Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguém já ligou na RF no setor de TRIBUTAÇÃO para verificar andamento de pedido?

Estou pensando seriamente em fazer isso já que minha encomenda está lá desde o dia 16 e já foi tributada mesmo então não da nada.
 
Alguém já ligou na RF no setor de TRIBUTAÇÃO para verificar andamento de pedido?

Estou pensando seriamente em fazer isso já que minha encomenda está lá desde o dia 16 e já foi tributada mesmo então não da nada.

A minha segunda encomenda tributada andou hoje, depois de 5 dias. Abre um PI, já foi tributado mesmo, né?
------------
Eae galera to pensando em comprar um tablet na Ebay, esse aki:
ASUS Transformer Prime TF201 Tablet with 32GB Memory - Gray and Keyboard Dock (886227027750) | eBay


Sera que vale realmente a pena comprar,
pq se eu passar de 500 dolares eles taxam em 60%,ou pra tablet eh mais?
Eh melhor eu falar pro vendedor nao mandar a nota fiscal,ou eh melhor eu fla pra ele declara 250 dolares,pra pelo menos diminuir a taxa?
Sei la, sao varias duvidas que tenho aqui em relação a isso, pois esse vai ser a primeira vez e eu to meio receoso se eu compro ou nao..afinal de contas esse tablet nem tem no Brasil e quando chegar provavelmente deve passar de R$1800....
E malz pros caras que eu enchi o saco no MP =P​

Eu, se fosse comprar esse tablet, pediria para declarar como Tablet Android U$200,00. Prefiro reduzir o valor a jogar menos de 50, pq é mais fácil eles tributarem em 200 sem abrir do que passar como 50. Mas veja esse vendedor aí, hein? Tá pedindo 127 dólares de frete. Meu Xbox com kinect foi somente 69 dólares. Esse preço aí tá inflado demais!
 
Alguma novidade sobre o serviço dele?

Até agora:
Comprei o fone no ebay, chegou pro jrojas, 14h depois do delivered no rastreio ele me enviou duas fotos do produto, uma do numero de rastreio, outra do produto...
Dai eu pedi para ele testar o fone e ver se ta ok, se estivesse era pra me mandar os custos do envio pra cá.
Ele me enviou um invoice no paypal, eu paguei na hora e algumas horas depois já recebi um emil da usps com o codigo de rastreio do fone :awesome:

Agora é aguardar e depois postar aqui o feedback de como veio a embalagem do produto.
 
Até agora:
Comprei o fone no ebay, chegou pro jrojas, 14h depois do delivered no rastreio ele me enviou duas fotos do produto, uma do numero de rastreio, outra do produto...
Dai eu pedi para ele testar o fone e ver se ta ok, se estivesse era pra me mandar os custos do envio pra cá.
Ele me enviou um invoice no paypal, eu paguei na hora e algumas horas depois já recebi um emil da usps com o codigo de rastreio do fone :awesome:

Agora é aguardar e depois postar aqui o feedback de como veio a embalagem do produto.

Pode confiar na embalagem e manuseio. O único problema que tive com ele foi uma encomenda que ele demorou 14 dias pra notificar, mas depois de notificado, é pagou e postou.
 
Vocês que importam....se eu importar uma placa-mãe ou qualquer outro hardware e dar defeito, o que fazer? Os envios internacionais também tem garantia de balcão (lojista)?
 
Vocês que importam....se eu importar uma placa-mãe ou qualquer outro hardware e dar defeito, o que fazer? Os envios internacionais também tem garantia de balcão (lojista)?

A garantia nos EUA é diferente do Brasil. Lá nem obrigatorio é! Mas normalmente é um ano de garantia com o fabricante, entao se vc importa, vai ter que mandar de volta pra lá. Além do mais, muitas vezes eles nao aceitam garantia fora dos EUA, entao vc teria que mandar para alguem lá e esse alguem mandar para a fábrica. Já outras empresas oferecem garantia mundial, como a Apple, que mesmo importado tem garantia aqui no Brasil.
 
Hm.... e aonde eu encontro se a empresa fornece garantia mundial (procurei nos sites do fabricante e não encontrei) ? Caso saiba se Asus, XFX , Gigabyte e essas mais famosas de hardware forneçam por favor me fale.
 
Estou com um Priority que foi postado dia 18, saiu dos EUA dia 20 e depois não atualizou mais. Começando a achar estranho, nunca demorava mais do que 5 dias pra chegar no BR, e nenhum passou de duas semanas pra ser entregue até hoje...
 
Esse foi meu record! 13 dias corridos para um priority tributado. Se fosse sem tributo, já estaria com ele. E olha que estou em maceio, se fosse SP teria sido uns 9 a 10 dias! Enfim, agora vou lá ver quanto foi a facada!

Data Local Situação
31/01/2012 11:24 AC CENTRAL MACEIO - MACEIO/AL Aguardando retirada
Endereço: R DO SOL, 57 MACEIO - CENTRO
30/01/2012 16:13 AC CENTRAL MACEIO - MACEIO/AL Conferido
30/01/2012 10:07 CEE MACEIO - MACEIO/AL Encaminhado
Encaminhado para AC CENTRAL MACEIO - MACEIO/AL
27/01/2012 22:29 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CEE MACEIO - MACEIO/AL
27/01/2012 16:58 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
27/01/2012 16:56 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
25/01/2012 15:14 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
24/01/2012 21:55 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
24/01/2012 21:53 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
22/01/2012 19:27 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
22/01/2012 19:26 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
18/01/2012 10:27 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
 
Esse foi meu record! 13 dias corridos para um priority tributado. Se fosse sem tributo, já estaria com ele. E olha que estou em maceio, se fosse SP teria sido uns 9 a 10 dias! Enfim, agora vou lá ver quanto foi a facada!

Data Local Situação
31/01/2012 11:24 AC CENTRAL MACEIO - MACEIO/AL Aguardando retirada
Endereço: R DO SOL, 57 MACEIO - CENTRO
30/01/2012 16:13 AC CENTRAL MACEIO - MACEIO/AL Conferido
30/01/2012 10:07 CEE MACEIO - MACEIO/AL Encaminhado
Encaminhado para AC CENTRAL MACEIO - MACEIO/AL
27/01/2012 22:29 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CEE MACEIO - MACEIO/AL
27/01/2012 16:58 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
27/01/2012 16:56 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
25/01/2012 15:14 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
24/01/2012 21:55 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
24/01/2012 21:53 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
22/01/2012 19:27 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
22/01/2012 19:26 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
18/01/2012 10:27 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

nossa foi rápido mesmo...
meu express foi postado no dia 14 e chegou aqui no dia 19...
foi trubutado só no dia 27... e agora ta no status emitindo NTS....

dá até raiva... sério nunca mais compro nada via express. Fiscalização de SP é muito, mas muito demorado.

Ps. se puder depois diga quanto foi de tributo...
 
Galera o vendedor do ebay atualizou o status do meu envio agora pouco (faz uns 20 min) com Numero de rastreio RB4XXXX45HK,em qual site acompanho o envio?testei por esse site Hongkong Post - Mail Tracking

Mas não consta nada,mesmo sistema que aqui?as vezes demora pra ter atualização no site?
 
A minha segunda encomenda tributada andou hoje, depois de 5 dias. Abre um PI, já foi tributado mesmo, né?
Abri mais deu nada. Resposta foi rápida porém é uma resposta pronta.

Caro Cliente, obtivemos informação que este objeto está em processo de verificação alfandegária. Apesar de ser uma operação de rotina, não temos como precisar a data de liberação, uma vez que as alfândegas têm total autonomia neste processo. Tão logo seja devolvido ao trâmite postal, o objeto será encaminhado para entrega.
 
Aproveitando Martec, é normal a demora na atualização dos sites dos correios?

Tenho uma encomenda aqui do dia 17 que não sofre atualização, já vi nego dizendo que as vezes o produto chega em suas mãos sem atualização nos correios.

Data Local Situação
17/01/2012 15:30 HONG KONG Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
13/01/2012 17:01 HONG KONG Postado

Ou é natural essa demora se tratando de produtos da China?
 
Aproveitando Martec, é normal a demora na atualização dos sites dos correios?

Tenho uma encomenda aqui do dia 17 que não sofre atualização, já vi nego dizendo que as vezes o produto chega em suas mãos sem atualização nos correios.

Data Local Situação
17/01/2012 15:30 HONG KONG Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
13/01/2012 17:01 HONG KONG Postado

Ou é natural essa demora se tratando de produtos da China?

Essa encomenda ai é a mais simples possivel.
Pode demorar até 3 meses para receber.
 
sim demora... pode demorar uns 3 dias ou até mais...

vlw Martec,bom pelo menos foi postado,agora e aguardar update hehehe

Outra duvida,esse rastreio e as chances são menores de ser taxado?esse rastreio é atualizável?ou e aquele apenas Postado e saiu para entrega?
 
vlw Martec,bom pelo menos foi postado,agora e aguardar update hehehe

Outra duvida,esse rastreio e as chances são menores de ser taxado?esse rastreio é atualizável?ou e aquele apenas Postado e saiu para entrega?

sim.... chances são menores... vai passar pela Curitiba PR se o peso for menor que 1 kg... se não vai para RJ...
se não for taxado só vai aparecer postado e entregue mesmo...
------------
Aproveitando Martec, é normal a demora na atualização dos sites dos correios?

Tenho uma encomenda aqui do dia 17 que não sofre atualização, já vi nego dizendo que as vezes o produto chega em suas mãos sem atualização nos correios.

Data Local Situação
17/01/2012 15:30 HONG KONG Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
13/01/2012 17:01 HONG KONG Postado

Ou é natural essa demora se tratando de produtos da China?

não vai aparecer mais nada...
se não for taxado só vai aparecer entregue depois.

algo assim...

RF070073662SG

esse ai não é meu rastreio.... é de um cara por ai que comprou no Pandawill
 
Última edição:
sim.... chances são menores... vai passar pela Curitiba PR se o peso for menor que 1 kg... se não vai para RJ...
se não for taxado só vai aparecer postado e entregue mesmo...
------------

entao,o produto na verdade tem Weight: 1.27 oz (36 g) (descriaçao no site)

Sou do PR tbem,entao nao deve ir pra SP,seria isso?
 
entao,o produto na verdade tem Weight: 1.27 oz (36 g) (descriaçao no site)

Sou do PR tbem,entao nao deve ir pra SP,seria isso?

sim não vai passar por CTCI de SP...
vai para CTCI de Curitiba PR

Ou seja, depois que chegar no BR e não for taxado, acho que não demorará para chegar até vc.

coisas pequenas como seu... leva cerca de 15 a 20 dias corridos aqui no interior de SP... isso sem rastreio algum.
 
sim não vai passar por CTCI de SP...
vai para CTCI de Curitiba PR

Ou seja, depois que chegar no BR e não for taxado, acho que não demorará para chegar até vc.

coisas pequenas como seu... leva cerca de 15 a 20 dias corridos aqui no interior de SP... isso sem rastreio algum.

Bacana,torcer para que chegue ainda em Fevereiro hehehe

As compras Deal sem rastreio deve chegar so em Março
 
Bacana,torcer para que chegue ainda em Fevereiro hehehe

As compras Deal sem rastreio deve chegar so em Março

as compras que fiz no novembro e dezembro do ano passado em deal levou cerca de 15 a 20 dias corridos sem rastreio...
tem chances de chegar já em fevereiro... lógico isso depende de lá na china tbm... já que eles devem estar com monte de encomendas acumuladas durante o ano novo chinês.
 
as compras que fiz no novembro e dezembro do ano passado em deal levou cerca de 15 a 20 dias corridos sem rastreio...
tem chances de chegar já em fevereiro... lógico isso depende de lá na china tbm... já que eles devem estar com monte de encomendas acumuladas durante o ano novo chinês.

Ate imagino como estao os correios la,pedi pra um amigo me mandar uns BD de 50GB pra gravar uns Filmes 3D aqui,ele foi enviar e disse que realmente estava complicado,coisas que ele aguarda 5/10 min pra enviar,demorou quase 1 hora hoje
 
finalmente a minha compra que fiz no dia 11 no aliexpress (via EMS), postado no dia 12 e despachado da china no dia 14 que chegou aqui no BR dia 19 voltou a andar. Depois do 19 levou todo esse tempo para fiscalização de SP liberar... Agora ta indo para CTE de SP. É um tablet que foi taxado. Depois que chegar aqui na minha cidade (provavelmente amanhã ou na quinta) eu falo o valor da facada.
 
finalmente a minha compra que fiz no dia 11 no aliexpress (via EMS), postado no dia 12 e despachado da china no dia 14 que chegou aqui no BR dia 19 voltou a andar. Depois do 19 levou todo esse tempo para fiscalização de SP liberar... Agora ta indo para CTE de SP. É um tablet que foi taxado. Depois que chegar aqui na minha cidade (provavelmente amanhã ou na quinta) eu falo o valor da facada.

Também já namorei uns tablets no Aliex, depois posta umas fotos e um mini review para gente ver :joia:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo