Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguém já usou o IMPORTA FÁCIL dos Correios?

Hmmm, Importa Fácil não seria o serviço que éis obrigado a contratar quando algo acima de U$500 é importado?

Usando esse serviço desde o começo não implicaria pagar todos os impostos + taxas de desembaraço dos correios?

Nunca entendi direito, não é uma opção melhor importar sem nada e CASO seja fiscalizado fazer todo o procedimento?

Porque contratar isso antes?

(a menos que isso sirva para remover o limite de U$3000 para importação pelos correios ou seja o precedimento correto,
já que esse esquema de só fazer a documentação (DSI) depois da compra sempre me pareceu meio estranho...)



:p não te respondi e ainda fiz mais perguntas...
 
galera me digam ai o que eu devo fazer.
tenho duas encomendas, uma de cinco camisas que comprei no ebay em setembro, e outra de um suplemento que comprei na bodybuilding.com em outubro e ate agora nada.
o problema é que nenhuma das duas tem rastreio e nao tem como eu saber se ela esta no Brasil ou se nem fo enviada.
sera que elas ja estao aqui e os correios perderam?
o que sera que eu devo fazer?
 
galera me digam ai o que eu devo fazer.
tenho duas encomendas, uma de cinco camisas que comprei no ebay em setembro, e outra de um suplemento que comprei na bodybuilding.com em outubro e ate agora nada.
o problema é que nenhuma das duas tem rastreio e nao tem como eu saber se ela esta no Brasil ou se nem fo enviada.
sera que elas ja estao aqui e os correios perderam?
o que sera que eu devo fazer?

Ixe sem rastreio nao tem muito o que fazer... por que nem voce como comprador tem o codigo nem o vendedor, por isso que nunca compro nada de fora do Brasil sem rastreio, melhor pagar mais caro e saber onde esta a encomenda do que "ficar as cegas"
 
galera me digam ai o que eu devo fazer.
tenho duas encomendas, uma de cinco camisas que comprei no ebay em setembro, e outra de um suplemento que comprei na bodybuilding.com em outubro e ate agora nada.
o problema é que nenhuma das duas tem rastreio e nao tem como eu saber se ela esta no Brasil ou se nem fo enviada.
sera que elas ja estao aqui e os correios perderam?
o que sera que eu devo fazer?

Se veio dos estados unidos o modo mais barato e o mais provavel de ter sido usado é o first class e ele pelo menos te dá uma confirmação de que saiu dos EUA, tenta pedir pro vendedor pelo menos isso.
 
gostaria de saber se envio por DHL International é certeza de ser taxado, se tem track tambem. Alguem sabe informar?
 
gostaria de saber se envio por DHL International é certeza de ser taxado, se tem track tambem. Alguem sabe informar?

Qualquer courier. Além de ser taxado, o final é bem mais caro pq tem ICMS e a taxa do serviço de desembaraço, além de outras coisas. No final, é em média 100%
 
hm Pelo que eu vi aqui os
USPS Priority Mail International estão chegando mais rapido e sem taxa certo?
 
hm Pelo que eu vi aqui os
USPS Priority Mail International estão chegando mais rapido e sem taxa certo?

Rápido nem tanto... e a taxa é sorte, mas é na teoria é mais fácil ser taxado no express, pois é mais caro...

@Will Porr* acho que tomei calote de 800 pila com aquele cara lá... o foda é que ele tem altos feedbacks positivos...
 
To com uma duvida sobre paypal e como a galera aq usa muito ele acho q aqui seja o local ideal para postar.

É o seguinte, quero comprar um character de um game online, o vendedor mora na polonia, aceita paypal.

Porem a minha duvida é, caso eu pague e nao receba posso abrir uma disputa e receber de volta?

Agradeço a quem souber, pois assim eu fico seguro em relação a compra.
 
Rápido nem tanto... e a taxa é sorte, mas é na teoria é mais fácil ser taxado no express, pois é mais caro...

@Will Porr* acho que tomei calote de 800 pila com aquele cara lá... o foda é que ele tem altos feedbacks positivos...

Não só isso, ele tb tem várias citações em sites e fóruns. De fato, é alguém conhecido, mas tb acho que levei a pior nesse caso.
 
USPS Priority Mail

Esse é o melhor.

Irei tentar achar algum vendedor la que mande por priority então

Preciso pegar em outro site tambem,porem o unico envio e DHL Express ,alguem tem ou teve compra com esse envio??
 
Não é console é uma action figure FODASTICA, mais a pessoa que me vendeu, tambem consegue consoles,games,blurays,e qualquer coisa que venda nos EUA, e o melhor é brasileiro entao e esta sempre no Skype/MSN/Email/Facebook/Telefone, entao é muito facil manter contato, alem de ser gente boa. Não explora nos preços e manda tudo certinho.

Se quiser o contato manda MP.

Por favor man, passa esse contato, pago com o corpo se quiser.

:bwahaha:
 
Hmmm, Importa Fácil não seria o serviço que éis obrigado a contratar quando algo acima de U$500 é importado?

Usando esse serviço desde o começo não implicaria pagar todos os impostos + taxas de desembaraço dos correios?

Nunca entendi direito, não é uma opção melhor importar sem nada e CASO seja fiscalizado fazer todo o procedimento?

Porque contratar isso antes?

(a menos que isso sirva para remover o limite de U$3000 para importação pelos correios ou seja o precedimento correto,
já que esse esquema de só fazer a documentação (DSI) depois da compra sempre me pareceu meio estranho...)



:p não te respondi e ainda fiz mais perguntas...
Sim, porém seria para pessoa juridica. Ou seja é obrigado a usar o importa fácil ou correr o risco de ter os produtos destruidos.



Irei tentar achar algum vendedor la que mande por priority então

Preciso pegar em outro site tambem,porem o unico envio e DHL Express ,alguem tem ou teve compra com esse envio??
A vantagem é que chega rápido.
 
To com uma duvida sobre paypal e como a galera aq usa muito ele acho q aqui seja o local ideal para postar.

É o seguinte, quero comprar um character de um game online, o vendedor mora na polonia, aceita paypal.

Porem a minha duvida é, caso eu pague e nao receba posso abrir uma disputa e receber de volta?

Agradeço a quem souber, pois assim eu fico seguro em relação a compra.

Tem os 45 dias do paypal, mas como é char de jogo online fica difícil de comprovar que nao recebeu, além do risco do cara depois abrir ticket e dizer que teve a conta roubada, afinal ele deve ter vários comprovantes, como cartao de crédito, recibos, e outras coisas... Eu não confiaria, a nao ser que já o conhecesse há algum tempo de jogatina
 
Sim, porém seria para pessoa juridica. Ou seja é obrigado a usar o importa fácil ou correr o risco de ter os produtos destruidos.

Acho que você pode contratar outro serviço que não seja o importa fácil para fazer o desembaraço aduaneiro, existem empresas ou pessoas por ai que prestam um serviço parecido, não sei como funciona, mas tem.
Não tem nenhuma forma de usar o nome do dono da empresa ou algo assim ? Pois acho que pra pessoa física é mais fácil...
 
Acho que você pode contratar outro serviço que não seja o importa fácil para fazer o desembaraço aduaneiro, existem empresas ou pessoas por ai que prestam um serviço parecido, não sei como funciona, mas tem.
Não tem nenhuma forma de usar o nome do dono da empresa ou algo assim ? Pois acho que pra pessoa física é mais fácil...
É para um amigo meu, mais ai seria em quantidade e pessoa fisica seria meio dificil passar batido. E eles devolveriam a mercadoria caracterizando como comércio, mesmo pagando imposto ou o que for.
Ele viu algumas dessas empresas ai, mais a maioria é por transportadora acho. Não entendi direito.
 
Última edição:
É para um amigo meu, mais ai seria em quantidade e pessoa fisica seria meio dificil passar batido. E eles devolveriam a mercadoria caracterizando como comércio, mesmo pagando imposto ou o que for.
Ele viu algumas dessas empresas ai, mais a maioria é por transportadora acho. Não entendi direito.

Bom, eu posso dizer por experiencia propria que se for grande quantidade mais pequeno passa batido fácil. Sempre quando eu compro algo que preciso lá fora aviso pra familia toda e sempre é acima de 12 unidades a maior parte, só que os produtos são pequenos gadgets ou algo do tipo, nunca muito grande ou mais de 20 unidades. Acho que só é problema se for muito grande e muitas unidades.
Talvez o jeito seja o importa fácil mesmo, mas eu já fiquei sabendo que ele não é lá dos melhores serviços que há por ai.
 
É para um amigo meu, mais ai seria em quantidade e pessoa fisica seria meio dificil passar batido. E eles devolveriam a mercadoria caracterizando como comércio, mesmo pagando imposto ou o que for.
Ele viu algumas dessas empresas ai, mais a maioria é por transportadora acho. Não entendi direito.

Não ficaria meio dificil passar batido, ao contratar o Importa Fácil já é garantido que
vais ter que pagar todos os impostos (incluindo ICMS) + taxa de desembaraço.

Mas isso só se passar de U$500, menos que isso não precisas de Importa Fácil (pessoa física).

Se o problema é importar em quantidade então só pessoa juridica mesmo,
e vai ficar caro se não conheceres ninguém,
vais ter que contratar alguém (pessoa juridica) pra fazer a importação pelo Importa Fácil (ou por algum outro courier).
Além dos impostos + taxa de desembaraço (R$150 pelos correios) vais ter que pagar pra essa pessoa juridica.
Esse processo é para qualquer valor.

O que esse amigo quer importar? Se ele quer fazer uma revenda porque não abre uma empresa?

Já lesse a página dos correios? Limites de Importação:: Correios
Tem informações interessantes lá.
 
Última edição:
Não ficaria meio dificil passar batido, ao contratar o Importa Fácil já é garantido que
vais ter que pagar todos os impostos (incluindo ICMS) + taxa de desembaraço.

Mas isso só se passar de U$500, menos que isso não precisas de Importa Fácil (pessoa física).

Se o problema é importar em quantidade então só pessoa juridica mesmo,
e vai ficar caro se não conheceres ninguém,
vais ter que contratar alguém (pessoa juridica) pra fazer a importação pelo Importa Fácil (ou por algum outro courier).
Além dos impostos + taxa de desembaraço (R$150 pelos correios) vais ter que pagar pra essa pessoa juridica.
Esse processo é para qualquer valor.

O que esse amigo quer importar? Se ele quer fazer uma revenda porque não abre uma empresa?

Já lesse a página dos correios? Limites de Importação:: Correios
Tem informações interessantes lá.
Ele já tem empresa. Serão produtos para uso próprio da empresa e em quantidade, então vai ter que pagar os impostos mesmo.

Já foi lido no site dos correios. Porém nada melhor que a opinião de quem já usou este serviço.

Por isso coloquei lá "Alguém já usou o IMPORTA FÁCIL dos Correios?".

Li por ai que tá demorando muito para liberarem as mercadorias que vão pra lá.
 
Alguém me tira uma dúvida?

Estou querendo importar um Mouse/Mouse Pad, qual a melhor forma de envio para não ser taxado e quanto tempo leva em média para o produto chegar?
Perguntei porque li antes que algumas formas de envio eram sempre taxadas apesar de serem rápidas mas não lembro quais exatamente, antes de efetuar a compra é melhor perguntar pra não fazer cagada.

:lol2:
 
Alguém me tira uma dúvida?

Estou querendo importar um Mouse/Mouse Pad, qual a melhor forma de envio para não ser taxado e quanto tempo leva em média para o produto chegar?
Perguntei porque li antes que algumas formas de envio eram sempre taxadas apesar de serem rápidas mas não lembro quais exatamente, antes de efetuar a compra é melhor perguntar pra não fazer cagada.

:lol2:

First class, porém é a forma mais demorada e com a menor segurança já que nao tem rastreio. Pode demorar até 60 dias, mas um mousepad por priority deve ser bem difícil ser taxado tb.
 
Alguém conhece algum Brasileiro de confiança (Com referencias) que faça redirecionamento?

Pode passar por mp tambem. Obrigado.
 
Galera se um cidadão americano me mandar um gift ele passa direto? Mesmo sendo algo grande como teclado, tablet?
 
Galera se um cidadão americano me mandar um gift ele passa direto? Mesmo sendo algo grande como teclado, tablet?

Não. Na prática, vai ser a mesma coisa que uma compra e entra no mesmo limite de 50 dólares entre pessoa física.
 
Última edição:
Tem algum truque usando cidadania americana?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo