[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Vou começar a montar uma carteira de ações. Hoje só opero Daytrader mas no futuro quero viver só de ações.

Pra quem quiser entrar nesse mundo, existe um excelente conteúdo do Alexandra Palex. Livros excelentes.
 
Certo, como disse antes, vou juntar para comprar um carro, não vou tirar dinheiro por pelo menos 6 meses, podendo esticar um pouco mais. Acho que vou no CDB mesmo, na XP tem uma modalidade "híbrida", estava pensando num pós-fixado, já que o mercado tende a melhorar depois das eleições. Essa primeira opção seria um meio termo entre pré e pós, pelo que entendi, inclusive no que tange os rendimentos, ou é diferente?

Modalidade híbrida? Será que não está vendo os Fundos de Investimento? Ou seria o COE?

O COE combina Renda Fixa e Renda Variável, mas é um tanto quanto complexo na questão do risco e das cobranças. Tem que ler bem o contrato, principalmente pela questão dos prazos de resgate.

Por exemplo, a XP disparou de ontem para hoje uma proposta de COE na Petrobras, Localiza, Ultrapar e Usiminas. Afirmando que teria boa rentabilidade após as eleições. Projetando cupons semestrais de 5% a 7% de rendimento. Prazo: 3 anos.

Problema é: Se você resgatar antes do vencimento, ninguém garante o retorno do Principal. Você pode investir R$ 1.000 mas conseguir resgatar só R$ 800. Além disso, ninguém garante que vá render 5%, pode render só 1%.

Sobre o Tesouro IPCA Semestral, lembre que se você receber o juros semestral, seu investimento não cresce. E você não tira total proveito do juros composto. Se você quer tirar o dinheiro em menos de 1 ano, melhor ficar no Selic. Mas também pode fazer o teste, coloca um pouco no IPCA, um pouco no Selic, outra parte em CDB ... Vê quanto rende em 6 meses. Assim você entende a dinâmica de cada um e aprende mais. Mas com o COE eu fico com um pé atrás no seu caso.
 
Modalidade híbrida? Será que não está vendo os Fundos de Investimento? Ou seria o COE?

O COE combina Renda Fixa e Renda Variável, mas é um tanto quanto complexo na questão do risco e das cobranças. Tem que ler bem o contrato, principalmente pela questão dos prazos de resgate.

Por exemplo, a XP disparou de ontem para hoje uma proposta de COE na Petrobras, Localiza, Ultrapar e Usiminas. Afirmando que teria boa rentabilidade após as eleições. Projetando cupons semestrais de 5% a 7% de rendimento. Prazo: 3 anos.

Problema é: Se você resgatar antes do vencimento, ninguém garante o retorno do Principal. Você pode investir R$ 1.000 mas conseguir resgatar só R$ 800. Além disso, ninguém garante que vá render 5%, pode render só 1%.

Sobre o Tesouro IPCA Semestral, lembre que se você receber o juros semestral, seu investimento não cresce. E você não tira total proveito do juros composto. Se você quer tirar o dinheiro em menos de 1 ano, melhor ficar no Selic. Mas também pode fazer o teste, coloca um pouco no IPCA, um pouco no Selic, outra parte em CDB ... Vê quanto rende em 6 meses. Assim você entende a dinâmica de cada um e aprende mais. Mas com o COE eu fico com um pé atrás no seu caso.
Entendo perfeitamente, foi só uma dúvida mesmo, entre CDB e Selic qual geralmente leva a mais ganhos? Estou mais inclinado a um CDB pós-fixado.
 
Entendo perfeitamente, foi só uma dúvida mesmo, entre CDB e Selic qual geralmente leva a mais ganhos? Estou mais inclinado a um CDB pós-fixado.

Para curto prazo eu iria de CDB. Daria preferência ao Tesouro no longo prazo.

Quando a ser pré ou pós... Complicado estabelecer o melhor. Minha inclinação é a pré-fixados, meus investimentos de Tesouro e CDB pré, por exemplo, renderam em um período na casa dos 300% do CDI. Mas aí entra o gosto de cada um e a aversão a risco, já que no pós fixado você assume um risco não sabendo quanto vai render exatamente.

EDIT: Se acompanha o tópico já deve ter visto a recomendação de diversificação.

Seria interessante você variar a carteira justamente para ver o que rende mais nesse período. Aí além de ter um rendimento na grana, ainda aproveita pra ganhar experiência real. Colocando uma parte no CDB pré, outra em pós, outra em Tesouro Selic. Só uma sugestão.
 
Última edição:
Para curto prazo eu iria de CDB. Daria preferência ao Tesouro no longo prazo.

Quando a ser pré ou pós... Complicado estabelecer o melhor. Minha inclinação é a pré-fixados, meus investimentos de Tesouro e CDB pré, por exemplo, renderam em um período na casa dos 300% do CDI. Mas aí entra o gosto de cada um e a aversão a risco, já que no pós fixado você assume um risco não sabendo quanto vai render exatamente.
Falei do pós por conta da situação política e do resultado previsto, ao que parece vai haver uma melhoria, mesmo que pouca, se eu fizer um pré seria com as condições atuais, sendo que provavelmente as coisas melhorem um pouco mais a frente. Ou estou enganado? De qualquer forma o valor que eu posso investir é minúsculo, mas é o que tenho e é melhor do que deixá-lo parado na conta.
 
Falei do pós por conta da situação política e do resultado previsto, ao que parece vai haver uma melhoria, mesmo que pouca, se eu fizer um pré seria com as condições atuais, sendo que provavelmente as coisas melhorem um pouco mais a frente. Ou estou enganado? De qualquer forma o valor que eu posso investir é minúsculo, mas é o que tenho e é melhor do que deixá-lo parado na conta.

Mas pelo que entendi você quer fazer aportes mensais certo? ou seja não possui o valor todo agora, o melhor para você seria um CDB com liquidez diária para poder todo mês fazer aportes, porque se você pretende usar esse dinheiro em 6 meses fazendo aportes, no primeiro mês você vai comprar um cdb com vencimento para 6 meses mas no próximo mês o vencimento do CDB vai precisar ser menor para fechar todos os títulos na data certa, não vai ser vantajoso. Uma opção interessante seria deixar esse dinheiro na Nuconta ou no CDB do banco inter.

Pode ser que eu esteja errado, mas até onde sei CDBS pré fixado não permitem aportes mensais no mesmo título com mesmo vencimento e rendimento.
 
Vou começar a montar uma carteira de ações. Hoje só opero Daytrader mas no futuro quero viver só de ações.

Pra quem quiser entrar nesse mundo, existe um excelente conteúdo do Alexandra Palex. Livros excelentes.
Fala irmão, vc opera Daytrader com mini índice?
Qual o sua média de pontos diária?
Estou querendo estabelecer uma meta.
 
Mas pelo que entendi você quer fazer aportes mensais certo? ou seja não possui o valor todo agora, o melhor para você seria um CDB com liquidez diária para poder todo mês fazer aportes, porque se você pretende usar esse dinheiro em 6 meses fazendo aportes, no primeiro mês você vai comprar um cdb com vencimento para 6 meses mas no próximo mês o vencimento do CDB vai precisar ser menor para fechar todos os títulos na data certa, não vai ser vantajoso. Uma opção interessante seria deixar esse dinheiro na Nuconta ou no CDB do banco inter.

Pode ser que eu esteja errado, mas até onde sei CDBS pré fixado não permitem aportes mensais no mesmo título com mesmo vencimento e rendimento.
O CDB pós-fixado não tem liquidez diária? A intenção é fazer aportes de R$ 1.000,00 todo mês.

O simulador do Banco Inter pede e-mail, queria ver direto como fica o CDB deles, tem muita diferença de uma instituição para outra? Estava olhando a XP ontem, achei interessante, além de não cobrarem taxas de abertura de conta.
 
O CDB pós-fixado não tem liquidez diária? A intenção é fazer aportes de R$ 1.000,00 todo mês.

O simulador do Banco Inter pede e-mail, queria ver direto como fica o CDB deles, tem muita diferença de uma instituição para outra? Estava olhando a XP ontem, achei interessante, além de não cobrarem taxas de abertura de conta.

Praticamente nenhuma corretora hoje cobra taxas para abertura de contas, o do banco inter rende 100% do CDI, basta fazer os cálculos. Sendo bem sincero 6 meses é um prazo muito curto, entre um investimento ou outro na renda fixa em 6 meses a diferença vai ser muito pequena, talvez coisa de centavos, não vale a pena ficar quebrando a cabeça, escolha um investimento que você gosta e manda bala.
 
Fala irmão, vc opera Daytrader com mini índice?
Qual o sua média de pontos diária?
Estou querendo estabelecer uma meta.

Opero sim.

busco sempre 2x1 no mercado( 200pts de gain e 100 de loss). quando o mercado está fazendo swings fracos busco 1x1.

Opero Al brooks.
 
Alguem acompanha o Andre Machado? (Ogro)
 
Opero sim.

busco sempre 2x1 no mercado( 200pts de gain e 100 de loss). quando o mercado está fazendo swings fracos busco 1x1.

Opero Al brooks.
Hum... O mínimo que entro no trader é 1x1 menos que isso não vale a pena.
Eu estou no simulador, ainda com poucas operações reais no Daytrader, no Swingtrader estou a mais tempo com operações reais e com ganho.
Eu cheguei a ver algo sobre Al brooks, mas não me aprofundei.
Os conceitos Al brooks tem uma média boa de acerto no Daytrader?
Você apera fazendo mais scalpers ou traders de objetivo?
 
Atualizando meu daytrade, como falei aqui tinha começado com 2 mil reais a mais ou menos um mês atrás depois que a clear zerou a corretagem

Como o pessoal aqui falou também opero 2x1 ou seja 200 pontos de gain e 100 de loss no mini índice.

Tinha começado com apenas 1 contrato para testar a plataforma, agora estou operando de 2 a 5 contratos, lembrando que não estou operando todo dia, mas quase todos.

No momento meu saldo é de 2430 reais, sei que poderia ter ganho mais mas preciso controlar o meu psicológico, as vezes acabo ficando naquela de vai recuperar e acabo colocando meu stop um pouco a baixo e me lasco. Não uso robôs e indicadores uso apenas indicador de volume e algumas médias móveis, no mais apenas análise gráfica com fundos, topos, canais e o querido fibonacci. Aqui é Trader Raiz :melior2:

Vou tentar atualizar meu saldo uma vez por mês, também estou pensando com colocar mais uns 8 mil reais e começar a operar mini dólar, vamos ver.

Resumo de hoje, duas operações e fechei meu dia

xgffvl.png
 
Última edição:
Hum... O mínimo que entro no trader é 1x1 menos que isso não vale a pena.
Eu estou no simulador, ainda com poucas operações reais no Daytrader, no Swingtrader estou a mais tempo com operações reais e com ganho.
Eu cheguei a ver algo sobre Al brooks, mas não me aprofundei.
Os conceitos Al brooks tem uma média boa de acerto no Daytrader?
Você apera fazendo mais scalpers ou traders de objetivo?


Depois que estudei Al brooks comecei a entender o que os grandes trades fazem. Todo mundo faz a mesma coisa no mercado. Al brooks mostra o que eles fazem.

Eu recomendo buscar sempre 2x1 nas operações. A longe prazo a equação fica positiva. Meus trades sempre tem alvos em fundos, topos ou movimento mensurados.


https://www.priceaction.com.br/

Essa é pagina oficial do Al brooks no Brasil. Lá tem um curso de 68 dólares eu acho. Ele diz que se você aprendeu esses 3 setups e conseguir consistência, não precisa comprar mais nenhum curso dele.
 
Última edição:
Alguém aqui é cliente da XP e consegue usar a NUCONTA para saques? Tentei cadastrar mas pede cópia de um cheque ou do cartão de débito, coisas que a Nuconta não tem.
 
Atualizando meu daytrade, como falei aqui tinha começado com 2 mil reais a mais ou menos um mês atrás depois que a clear zerou a corretagem

Como o pessoal aqui falou também opero 2x1 ou seja 200 pontos de gain e 100 de loss no mini índice.

Tinha começado com apenas 1 contrato para testar a plataforma, agora estou operando de 2 a 5 contratos, lembrando que não estou operando todo dia, mas quase todos.

No momento meu saldo é de 2430 reais, sei que poderia ter ganho mais mas preciso controlar o meu psicológico, as vezes acabo ficando naquela de vai recuperar e acabo colocando meu stop um pouco a baixo e me lasco. Não uso robôs e indicadores uso apenas indicador de volume e algumas médias móveis, no mais apenas análise gráfica com fundos, topos, canais e o querido fibonacci. Aqui é Trader Raiz :melior2:

Vou tentar atualizar meu saldo uma vez por mês, também estou pensando com colocar mais uns 8 mil reais e começar a operar mini dólar, vamos ver.

Resumo de hoje, duas operações e fechei meu dia

xgffvl.png
Por qual banco ou ferramenta vc opera?
 
Pessoal, estou querendo juntar uma boa grana e não sei por onde começar.

Não tenho pressa, pretendo investir entre R$700 e R$ 1000,00 durante 4 anos.

Alguém poderia me ajudar a encontrar boas opções de investimentos nesse caso?
 
Por qual banco ou ferramenta vc opera?

Quando voltei a operar estava sendo pela corretora Clear utilizando a plataforma Meta Trader 5, porém estava com várias dificuldades, as vezes ficava fora do ar, perdi algumas entradas por problemas com a plataforma e a corretora não me deu nenhum retorno.

No momento estou usando a corretora Modal com a plataforma Tryd trader, na minha opinião muito mais estável e melhor, apesar de pagar um pouco de corretagem é um valor muito pequeno e como faço poucas operações por dia acaba que não pesa tanto.
 
Pessoal, estou querendo juntar uma boa grana e não sei por onde começar.

Não tenho pressa, pretendo investir entre R$700 e R$ 1000,00 durante 4 anos.

Alguém poderia me ajudar a encontrar boas opções de investimentos nesse caso?

Pode começar deixando seu dinheiro no Tesouro Selic ou em CDBs com liquidez diária e atrelados ao CDI, quando tiver um montante de uns 5 mil pode começar a procurar investimentos com mais retorno como CDB's pré e pós fixados, LCI/LCA e até mesmo algumas ações ou Fundos de investimentos.
 
Última edição:
Galera,

Estava lendo um pouco sobre mini contratos, pra operações de day trade. Alguém saberia me tirar as seguintes dúvidas? Eu sei que um mini contrato é comprado com alavancagem. Muitas corretoras pedem menos de R$ 100,00 pra poder operar um mini contrato. Mas esse mini contrato vale muito mais que isso. Então:

1. O que acontece por exemplo, se o cara tem R$ 2000,00 em conta e compra 1 mini contrato e esse mesmo despenca ao ponto de dar um prejuízo maior que os R$ 2000,00 na sua conta? Existe algum bloqueio pra impedir isso?
2. Eu estou tentando procurar estatísticas do tamanho da variação em um único dia. Ele pode variar tanto assim? Ou fica sei lá, menor que 1000 pontos?
3. Vamos supor que você compra um mini contrato em 85.000 pontos, colocando um stop loss de 84.950, são grandes as chances de não conseguir vender por esse valor? Ou a alta liquidez diminui bastante esse risco?
4. Ao final do dia, é garantida a recompra desse mini contrato, caso eu queira vender?
5. Alguém sabe um canal no youtube de alguém de credibilidade? Pra começar a acompanhar? Tem muita gente que só quer vender esses cursos, e o ensinamento é bem zoado...

Eu sei que são perguntas básicas, mas a maioria dos locais que falam de mini contratos, falam só o básico. Ficam nessa do que é, como funciona a compra, alavancagem, etc. Mas não esclarecem essas dúvidas...

Obrigado.
 
Por que a ação que mais se animou com Bolsonaro caiu 25% no dia seguinte à eleição?

Como eu já tinha comentado aqui... mais fácil do que tirar doce de criança :D
Os que tiveram o cuidado de pesquisar os fundamentos da Forjas Taurus sabiam que era tudo especulação pra ganhar dinheiro fácil em cima dos "traders profissionais" mais conhecidos popularmente como otários :p
Olha que ação há um mês valia R$2, hoje vale R$8 mesmo caindo esses 25%.
Não é pra casar / virar sócio do papel, mas sim saber enxergar uma possibilidade de lucro.
Eu mesmo belisquei dos R$4,90 aos R$8,65 em 1 semana de subida. E depois ainda bateu nos R$15!
 
Galera,

Estava lendo um pouco sobre mini contratos, pra operações de day trade. Alguém saberia me tirar as seguintes dúvidas? Eu sei que um mini contrato é comprado com alavancagem. Muitas corretoras pedem menos de R$ 100,00 pra poder operar um mini contrato. Mas esse mini contrato vale muito mais que isso. Então:

1. O que acontece por exemplo, se o cara tem R$ 2000,00 em conta e compra 1 mini contrato e esse mesmo despenca ao ponto de dar um prejuízo maior que os R$ 2000,00 na sua conta? Existe algum bloqueio pra impedir isso?
2. Eu estou tentando procurar estatísticas do tamanho da variação em um único dia. Ele pode variar tanto assim? Ou fica sei lá, menor que 1000 pontos?
3. Vamos supor que você compra um mini contrato em 85.000 pontos, colocando um stop loss de 84.950, são grandes as chances de não conseguir vender por esse valor? Ou a alta liquidez diminui bastante esse risco?
4. Ao final do dia, é garantida a recompra desse mini contrato, caso eu queira vender?
5. Alguém sabe um canal no youtube de alguém de credibilidade? Pra começar a acompanhar? Tem muita gente que só quer vender esses cursos, e o ensinamento é bem zoado...

Eu sei que são perguntas básicas, mas a maioria dos locais que falam de mini contratos, falam só o básico. Ficam nessa do que é, como funciona a compra, alavancagem, etc. Mas não esclarecem essas dúvidas...

Obrigado.

Bom, vamos lá

1 - Se você tiver um prejuízo maior sua conta vai ficar negativa e você vai precisar fazer uma transferência para cobrir o valor, caso contrario eles vão procurar outros meios de cobrar, além da cobrança de multas.

2 - Pode variar muito mais que mil pontos, ontem mesmo se não me engano a variação foi de 7 mil pontos

3 - A menos que você esteja operando com valores muito alto, na casa dos milhões você vai conseguir vender sim com facilidade, a volatilidade é muito alta (Lembrando que nesse caso você estaria operando contratos cheios e não mini's)

4 - Não entendi a pergunta.

5 - Um canal que gosto de acompanhar é o da corretora modal, nele tem diversas lives explicando sobre mini contratos, alem de estratégias e também as lives onde eles operam ao vivo, mostrando os sinais de entrada e saída. Apenas como sugestão, o melhor seria você fazer um curso com alguma pessoa que opere a bastante tempo no mercado, normalmente esses cursos giram na casa de 2 mil reais podendo chegar a mais de 5 mil dependendo quem vai ser o professor, mas vai por mim esse dinheiro investido é um fração do que você vai deixar de perder no mercado.
 
Por que a ação que mais se animou com Bolsonaro caiu 25% no dia seguinte à eleição?

Como eu já tinha comentado aqui... mais fácil do que tirar doce de criança :D
Os que tiveram o cuidado de pesquisar os fundamentos da Forjas Taurus sabiam que era tudo especulação pra ganhar dinheiro fácil em cima dos "traders profissionais" mais conhecidos popularmente como otários :p

Isto é a regra mais básica da Bolsa. ''Sobe no boato e cai no fato''.

Tudo é precificado antes de acontecer, quando realmente acontece os investidores realizaram o lucro e já estão saindo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo