[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Banco Central decreta liquidação extrajudicial da corretora Walpires

https://www.infomoney.com.br/onde-investir/acoes/amp/noticia/7656124

Até.

 

Desculpe minha igorancia. Se ele investe 10k a 13% aa...teria em 2023 uns 6500-7000 a mais. Porém tem o fator poder de compra naquele ano e tal. Fazendo com que o juros recolhido + inflação do período faça com que não seja tão grandioso o ganho, sem falar a perda de compra. (A não ser que nada aumente etc).
Acredito que investimento é para tipo de dinheiro que você não utilize ou que tenha certeza que nunca faltará, o que não é muito normal no cenário atual.

Tenho minha poupança no NuConta. E estava com dúvida para onde investir...porém, toda vez que vou partir para estudar tem coisas para fazer sobre esse tema. Haaha. Mas sempre tenho essa reflexão sobre investimentos.

Até.

Mas a questão do investimento é exatamente vencer a inflação, se você deixar seu dinheiro em baixo do colchão por exemplo, em 2023 seu poder de compra vai ter diminuído ainda mais, seu dinheiro na nuconta até 2023 vai valer bem menos que alguém que investiu neste CDB, a menos que a Nuconta comece a ter um retorno maior que 13%
 
pensei em começar com fundos enquanto inicio os estudos, assim já vou ganhando um pouco a mais que na renda fixa (assim espero). quanto aos investimentos nas empresas mais consolidadas, acho que pode ser uma boa tbm... valew pela dica!

não existe nenhuma garantia de que fundos de ações rendam mais. pelo contrário, pode até ter prejuízo já que ações são renda variável. E também não se aprende nada em fundos, estará dando seu dinheiro rpa alguém escolher o que fazer cobrando caro por isso, e ganhando ou perdendo te cobrarão igual, Eu ficaria na renda fixa ou compra umas ações direto, acho os 2 casos mais vantajosos.
 
Pessoal estou em média com 1k parado, estava lendo sobre day trade acham uma boa ? não tenho a menor experiencia mas gostaria de aprender e tentar operar.. o que acham?


primeiro, se prepare para perder essees 1k... eu estou fazendo daytrader a pouco mais de 6 meses... ja perdi algo em torno de 40mil...

se acostume com os gráficos...
fique no simulador um bom tempo

faça cursos (Rafa Trader é um ótimo profissional e educador)

assista essa playlist




siga o SST no youtube

welcome to the jungle
boa sorte...
 
Você está com 40k de prejuízo nesses seis meses, ou perdeu e recuperou?
 
40k de prejuízo em DT?? Nossa, quando tomei 3k de prejuízo num único dia nunca mais fiz DT ahueuhea

https://jconline.ne10.uol.com.br/ca...eguido-por--haddad-com-24_porcento-357436.php

Bolsonaro com 42,6% dos votos válidos, se confirmar isso aí acho que segunda a bolsa sobe com força!!! Será que a Tauros bate 10?? KKKKK Tô olhando ela desde quando bateu 2,00 e só falo comigo mesmo que este barco é uma furada, porém lembro que também acompanhava a MGLU3 desde quando as ações bateram 300 e eu achando que tava numa bolha lascada, até pensei em arriscar um mirradinho mas deixei de lado, e hoje se desconsiderar o desdobramento tá valendo quase 1.200, 400% mais kkk E eu aqui com quase 50% do meu dinheiro em RV no vermelho com a SAPR4 que não sai do lugar...
 
To terminando meu fundo de emergência (na poupança mesmo) e já começo a comprar alguns titulos.. devagar chegamos lá haha

Sobre Cartão de Crédito, algum que eu consiga ter certos "benefícios" ? Atualmente só estou com NuBank
 
To terminando meu fundo de emergência (na poupança mesmo) e já começo a comprar alguns titulos.. devagar chegamos lá haha

Sobre Cartão de Crédito, algum que eu consiga ter certos "benefícios" ? Atualmente só estou com NuBank

Não sei sua renda, mas atualmente meu cartão principal é o visa infinite da Porto Seguro, o qual considero um dos melhores cartões atualmente principalmente se você viaja bastante, tenho acesso a sala vip da grande maioria dos aeroportos com um acompanhante, tenho embarque preferencial, desconto na locação de veículos, seguro viagem etc. Isso ainda dependendo dos seus gastos ele diminui o valor da anuidade. Agora se você não possui renda para no mínimo um cartão platinum, recomendo ficar com esses cartões de anuidade zero como nubank, digio ou o inter pois normalmente cartões básicos ou gold os benefícios não compensam o valor da anuidade.
 
Não sei sua renda, mas atualmente meu cartão principal é o visa infinite da Porto Seguro, o qual considero um dos melhores cartões atualmente principalmente se você viaja bastante, tenho acesso a sala vip da grande maioria dos aeroportos com um acompanhante, tenho embarque preferencial, desconto na locação de veículos, seguro viagem etc. Isso ainda dependendo dos seus gastos ele diminui o valor da anuidade. Agora se você não possui renda para no mínimo um cartão platinum, recomendo ficar com esses cartões de anuidade zero como nubank, digio ou o inter pois normalmente cartões básicos ou gold os benefícios não compensam o valor da anuidade.

A renda atualmente não compensaria pagar anuidade desses cartões.
Tenho um da CETELEM, que peguei na anuidade zero do submarino tambem, tem um bom limite.
 
Não sei sua renda, mas atualmente meu cartão principal é o visa infinite da Porto Seguro, o qual considero um dos melhores cartões atualmente principalmente se você viaja bastante, tenho acesso a sala vip da grande maioria dos aeroportos com um acompanhante, tenho embarque preferencial, desconto na locação de veículos, seguro viagem etc. Isso ainda dependendo dos seus gastos ele diminui o valor da anuidade. Agora se você não possui renda para no mínimo um cartão platinum, recomendo ficar com esses cartões de anuidade zero como nubank, digio ou o inter pois normalmente cartões básicos ou gold os benefícios não compensam o valor da anuidade.
Idem, só de economia de aluguel no carro, eu peguei pelo Master Black, peguei 30% de desconto na Hertz, só nisso ecomomizei U$600 na última viagem, 3 anos de anuidade ou mais.
 
faça cursos (Rafa Trader é um ótimo profissional e educador)

Fiz a pré inscrição para um curso de Daytrade dele, tá R$ 2 mil o primeiro lote de matrículas. Tu fez?

Será que a Tauros bate 10?? KKKKK Tô olhando ela desde quando bateu 2,00 e só falo comigo mesmo que este barco é uma furada, porém lembro que também acompanhava a MGLU3 desde quando as ações bateram 300 e eu achando que tava numa bolha lascada

Taurus bateu R$ 10,40 num pico. Mas agora está na faixa dos R$ 9,00. Quem comprou em Setembro quando estava entre R$ 1,80 e R$ 2,00 talvez tenha feito uma graninha. Mas não deixa de ser arriscado, me corrijam se eu estiver errado, mas a FJTA3 não tem muita liquidez. Fora isso, tem a questão que alguém já levantou no tópico, se realmente houver liberação do armamento, vai significar concorrência para a Taurus, e não monopólio. Até porque uma Glock ou uma S&W tem uma qualidade superior.
 
Fiz a pré inscrição para um curso de Daytrade dele, tá R$ 2 mil o primeiro lote de matrículas. Tu fez?



Taurus bateu R$ 10,40 num pico. Mas agora está na faixa dos R$ 9,00. Quem comprou em Setembro quando estava entre R$ 1,80 e R$ 2,00 talvez tenha feito uma graninha. Mas não deixa de ser arriscado, me corrijam se eu estiver errado, mas a FJTA3 não tem muita liquidez. Fora isso, tem a questão que alguém já levantou no tópico, se realmente houver liberação do armamento, vai significar concorrência para a Taurus, e não monopólio. Até porque uma Glock ou uma S&W tem uma qualidade superior.
Sim, eu pensei nisso.

Mas analisando melhor, de todo jeito vai aumentar as vendas. Até as empresas de fora chegarem aqui, já vai ter muita pistola taurus vendida. E o Bolsonaro vai ter que reduzir os impostos das empresas de fora para que as pessoas tenham condições para comprar, e até lá...
 
Você está com 40k de prejuízo nesses seis meses, ou perdeu e recuperou?

nunca recuperei... estou na luta ainda kkkk

mas relaxa. todo mundo perde grana no inicio... tem cara q veio ter lucro com 5 anos...
 
Fiz a pré inscrição para um curso de Daytrade dele, tá R$ 2 mil o primeiro lote de matrículas. Tu fez?



Taurus bateu R$ 10,40 num pico. Mas agora está na faixa dos R$ 9,00. Quem comprou em Setembro quando estava entre R$ 1,80 e R$ 2,00 talvez tenha feito uma graninha. Mas não deixa de ser arriscado, me corrijam se eu estiver errado, mas a FJTA3 não tem muita liquidez. Fora isso, tem a questão que alguém já levantou no tópico, se realmente houver liberação do armamento, vai significar concorrência para a Taurus, e não monopólio. Até porque uma Glock ou uma S&W tem uma qualidade superior.

nunca fiz curso dele... tenho planos de fazer ano q vem
 
Pra eu começar a entender sobre o assunto do nada, do zero, ZERO mesmo, me indicam o que? Não sei absolutamente nada e queria estudar sobre e ir aprofundando aos poucos.
Tudo que começo a ler ou assistir sobre investimentos, trade, mercado, ações, economia por mais que esteja no titulo que é pra iniciante, EU NAO ENTENDO ABSOLUTAMENTE NADA!

Alguém já passou por isso? Por mais que o conteúdo seja pra quem nao entenda nada, eu acabo não entendendo nada. Me da um desanimo total acontecer isso.
 
Pra eu começar a entender sobre o assunto do nada, do zero, ZERO mesmo, me indicam o que? Não sei absolutamente nada e queria estudar sobre e ir aprofundando aos poucos.
Tudo que começo a ler ou assistir sobre investimentos, trade, mercado, ações, economia por mais que esteja no titulo que é pra iniciante, EU NAO ENTENDO ABSOLUTAMENTE NADA!

Alguém já passou por isso? Por mais que o conteúdo seja pra quem nao entenda nada, eu acabo não entendendo nada. Me da um desanimo total acontecer isso.

Leituras acabam sendo mais densas, por mais que a proposta seja para iniciantes, porque o autor tem todo o tempo para desenvolver as ideias de forma mais completa. Se não está conseguindo absorver leituras, tente vídeos.

Virou moda há algum tempo o tal do Entretenimento Financeiro, canais como Me Poupe, Primo Rico, Blog de Valor, que se propõem a dar dicas de finanças e investimentos de forma descontraída e simples. Eu não sou entusiasta desse tipo de material, mas se você não está conseguindo absorver nada por leitura, pode ser o caminho pra você conseguir formar sua base.
 
Bom dia pessoal!
Estava querendo montar uma carteira de dividendos ( FII e ações). Na opinião de vcs, está valendo a pena?
 
Bom dia pessoal!
Estava querendo montar uma carteira de dividendos ( FII e ações). Na opinião de vcs, está valendo a pena?

Fii deu uma boa caída, acaba que o DY sobe bastante, alguns estão beirando os 1% ao mês livre de impostos, claro que é um baita negócio, eu invisto em FII desde 2012. E sempre me renderam legal. Mas tem que escolher muito bem pois alguns são furada.
 
Fii deu uma boa caída, acaba que o DY sobe bastante, alguns estão beirando os 1% ao mês livre de impostos, claro que é um baita negócio, eu invisto em FII desde 2012. E sempre me renderam legal. Mas tem que escolher muito bem pois alguns são furada.
Obrigado pela resposta! Poderia me indicar FII bons?
 
Alguém aqui está conseguindo acessar a XP ou a Clear?? Estou desde segunda-feira sem conseguir logar, aparece

''Serviço temporariamente indisponível. Por favor, tente novamente mais tarde.''

Só acho estranho pois entro na página do face deles e há várias reclamações iguais e eles sempre respondendo uma mensagem automática dizendo que estão com erros nos servidores e para ligar em tal número, ok, porém são poucas dezenas de pessoas reclamando para uma empresa tão grande...será que não é com todos então? Alguém está conseguindo logar??
 
Eu gosto do AEFI11, tem renda garantida até 2026. está pagando em torno de 1,10 por mês por cota. E Custa +ou- 130 reais a cota.
Eu tenho 10k em VISC11, será que seria mais rentável eu vender e comprar as AEFI11? ou manter o VISC e diversificar com AEFI11?
 
Eu tenho 10k em VISC11, será que seria mais rentável eu vender e comprar as AEFI11? ou manter o VISC e diversificar com AEFI11?
Não tem como garantir que seja mais vantajoso. Mas sempre é bom diversificar se tratando de fii. No começo eu tinha vários, uns se mostraram piores outros melhores.
 
Estou pensando em investir cerca de R$100,00/mês. Estou cogitando o tesouro IPCA 2035, mas estou preocupado com o prazo, pois acho que até chegar no vencimento eu já terei um conhecimento maior sobre investimentos. Agora fiquei curioso sobre os FII's. Alguma recomendação para iniciantes?
 
Estou pensando em investir cerca de R$100,00/mês. Estou cogitando o tesouro IPCA 2035, mas estou preocupado com o prazo, pois acho que até chegar no vencimento eu já terei um conhecimento maior sobre investimentos. Agora fiquei curioso sobre os FII's. Alguma recomendação para iniciantes?

você não precisa esperar o vencimento, pode vender a qualquer momento, só que no preço que estiver no mercado, podendo ficar com prejuízo ou com lucro acima do esperado dependendo da época.

Fiis, basicamente são uma minúscula parte de um imóvel real. O ideal é você estudar sobre o FII que queira, e sobre o imóvel. A maioria dos FIIs são problemáticos. Mas tem alguns bons. Mas é renda variável, você pode comprar hoje por 200 e amanhã valer 100. Tem que assumir o risco. Mas o interessante deles que independente de quanto custem continuam pagando aluguel pra você normalmente, a não ser claro que o inquilino do imóvel quebre contrato e deixe o imóvel daí o fii deixa de render e despenca de valor. Pra amenizar isso tem imóveis com multi inquilinos pra reduzir um pouco o risco, geralmente são grandes prédios comerciais.
 
você não precisa esperar o vencimento, pode vender a qualquer momento, só que no preço que estiver no mercado, podendo ficar com prejuízo ou com lucro acima do esperado dependendo da época.

Fiis, basicamente são uma minúscula parte de um imóvel real. O ideal é você estudar sobre o FII que queira, e sobre o imóvel. A maioria dos FIIs são problemáticos. Mas tem alguns bons. Mas é renda variável, você pode comprar hoje por 200 e amanhã valer 100. Tem que assumir o risco. Mas o interessante deles que independente de quanto custem continuam pagando aluguel pra você normalmente, a não ser claro que o inquilino do imóvel quebre contrato e deixe o imóvel daí o fii deixa de render e despenca de valor. Pra amenizar isso tem imóveis com multi inquilinos pra reduzir um pouco o risco, geralmente são grandes prédios comerciais.
Minha preocupação é perder retirando antes do prazo. Já quero começar a investir no médio/longo prazo, então pretendo reinvestir todo o lucro que conseguir nesse prazo (talvez 10 ou 15 anos) e, conforme for aprendendo, diversificar de forma à obter uma rentabilidade satisfatória que permita recuperar as perdas de uma possível merda feita :haha:
 
Minha dica? Coloque e começe a poupar agora, não importa onde, nem que seja na Nuconta, enquanto isso, vai estudando e tal, não é 3~4 meses com rendimento menor que vai acabar com sua vida financeira.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo