Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Se o envio for fedex ou ups, sim, em algumas cidades eles cobram na porta da tua casa quando entregam a encomenda, em outras eles te entregam a encomenda com um boleto e te fazem assinar um termo dizendo que vai pagar.

Se o envio foi fedex, o imposto é retido na fonte, eles não enviam a mercadoria sem te cobrar antes o imposto, pelo menos até onde eu sei é assim.
Se você rastreia o código da sua encomenda pelos correios não tem essa não, tem que ir na agencia retirar, agora se for empresa tipo courrier pode ser que eles te entregam em casa mesmo, mesmo eles te entregando em casa você irá ver o produto antes de pagar ele, acho muito dificil alguem saber que sua encomenda foi taxada e querer fazer isso com você, a não ser que algum funcionário da agencia dos correios tá tentando te passar a perna.

Como funciona DSI? o que eu devo fazer? na minha encomenda está escrito:

7/02/2011 07:42 CTCI SAO PAULO (GEARA) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSAO DSI/XX
Me f****?

DSI é um tipo de importação que ultrapassou os 500 dolares permitidos para tributação simples, ai você tem que contratar um importador para fazer o desembaraço aduaneiro pra você, normalmente o importa fácil, que leva 150 reais seu + os impostos.
 
DSI é um tipo de importação que ultrapassou os 500 dolares permitidos para tributação simples, ai você tem que contratar um importador para fazer o desembaraço aduaneiro pra você, normalmente o importa fácil, que leva 150 reais seu + os impostos.[/QUOTE]

eu entro em contato com o importa facil agora ou quando for buscar a mercadoria ?
 
Se o envio foi fedex, o imposto é retido na fonte, eles não enviam a mercadoria sem te cobrar antes o imposto, pelo menos até onde eu sei é assim.
Se você rastreia o código da sua encomenda pelos correios não tem essa não, tem que ir na agencia retirar, agora se for empresa tipo courrier pode ser que eles te entregam em casa mesmo, mesmo eles te entregando em casa você irá ver o produto antes de pagar ele, acho muito dificil alguem saber que sua encomenda foi taxada e querer fazer isso com você, a não ser que algum funcionário da agencia dos correios tá tentando te passar a perna.



DSI é um tipo de importação que ultrapassou os 500 dolares permitidos para tributação simples, ai você tem que contratar um importador para fazer o desembaraço aduaneiro pra você, normalmente o importa fácil, que leva 150 reais seu + os impostos.

aqui, a ups ligou me avisando que iriam passar na minha casa entregar e que o valor seria tal...

isso lá na epoca do lockerz ainda hahahahahaha
 
DSI é um tipo de importação que ultrapassou os 500 dolares permitidos para tributação simples, ai você tem que contratar um importador para fazer o desembaraço aduaneiro pra você, normalmente o importa fácil, que leva 150 reais seu + os impostos.

eu entro em contato com o importa facil agora ou quando for buscar a mercadoria ?[/QUOTE]

Eles entram em contato com você eu acho, nunca passei por esse processo, teve gente aqui que já, volta algumas páginas ai que você acha.
 
eu entro em contato com o importa facil agora ou quando for buscar a mercadoria ?

Eles entram em contato com você eu acho, nunca passei por esse processo, teve gente aqui que já, volta algumas páginas ai que você acha.[/QUOTE]

Amigo, aqui chegou um telegrama e me enviaram um e-mail... ta osso... se alguem que ja passou por isso puder explicar ae... Obrigado
 
Pessoal comprei no dealextreme dia 30/01/2011 e ainda nao foi enviado, eu vi que do dia 01/02 a 07/02 tava fechado devido ao "ano novo chines", mas mesmo assim hj é dia 12/02 e nada. Alguem esta na mesma situação ???
 
Pessoal comprei no dealextreme dia 30/01/2011 e ainda nao foi enviado, eu vi que do dia 01/02 a 07/02 tava fechado devido ao "ano novo chines", mas mesmo assim hj é dia 12/02 e nada. Alguem esta na mesma situação ???

Cara, eles demoram mesmo pra enviar as vezes, se foi só 1 produto as vezes eles nao tem o produto em estoque, comprei um HD de xbox lá e várias outras coisas... ficaram 1 mes pra enviar o HD e não enviaram, pedi refund e comprei no ebay.
 
Pessoal comprei no dealextreme dia 30/01/2011 e ainda nao foi enviado, eu vi que do dia 01/02 a 07/02 tava fechado devido ao "ano novo chines", mas mesmo assim hj é dia 12/02 e nada. Alguem esta na mesma situação ???

Acredito que esteja chegando pois, compras de dezembro (eu tinha encomendas do dia 12/12) já começaram a chegar, devia estar um inferno de encomendas no fianl do ano/início do ano
 
Acredito que esteja chegando pois, compras de dezembro (eu tinha encomendas do dia 12/12) já começaram a chegar, devia estar um inferno de encomendas no fianl do ano/início do ano

Nada amigo, a minha encomenda ainda nem saiu de la. kkkkk
 
galera fui taxado, e um cara ligo dizendo o preço do imposto e disse que vinha entregar e encomenda aqui em casa e eu pagava o imposto -.-,perguntei se eu nao tinha que ir la retirar,ele falo que nao, e aceitava cheque e tudo, isso e normal?? ele ligo agora de manha pergunto se eu tinha o dinheiro e vinha a tarde.

Cara, se for FEDEX, DHL, UPS ligam sim. Esses dias mesmo ligaram da FEDEX pro meu amigo, falando que a encomenda dele foi taxada e informando o valor. O pagamento seria feito na hora da entrega da mercadoria mesmo.
Então acho que você tem a opção ver se a mercadoria tá ok. Se sim, paga e tchau :p

E as encomendas da DX de vocês como tão? Tem uma minha que hoje faz 44 dias que comprei e nada de chegar. Tá lá "ENVIADO PARA O BRASIL" e nada. Acho que hoje mesmo vou abrir dispute no paypal, pq tá tenso isso.

As minhas do JP nada de chegarem ainda. Uma delas está na fiscalização há 10 dias, acredito que essa semana deva sair de lá. A outra tem 4 dias que foi enviada pra cá, deve conferir por essa semana também.
 
Última edição:
Cara, se for FEDEX, DHL, UPS ligam sim. Esses dias mesmo ligaram da FEDEX pro meu amigo, falando que a encomenda dele foi taxada e informando o valor. O pagamento seria feito na hora da entrega da mercadoria mesmo.
Então acho que você tem a opção ver se a mercadoria tá ok. Se sim, paga e tchau :p

E as encomendas da DX de vocês como tão? Tem uma minha que hoje faz 44 dias que comprei e nada de chegar. Tá lá "ENVIADO PARA O BRASIL" e nada. Acho que hoje mesmo vou abrir dispute no paypal, pq tá tenso isso.

As minhas do JP nada de chegarem ainda. Uma delas está na fiscalização há 10 dias, acredito que essa semana deva sair de lá. A outra tem 4 dias que foi enviada pra cá, deve conferir por essa semana também.

Cara, não precisa abrir uma disputa no paypal não... manda um email pra deal que eles te dão refund, eles não funcionam que nem empresas no Brasil, que só resolvem quando algum órgao vem pra botar ordem.
Além disso, se está enviado para o Brasil quer dizer que eles enviaram e o erro não é deles e sim do serviço fiscal do Brasil ( tenho uns 3 first class e uns 2 air mail que devem estar na fiscalização), é por essas e outras que existem muitos vendedores no ebay que não enviam pro Brasil...
 
Sempre que eu compro no deal extreme, eu esqueço, nem olho, pois sempre demorou quaser 2 meses, mas sempre chegou.
 
Cara, não precisa abrir uma disputa no paypal não... manda um email pra deal que eles te dão refund, eles não funcionam que nem empresas no Brasil, que só resolvem quando algum órgao vem pra botar ordem.
Além disso, se está enviado para o Brasil quer dizer que eles enviaram e o erro não é deles e sim do serviço fiscal do Brasil ( tenho uns 3 first class e uns 2 air mail que devem estar na fiscalização), é por essas e outras que existem muitos vendedores no ebay que não enviam pro Brasil...

O problema, Dettox, é que eu enviei um e-mail pra eles há 7 dias e não obtive resposta alguma! Eu acho que nesse caso estou no direito de abrir dispute sim.
Não é por essas e outras que deixam de vender pra cá não. Não estou agindo de má fé.

Outra compra minha eu cancelei antes que enviassem, pois ficou lá como "pagamento recebido" por 15 dias e NADA de enviarem pra cá. Cancelei e recebi o refund no CC.
 
pessoal, preciso de uma ajuda meio urgente.. já tava quase montado meu pc, mas hj encontrei um amigo que vai pros EUA esta semana. Vai estar em um hotel em San Francisco entre 19 a 21 deste mês e disse que eu poderia comprar e pedir pra entregar lá. Já sei que o Hotel aceita.
Quero comprar uma GTX 560Ti e um i5 2500k ou i7 2600k.

Alguém sabe me dizer qual loja aceita que a compra seja feita por um cartão daqui ou paypal e entregue no hotel para um nome diferente?
pensei na newegg e amazon.. que me dizem?
 
O problema, Dettox, é que eu enviei um e-mail pra eles há 7 dias e não obtive resposta alguma! Eu acho que nesse caso estou no direito de abrir dispute sim.
Não é por essas e outras que deixam de vender pra cá não. Não estou agindo de má fé.

Outra compra minha eu cancelei antes que enviassem, pois ficou lá como "pagamento recebido" por 15 dias e NADA de enviarem pra cá. Cancelei e recebi o refund no CC.

Mas se você lesse a pólitica de envio do site saberia que isso é comum, aconteceu comigo, fiquei 1 mes esperando 1 HD de XBOX pra ser enviado, não foi, pedi meu dinheiro de volta, eles vão te devolver o dinheiro sim, mas eu no seu caso não pediria o dinheiro de volta, pra mim estaria agindo de má fé sim, se um item foi enviado o remetente não tem como fazer mais nada a respeito disso, e a prova do envio é o código de rastreamento, envie outro email antes de abrir a dispute, dispute no paypal demora muito, acho que seria um jeito de voce evitar mais transtornos, e já que não volta atrás em pegar o dinheiro de volta, pelo menos devolva quando chegar na sua casa a encomenda.
 
pessoal, preciso de uma ajuda meio urgente.. já tava quase montado meu pc, mas hj encontrei um amigo que vai pros EUA esta semana. Vai estar em um hotel em San Francisco entre 19 a 21 deste mês e disse que eu poderia comprar e pedir pra entregar lá. Já sei que o Hotel aceita.
Quero comprar uma GTX 560Ti e um i5 2500k ou i7 2600k.

Alguém sabe me dizer qual loja aceita que a compra seja feita por um cartão daqui ou paypal e entregue no hotel para um nome diferente?
pensei na newegg e amazon.. que me dizem?

A newegg não aceita cartão internacional emitido no Brasil, somente para os residentes nos Estados Unidos, já amazon aceita, quanto você fazer a compra e pedir pra enviar no endereço do seu amigo acho que eles aceitam sim.
 
A newegg não aceita cartão internacional emitido no Brasil, somente para os residentes nos Estados Unidos, já amazon aceita, quanto você fazer a compra e pedir pra enviar no endereço do seu amigo acho que eles aceitam sim.

blz... já vi lá que tem até opções de one-day delivery..ótimo, já vou comprar então. Valeu
 
Seguinte galera...liguei nos Correios e o cara falou que essa demorar na mudança de Status no rastreio online é que depende do tipo de envio que a pessoa escolheu. No meu saco ta parado desde o dia 04 pq o atendente falou que sao 8 dias UTEIS depois que a encomenda chega no Brasil pra poder mudar de status. Quem quiser tirar duvida sobre sua encomenda liga nesse numero aqui ó:

0800-7250100
 
Seguinte galera...liguei nos Correios e o cara falou que essa demorar na mudança de Status no rastreio online é que depende do tipo de envio que a pessoa escolheu. No meu saco ta parado desde o dia 04 pq o atendente falou que sao 8 dias UTEIS depois que a encomenda chega no Brasil pra poder mudar de status. Quem quiser tirar duvida sobre sua encomenda liga nesse numero aqui ó:

0800-7250100

uahuahuah chorei aqui :lol:

É o que diz no próprio site dos correios:

"O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega."

Embora o que diz no status normalmente é o local que a encomenda tá mesmo :)


OFF.: diegodiniz joga/jogou CoD4: MW ?
 
Seguinte galera...liguei nos Correios e o cara falou que essa demorar na mudança de Status no rastreio online é que depende do tipo de envio que a pessoa escolheu. No meu saco ta parado desde o dia 04 pq o atendente falou que sao 8 dias UTEIS depois que a encomenda chega no Brasil pra poder mudar de status. Quem quiser tirar duvida sobre sua encomenda liga nesse numero aqui ó:

0800-7250100

Humm vo ligar pra esse numero tbm...
minha encomenda chegou do JP dia 5 e desde aquele dia está "em transito para fiscalização/Customs"...e hj ja eh 13.. eu peguei o envio mais rapido, se nao me engano eh ems o nome ^^
 
amanhã a minha faz duas semanas que tá na Receita

Putz... duas semanas??

Ta aparecendo como "Fiscalização" ou "Receita federal" no rastreamento?

Amanhã a minha faz 9 dias que está parada na fiscalização. :fuuu:
 
Putz... duas semanas??

Ta aparecendo como "Fiscalização" ou "Receita federal" no rastreamento?

Amanhã a minha faz 9 dias que está parada na fiscalização. :fuuu:

fiscalização e receita são a mesma coisa..., cara, eu tenho compras de janeiro que não chegaram até agora, e onde demora é na receita, então o seu ainda tá normal.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo