Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Comprei um produto no ebay por Royal Mail Airmail (Small Packets), ví que essea modalidade não tem rastreio...Alguem já comprou por esse meio e não chegou? Caso isso ocorra posso pedir ao vendedor que me mande outro produto? Como o vendedor vai saber que não estou mentindo se não há rastreio que indique que o produto foi extraviado?
 
Dependendo do valor do produto, o vendedor costuma enviar outro, principalmente quando é coisa pequena.
Isto já me ocorreu duas vezes, mas era coisas abaixo de 10 USD, e os vendedores me enviaram de novo sem reclamar.
Uma coisa que aprendi, é que envelope não chega, geralmente eu peso para enviar em uma caixa.
 
Pois é, foi coisa pequena, foi uma pasta termica que comprei, é osso...nem o proprio vendedor sabe se chegou é? :damn:
 
Sim, mas as vezes que pedi que o vendedor envia-se de novo foi depois de 2 ou 3 meses.
Assim, ele sabia que tinha alguma coisa errada.
 
EMS é só os correios que entrega.
Normalmente não tem ICMS

valew pela info...
se caso eu precisar fazer solicitação de revisão de tributo então posso desconsiderar o ICMS então? (sim apareceu tributado no rastreio da minha última compra, e já to preparando os documentos caso eles cobrem acima do valor real do produto)
Já que pelas minhas contas só de ICMS daria 100 pila de imposto... hauahuaha Felizmente sem ICMS já aliviaria bastante.
 
valew pela info...
se caso eu precisar fazer solicitação de revisão de tributo então posso desconsiderar o ICMS então? (sim apareceu tributado no rastreio da minha última compra, e já to preparando os documentos caso eles cobrem acima do valor real do produto)
Já que pelas minhas contas só de ICMS daria 100 pila de imposto... hauahuaha Felizmente sem ICMS já aliviaria bastante.
Como falei normalmente não tem, mais creio que se taxarem ICMS não tem como você fazer nada vai ter que pagar.
O que pode contestar é o valor do produto + frete o qual vão taxar em cima dele.
 
Como falei normalmente não tem, mais creio que se taxarem ICMS não tem como você fazer nada vai ter que pagar.
O que pode contestar é o valor do produto + frete o qual vão taxar em cima dele.

ok... valew...
vou fazer isso... caso precise...
tt
 
Última edição:
Na verdade, o ICMS depende da legislação de cada estado. Aqui em AL não tem, mas sei que tem em minas. SP eu não sei.
 
PR pelo jeito tem,usando aquele site calculadora de impostos postados algumas paginas atras,ao calcular um produto mostra ICMS
 
Isso mesmo martec,era a respeito desse site


Nao entendi,caso o comprador aqui do PR for taxado,e a mercadoria for o correios que entrega,entao ele nao vai pagar ICMS?
 
Isso mesmo martec,era a respeito desse site


Nao entendi,caso o comprador aqui do PR for taxado,e a mercadoria for o correios que entrega,entao ele nao vai pagar ICMS?

sim exatamente isso que ta falando no site..
se bem que não sei a veracidade dessa informação.
Sei que em SP realmente não há recolhimento de ICMS via ECT (correios), mas eu não tinha certeza se vale tbm via EMS.
 
Galera, vocês acham furada comprar na PPCs e pedir por First-Class (sem rastreio)? Serão apenas 3 ou 4 cabos sleeves, porém, o preço com o custo do Priority fica proibitivo.
 
Estou querendo comprar umas coisas no ebay galera, e a opção de frete é "Standard Int'l Shipping"

A pergunta é se Standard Int'l Shipping tem rastreio, e o tempo médio.

Valeu amigos.
 
Standard Int'l Shipping significa q o vendedor vai enviar pelo frete mais simples possivel. No caso dos eua, first class, hong kong o air mail. A possibilidade de ter rastreio depende de onde vem, como no caso do air mail q pode ter ou nao, e do first class q nao tem
 
Standard Int'l Shipping significa q o vendedor vai enviar pelo frete mais simples possivel. No caso dos eua, first class, hong kong o air mail. A possibilidade de ter rastreio depende de onde vem, como no caso do air mail q pode ter ou nao, e do first class q nao tem

Will fiz uma compra no ebay,porem produto enviado da China,forma de envio no site Standard Int'l Shipping,como vc disse chance de se air mail,vindo da china alguma chance de vir com rastreio?
 
Standard Int'l Shipping significa q o vendedor vai enviar pelo frete mais simples possivel. No caso dos eua, first class, hong kong o air mail. A possibilidade de ter rastreio depende de onde vem, como no caso do air mail q pode ter ou nao, e do first class q nao tem

Obrigado amigo.

Pelo jeito sera First Class. Me falam que ele só avisa quando foi postado e quando saiu pra entrega. Confere?
 
Obrigado amigo.

Pelo jeito sera First Class. Me falam que ele só avisa quando foi postado e quando saiu pra entrega. Confere?

Sim, First Class informa apenas postado e saiu para entrega.

Will fiz uma compra no ebay,porem produto enviado da China,forma de envio no site Standard Int'l Shipping,como vc disse chance de se air mail,vindo da china alguma chance de vir com rastreio?

Vc precisa perguntar ao vendedor. O Air Mail oferece tracking sim, mas não é grátis, custa alguns poucos dólares.
 
Fiz uma compra no Ebay,porem parece que o produto e enviado de HK,mas ainda nao foi enviado creio eu (Nao recebi confirmaçao no ebay)acho que deve ser ao Ano Novo Chines,acho que acaba dia 30,entao torcer pro vendedor enviar ainda no começo de semana ,carnaval chegando ai os atrasos acabam piorando
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo