Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Primeira importção

Ola galera sou novo por aqui.

To querendo saber se alguem do forum eh de Pernambuco e se ja fez alguma compra no exterior tbm, e quanto tempo demorou pra ser entregue? Fiz minha primeira compra no ebay e o envio foi pro Priority com codigo de rastreamento começado por LJ. Ja tem 22 dias corridos e no site dos correios ainda não consta nada.
 
Ola galera sou novo por aqui.

To querendo saber se alguem do forum eh de Pernambuco e se ja fez alguma compra no exterior tbm, e quanto tempo demorou pra ser entregue? Fiz minha primeira compra no ebay e o envio foi pro Priority com codigo de rastreamento começado por LJ. Ja tem 22 dias corridos e no site dos correios ainda não consta nada.

Amigo, não sou de PE, mas nunca tive um Priority com início "LJ". Esse "LJ" é de First Class Mail.

Priority geralmente vem com início "CP" e Express com "EC".

Se realmente for First Class Mail, ele só da a entrada digital, mas não atualiza o status. Só vai atualizar quando ele sair para entrega ai na sua cidade. Pode sentar e esperar mais um tempo. Minha última de HK demorou 75 dias, e uma dos EUA demorou 60.
 
Pessoal, alguém saber de alguma forma para fazer importação em grande quantidade?
claro que pagando impostos e tudo mais.
 
Ola galera sou novo por aqui.

To querendo saber se alguem do forum eh de Pernambuco e se ja fez alguma compra no exterior tbm, e quanto tempo demorou pra ser entregue? Fiz minha primeira compra no ebay e o envio foi pro Priority com codigo de rastreamento começado por LJ. Ja tem 22 dias corridos e no site dos correios ainda não consta nada.

LJ é Priority Mail Flate Rate, é demorado mesmo, pode ficar tranquilo, o meu demorou 43 dias, é só vai atualizar quando
chegar na cidade onde você reside.
 
Po galera, que porra é essa que ta aparecendo no site dos correios USPS?


Label/Receipt Number: ------------------------
Class: Priority Mail International Parcels
Service(s): International Parcels
Status: Electronic Shipping Info Received

The U.S. Postal Service was electronically notified by the shipper on April 06, 2011 to expect your package for mailing. This does not indicate receipt by the USPS or the actual mailing date. Delivery status information will be provided if / when available. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later.


Ja tem mó cota que comprei e eu digito no site dos correios brasileiros e não aparece nada. Diz q nao ta cadastrado.
 
Po galera, que porra é essa que ta aparecendo no site dos correios USPS?


Label/Receipt Number: ------------------------
Class: Priority Mail International Parcels
Service(s): International Parcels
Status: Electronic Shipping Info Received

The U.S. Postal Service was electronically notified by the shipper on April 06, 2011 to expect your package for mailing. This does not indicate receipt by the USPS or the actual mailing date. Delivery status information will be provided if / when available. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later.


Ja tem mó cota que comprei e eu digito no site dos correios brasileiros e não aparece nada. Diz q nao ta cadastrado.

Só vai aparecer quando sair pra entrega, ta com cara de rastreio LN
 
O relógio que comprei e tô esperando chegar, finalmente foi atualizado no site dos correios http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RR952343270SG, mas tô com uma dúvida: quando o fone chegou aqui no Brasil e tava na UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL, no mesmo dia já tava Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL. O relógio tá lá, só como conferido e pronto. Será que vai dar alguma zica?

Segue o fone como exemplo: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=CJ223771935US
 
xiiiiiiii... acho passarei por um martírio desta vez...


Código:
Destination – Brazil

The item (RB*********HK) left Hong Kong for its destination on 14-Apr-2011


e até agora não deu sinal de vida em nossas terras :no:
 
Não sei se comentei aqui a história de uma compra na PPCs de US$ 136.00 (incluindo frete Express) que foi taxada em R$ 452,00???

Pois bem, fiz um pedido de revisão de imposto, anexando invoice da PPCs, cópia da cobrança no Paypal e cópia da fatura do cartão com o lançamento.

O histórico da bagaça: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=EC674952155US

E o resultado final, compensador (não me perguntem o pq do imageLIXO ter virado as fotos de lado):

img0064nn.jpg


img0065vr.jpg


img0066hg.jpg


Então, pessoal, não deixem o governo meter a mão mais do que já mete!!!
 
Não sei se comentei aqui a história de uma compra na PPCs de US$ 136.00 (incluindo frete Express) que foi taxada em R$ 452,00???

Pois bem, fiz um pedido de revisão de imposto, anexando invoice da PPCs, cópia da cobrança no Paypal e cópia da fatura do cartão com o lançamento.

O histórico da bagaça: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=EC674952155US

E o resultado final, compensador (não me perguntem o pq do imageLIXO ter virado as fotos de lado):

http://img849.imageshack.us/img849/4396/img0064nn.jpg

http://img97.imageshack.us/img97/2608/img0065vr.jpg

http://img857.imageshack.us/img857/9444/img0066hg.jpg

Então, pessoal, não deixem o governo meter a mão mais do que já mete!!!

então Wagner. precisa realmente da fatura do cartão?
digo pq a minha só recebo por volta do dia 30.
ai se comprar alguma coisa e receber no dia 5 por exemplo não vou ter a fatura em mãos para enviar o pedido.
 
então Wagner. precisa realmente da fatura do cartão?
digo pq a minha só recebo por volta do dia 30.
ai se comprar alguma coisa e receber no dia 5 por exemplo não vou ter a fatura em mãos para enviar o pedido.

Cara, não sei se precisa, acho que simplesmente o Paypal eles podem encrespar, por isso joguei a fatura junto.

Mas esse cartão que usei é do Banco do Brasil, no site vc consegue imprimir a fatura com lançamentos futuros, foi o que eu fiz. Eu nem recebo fatura impressa.

Como é a primeira vez que pesso reexame, e deu certo, numas próximas oportunidades (que esperro nunca cheguem) eu vou mandar (e recomendo aos outros) do mesmo jeito, com fatura.
 
Cara, não sei se precisa, acho que simplesmente o Paypal eles podem encrespar, por isso joguei a fatura junto.

Mas esse cartão que usei é do Banco do Brasil, no site vc consegue imprimir a fatura com lançamentos futuros, foi o que eu fiz. Eu nem recebo fatura impressa.

Como é a primeira vez que pesso reexame, e deu certo, numas próximas oportunidades (que esperro nunca cheguem) eu vou mandar (e recomendo aos outros) do mesmo jeito, com fatura.

hm, é que o meu é PanAmericano. Já tentei cadastrar la umas 3 vezes e sempre da erro.
mais então se pode ser da internet mesmo fica mais facil, depois tento denovo.

demorou quanto tempo esse processo do reexame?
 
hm, é que o meu é PanAmericano. Já tentei cadastrar la umas 3 vezes e sempre da erro.
mais então se pode ser da internet mesmo fica mais facil, depois tento denovo.

demorou quanto tempo esse processo do reexame?

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_U NI=EC674952155US
 
Ops... este aqui eu não conhecia. Tem um tópico sobre consoles que é mais ou menos.
WCRT... seu link inexiste.

Pompeox... aguardo mais de 15 encomendas.... quase todos com mais de 3 semanas. Nenhuma chegou e uma voltou para china (eletrônico para moto). Nem eu nem o vendedor sabemos porquê. :ranting3:
 
Alguém sabe a diferença de LC, LN e LJ (usa)? Há diferença de tempo de chegada entre eles? RR e RA (china). LN é um priority simples? O qual os códigos com tracking na Inglaterra?
Paguei priority em todos e os americanos safados mandaram first class. Ou os códigos acima são priority irrastreáveis?

Meu N82 chegou em 9 dias por express mail e taxado, claro.
Mas se fosse algo pequeno e por uns 20 dólares, pessoa para pessoa eles taxam de qualquer jeito por ser express? Ou mantém a regra legítima?
 
Alguém sabe a diferença de LC, LN e LJ (usa)? Há diferença de tempo de chegada entre eles? RR e RA (china). LN é um priority simples? O qual os códigos com tracking na Inglaterra?
Paguei priority em todos e os americanos safados mandaram first class. Ou os códigos acima são priority irrastreáveis?

Meu N82 chegou em 9 dias por express mail e taxado, claro.
Mas se fosse algo pequeno e por uns 20 dólares, pessoa para pessoa eles taxam de qualquer jeito por ser express? Ou mantém a regra legítima?

LJ é em um envelope, LN ou LC é a mesma coisa só que é uma caixa.

Cara, isso é priority só que o básico do básico.

São os flat rate, tem uma taxa fixa de preço, é só caber na caixa/envelope e não passar de um peso limite.

http://www.usps.com/prices/priority-mail-international-prices.htm

LJ é esse Priority Mail International Flat Rate Envelope
está escrito lá que não tem rastreio.

LC ou LN é o Priority Mail International XXX Flat Rate Box (não sei qual dos tamanhos ou todos)
que também não tem rastreio.

Uma coisa que vi o pessoal comentando em outro fórum é que LJ sempre vem com as pontas
rasgadas, supostamente o pessoal dos Correios 'checando' o conteúdo... (pode ser na receita conferindo, sei lá)
Só posso dizer que o meu LJ realmente veio com as pontas rasgadas...


O express veio taxado certinho? 60% e pronto?
 
Última edição:
qual o stado do meu xbox? D:
foi preso ou taxado?????

EE359329072CN

12/04/2011 06:52 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RETIDO- VERIF AUTENTICIDADE MARCA/RFB
22/03/2011 14:04 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
22/03/2011 14:03 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
05/03/2011 21:24 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
05/03/2011 14:30 CHINA - CHINA Postado
 
qual o stado do meu xbox? D:
foi preso ou taxado?????

EE359329072CN

12/04/2011 06:52 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RETIDO- VERIF AUTENTICIDADE MARCA/RFB
22/03/2011 14:04 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
22/03/2011 14:03 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
05/03/2011 21:24 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
05/03/2011 14:30 CHINA - CHINA Postado

Estão checando se ele é falso.

Esse tipo de coisa tem acontecido muito com pacotes da China (Só China ou toda Ásia?).

Por hora não foi preso e nem parece ter sido taxado, embora ambas coisas ainda possam ocorrer.


Tava tão barato assim pra arriscar comprar da China?
 
Estão checando se ele é falso.

Esse tipo de coisa tem acontecido muito com pacotes da China (Só China ou toda Ásia?).

Por hora não foi preso e nem parece ter sido taxado, embora ambas coisas ainda possam ocorrer.


Tava tão barato assim pra arriscar comprar da China?

vlw!
ele foi 690R$ destravado e com kinect :p
 
LJ é em um envelope, LN ou LC é a mesma coisa só que é uma caixa.
Cara, isso é priority só que o básico do básico.
São os flat rate, tem uma taxa fixa de preço, é só caber na caixa/envelope e não passar de um peso limite.

LJ é esse Priority Mail International Flat Rate Envelope
está escrito lá que não tem rastreio.

LC ou LN é o Priority Mail International XXX Flat Rate Box (não sei qual dos tamanhos ou todos)
que também não tem rastreio.
Uma coisa que vi o pessoal comentando em outro fórum é que LJ sempre vem com as pontas
rasgadas, supostamente o pessoal dos Correios 'checando' o conteúdo... (pode ser na receita conferindo, sei lá)
Só posso dizer que o meu LJ realmente veio com as pontas rasgadas...

O express veio taxado certinho? 60% e pronto?

???
Já recebi first class e era LC, mas a caixa estava bem lacrada. Mas fico confuso entre as diferenças. LN é priority, mas só está aparecendo no usps. No tracking nos correios, não. O LC e LJ não tem rastro em nenhum dos dois, apenas o dia da postagem. Se fosse priority não deveria ter algo? Nem sequer como - indo para UTI ele aparece. E já tem mais de 3 semanas. Estou put0. PUT0, PUT0, PUT0. Espero que segunda-feira chegue ao menos 2 ou 3 pacotes para aliviar a angústia.
O Nokia foi enviado fim de novembro e chegou início de Dezembro. Foi taxado no valor certinho.
Eu gostaria de pedir tudo express, mas a certeza da taxa é que incomoda. Ela pode fazer valer mais à pena ter comprado aqui.
 
???
Já recebi first class e era LC, mas a caixa estava bem lacrada. Mas fico confuso entre as diferenças. LN é priority, mas só está aparecendo no usps. No tracking nos correios, não. O LC e LJ não tem rastro em nenhum dos dois, apenas o dia da postagem. Se fosse priority não deveria ter algo? Nem sequer como - indo para UTI ele aparece. E já tem mais de 3 semanas. Estou put0. PUT0, PUT0, PUT0. Espero que segunda-feira chegue ao menos 2 ou 3 pacotes para aliviar a angústia.
O Nokia foi enviado fim de novembro e chegou início de Dezembro. Foi taxado no valor certinho.
Eu gostaria de pedir tudo express, mas a certeza da taxa é que incomoda. Ela pode fazer valer mais à pena ter comprado aqui.

Esses LJ e o outro L que é para caixas, só aparece um "Saiu para entrega" no site dos Correios,
antes disso não há como saber onde está, nem o pessoal dos Correios sabe.
O que aparece no site da USPS nunca atualiza, fica sempre aquilo.

LC ou LN é o mesmo que LJ só que com uma caixa, se garantes que LC é first class, então LN é o priority.

LJ e LN não tem rastreio, está escrito no link que postei
"-*Tracking is not available for the Priority Mail International Flat Rate Envelopes or the Priority Mail International Small Flat Rate Box. "
Eles só mostram o dia da postagem e o dia da entrega.
É o tipo de priority mais barato.
 
O priority small box custa 13.95 e realmente não tem rastreio. Mas o vendedor usou caixa própria e custou $26 para caber tudo (segundo ele). Quando a embalagem é própria, é rastreável. Como todas as minhas outras compras o foram... esta estaria sendo a única excessão.
Enfim... se amanhã não chegarem vou ficar louco aqui. Só uma de minhas compras até hoje levou mais de 30 dias... em mais de 50 compras.
Tenho visto em outros fóruns que o sumiço e roubo de encomendas aumentou bastante estes últimos meses... até capacete estão tirando de dentro das caixas (um Shark RSI, eu tenho um e digo que é enorme). Ou abrem, furtam uma parte e fecham.
Até DVDs.... um cara mandou vídeos editados de VHS, com a embalagem interna colada. Os clientes receberam com ela grampeadas.

[video=youtube;sBxzHsKOCFY]http://www.youtube.com/watch?v=sBxzHsKOCFY[/video]

Eu vou exigir ao extremo que os vendedores incluam tracking de agora em diante. Se alguma encomenda sumir em algum ponto do percurso... vou divulgar massivamente o fato em tudo quanto é canto da internet o local e de forma dura... atingindo o todo do local (pois sempre há acobertadores). Se todos os lesados fizerem isto, cedo ou tarde alguém vai sacar aonde estão estes funcionários ladrões descarados. E quem sabe não o fuzilam por aí. :sly:
 
Dois de meus LCs apareceram como saiu para entrega. 26 e 29 dias corridos. Uff...
Me ajudem a entender e decidir:

Um de meus pacotes da china, retornou. Só soube quando cobrei o tracking ao chinês, mais de 2 semanas depois. Estranho, pois é um eletronico simples que não existe similar no Brasil, marca famosa envolvida e nada que indique falsificação... é 100% e exclusivo ching ling. O vendedor diz não saber o motivo do retorno e deu-me a opção de re-envio ou refund. Comprei com 3 vendedores diferentes e este não me passou o tracking de imediato além de ter este problema. É claro que desejei o estorno no paypal/cartão. Ele confirmou que fez o refund, mas passou-se uma semana e nada. Cobrei-lhe posição e ele disse que a demora era normal. Normal? :huh:
Passaram-se mais 2 dias e nada. Então abri um uma disputa pelo refund. Lhe mandei um email explicando o por que da disputa e solicitando o refund. Então ele me respondeu que eu tenho que fechar a disputa para receber o refund. Eis abaixo a resposta dele e uma nota do ebay na minha página de compras no produto dele.

Thank you for your email.
We have tried to isssue you refund,but the case is opening.The payment is holding by ebay.Would it be fine that you close the case at first? When you close the case,you will receive the payment.
Meanwhile if you have any other queries please feel free to let us know.
Kind Regards, Leng

eBay Note: Your action is required for item not received case. Take action


Eu sei que se fechar o caso, não posso mais reabrí-lo. Então eu pergunto a vocês. Este chinês deve estar querendo me lesar? :eek:
 
Ô loco, Alvaro... estão pegando no seu pé, hein? Boa sorte!!

O fonezinho in-ear que foi enviado dia 14/04 deu entrada aqui 20/04. Sigo na reza braba, pois veio de HK. Espero que não fiquem com frescura de ser falsificado...

Data Local Situação
20/04/2011 15:24 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo