[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Estou recebendo todo dias das corretoras promoções de investimento de black friday.
Estou pensando em aplicar.
O que compensa mais sera CDB 124% CDI ou LCI de 98%?
 
Estou recebendo todo dias das corretoras promoções de investimento de black friday.
Estou pensando em aplicar.
O que compensa mais sera CDB 124% CDI ou LCI de 98%?

Cara, sem querer ser chato, mas se você quer virar investidor, tem que começar a correr atrás das informações.

Não digo um Warren Buffet, porém o primeiro passo da independência financeira é conhecer os produtos de investimentos que irá investir e como conseguir informações sobre.

Dito isso. Se for no Google, você encontra fácil Calculadoras de Investimentos que é só preencher os dados que te dá a resposta com o resultado líquido de IRPF ainda por cima. Se bobear, até existe aplicativo de smartphone que faz esse cálculo para ti.
 
Estou recebendo todo dias das corretoras promoções de investimento de black friday.
Estou pensando em aplicar.
O que compensa mais sera CDB 124% CDI ou LCI de 98%?
Isso é uma conta simples. Se for prazo de 2 anos soma 98 + 15 = 113 Cdb ganha. Se for menos de 6 meses soma 98 + 22,5 = 120,5 cdb também ganha. Em todos os casos o cdb está mais vantajoso tem que saber fazer esta continha simples. Se não entender isso fica complicado investir.

O que fiz foi somar o imposto de renda ao lci pra comparar de igual pra igual. Já que lci é isento e cdb não.
 
Última edição:
Pessoal, este LC vale a pena?

E caso pegue, consigo colocar 500 por mês nele durante esses 3 anos. Reparei também que o IR é regressivo, o que significa?

tfA5AqW.png

(Easynvest)

Letra de Crédito é um título. Se você comprar um hoje, ele vai ter o prazo de 3 anos. Se você quiser comprar de novo mês que vem, o investimento mínimo vai ser R$ 1.000 e seus R$ 500 não seriam suficientes.

Se você juntar R$ 1.000 mês que vem, será outro título, com outra validade. E pode ter outra rentabilidade também.

IR regressivo é isso:

tabela-regressifa-ir.png
 
Boa tarde pessoal.
Sou novo nesse mundo de investimento e gostaria de saber Quais corretoras são as melhores do Brasil. São seguras mesmo?
Recebi um e-mail da Nova Futura de um investimento de 1 ano de 135% do CDI. É um bom investimento?

Valeu
 
Boa tarde pessoal.
Sou novo nesse mundo de investimento e gostaria de saber Quais corretoras são as melhores do Brasil. São seguras mesmo?
Recebi um e-mail da Nova Futura de um investimento de 1 ano de 135% do CDI. É um bom investimento?

Valeu
A taxa é bem alta. Tem que pesquisar pra ver se tem algum risco. A mais famosa é a XP e sim é segura. Esta nunca ouvi falar. Começa com uma das grandes e investimentos comuns que terá sucesso. Esquece rendimentos maiores enquanto não entender exatamente como funciona. Vai no básico, nuconta, cdb, lci, lca, tesouro selic.
 
A taxa é bem alta. Tem que pesquisar pra ver se tem algum risco. A mais famosa é a XP e sim é segura. Esta nunca ouvi falar. Começa com uma das grandes e investimentos comuns que terá sucesso. Esquece rendimentos maiores enquanto não entender exatamente como funciona. Vai no básico, nuconta, cdb, lci, lca, tesouro selic.

Acabaram de me mandar que ja acabaram as cotas, era "promoção"de Blak Friday. To com 10k pra começar a investir.
Mas acho que vou fazer o que você disse mesmo, começar no basico... pensei em colocar na nuconta mesmo
 
Boa tarde pessoal.
Sou novo nesse mundo de investimento e gostaria de saber Quais corretoras são as melhores do Brasil. São seguras mesmo?
Recebi um e-mail da Nova Futura de um investimento de 1 ano de 135% do CDI. É um bom investimento?

Valeu

As corretoras que eu usei e posso recomendar são: XP investimentos, Modalmais e Rico. Qualquer uma destas você vai estar bem servido.

Sobre investimentos vou te dar uma dica, eu poderia te dizer se estes 135% são bons ou não, mas você precisa decidir por você mesmo, pesquise e veja qual a rentabilidade real dele em reais, entenda como esse investimento funciona. Um investidor precisa pesquisar, jamais invista em algo que uma pessoa te recomendou e que você não conheça, lembre que é seu dinheiro que esta em jogo e não o de outra pessoa. Cada perfil de investidor é diferente, acho muito delicado isso de recomendar investimentos, algo que pode ser bom pra mim pode não ser tão bom para você.
 
Acabaram de me mandar que ja acabaram as cotas, era "promoção"de Blak Friday. To com 10k pra começar a investir.
Mas acho que vou fazer o que você disse mesmo, começar no basico... pensei em colocar na nuconta mesmo
Investimentos seguros não fogem da média. Se oferecem algum fora da curva alguma coisa tem. Ou a rentabilidade não é garantida, ou envolve riscos, ou tem taxas de administração altas. Não existe aquele investimento milagroso que só aquela corretora pequena diz que tem. Melhor entrar nestas grandes que se existe algo bom está lá tudo organizado em tabelas com classificação de risco e histórico da rentabilidade dos últimos anos.
 
Alguém esta usando a nova conta digital do Modalmais? O que acha? Sera que um dia terá as mesmas funcionalidades como o banco inter como deposito por boleto? E saldo render cdi como a nuconta?
 
Quem investe em ações me dê uma info rsrs...Sei que quando se está em leilão e você faz uma OV á 9,50 porém o leilão fecha nos 10,00, você vai ganhar os 10,00! Porém gostaria de saber que, digamos que quero vender 1.000 lotes imediatamente a qualquer preço, e tem lá OC de 500 lotes á 10,00, 400 lotes á 9,90 e 100 lotes á 9,80, posso simplesmente enviar uma única OV á 9,80 e aí venderei 1000 lotes em todos em seus devidos valores (500 á 10,00, 400 á 9,90 e 100 á 9,80) ou venderei todos no valor que fiz a ordem de venda, ou seja, 1.000 lotes á 9,80 mesmo com gente disposta a pagar mais?? E ao contrário, no caso de compras, acontece o mesmo?...Pois uso a XP e cada ordem custa 18,90 haha
 
Viver de day ou swing trade é muito puxado, principalmente em termos de estresse?
 
Quem investe em ações me dê uma info rsrs...Sei que quando se está em leilão e você faz uma OV á 9,50 porém o leilão fecha nos 10,00, você vai ganhar os 10,00! Porém gostaria de saber que, digamos que quero vender 1.000 lotes imediatamente a qualquer preço, e tem lá OC de 500 lotes á 10,00, 400 lotes á 9,90 e 100 lotes á 9,80, posso simplesmente enviar uma única OV á 9,80 e aí venderei 1000 lotes em todos em seus devidos valores (500 á 10,00, 400 á 9,90 e 100 á 9,80) ou venderei todos no valor que fiz a ordem de venda, ou seja, 1.000 lotes á 9,80 mesmo com gente disposta a pagar mais?? E ao contrário, no caso de compras, acontece o mesmo?...Pois uso a XP e cada ordem custa 18,90 haha

Acho que a prioridade de preço é pra quem está comprando. Se você vender por menos o comprador paga menos. Sua pergunta vale pros 2 lados se você está disposto a vender por menos porque a pessoa teria que pagar a mais? Não tenho certeza desta regra mas foi o que observei nos anos que operei. Já aconteceu de eu mandar OC e comprar por menos. Mas nas OV já mandei menos e fechou no valor que mandei.
 
Última edição:
Viver de day ou swing trade é muito puxado, principalmente em termos de estresse?

Essa nem é a pergunta correta. Viver de especulação é tão provável quanto viver de jogos de azar. Até pode ser possível mas o risco é tão grande que não vale a pena nem tentar.

É muito melhor investir todo mês mesmo que seja pouco em ações de empresas sólidas e pagadoras de dividendos.
 
Cara, dá para viver, mas precisa dedicar tempo e prepare-se para perder um bom dinheiro até aprender.
 
Essa nem é a pergunta correta. Viver de especulação é tão provável quanto viver de jogos de azar. Até pode ser possível mas o risco é tão grande que não vale a pena nem tentar.

É muito melhor investir todo mês mesmo que seja pouco em ações de empresas sólidas e pagadoras de dividendos.

Eu segui esse caminho também, e claro, diversificando a carteira também.
 
Essa nem é a pergunta correta. Viver de especulação é tão provável quanto viver de jogos de azar. Até pode ser possível mas o risco é tão grande que não vale a pena nem tentar.

É muito melhor investir todo mês mesmo que seja pouco em ações de empresas sólidas e pagadoras de dividendos.
Eu tenho dois conhecidos (um é meu amigo, o outro é amigo dele) que no momento estão desempregados mas estão se virando com trade.
Eles me disseram que conseguem fazer entre 70 e 100 reais brutos quando operam, as vezes mais, as vezes menos, e as vezes bem menos kkkkkkkkkk. Mas como estudam pra concurso, se preparam pra entrevistas etc não conseguem operar td dia.
E eles reclamam muito do estresse, pq, como vc disse, é muito imprevisível. Tanto que um deles só opera swing pq disse que ficou traumatizado com day.

Cara, dá para viver, mas precisa dedicar tempo e prepare-se para perder um bom dinheiro até aprender.
Foi bem isso que me disseram. As pessoas que conheço que operam perderam muito no começo pq, segundo eles, é assim que se aprende nesse mundo.
Mas tipo, é algo que fiquei muito interessado.
 
Meu cunhado faz uma grana boa com trade, ele opera lotes com média de R$100~150k, mas tem que ter estomago e não ter medo de perder, como você se sente quando perde dinheiro?

Tipo, você investe em renda váriavel, acorda e perdeu 10% do seu patrimonio, como vc se sente?
 
Meu cunhado faz uma grana boa com trade, ele opera lotes com média de R$100~150k, mas tem que ter estomago e não ter medo de perder, como você se sente quando perde dinheiro?

Tipo, você investe em renda váriavel, acorda e perdeu 10% do seu patrimonio, como vc se sente?
Depende se a minha ansiedade vai estar muito atacada no dia :haha:
 
Eu tenho dois conhecidos (um é meu amigo, o outro é amigo dele) que no momento estão desempregados mas estão se virando com trade.
Eles me disseram que conseguem fazer entre 70 e 100 reais brutos quando operam, as vezes mais, as vezes menos, e as vezes bem menos kkkkkkkkkk. Mas como estudam pra concurso, se preparam pra entrevistas etc não conseguem operar td dia.
E eles reclamam muito do estresse, pq, como vc disse, é muito imprevisível. Tanto que um deles só opera swing pq disse que ficou traumatizado com day.


Foi bem isso que me disseram. As pessoas que conheço que operam perderam muito no começo pq, segundo eles, é assim que se aprende nesse mundo.
Mas tipo, é algo que fiquei muito interessado.

não acredito nestes relatos pelos seguintes motivos:

Se a pessoa ganha 100 garantidos com o mesmo trabalho ganharia 1000, bastaria aumentar o valor dos trades.

Se a pessoa tem potencial pra ganhar 1000 porque fica estudando pra trabalho tradicional?

Por isso não da pra levar a sério estas conversas. As vezes a pessoa ganhou 100 uma vez contou pra todo mundo e perdeu 100 no trade seguinte.

Pra quem consegue consistência é bem mais fácil aumentar os trades pra lucrar mais do que ficar estudando pra consurso não concorda?
 
Última edição:
Acho que a prioridade de preço é pra quem está comprando. Se você vender por menos o comprador paga menos. Sua pergunta vale pros 2 lados se você está disposto a vender por menos porque a pessoa teria que pagar a mais? Não tenho certeza desta regra mas foi o que observei nos anos que operei. Já aconteceu de eu mandar OC e comprar por menos. Mas nas OV já mandei menos e fechou no valor que mandei.
Realmente faz todo sentido...mas então será que estou certo mesmo que durante o Leilão tanto as OC acima da PTA como as OV abaixo do PTA sairão todos no valor final do leilão? Pois conclui isso devido a estar acompanhando a VIVR3 e vira e mexe está entrando em leilão, várias vezes ao dia, e vira e mexe durante os leilões tem enormes OV a valores muito abaixo, tipo agora está 0,50 mas vira e mexe surgem ordens com números pesados com valores muito abaixo, tipo 0,30 ou 0,20, o que seria um absurdo pois o PTA está na casa dos 0,50! Será que seria apenas por que é leilão então?...Obrigado
 
não acredito nestes relatos pelos seguintes motivos:

Se a pessoa ganha 100 garantidos com o mesmo trabalho ganharia 1000, bastaria aumentar o valor dos trades.

Se a pessoa tem potencial pra ganhar 1000 porque fica estudando pra trabalho tradicional?

Por isso não da pra levar a sério estas conversas. As vezes a pessoa ganhou 100 uma vez contou pra todo mundo e perdeu 100 no trade seguinte.

Pra quem consegue consistência é bem mais fácil aumentar os trades pra lucrar mais do que ficar estudando pra consurso não concorda?
Concordar eu concordo
Mas não são do tipo que contam vantagem
Um deles disse que esta à alguns meses mantendo uma consistência
 
Concordar eu concordo
Mas não são do tipo que contam vantagem
Um deles disse que esta à alguns meses mantendo uma consistência
Esses últimos meses até eu que sou BASTANTE noob estou ganhando bonito (Dê uma olhada no gráfico do ibov nestes últimos 2 meses, tá quase tudo subindo, assim fica fácil), aliás, mês passado mesmo lucrei +10k fazendo swing trade só na vivr3 e este mês tô quase lá também com vivr3 +sapr3 rs..Se eu parar a história por aqui parece que sou bom de mais ou que é fácil ganhar dinheiro na bolsa, mas se eu te contar da encarcada que tomei na JHSF3 alguns meses atrás (Já postei umas 3x sobre isso aqui kk) ou então o da BRFS3 no começo do ano, você senta e chora comigo...Tô só querendo ganhar mais um pouquinho aproveitando a euforia da eleição e depois socar tudo em ações que paguem bons dividendos e largar lá
 
sobre essa conversa de daytrade, estou muito preocupado
meu pai de 60 anos que trabalha ha 20 anos numa estatal que sera privatizada daqui a seis meses está ~~empolgadaço~~ em pegar a grana que vai receber (80k/100k) e danar a mao a trabalhar com açoes/daytrade
[holyshit]disse que dá pra ficar rico, que da pra viver bem, que a empiricus é um bom auxilio [/holyshit]
já falei e tudo... mas ô véio teimoso
 
sobre essa conversa de daytrade, estou muito preocupado
meu pai de 60 anos que trabalha ha 20 anos numa estatal que sera privatizada daqui a seis meses está ~~empolgadaço~~ em pegar a grana que vai receber (80k/100k) e danar a mao a trabalhar com açoes/daytrade
[holyshit]disse que dá pra ficar rico, que da pra viver bem, que a empiricus é um bom auxilio [/holyshit]
já falei e tudo... mas ô véio teimoso

Meu pai perdeu 50k que ele havia ganho de uma ação trabalhista assim...
Falei nada, só saí de casa... hoje nem falo mais com ele (claro que por outros motivos, além desse).

:mil:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo