• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Essas encomendas só dão entradas no siscomex após aparecer "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira" no rastreio dos correios?

Não, dá entrada no siscomex quando aparece ''objeto em fiscalização'', no caso houve duas atualizações com este nome, a primeira dia 20 que provavelmente que foi quando foi enviado pra receita e dia 26 quando apareceu no siscomex de fato
 
Cade a galera com código RN? To com coisa em curitiba desde o dia 10/12 que nem começou ainda a fiscalização. Tá complicado...
S2OT6sl.png
 
Provavelmente vai pagar os 15 do despacho postal e ainda tem chance dos 60% sim
 
AVE MARIA!
O meu também é... putz...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eles demoram e ainda vão taxar? Paia, deveriam nem taxar pelo fator da demora.
Olha, da ultima vez eu havia comprado um mouse de $60 na maxgaming e eu nem fui taxado, só paguei R$15 do despacho postal
 
Olha, da ultima vez eu havia comprado um mouse de $60 na maxgaming e eu nem fui taxado, só paguei R$15 do despacho postal
Se eu pagar só o despacho postal de R$ 15 por um CD de 55 dólares nem vou importar muito pela demora kkkkkkkk.

Em novembro eu comprei um CD no eBay e ele veio de boas, sem rastreio, sem taxas, dentro de uma revista de culinária alemã kkkkk. Acho que o fato do CD ser um digisleeve bem fino ajudou bastante nisso kkkkkkk.
 
Se eu pagar só o despacho postal de R$ 15 por um CD de 55 dólares nem vou importar muito pela demora kkkkkkkk.

Em novembro eu comprei um CD no eBay e ele veio de boas, sem rastreio, sem taxas, dentro de uma revista de culinária alemã kkkkk. Acho que o fato do CD ser um digisleeve bem fino ajudou bastante nisso kkkkkkk.
NIQTFZU.png

Isso aqui foi na compra de $60
 
Produtos Choice parados no linehual tem quase 1 semana, já vi que vou ganhar mais cupons. Entrega de 15 dias nunca mais.
Opa, que esquema é esse? Você reclama no chat pra ganhar cupom, é?
 
Baterias finalmente voltaram a andar... "só" 10 dias depois de pago:
tpaHrdl.png

Enquanto isso o mini pc saiu taxa no sábado, logo... Na melhor das hipóteses boleto só vai ser compensado hoje
 
Bom dia!
Estou com uma encomenda parada desde o dia 30/11/2023 com o rastreio indicando "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira".
Já abri reclamação duas vezes e até agora a única resposta que tive é que a encomenda não chegou no Brasil, sendo que no site do Ali consta que chegou no dia 07/12/2023.
Alguém passou por situação semelhante?
 
A tendência a curto prazo é que aumenta ainda mais o valor dos impostos de importação dos produtos de até 50 dólares, por pressão do governo federal em cima dos governos estaduais


O diagnóstico preliminar do governo federal indica uma queda consistente tanto no volume quanto no faturamento desses produtos, com substituição de parte da oferta por artigos de fornecedores nacionais.

O temor é que a tributação adicional interfira no esforço de regularização das plataformas estrangeiras e comprometa, já na largada, um movimento visto como positivo e que poderia favorecer empresas locais. Na visão do Executivo, esses negócios já têm se beneficiado da maior colaboração dos chamados marketplaces (grandes lojas virtuais em que pequenas empresas podem vender seus produtos).

Segundo um interlocutor do governo ouvido pela Folha, se antes a administração pública encarava as empresas como "fora da lei", o atual ambiente de colaboração requer do Executivo uma postura semelhante, tratando as companhias agora como contribuintes.

Hoje, o governo diz já ter o controle de 100% das remessas internacionais que ingressam no Brasil, inclusive as de menor valor.

Técnicos da Fazenda têm feito um cruzamento de dados de operações de câmbio, fornecidas pelo Banco Central, para detectar se há ou não indícios de subfaturamento. A conclusão preliminar é de que as declarações no âmbito do Remessa Conforme são fidedignas.

Como exemplo das mudanças, membros do Executivo receberam relatos de que aviões que chegavam com mercadorias da China e antes decolavam de volta vazios agora partem do Brasil levando produtos nacionais para o exterior, diante da necessidade de otimizar os custos com frete.

A diretora do AliExpress no Brasil, Briza Bueno, confirma à Folha que a plataforma observou uma queda nas compras dos consumidores após a implementação do Remessa Conforme, especialmente nos itens acima de US$ 50.

Nesses casos, além do ICMS, passa a haver incidência de Imposto de Importação, com alíquota de 60%. Como a cobrança do imposto estadual é feita por dentro, isto é, embutida no preço, a empresa estima que a soma dos tributos resulta numa carga de 92% sobre esses itens.

"Percebemos que o consumidor brasileiro tem sentido o impacto dos impostos, reduzindo suas compras em plataformas internacionais, especialmente de itens acima de US$ 50",
afirma Bueno, em resposta por escrito.

A diretora da AliExpress diz que a empresa trabalha com fornecedores brasileiros há mais de dois anos e segue investindo na categoria, mas argumenta que alguns artigos não são produzidos nem encontrados no país. Segundo ela, os marketplaces viabilizam a importação para quem não tem condições de viajar ao exterior —situação em que a Receita autoriza uma cota de até US$ 1.000 em compras isentas de tributação.

"O Remessa Conforme é uma iniciativa que moderniza o e-commerce no país. Existem benefícios mútuos para clientes, empresas e governo brasileiro", afirma Bueno. "Entretanto, a carga tributária de 92% para produtos acima de US$ 50 está em descompasso com a experiência internacional —é a mais elevada do mundo—, e isso tem impactado demasiadamente os consumidores, que reagiram reduzindo suas compras. O que esperamos e defendemos perante os órgãos competentes é uma política justa, em linha com o que é praticado no restante do mundo."

Por outro lado, entidades empresariais no Brasil seguem defendendo ao governo federal a retomada da tributação sobre as remessas até US$ 50, como forma de garantir maior competitividade dos produtos locais.

Nos bastidores, circula a informação de que a União estaria encorajando os estados a fazerem um ajuste adicional na alíquota do ICMS, para um percentual maior que 17%. Para eles, o desgaste político da cobrança foi menor, ao mesmo tempo em que o impacto da arrecadação foi mais significativo, considerando a proporção sobre o total de receitas dos estados.

O diretor institucional do Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados), André Horta, afirma que os governos estaduais têm a intenção de ajustar a alíquota sobre as remessas, mas que qualquer mudança só terá efeito a partir de 2025.
 
Chegou meu mouse, estranho que no rastreio nem atualizou. Vai entender...

3 Semanas para chegar, comprei dia 8.

  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Distribuição, CURITIBA - PR
    27/01/2024 20:44
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    27/01/2024 02:39
  • verificar-documento-cor.png

    Saída do Centro Internacional
    CURITIBA - PR
    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
    27/01/2024 02:39
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    Aguardando envio para o cliente
    25/01/2024 04:25
  • aguardando-pagamento.png

    Fiscalização aduaneira concluída - aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    24/01/2024 02:24
  • imgs

    Análise concluída - importação autorizada
    CURITIBA - PR
    A autoridade aduaneira poderá rever a decisão na chegada do objeto ao Brasil
    24/01/2024 01:54
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    CURITIBA - PR
    19/01/2024 08:21
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    15/01/2024 22:18
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    12/01/2024 07:01
 
Rapaz, pelo jeito tomei fumo mesmo de 5 encomendas que foram recusadas pela receita e tá com status de devolução autorizada a meses. Esperei o prazo das encomendas acabarem e entrei com pedido de devolução de 3 encomendas hoje e mesmo assim em primeiro momento foram recusadas pelos vendedores. Ali pediu mais provas, porém eu envio o rastreio dos correios e do próprio aliexpress e mesmo assim eles recusam.
infelizmente perdeu o dinheiro. Vai ter que entrar com ação contra essa empresa estelionatária chamada Aliexpress.
 
Gente, paguei o imposto de importação (DIS) na segunda passada por boleto, e até agora consta o status “aguardando pagamento” no site minhas importações. É normal demorar assim pra atualizar?
 
Gente, paguei o imposto de importação (DIS) na segunda passada por boleto, e até agora consta o status “aguardando pagamento” no site minhas importações. É normal demorar assim pra atualizar?

No rastreamento normal continua ainda essa informação de AGUARDANDO PAGAMENTO? Eu sinceramente nem abro mais o minhas importações depois de gerar a guia e pagar. Sendo boleto na melhor das hipóteses só vai cair o pagamento no final do dia, logo só a partir do dia seguinte que dá pra esperar alguma coisa. E mesmo após reconhecerem o pagamento, leva DIAS até ele voltar a se mexer, suspeito que nesse meio tempo continue aparecendo a mesma coisa. Geraram uma guia no sábado, que obviamente só vai ser compensada hoje, amanhã dou uma olhada como aparece no minhas importações
 
Última edição:
Gente, paguei o imposto de importação (DIS) na segunda passada por boleto, e até agora consta o status “aguardando pagamento” no site minhas importações. É normal demorar assim pra atualizar?
boleto normalmente é um dia. Estranho. Eu entraria em contato com o seu banco que fez o pagamento
 

No rastreamento normal continua ainda essa informação de AGUARDANDO PAGAMENTO? Eu sinceramente nem abro mais o minhas importações depois de gerar a guia e pagar. Sendo boleto na melhor das hipóteses só vai cair o pagamento no final do dia, logo só a partir do dia seguinte que dá pra esperar alguma coisa. E mesmo após reconhecerem o pagamento, leva DIAS até ele voltar a se mexer, suspeito que nesse meio tempo continue aparecendo a mesma coisa. Geraram uma guia no sábado, que obviamente só vai ser compensada hoje, amanhã dou uma olhada como aparece no minhas importações

Sim, ainda consta no rastreamento normal aguardando pagamento. Na verdade paguei na terça.
 
Simplesmente passou uma compra de rastreio LB que eu estava mais aflito kkkk 4.6k foi comprada na blackfriday
  • Status: Objeto em transferência - por favor aguarde
  • Data : 29/01/2024 | Hora: 17:57
  • Origem: Unidade de Tratamento - Curitiba / PR
  • Destino: Unidade de Tratamento - Serra / ES
  • Status: Saída do Centro Internacional
  • Data : 29/01/2024 | Hora: 17:38
  • Local: Unidade Operacional - Curitiba / PR
  • Status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Data : 20/12/2023 | Hora: 08:31
  • Local: Unidade Operacional - Curitiba / PR
  • Status: Objeto em transferência - por favor aguarde
  • Data : 14/12/2023 | Hora: 14:46
  • Origem: País - /
  • Destino: País - / BR
  • Status: Objeto postado
  • Data : 11/12/2023 | Hora: 14:18
  • Local: País - /
 
Boa noite, atualizando meu caso de reembolso por ter compra retida:

Finalmente aprovaram!
No sabado recebi pela conta logada que o reembolso tinha sido aprovado, mas estava em andamento. Fiquei com pé atrás, mas hoje recebi um email do banco, dizendo que vão reembolsar essa compra (e com o valor certo) na proxima fatura.

Estava com receio de ter perdido essa grana, mas pelo menos viram que a cagada não foi minha. Não sei se aguardar até o periodo da garantia terminar pra poder pedir o reembolso ou o ReclameAqui que deu certo, mas fica a dica.

Infelizmente deve ter sido minha ultima interação com o Ali, mas fazer o que :confused:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo