Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
eu fui lá e falei que não ia retirar, aí no mesmo dia já mandaram de volta.
lembrando que várias lojas param de enviar pro Brasil por causa disso.

Ow irmão brigado pela resposta! Quando aparecer para retirar vou mandar voltar, do meu dinheiro Anastasia não vai ver icms MESMO. Eu sempre importei muito mas tudo via py... ai geralmente quem cuida é estadual... e pior q a federal, não sabia que para encomendas LEGAIS esses *** cobram icms tb. Meu arcade se cair para pagar imposto, cara pagaria de boa os 60% apesar de achar um roubo, mas brother ICMS eu não pago MESMO, onde já se viu pago IMPOSTO sobre IMPOSTO, sem chance me recuso. Encomendas caras, vou arrumar um chegado para receber para mim em Sp ou outras cidades que não tem esse roubo, sai muito mais barato pagar pac ou sedex que pagar 22% de icms, dependendo do valor da pacote sai uma facada!
 
O início é CQ, deve ser Priority mail...

Você sabe se a minha fonte pode ser taxada na alfândega? (mesmo sendo de RMA).

Se for taxada, quando chegar aqui como eu comprovo na receita que era apenas subistituição pela garantia... com a nota fiscal?

Cara, se você não pegou o papel de encomenda enviada pra fora do país por um certo periodo de tempo ou algo assim e anexou 10000 de papeis comprovando que é RMA na caixa acho dificil, mesmo você falando lá na hora que é de RMA vai ser mais dificil de provar.
 
galera comprei uns jogos na shopto e dois deles foram taxados... um já peguei e paguei. Mas aqui em MG essa poha de estado cobra ICMS e nao aceito pagar imposto sobre imposto de novo nem fu... para fazer devolverem o jogo para o remetende é so deixar lá que eles devolvem ou tenho que ir lá e falar que não vou receber para voltar? Se deixar lá vou pagando multa e fica de presente para o estado?

Segundo o site da receita quando importas software tens que pedir para declarar o valor do meio físico (CD/DVD/etc) ai só vais pagar o imposto sobre esse valor,
se isso não for feito é imposto sobre tudo.

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm disse:
Tributação na Importação de Software

Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal

Atenção:

Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.


Pelo que li no teu post imagino que não tenhas feito isso... alguém já fez?
 
Última edição:
Cara, se você não pegou o papel de encomenda enviada pra fora do país por um certo periodo de tempo ou algo assim e anexou 10000 de papeis comprovando que é RMA na caixa acho dificil, mesmo você falando lá na hora que é de RMA vai ser mais dificil de provar.

Corrigindo... o início do tracking é CP, qual modalidade deve ser?
 
no ebay, a galera sempre fala para pegar um com mais de 90% de reputação veja se ele envia worldwide, sobre o teclado eu comprei um lycosa mirror na PPcs, porem eles declaram 40 dolares ate ai normal, mas o fod4 que me mandaram numa caixa que cabia um gabinete midtower, ai a receita nem abriu a caixa mas por fora dela colocaram quase 20 carimbos taxado sem abertura, o melhor de tudo é que a taxação ficou mais barato que o valor que paguei na ppcs. taxaram em 100 dolares e paguei no teclado na pasta termica e no frete 128 dolares acho.

Então amigo, o meu medo é de comprar um teclado,pois tava vendo os "unboxing" no youtube, e a caixa é grande. Bom,talvez vou pro Paraguai mes que vem e compro um Deathadder e um Lycosa.
 
eu fui lá e falei que não ia retirar, aí no mesmo dia já mandaram de volta.
lembrando que várias lojas param de enviar pro Brasil por causa disso.

mais uma coisa, pergunta idiota talvez... faz muito tempo isso? O jogo chegou ja Shopto? Demorou? Deixou de crédito, pediu estorno ou pagou frete de novo para enviar o mesmo/outro pacote?
 
Então amigo, o meu medo é de comprar um teclado,pois tava vendo os "unboxing" no youtube, e a caixa é grande. Bom,talvez vou pro Paraguai mes que vem e compro um Deathadder e um Lycosa.


Mesmo se declarar abaixo de 50 U$, sendo acima de 50 U$ o valor dele, pode ser taxado !

Não adianta, voce pode ter sorte de não ser taxado, ou azar de ser taxado !

Infelizmente não tem como garantir 100 %
 
galera comprei um produtin lá no EUA pelo ebay e ja enviaram
só q nao consigo rastrear nos correios

codigo

LCxxxxxxxxxUS

por onde eu rastreio com esse começo e final?
obrigado abraços
********
 
galera comprei um produtin lá no EUA pelo ebay e ja enviaram
só q nao consigo rastrear nos correios

codigo

LCxxxxxxxxxUS

por onde eu rastreio com esse começo e final?
obrigado abraços
********



As vezes eles demoram para dar entrada no sistema de rastreamento mesmo !

Espere alguns dias e depois veja !
 
galera, o frete conta como valor acima do permitido? (aqueles 50$ dolares)

tipo, se eu compro um produto de 40$ e o frete for 20$ eu posso se taxado?
abs
 
galera, o frete conta como valor acima do permitido? (aqueles 50$ dolares)

tipo, se eu compro um produto de 40$ e o frete for 20$ eu posso se taxado?
abs


Somente o PRODUTO !

Mas voce tem que ter prova que foi só este valor que pagou no produto !

Caso eles cobrarem algum imposto ai voce pode ir recorrer, mostrando o valor pago !

;)
 
galera, o frete conta como valor acima do permitido? (aqueles 50$ dolares)

tipo, se eu compro um produto de 40$ e o frete for 20$ eu posso se taxado?
abs

Somente o PRODUTO !

Mas voce tem que ter prova que foi só este valor que pagou no produto !

Caso eles cobrarem algum imposto ai voce pode ir recorrer, mostrando o valor pago !

;)

Primeiro, essa isenção até U$50 só vale se a encomenda for entre pessoas físicas.
Segundo, o imposto é sobre o produto acrescido o frete, exceto no caso de gift(presente)
ai vale o que estiver declarado desde que condizente com o valor de mercado.

Tem tudo no site da receita: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm
(já postei esse link várias vezes nesse tópico...)

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm disse:
Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;

Isenções

1. Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;


Especulação:
Algumas mercadorias passam sem imposto por sorte, nem tudo é taxado, a receita trabalha com uma taxa de amostragem.
 
nome_do_usuario

Na pratica eles nunca contam o FRETE !

A 8 anos importando nunca cobraram frete como impostos comigo ou com meus clientes !

Sim, isenção é somente de fisica para fisica mesmo !

Juridica qualquer valor podem cobrar, mas normalmente tambem passa abaixo de 50 !
 
Valeu galera, então pelo que eu entendi soh será cobrado o frete junto ao valor ao produto se ele NÃO for enviado como gift certo?
se for, minha duvida foi resolvida =]
 
Chead

Gift antigamente funcionava muito...

Porque ai colocavam gift e botavam o valor qualquer !

Hoje em dia nem muita muita coisa, pois se der na telha de ver seu pacote eles abrem e taxam no que achar !

Mas ai se isso acontecer voce anda pode recorrer provando o valor PAGO !

Ai que entra onde somente podem cobrar ate 60 % sob o valor do PRODUTO, não do frete !

Imagina só, voce comprar um peso de academia de 30 U$, mas por causa do PESO dele o frete sair por 60 U$ !

Não tem cabimento voce pagar referente a 60+30, entendeu ?
 
Chead

Gift antigamente funcionava muito...

Porque ai colocavam gift e botavam o valor qualquer !

Hoje em dia nem muita muita coisa, pois se der na telha de ver seu pacote eles abrem e taxam no que achar !

Mas ai se isso acontecer voce anda pode recorrer provando o valor PAGO !

Ai que entra onde somente podem cobrar ate 60 % sob o valor do PRODUTO, não do frete !

Imagina só, voce comprar um peso de academia de 30 U$, mas por causa do PESO dele o frete sair por 60 U$ !

Não tem cabimento voce pagar referente a 60+30, entendeu ?

Entendi sim bond!
O problema é que agente nunca sabe quais sites enviam como gift né?
Por exemplo, sei de um site(http://www.vitacost.com) que envia para o Brasil qualquer suplemento comprado, só que infelizmente não sei se ele envia como Gift ou não! Ou seja, mesmo que eu compre um produto de 20U$, só de frete vai sair uns 40U$ e vai exceder o permitido. Acho que é uns 90% de chances de qualquer tipo de compra lá ser taxada(pelo fato de ser suplemento neh...)
 
Imagina só, voce comprar um peso de academia de 30 U$, mas por causa do PESO dele o frete sair por 60 U$ !

Não tem cabimento voce pagar referente a 60+30, entendeu ?

Na verdade há cabimento em pagar imposto sobre o frete.

Imposto sobre importação é uma forma de defender a economia do país,
o Brasil não ganha absolutamente nada quando realizas uma compra no exterior,
pior, ele perde, já que não compraste o produto aqui. Então o imposto sobre o produto
é para compensar esse déficit e o imposto sobre o frete seria para compensar a contratação
de um serviço estrangeiro. Ou seja, imposto sobre o produto e sobre o serviço.

Importação só é boa para o país que vende, o outro só perde.
 
Última edição:
Chead

Verdade, existem lojas que nem enviam, nem se pedir !

Mas lojas como focalprice, tinydeal, dealextreme, pandawill etc et

Estas enviam por padrao marcado GIFT ja !

E sites onde de pode falar diretamente com vendedores pode pedir para ver se eles enviam !

Não custa tentar...

Melhor fazer algo que pode reduzir um pouco, do que não fazer nada e se arrepender depois !



Agora, suplementos, remedios, etc... Muitos passam pela ANVISA, ai se barrarem, ferrou, somente com receita medica para tirar !
 
Pessoal , alguem conhece algum site da China que vende produtos da Razer e enviam para o Brasil ?

Vou pesquisar alguns preços.
 
Data Local Situação
31/12/2010 16:17 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
31/12/2010 16:17 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
30/12/2010 14:14 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado



Rapaz... tou começando a ficar preocupado, não é pela demora não, é pelo fato de nao andar....:cry:
 
Lunardelle

To na mesma


CJ215121853US - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
Data Local Situação
31/12/2010 08:10 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
31/12/2010 08:10 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
30/12/2010 02:26 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado


Não sei que ***** que ta acontecendo com esses PRIORITY

De HK ja recebi 2 pacotes, enquanto este dos EUA nada !

oO
 
engraçado que o meu ainda não apareceu no site dos correios
ja tem 48 horas
vem dos estados unidos também
esse é o frete que o cara mandou

USPS First Class Mail International'TM
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo