• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

O que é meio zoado pois o cara podia tributar um livro didático só porque ele vem com CD.

De boa, eu ainda fico pasmo que essa lei nunca foi revista. No mínimo do mínimo, todo produto cultural, artístico ou relativo a conhecimento tinha que ser isento, ou seja, mídia física (DVD, CD ou até BD) tinha que ser imune a taxação.

Roupas eu até entenderia como uma medida pra proteger a "indústria nacional" agora uma figura colecionável é um negócio zoado demais.

Enfim, "pátria intankável bostil"
Essa isenção foi criada a partir de um programa de incentivo à leitura, numa época que cd nem existia. Então qualquer outra coisa não relacionada, ficou de fora. No mais, o que eles querem mesmo é que PF não importe nada!
 
aUm dos meus em SP primeiro apareceu entrada negada no país por conta de documentação pra depois editarem o rastreio com os horários e essa mensagem em baixo
Geralmente isso aí não quer dizer coisa boa não até onde eu vi.No mínimo é esse artificio que tão usando pra ganhar tempo por causa da greve
nem sabia q eles tavam tendo problema com isso
 
Eu falei que tinha me ferrado com 5 encomendas que foram recusadas, porém Graças a Deus 4 delas consegui reembolso. Inclusive uma dela que era da loja "Factory Direct Collected Store" que ficou recusando meu reembolso toda vez que eu mandava provas eles recusam. Sério, recusaram umas 6 vezes, eu ia la e tambem recusava a proposta deles. Na última falei um monte, chamei de picaretas pq não queriam devolver meu dinheiro sendo que já havia se passado mais de 70 dias, a encomenda estava no remessa conforme e mesmo assim eles estavam agindo de má fé. Daí ficou em análise uns 4 dias pelo aliexpress e hoje de madrugada aceitaram meu reembolso. 2 pedidos foram da loja 8bitdo, 1 em primeiro momento recusaram, mas na segundo argumento aceitaram o reembolso. O terceiro foi um projetor de outra loja que aceitou o reembolso de primeira também... Agora só tô com um pedido em análise da loja que mais me deu dor de cabeça, mandei mais provas hoje. Vamos ver se dá certo.
De qualquer forma, fica o alerta galera. Caso fiquem cancelando o reembolso, façam o mesmo e fique no pé que uma hora esses malandros do Aliexpress cedem.
 
Última edição:
O que é meio zoado pois o cara podia tributar um livro didático só porque ele vem com CD.

De boa, eu ainda fico pasmo que essa lei nunca foi revista. No mínimo do mínimo, todo produto cultural, artístico ou relativo a conhecimento tinha que ser isento, ou seja, mídia física (DVD, CD ou até BD) tinha que ser imune a taxação.

Roupas eu até entenderia como uma medida pra proteger a "indústria nacional" agora uma figura colecionável é um negócio zoado demais.

Enfim, "pátria intankável bostil"
Um exemplo, eu comprei uma versão do álbum Meteora do Linkin Park que só tem lá na Ásia (fora do RC), fora um Box que só é vendido na China (esse veio dentro do RC) fora outras versões chinesas via Shopee, enfim... penso que pode ser um ótimo motivo para isenção de taxas o fato de lá fora termos CDs ou versões de algum CD que não vende aqui no Brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um exemplo, eu comprei uma versão do álbum Meteora do Linkin Park que só tem lá na Ásia (fora do RC), fora um Box que só é vendido na China (esse veio dentro do RC) fora outras versões chinesas via Shopee, enfim... penso que pode ser um ótimo motivo para isenção de taxas o fato de lá fora termos CDs ou versões de algum CD que não vende aqui no Brasil.
PS: Quando forem comprar CDs na Shopee, pedir para o vendedor mandar fotos reais do produto.
Inicio desse mês comprei um Live In Texas CD/DVD por lá que pela foto era para ser uma versão totalmente diferente da versão que me mandaram, veio uma versão CD/VCD totalmente diferente. A sorte minha no caso é que é o cara me mandou uma versão dificílima de achar kkkkk.
Mas ainda assim vale o alerta, comprei de um anúncio achando que era A e me mandaram B.
 
Última edição:
Um exemplo, eu comprei uma versão do álbum Meteora do Linkin Park que só tem lá na Ásia (fora do RC), fora um Box que só é vendido na China (esse veio dentro do RC) fora outras versões chinesas via Shopee, enfim... penso que pode ser um ótimo motivo para isenção de taxas o fato de lá fora termos CDs ou versões de algum CD que não vende aqui no Brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


PS: Quando forem comprar CDs na Shopee, pedir para o vendedor mandar fotos reais do produto.
Inicio desse mês comprei um Live In Texas CD/DVD por lá que pela foto era para ser uma versão totalmente diferente da versão que me mandaram, veio uma versão CD/VCD totalmente diferente. A sorte minha no caso é que é o cara me mandou uma versão dificílima de achar kkkkk.
Mas ainda assim vale o alerta, comprei de um anúncio achando que era A e me mandaram B.
Haja coragem pra comprar CD chinês, tem muita falsificação
 
Haja coragem pra comprar CD chinês, tem muita falsificação
Eu diria que a CDs Russos são bem piores kkkkkkk, a falsificação por lá é gigantesca e já achei CDs piratas de lá que o vendedor nem se tocou que é uma versão pirata kkkkkk.
Os CDs não oficiais chineses são mais fáceis de distinguir, mas esses CDs chineses que comprei no caso, são oficiais e de boa qualidade.
Sempre é bom verificar no Discogs.
 
Se bater com o Discogs tá suave, eu prefiro os europeus
 
Não estou acompanhando muito o tópico, mas alguém sabe me informar como está as importações dos EUA para o BR via redirecionadores? Estão entrando ou ainda está dando aquele problema de serem recusadas por aqui? Além disso qual é o melhor redirecionador do momento? Eu sempre usei o da Weget2u, mas achei que o frete subiu bastante por lá.
 
Aduana do Rio tá uma mãe , 2 compras, 1 fone Baseus e um receptor bluetooth 5.4 Ugreen passaram liso e já estão com os correios
Compras "NM - BR"
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO

  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    RIO DE JANEIRO - RJ
    05/02/2024 07:49
  • imgs

    Análise concluída - importação autorizada
    RIO DE JANEIRO - RJ
    A autoridade aduaneira poderá rever a decisão na chegada do objeto ao Brasil
    01/02/2024 20:07
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    RIO DE JANEIRO - RJ
    31/01/2024 10:31
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    30/01/2024 22:32
 
Aduana do Rio tá uma mãe , 2 compras, 1 fone Baseus e um receptor bluetooth 5.4 Ugreen passaram liso e já estão com os correios
Compras "NM - BR"
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO

  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    RIO DE JANEIRO - RJ
    05/02/2024 07:49
  • imgs

    Análise concluída - importação autorizada
    RIO DE JANEIRO - RJ
    A autoridade aduaneira poderá rever a decisão na chegada do objeto ao Brasil
    01/02/2024 20:07
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    RIO DE JANEIRO - RJ
    31/01/2024 10:31
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    30/01/2024 22:32

As encomendas estão chegando no Rio?
Não chegava tudo em Curitiba/PR?
 
Não estou acompanhando muito o tópico, mas alguém sabe me informar como está as importações dos EUA para o BR via redirecionadores? Estão entrando ou ainda está dando aquele problema de serem recusadas por aqui? Além disso qual é o melhor redirecionador do momento? Eu sempre usei o da Weget2u, mas achei que o frete subiu bastante por lá.
Não faço ideia, mas como importação por redirecionador vai direto para as alfandegárias de SP e Rio, as chances de taxação são maiores agora do que antes, pois redirecionadores não estão no Remessa Desconforme
 
As encomendas estão chegando no Rio?
Não chegava tudo em Curitiba/PR?
Também estou estranhando isso, antes tudo meu entrava por Curitiba, apenas uma única encomenda entrou por SP e como de praxe foi negado (um receptor Bluetooth).
Depois do R.C tudo que compro entra pelo Rio, pra mim sem problemas, sou daqui mesmo, meu espanto é que ao menos pra mim é na aduana daqui, está tudo andando rápido
 
Não faço ideia, mas como importação por redirecionador vai direto para as alfandegárias de SP e Rio, as chances de taxação são maiores agora do que antes, pois redirecionadores não estão no Remessa Desconforme
A maioria dos pacotes que vêm dos EUA continuam entrando por SP e lá a RFB não brinca em serviço... Taxam praticamente tudo e vira e mexe deveolvem algum pacote. Um ou outro packet acaba indo pra Curitiba (não entendi o critério ainda, se é que há algum). Os PMIs da USPS continuam entrando pelo Rio de Janeiro, até onde sei.
 
Não estou acompanhando muito o tópico, mas alguém sabe me informar como está as importações dos EUA para o BR via redirecionadores? Estão entrando ou ainda está dando aquele problema de serem recusadas por aqui? Além disso qual é o melhor redirecionador do momento? Eu sempre usei o da Weget2u, mas achei que o frete subiu bastante por lá.
Dentro das modalidades Packet Express e Packet Standard, as encomendas serão encaminhadas pra aduanas diferentes dependendo do destinatário final.

Grande SP: SP
Interior de SP: Valinhos
RJ: RJ
Demais locais: Curitiba

As encomendas são tratadas como qualquer outra vinda fora do RC. Pode taxar, ser recusada, etc. A de SP e Valinhos aparentemente são as que mais recusam. Em Curitiba eu praticamente não vi isso acontecendo.

Utilizei o redirecionador USCloser (Packet Standard) há alguns dias e escolhi mandar pra um amigo em Curitiba, justamente pra fugir da aduana de SP (sou da capital). A encomenda chegou no Brasil e foi encaminhada pra aduana de Curitiba.

Todas as minhas outras compras que pedi pra entregar em SP vieram pela aduana de SP.

Isso tá rolando com essas 2 modalidades do EUA que mencionei, e com o Aliexpress para compras dentro do RC.
As encomendas estão chegando no Rio?
Não chegava tudo em Curitiba/PR?
Pra quem é do Rio, chega no Rio. A depender da modalidade de envio.
 
Notei que a minha compra do aliexpress está parada na alfândega "aguardando pagamento de tributos", sendo que já paguei os tributos da remessa conforme de 20% no momento da compra (produto choice), e agora? Nunca imaginei que essa merda poderia acontecer. E o pior é que esses tributos são aprox 90% do que paguei originalmente
 
Dentro das modalidades Packet Express e Packet Standard, as encomendas serão encaminhadas pra aduanas diferentes dependendo do destinatário final.

Grande SP: SP
Interior de SP: Valinhos
RJ: RJ
Demais locais: Curitiba

As encomendas são tratadas como qualquer outra vinda fora do RC. Pode taxar, ser recusada, etc. A de SP e Valinhos aparentemente são as que mais recusam. Em Curitiba eu praticamente não vi isso acontecendo.

Utilizei o redirecionador USCloser (Packet Standard) há alguns dias e escolhi mandar pra um amigo em Curitiba, justamente pra fugir da aduana de SP (sou da capital). A encomenda chegou no Brasil e foi encaminhada pra aduana de Curitiba.

Todas as minhas outras compras que pedi pra entregar em SP vieram pela aduana de SP.

Isso tá rolando com essas 2 modalidades do EUA que mencionei, e com o Aliexpress para compras dentro do RC.

Pra quem é do Rio, chega no Rio. A depender da modalidade de envio.
Legal, bom saber. Eu sou de SC e nas nas ultimas vezes que importei dos EUA por redirecionador cada vez entrou por um lugar diferente, mas todas taxaram. A pior foi uma que entrou pelo RJ, demorou e a taxa foi cara. Estou pensando se arrisco trazer mais algumas coisas, as taxas tão saindo em cima do declarado ou aleatoriedade?
 
Comprei um S20+ refurbished no Aliexpress por 930 reais dia 16/11 fora do Remessa Conforme, tava precisando atualizar meu celular e sobraram pouquíssimas lojas enviando fora do RC:
wjWf8VX.png

Demorou quase 2 meses pra chegar, foi taxado no valor declarado pelo vendedor de $46.
O detalhe é que a tela não é original como tava descrito no anúncio, abri disputa com um outro S20 do lado comparando as telas pra ter reembolso de parte do valor e o Aliexpress deu parecer favorável pra mim.

O vendedor enviou mensagem pedindo pra eu cancelar a disputa e abrir uma nova de outra forma.
Como já tinha achado que 930 reais foi um preço bom, encerrei a disputa anterior e abri uma nova com a justificativa "Não preciso mais do item", o vendedor foi honesto e reembolsou na hora.
 
Legal, bom saber. Eu sou de SC e nas nas ultimas vezes que importei dos EUA por redirecionador cada vez entrou por um lugar diferente, mas todas taxaram. A pior foi uma que entrou pelo RJ, demorou e a taxa foi cara. Estou pensando se arrisco trazer mais algumas coisas, as taxas tão saindo em cima do declarado ou aleatoriedade?
Isso começou faz pouco tempo. Ano passado mesmo, importei muito do Ali e dos EUA e veio tudo por Curitiba. Após o RC, começou a entrar somente por SP.

Depende da modalidade de envio pra saber qual aduana vai cair. E mesmo assim não é 100% garantido.

Eu arrisquei colocar em Curitiba e deu certo, de fato foi pra lá. Agora tô esperando sair a taxa, e aí posto aqui. Mas normalmente taxam no declarado mesmo.
 
Notei que a minha compra do aliexpress está parada na alfândega "aguardando pagamento de tributos", sendo que já paguei os tributos da remessa conforme de 20% no momento da compra (produto choice), e agora? Nunca imaginei que essa merda poderia acontecer. E o pior é que esses tributos são aprox 90% do que paguei originalmente
Primeio confirme se realmente pagou os tributos no Aliexpress pois há produto que estão fora do RC, mesmo sendo Choice. No resumo do pedido vai estar listado "impostos" e o valor. Se não tiver isso listado lá não tem o que fazer, é pagar ou não receber. Caso esteja listado os impostos abra um pedido de revisão de triutos pelo Minhas Importações e anexe o print do pedido mostrando os impostos já pagos e comprovante de pagamento (boleto/cartão/pix/etc).
 
cQsDsAq.png


Isso significa que deu certo a importação? Foi mal a pergunta, mas é a minha primeira compra pós-remessa conforme.
 
cQsDsAq.png


Isso significa que deu certo a importação? Foi mal a pergunta, mas é a minha primeira compra pós-remessa conforme.
É informação padrão pra tudo que tá dentro do RC, primeiro consta que enviaram as informações e depois consta como postado. Basicamente todas minhas encomendas vindo pelo RC do Aliexpress tem vindo mais ou menos com esse rastreamento. Esse terceiro passo que foi a primeira vez que eu vejo, acho que tem a ver com o que é o produto em si, porque independente de você ter pago imposto antes, existem produtos que a receita federal pode barrar a entrada, tipo alimento, sementes, drogas, armas, ou algo que a Anatel não homologou, que envolve basicamente tudo que use onda eletromagnética pra se comunicar. Esse do rastreamento é um carregador da Baseus.
d2QkFLS.png


Fora do RC é como postaram mais acima, essa parte de informações eletrônicas aparece antes de mandarem pra fiscalizar/taxar.
 
Solicitei revisão da case de switch que comprei e paguei 30 reais (fui taxado em 46), a revisão não foi aceita e a taxa se manteve, ao clicar em "Recusar objeto'' eles devolvem automaticamente e posso solicitar o reembolso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo