[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Segue a relação do rendimento líquido semanal dos Títulos que eu tenho no INTER (CDB Liquidez Diária) e NUConta (últimas 6 semanas):

INTER:
0,079%, 0,098%, 0,098%, 0,098%, 0,099%, 0,079%

NUConta:
0,091%, 0,0105%, 0,098%, 0,085%, 0,095%, 0,0103%


Conclusão: mesma rentabilidade. Escolha um e vai!

Qual rendimento seria melhor, o do banco itau, onde o dinheiro está na conta corrente e automaticamente o itau gera um rendimento. Ou o nuconta? Não sei fazer as contas e também não sei qual rendimento do itau.
 
Qual rendimento seria melhor, o do banco itau, onde o dinheiro está na conta corrente e automaticamente o itau gera um rendimento. Ou o nuconta? Não sei fazer as contas e também não sei qual rendimento do itau.

Para saber qual o melhor você precisa pesquisar qual é o rendimento do itau, se é poupança, se é atrelado ao CDI etc e depois pesquisar se o itau cobra alguma taxa de administração neste dinheiro. Não tem como falar que é melhor que a nuconta sem saber o rendimento e as taxas, mas normalmente investimentos em bancos são uma porcaria, recomendo mudar já para uma correta ou banco inter/nuconta.
 
Passando pra deixar o canal dessa fera aqui:

https://www.youtube.com/user/osneyjose

Pra quem quiser entender o funcionamento do mercado financeiro e as possibilidades de investimento, recomendo fortemente os cursos do portal da Bolsa de Valores (B3 Educação):

https://educacional.bmfbovespa.com.br/home

Já fiz todos os cursos gratuitos e expandiram pra valer meus horizontes. Quero trabalhar no mercado financeiro (banco ou corretora) e vale muito a pena se aprofundar nos temas.
 
Para saber qual o melhor você precisa pesquisar qual é o rendimento do itau, se é poupança, se é atrelado ao CDI etc e depois pesquisar se o itau cobra alguma taxa de administração neste dinheiro. Não tem como falar que é melhor que a nuconta sem saber o rendimento e as taxas, mas normalmente investimentos em bancos são uma porcaria, recomendo mudar já para uma correta ou banco inter/nuconta.

Eu não invisto, é gerado automaticamente como disse da conta corrente. O dinheiro que entra na conta corrente ja vai gerando juros.
 
Eu não invisto, é gerado automaticamente como disse da conta corrente. O dinheiro que entra na conta corrente ja vai gerando juros.

Sim mas isso é um investimento, você deixa seu dinheiro ali, consulte no site do itau ou fale com algum gerente e pergunte qual o rendimento e quais as taxas cobradas por deixar esse dinheiro na conta que assim vamos poder te ajudar.

edit . Bem provável ser rendimento da poupança, nesse caso você precisa avaliar duas coisas, a nuconta tem um rendimento maior, porém não possui proteção do fgc então se você possuir um valor alto pode ser arriscado, eu particularmente abriria conta no banco inter e usaria os investimento dele. Agora se estamos falando de valores menores (abaixo de 5 mil) eu iria de nuconta. A unica coisa que eu não faria era continuar com esse dinheiro na poupança
 
Sim mas isso é um investimento, você deixa seu dinheiro ali, consulte no site do itau ou fale com algum gerente e pergunte qual o rendimento e quais as taxas cobradas por deixar esse dinheiro na conta que assim vamos poder te ajudar.

edit . Bem provável ser rendimento da poupança, nesse caso você precisa avaliar duas coisas, a nuconta tem um rendimento maior, porém não possui proteção do fgc então se você possuir um valor alto pode ser arriscado, eu particularmente abriria conta no banco inter e usaria os investimento dele. Agora se estamos falando de valores menores (abaixo de 5 mil) eu iria de nuconta. A unica coisa que eu não faria era continuar com esse dinheiro na poupança

Todo mundo falando da proteção fgc do nuconta, fui lá e questionei eles:

"Olá! Tudo bem com você?
Vou dar o meu melhor para te ajudar!

Só um momento enquanto analiso o seu caso aqui, ok?

Entendo sua pergunta. A NuConta é uma modalidade de conta chamada "Conta de Pagamento". De acordo com a regulação vigente do Banco Central, para essa modalidade, o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais. Ou seja, esse dinheiro não pode ser emprestado para terceiros ou aplicado em investimentos de risco, por exemplo.

Por isso, a NuConta é classificada como uma aplicação de baixo risco. O risco é similar ao de uma aplicação no Tesouro Direto - renda fixa, pós-fixado, garantido pelo Governo - e dispensa outro tipo de garantia, como FGC. Para acessar a legislação detalhada no site do Banco Central do Brasil use o link: https://www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/port/arranjo.asp#11"

@Gamerock todo mundo aqui usa o banco inter para o tesouro direto?

Eu consigo participar dos investimentos do tesouro direto diretamente pelo sistema do banco inter?
 
Última edição:
Galera, to querendo juntar uma grana, mas não queria deixar parado no banco Inter.
Pretendo juntar 1000 por mês pra montar um PC e viajar. Então deixaria rendendo em algo. Existe algo onde posso ir depositando esse dinheiro mensalmente e tirar a hora que quiser?
 
Galera, to querendo juntar uma grana, mas não queria deixar parado no banco Inter.
Pretendo juntar 1000 por mês pra montar um PC e viajar. Então deixaria rendendo em algo. Existe algo onde posso ir depositando esse dinheiro mensalmente e tirar a hora que quiser?

CDB Liquidez Diária do próprio INTER.
 
Galera, to querendo juntar uma grana, mas não queria deixar parado no banco Inter.
Pretendo juntar 1000 por mês pra montar um PC e viajar. Então deixaria rendendo em algo. Existe algo onde posso ir depositando esse dinheiro mensalmente e tirar a hora que quiser?
Como o colega disse acima, tem o CDB liquidez diária do próprio Inter.
 
Sim mas isso é um investimento, você deixa seu dinheiro ali, consulte no site do itau ou fale com algum gerente e pergunte qual o rendimento e quais as taxas cobradas por deixar esse dinheiro na conta que assim vamos poder te ajudar.

edit . Bem provável ser rendimento da poupança, nesse caso você precisa avaliar duas coisas, a nuconta tem um rendimento maior, porém não possui proteção do fgc então se você possuir um valor alto pode ser arriscado, eu particularmente abriria conta no banco inter e usaria os investimento dele. Agora se estamos falando de valores menores (abaixo de 5 mil) eu iria de nuconta. A unica coisa que eu não faria era continuar com esse dinheiro na poupança

Opa, Obrigado pelas dicas.
O tipo de investimento do itau que rende automaticamente é um tal de APLIC AUT MAIS.

De qualquer forma vou fazer isso. Tenho conta na Nuconta e na Inter. Já joguei uma graninha no Inter e na Nuconta. Engraçado que na simulação o Nuconta rende bem mais que no Inter, achei estranho. Mas vou preferir minha grana segura no Inter, apesar que é baixo, menos de 5mil. Vou ver se vou juntando e jogando lá todo mes uma grana, mas vou precisa de liquidez.

A simulação que citei na Nuconta ele te dá uma previsão de rendimento em 6 meses e no Inter ele simula um valor que daria no ano. Depositado a mesma quantia no mesmo dia a simulação de 6 meses do nuconta é bem superior a simulação de dividindo os 12 meses do banco Inter para os 6 meses.
 
Pessoal, pretendo comprar um carro ano que vem (seminovo), quero saber que aplicação financeira seria interessante nesse caso. Pretendo separar R$ 1.000,00 mensalmente para isso, deixando o montante render por pelo menos 6 meses, podendo esticar mais um pouco se não tiver jeito. Sim, eu entendo que é pouco tempo e o valor mensal também, mas é algo que posso manter.
 
Pessoal, pretendo comprar um carro ano que vem (seminovo), quero saber que aplicação financeira seria interessante nesse caso. Pretendo separar R$ 1.000,00 mensalmente para isso, deixando o montante render por pelo menos 6 meses, podendo esticar mais um pouco se não tiver jeito. Sim, eu entendo que é pouco tempo e o valor mensal também, mas é algo que posso manter.

Se quer deixar por menos de 1 ano não tem muitas opções. Seria Nuconta, um CDB de liquidez diária ou Tesouro Selic que também é diário.
 
Rendimentos líquidos dos CDB que eu tenho (semana passada):

- INTER: 0,098%;
- NUConta: 0,096%.

Esse tem sido o rendimento semanal dos últimos meses, o que faz todo o sentido, já que ambos os produtos são atrelados ao CDI.


Att,
 
Se quer deixar por menos de 1 ano não tem muitas opções. Seria Nuconta, um CDB de liquidez diária ou Tesouro Selic que também é diário.
Entendo, você recomenda alguma corretora? Pelo que sei bancos não valem a pena. Conta NuBank eu não tenho, só Itaú e BB.

Se for um CDB mensal o rendimento é maior?
 
Rendimentos líquidos dos CDB que eu tenho (semana passada):

- INTER: 0,098%;
- NUConta: 0,096%.

Esse tem sido o rendimento semanal dos últimos meses, o que faz todo o sentido, já que ambos os produtos são atrelados ao CDI.


Att,

Eu coloquei uma grana no INTER mas esqueci do IOF. Devo precisar parte do dinheiro que coloquei lá essa semana para segunda semana do mês que vem. O CDB do INTER cobra IOF se retirar nos 30 primeiros dias ne?
O líquido que ele está me dizendo que tenho, descontando impostos do valor que apliquei, já está com IOF?
 
Entendo, você recomenda alguma corretora?

Toda a minha grana está na XP atualmente. Mas também tenho uma conta engatilhada na Clear para trabalhar com Day Trade por ter o menor custo.

XP, Rico e Clear são todas do grupo XP, então é interessante ter uma conta em outra, como a EasyInvest ou Modalmais. Mas pra começar, recomendo qualquer uma da XP, pois não tenho muita experiência com as outras.

Se for um CDB mensal o rendimento é maior?

Me corrijam se eu estiver errado, mas não tem títulos de liquidez mensal. Ou é diária, ou é mais longa. As mais longas normalmente tem rentabilidade maior, exemplo, CDB de 1 ano, pra resgatar no vencimento.
 
Toda a minha grana está na XP atualmente. Mas também tenho uma conta engatilhada na Clear para trabalhar com Day Trade por ter o menor custo.

XP, Rico e Clear são todas do grupo XP, então é interessante ter uma conta em outra, como a EasyInvest ou Modalmais. Mas pra começar, recomendo qualquer uma da XP, pois não tenho muita experiência com as outras.



Me corrijam se eu estiver errado, mas não tem títulos de liquidez mensal. Ou é diária, ou é mais longa. As mais longas normalmente tem rentabilidade maior, exemplo, CDB de 1 ano, pra resgatar no vencimento.
Ah, disgurpa, pensei que tinha mensal também :peasant:. Quais as taxas que eles cobram para abrir conta?
 
Me corrijam se eu estiver errado, mas não tem títulos de liquidez mensal. Ou é diária, ou é mais longa. As mais longas normalmente tem rentabilidade maior, exemplo, CDB de 1 ano, pra resgatar no vencimento.

Isso, existem os CDB's com liquidez diária e CDB's com liquidez no vencimento, o que poderia fazer era pegar um cdb com vencimento em 30 dias, mas todo mês vai precisar reaplicar o dinheiro, ou seja é melhor deixar na liquidez diária.
 
Eu coloquei uma grana no INTER mas esqueci do IOF. Devo precisar parte do dinheiro que coloquei lá essa semana para segunda semana do mês que vem. O CDB do INTER cobra IOF se retirar nos 30 primeiros dias ne?
O líquido que ele está me dizendo que tenho, descontando impostos do valor que apliquei, já está com IOF?

Sim, o valor liquido é descontando todos os impostos e taxas.
 
Ah, disgurpa, pensei que tinha mensal também :peasant:. Quais as taxas que eles cobram para abrir conta?

Não existem taxas, abertura de conta é gratuita.
 
Isso, existem os CDB's com liquidez diária e CDB's com liquidez no vencimento, o que poderia fazer era pegar um cdb com vencimento em 30 dias, mas todo mês vai precisar reaplicar o dinheiro, ou seja é melhor deixar na liquidez diária.
 



Não existem taxas, abertura de conta é gratuita.

Obrigado, é a XP Investimentos, certo?
 
Obrigado, é a XP Investimentos, certo?

Existem várias, cada uma com suas vantagens e desvantagens, mas a xp é uma ótima correta. Outras que você pode olhar e abrir conta para comparar são a modalmais, a rico e a easynvest
 
Existem várias, cada uma com suas vantagens e desvantagens, mas a xp é uma ótima correta. Outras que você pode olhar e abrir conta para comparar são a modalmais, a rico e a easynvest
Um Tesouro IPCA+ com juros semestrais renderia mais que um CDB, que é diário?
 
Um Tesouro IPCA+ com juros semestrais renderia mais que um CDB, que é diário?

Depende, muita gente usa o tesouro ipca+ quando tem um dinheiro que não vai usar por muito tempo e espera ate o seu vencimento, agora tem pessoas que usam o tesouro ipca para especular e dessa forma conseguem bons ganhos, mas tem um porém, vamos supor que você invista nele, pode ser que daqui a 30 dias você queira resgatar e acabe perdendo dinheiro.

Se você quer apenas guardar dinheiro e está começando minha recomendação é que você invista em algum CDB de liquidez diária ou no próprio tesouro SELIC.
 
Depende, muita gente usa o tesouro ipca+ quando tem um dinheiro que não vai usar por muito tempo e espera ate o seu vencimento, agora tem pessoas que usam o tesouro ipca para especular e dessa forma conseguem bons ganhos, mas tem um porém, vamos supor que você invista nele, pode ser que daqui a 30 dias você queira resgatar e acabe perdendo dinheiro.

Se você quer apenas guardar dinheiro e está começando minha recomendação é que você invista em algum CDB de liquidez diária ou no próprio tesouro SELIC.
Certo, como disse antes, vou juntar para comprar um carro, não vou tirar dinheiro por pelo menos 6 meses, podendo esticar um pouco mais. Acho que vou no CDB mesmo, na XP tem uma modalidade "híbrida", estava pensando num pós-fixado, já que o mercado tende a melhorar depois das eleições. Essa primeira opção seria um meio termo entre pré e pós, pelo que entendi, inclusive no que tange os rendimentos, ou é diferente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo