou? Tô achando demorado depois não andar desde o dia 22. Nunca demorou assim depois da confirmação de pagamento. Esqueceram no fundo do galpão pelo jeito.

Aqui tem levado entre 1~2 dias ou 7~10 dias para andar depois do pagamento confirmado. É meio aleatório. Já tive pacotes confirmados no mesmo dia que um andou no dia seguinte e o outro depois de 9 dias. Mas não tem saido muito dessas duas janelas.
 
Já pegaram essa situação no minhas importações ?

" Declaração de importação em análise pela RFB e anuentes "

Normalmente da taxa ?

O siscomex existe alguma passo a passo facil ?
 
Alguém aqui manja de compra no ebay vinda do Japão por "Expedited International Shipping."? É 100% de chance de taxa ou é na sorte? Tô querendo pegar um new 3ds japonês.
 
Já pegaram essa situação no minhas importações ?

" Declaração de importação em análise pela RFB e anuentes "

Normalmente da taxa ?

O siscomex existe alguma passo a passo facil ?
Depois deve mudar para Objeto em Fiscalização provavelmente e se fica com f maiúsculo é taxa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas que merda, meu PMi mudou para em fiscalização.
Espero só levar canetada. Nada de RCV ou Recusa.


@ice2k6 @Katagiri @Galvin @Math Dealer @glass @Ultraman Phoenix @joker35mbr
 
Fui pegar um Mi box 2ª geração e me dei mal. Cai na Anatel e pelo que li, já era.
Pra eu pedir estorno no Aliexpress eu preciso esperar confirmar lá que não foi aceito a entrada no país ? Depois disso já posso pedir reembolso lá colocando esses prints do correios ?

Anatel não deixa passar, infelizmente.
 
Alguém aqui manja de compra no ebay vinda do Japão por "Expedited International Shipping."? É 100% de chance de taxa ou é na sorte? Tô querendo pegar um new 3ds japonês.
Provável que seja EMS, nesse caso entrará por SP, dai é 70% de chance de taxar, 30% de chance de recusar a entrada e 0% de chance de passar sem taxa.
 
Até $800 não tem taxa de importação. Mas suas chance são bem menores de levar taxa mandando vir direto da China do que vindo dos EUA.
O problema é que de onde eu vou comprar, o frete é direto pela UPS express mail, que é 100% se chance de ser taxado, visto que eles já são obrigados a fazer a declaração de imposto tudo já com o cálculo do ICMS até. Mandando para os USA, eu tenho a oportunidade de informar que é usado, tirar da embalagem e declarar um valor menor e enviar novamente pela ups/fedex para não ter erro de não chegar, sei que por esses dois eu serei taxado, mas por um valor menor. Ao invés de ser taxado em cima de US$ 710 (599 + 110 frete) serei taxado por exemplo em cima de US$ 230 (100 + 130 frete), uma economia de R$ 2093,00
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo