Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
alguem pode me ajudar,
Se eu comprar um produto na FrozenCPU e pedi há eles que não declarem o frete e na nota conste um valor de $150 dolares, mas o frete seria via transportadora, mesmo assim eu pagaria os 60%+18%+ a taxa administrativa da transportadora?

Tem duas modalidades com rastreio de frete dos correios dos Estados Unidos: Priority Mail e Express Mail, o Priority é mais demorado, ambos vem por transporte aereo, o Priority quando chega no Brasil vira tipo um PAC, segue para o destino via terrestre, o Express Mail vira um SEDEX e segue para o destino via aerea, logo a liberação da alfandega. No seu caso declarando 150 dolares você pagaria 60% deste valor de imposto, o ICMS e as taxas administrativas só seriam cobradas se fossem enviadas por Courrier (DHL, FEDEX, UPS, etc) que reclolhem o imposto na origem.
 
Dúvida:
Reparei o seguinte, comprei um produto de U$95,00, mas na fatura do cc vem U$99,00, se comprei um produto de U$165,00, na fatura vem U$170,00, que custo adicional e esse que nao e informado pelo pay pal?
 
Dúvida:
Reparei o seguinte, comprei um produto de U$95,00, mas na fatura do cc vem U$99,00, se comprei um produto de U$165,00, na fatura vem U$170,00, que custo adicional e esse que nao e informado pelo pay pal?

Este custo não é do PayPal não, deve ser a taxa da operadora do seu cartão de crédito.
 
Quando usa a cotação do paypal, nem como compra internacional aparece, pois já vem em reais na fatura, pelo menos nas que eu compro aparece assim, lá no site tem como escolher se você usa a cotação do paypal ou se você deixa em dolares mesmo, para a operadora do seu cartão escolher.
 
Mais uma encomenda que chegou rapidinho. Veio por express. Acabou de chegar aqui em casa.

flag_blue.png
Saiu para entrega (1 hora, 36 minutos atrás)22/01/2011 09:49CDD TIJUCA - RIO DE JANEIRO/RJ
flag_orange.png
Encaminhado (3 horas, 16 minutos atrás)22/01/2011 08:09CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
flag_orange.png
Encaminhado para CDD TIJUCA - RIO DE JANEIRO/RJ (3 horas, 16 minutos atrás)22/01/2011 08:09CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
flag_orange.png
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX (23 horas, 54 minutos atrás)21/01/2011 11:31CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP
flag_orange.png
Encaminhado (23 horas, 54 minutos atrás)21/01/2011 11:31CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP
flag_orange.png
Em trânsito para FISCALIZACAO ANVISA/XX (2 dias, 21 horas atrás)19/01/2011 13:33CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP
flag_orange.png
Encaminhado (2 dias, 21 horas atrás)19/01/2011 13:33CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP
flag_orange.png
Encaminhado (3 dias, 12 horas atrás)18/01/2011 22:28BRASIL - BRASIL/XX
flag_orange.png
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX (3 dias, 12 horas atrás)18/01/2011 22:28BRASIL - BRASIL/XX
flag_orange.png
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX (5 dias, 19 horas atrás)16/01/2011 15:58ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
flag_orange.png
Encaminhado (5 dias, 19 horas atrás)16/01/2011 15:58ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
flag_yellow.png
Conferido (5 dias, 19 horas atrás)16/01/2011 15:58ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
flag_yellow.png
Recebido na unidade de exportação (5 dias, 19 horas atrás)16/01/2011 15:58ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA



Além dessa, outra encomenda minha chegou bem rápido. Ela foi postada dia 05/01 e veio por first-class. Chegou aqui em casa dia 20/01. Acho que agora as encomendas estão chegando bem mais rápido.
 
Tem duas modalidades com rastreio de frete dos correios dos Estados Unidos: Priority Mail e Express Mail, o Priority é mais demorado, ambos vem por transporte aereo, o Priority quando chega no Brasil vira tipo um PAC, segue para o destino via terrestre, o Express Mail vira um SEDEX e segue para o destino via aerea, logo a liberação da alfandega. No seu caso declarando 150 dolares você pagaria 60% deste valor de imposto, o ICMS e as taxas administrativas só seriam cobradas se fossem enviadas por Courrier (DHL, FEDEX, UPS, etc) que reclolhem o imposto na origem.

Ah ta pq fiz uma compra via Priority e demourou 40 dias, agora to vendo o que compro pra testar o Express Mail pra vê e depois testar via Fedex/UPS. Valeu jr_fox.
 
Este custo não é do PayPal não, deve ser a taxa da operadora do seu cartão de crédito.

Que tenso. Eu uso o cartao, pago anuidade, pago juros as vzs e ainda me cobram taxa (sem me avisar). Por isso que queria uma operadora de cc , uma mina de ouro.
 
Dúvida:
Reparei o seguinte, comprei um produto de U$95,00, mas na fatura do cc vem U$99,00, se comprei um produto de U$165,00, na fatura vem U$170,00, que custo adicional e esse que nao e informado pelo pay pal?

Este custo não é do PayPal não, deve ser a taxa da operadora do seu cartão de crédito.
esse custo é do PayPal sim...

já mandei um e-mail pra eles perguntando a mesma coisa que vc, F0el. o cara me disse que é uma taxa de 2,5% pela conversão da moeda.

agora, pra que m**** eles cobram essa taxa? pra converter o valor de dólar pra real? é tenso...
 
Quando usa a cotação do paypal, nem como compra internacional aparece, pois já vem em reais na fatura, pelo menos nas que eu compro aparece assim, lá no site tem como escolher se você usa a cotação do paypal ou se você deixa em dolares mesmo, para a operadora do seu cartão escolher.
mas e aí Dettox, como vc deixa? se deixar pra operadora escolher, a facada é maior? huaehuaehue
 
Por isso que quando vai mudar no paypal pra deixar como está ele avisa que a operadora do cartão pode cobrar taxas de uso, depois ligue lá e pergunte, normalmente a taxa é de 5 dolares e eles não precisam te avisar porque provavelmente está taxa já está incluida em algum contrato bem bolado por eles...
 
Pessoal , até hoje só importei coisa da Performance-Pcs e DealExtreme. eBay é estilo MercadoLivre , certo ?

Alguem que ja comprou Razer Deathadder poderia passar um vendedor bom e que envia para o Brasil ? E sobre teclados,tava querendo um g110 da Logitech ou um Lycosa da Razer. Caixas desses teclados costumam ser meio grandes , certo ? Tem muito risco de taxar ?
 
Cara, ebay é totalmente diferente do ML, o ML é uma empresa que visa os lucros proprios e dane-se o consumidor, já o ebay visa lucros proprios mais é totalmente a favor do consumidor, pois tem muitas proteções juntamente com o paypal, você pode comprar alguma coisa com o pior vendedor do ebay, se ele não te enviar você pode pegar seu dinheiro de volta pelo paypal, pra mim é muito mais seguro que o ML, pois o ebay nao precisa ser o intermediador, você pode falar diretamente com o vendedor sem problema algum.
 
Detox estou tendo problemas para efetuar compras no ebay, sempre que vou fechar a compra aparece erro 731 procurei na net e lá fala que terei que enviar o dinheiro como faço isso mudo no paypal ou no ebay essa parada?
 
Enviar o dinheiro pra sua conta no paypal ou enviar dinheiro ao vendedor ?



I have this problem with any payment using paypal. Every item that I bought had this problem... So, I see here that we can pay inside the paypal, using the send money button. Ok, it's resolve the problem, but why this error became, if before i bought normally?... Today I try one thing that fix this error, in my case of course... In may paypal account the adress had a little different that in may ebay... So i change in my ebay, field to field like paypal... after save, i try again pay the item waiting for payment and the problem desapear. The payment was conclued in ebay.

Hope this post helps

essa foi a solução que um cara postou.
 
esse custo é do PayPal sim...

já mandei um e-mail pra eles perguntando a mesma coisa que vc, F0el. o cara me disse que é uma taxa de 2,5% pela conversão da moeda.

agora, pra que m**** eles cobram essa taxa? pra converter o valor de dólar pra real? é tenso...

Quando o valor aparece na fatura em dolares a opção escolhida foi a conversão da operadora do cartão, como foi o caso do FOel, portanto a taxa é da operadora do cartão sim,
tanto que aparece na fatura "taxa sobre compras internacionais"
 
Quando o valor aparece na fatura em dolares a opção escolhida foi a conversão da operadora do cartão, como foi o caso do FOel, portanto a taxa é da operadora do cartão sim,
tanto que aparece na fatura "taxa sobre compras internacionais"
então, e se vc deixar pro PayPal converter, o valor da taxa (2,5%) já vem junto com o valor da compra.
 
Pessoal , até hoje só importei coisa da Performance-Pcs e DealExtreme. eBay é estilo MercadoLivre , certo ?

Alguem que ja comprou Razer Deathadder poderia passar um vendedor bom e que envia para o Brasil ? E sobre teclados,tava querendo um g110 da Logitech ou um Lycosa da Razer. Caixas desses teclados costumam ser meio grandes , certo ? Tem muito risco de taxar ?

no ebay, a galera sempre fala para pegar um com mais de 90% de reputação veja se ele envia worldwide, sobre o teclado eu comprei um lycosa mirror na PPcs, porem eles declaram 40 dolares ate ai normal, mas o fod4 que me mandaram numa caixa que cabia um gabinete midtower, ai a receita nem abriu a caixa mas por fora dela colocaram quase 20 carimbos taxado sem abertura, o melhor de tudo é que a taxação ficou mais barato que o valor que paguei na ppcs. taxaram em 100 dolares e paguei no teclado na pasta termica e no frete 128 dolares acho.
 
Minha fonte nova voltando do RMA da OCZ, quanto tempo vocês acham que demora? (Não me disseram a modalidade que enviaram nem o tempo pra chegar aqui, apenas informaram o tracking da USPS):

Data Local Situação
16/01/2011 08:08 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
16/01/2011 08:05 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
13/01/2011 14:16 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
 
Minha fonte nova voltando do RMA da OCZ, quanto tempo vocês acham que demora? (Não me disseram a modalidade que enviaram nem o tempo pra chegar aqui, apenas informaram o tracking da USPS):

Data Local Situação
16/01/2011 08:08 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
16/01/2011 08:05 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
13/01/2011 14:16 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Com o número do tracking dá pra saber, quais as duas primeiras letras ? Se for colocar o tracking la no site da USPS eles te falam qual a modalidade.
 
Galera, fiz varias compras no ebay esse mes, porém não tudo de uma vez. Gostaria de saber se posso ser taxado em todas sendo que uma vez sendo taxado a fiscalização ja registra seu endereço na alfandega?
 
a taxação é por encomenda não por endereço, e seu endereço não fica registrado na alfandega eu acho, só o CPF e RG de quem vai pegar nos correios.
 
galera comprei uns jogos na shopto e dois deles foram taxados... um já peguei e paguei. Mas aqui em MG essa poha de estado cobra ICMS e nao aceito pagar imposto sobre imposto de novo nem fu... para fazer devolverem o jogo para o remetende é so deixar lá que eles devolvem ou tenho que ir lá e falar que não vou receber para voltar? Se deixar lá vou pagando multa e fica de presente para o estado?
 
galera comprei uns jogos na shopto e dois deles foram taxados... um já peguei e paguei. Mas aqui em MG essa poha de estado cobra ICMS e nao aceito pagar imposto sobre imposto de novo nem fu... para fazer devolverem o jogo para o remetende é so deixar lá que eles devolvem ou tenho que ir lá e falar que não vou receber para voltar? Se deixar lá vou pagando multa e fica de presente para o estado?

eu fui lá e falei que não ia retirar, aí no mesmo dia já mandaram de volta.
lembrando que várias lojas param de enviar pro Brasil por causa disso.
 
Minha fonte nova voltando do RMA da OCZ, quanto tempo vocês acham que demora? (Não me disseram a modalidade que enviaram nem o tempo pra chegar aqui, apenas informaram o tracking da USPS):

Data Local Situação
16/01/2011 08:08 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
16/01/2011 08:05 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
13/01/2011 14:16 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Com o número do tracking dá pra saber, quais as duas primeiras letras ? Se for colocar o tracking la no site da USPS eles te falam qual a modalidade.

O início é CQ, deve ser Priority mail...

Você sabe se a minha fonte pode ser taxada na alfândega? (mesmo sendo de RMA).

Se for taxada, quando chegar aqui como eu comprovo na receita que era apenas subistituição pela garantia... com a nota fiscal?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo