• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Isso que ia falar, os títulos préfixados tem marcação a mercado, pode acontecer de ficar negativo mesmo, mas se manter até o vencimento o valor final é o contratado.
 
Isso que ia falar, os títulos préfixados tem marcação a mercado, pode acontecer de ficar negativo mesmo, mas se manter até o vencimento o valor final é o contratado.

O ideal é manter no mínimo quanto tempo, para não sair no prejuízo? Porque no meu caso eu estou colocando lá todo mês um trocado pra ir rendendo a inflação, mas devo resgatar no início de 2022 tudo o que conseguir juntar até lá para dar entrada em um imóvel.

Tenho outras aplicações em títulos feitas anteriormente por volta de 2016/2017 que o valor aplicado mais que dobrou, já esses feitos de julho pra cá todos estão com valor inferior ao aplicado se fosse resgatar hoje, será que deixar a grana lá por pelo menos um ano já dá pra tirar algo a mais do que o que foi aplicado?
 
Última edição:
O ideal é manter no mínimo quanto tempo, para não sair no prejuízo? Porque no meu caso eu estou colocando lá todo mês um trocado pra ir rendendo a inflação, mas devo resgatar no início de 2022 tudo o que conseguir juntar até lá para dar entrada em um imóvel.

Tenho outras aplicações em títulos feitas anteriormente por volta de 2016/2017 que o valor aplicado mais que dobrou, já esses feitos de julho pra cá todos estão com valor inferior ao aplicado se fosse resgatar hoje, será que deixar a grana lá por pelo menos um ano já dá pra tirar algo a mais do que o que foi aplicado?
não tem como prever, mas se o tesouro começar reduzir as taxas novamente os que possui podem valorizar.
 
Falando nisso, fui olhar aqui agora os rendimentos dos meus Tesouro IPCA que estou colocando uma grana todo mês pra ir rendendo pelo menos um trocado + a inflação enquanto não consigo um montante massa para comprar meu imóvel daqui cerca de 1 ano e meio e, para minha surpresa, também está menor do que o que coloquei.

Exemplo: em Julho coloquei R$3.114,49 no título Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ) com taxa de 3,95% + IPCA e hoje o líquido está em R$3.046,01 (R$68,48 a menos).

Um ano e meio? E aplicou no tesouro IPCA?

Sem querer ser chato, mas precisa estudar um pouco mais e saber quais cenários os investimentos atrelados a pós, pré e IPCA servem.

Pós fixado é recomendável no curto prazo. Pré fixado no médio prazo, o dinheiro será usado próximo ao vencimento do título ou há viés de baixa da taxa de juros e se pretende travar a taxa de juros do seu investimento. O IPCA é para acima de 10 anos, quando é praticamente impossível saber para onde vão os juros ou a inflação. Uma coisa é analisar a taxa de juros/inflação daqui um ano, outra é daqui 10 anos.

Inclusive, é só olhar os vencimentos dos títulos no Tesouro Direto. O pós (Selic) mais longo vence em 2025, o pré mais longo vence em 2031 (isso com cupom, sem é o 2026) e já o IPCA mais longo vence em 2055. O próprio Tesouro sabe como funciona a lógica dos investidores e oferta os títulos de acordo. https://www.tesourodireto.com.br/titulos/precos-e-taxas.htm

Por isso o Pré tem a marcação a mercado mais volátil que o Selic e o IPCA é o mais volátil dos títulos.

Sobre a queda do Tesouro Selic, a percepção de risco sobre o Brasil aumentou e como a taxa Selic está baixa, os investidores querem um preço menor no título para aceitar a taxa de juros atual.

Agora, se pretende levar o título até o vencimento, não faz sentido olhar os preços atuais dos títulos que possui e nem se preocupar com a marcação a mercado.
 
Pessoal, fiquem de olho na Oi3.

Ontem a Moody's e a SP elevaram em um nivel a nota do credito da Oi. Além disso, hoje a Oi anunciou que vai lançar um marketplace.

UBS hoje terminou comprado em 26mi ações, BTG em 6, Tullet em 4.5.

Ou seja, gringos tomaram o que podiam hoje.

E o indice futuro hoje, quebrou a resistencia pela AT. O suporte para amanhã é de 100.250 aproximadamente (resistencia que virou suporte aliado ao VWAP de hoje)
 
Tive que sair da Oi3 hoje com um medio de 1,7152. Ainda acho que vale uma compra. Eu terminei comprado em 10% do que eu tinha ontem a 1,69 hoje.

Indice futuro com suporte forte nos 100.000 pontos. Resistencia era de 101.500 mas como hoje ele foi a 875. entao considero o indice no patamar dos 100k a 102k. Quebrando com força os 102k, tem espaço pra subir.

Hoje foi divulgado o livro brege dos EUA. Mostrou que o mercado está fraco e que a recuperação será lenta. O aumento nos salarios são devidos a mão de obra escassa na pandemia.


--------------------------------


Eu não posso reclamar do mes:

 
Olá Pessoal.
Vim hoje perguntar algumas coisas. Já que o tópico pode está (ou nao) desatualizado.

Eu queria investir meu dinheiro em algo que de um retorno rápido, mesmo que seja pouco. (Sou iniciante)
Criei uma conta no Branco do Brasil e quero usar essa conta como investimento.
E como teste, quero colocar: 100 reais.

Quais opções posso colocar? Tesouro Nacional?

Claro, quero me desculpar antes, por que não pesquisei se já existia essa dúvida, pois queria uma resposta rápida.
 
Olá Pessoal.
Vim hoje perguntar algumas coisas. Já que o tópico pode está (ou nao) desatualizado.

Eu queria investir meu dinheiro em algo que de um retorno rápido, mesmo que seja pouco. (Sou iniciante)
Criei uma conta no Branco do Brasil e quero usar essa conta como investimento.
E como teste, quero colocar: 100 reais.

Quais opções posso colocar? Tesouro Nacional?

Claro, quero me desculpar antes, por que não pesquisei se já existia essa dúvida, pois queria uma resposta rápida.
tesouro nacional está dando prejuízo, a galera aqui coloca 200 vai ver meses depois está com 198.

Algo assim deixa na nuconta, irá ganhar uns 20 centavos por mês. Ou se quer se aventurar na Bolsa compra 10 cotas de MXRF11 em alguma corretora com taxa Zero, vai te render 70 centavos por mês (com risco). Cada cota paga 7 centavos e custa 10 reais. Esse valor flutua diariamente então é por sua conta e risco. EU particularmente compro quando está num valor razoável. acompanhe a variação e veja oq é um preço bom pra você.

Não tem como investir bem No Banco do Brasil, tenho conta lá a 12 anos e nem 1 centavo investido, banco grande tem condições péssimas. Abre no Inter ou corretora de valores.

se você conseguir mais de 1 real por mês investindo 100 se considere um excelente investidor.
 
Olá Pessoal.
Vim hoje perguntar algumas coisas. Já que o tópico pode está (ou nao) desatualizado.

Eu queria investir meu dinheiro em algo que de um retorno rápido, mesmo que seja pouco. (Sou iniciante)
Criei uma conta no Branco do Brasil e quero usar essa conta como investimento.
E como teste, quero colocar: 100 reais.

Quais opções posso colocar? Tesouro Nacional?

Claro, quero me desculpar antes, por que não pesquisei se já existia essa dúvida, pois queria uma resposta rápida.

O que é retorno rápido pra você?

Renda fixa em bancos grandes ou médios é só tranqueira, hoje quem quer ganhar algo a mais ou vai pra tesouro direto ou ações/fiis.
 
Algo que vem por mês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Entendi. Então seria melhor investir pelo Banco do Brasil ou algum outro meio? Tipo apps
dica:
digita no youtube canal do holder
assiste as lives 1,2 e 3
já vai saber o básico sobre investimento melhor que em muito lugar pago
de nada
 
Algo que vem por mês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Entendi. Então seria melhor investir pelo Banco do Brasil ou algum outro meio? Tipo apps

Um investimento interessante com risco baixo/médios são os Fundos imobiliários (Fiis). Dá pra ganhar fácil algo entre 0.5% até 0,7% por mês. Mas precisa estudar para não perder dinheiro.

Começa abrindo conta em alguma corretora.
 
Dia ta bem animado hoje hein?!




 
Esse ano devo ter ganho tipo uns 0 centavos.
Açoes abaixo do meu preço médio, fundos todos negativos, FII também

:sefu:
 
alguem ja viu simplywall.st?
vi uma materia sobre taurus e os relatorios foi utilizando essa plataforma

achei massa, alguem conhecia ou alguma parecida?
 
Hoje teremos um dia de altas, com toda a certeza! Índices futuros positivos, Vix negativo! Bora ganhar money!
 
3 meses com rentabilidade negativa nos meus FII.
Achei que tivesse estabilizado depois de março mas não.

-5%...
 
3 meses com rentabilidade negativa nos meus FII.
Achei que tivesse estabilizado depois de março mas não.

-5%...

Mesma coisa aqui, melhor coisa que fiz esse ano foi comprar itau quando estava a 22 já estou com quase 23% de valorização.
 
Semana passada finalmente dei o primeiro passo para começar a investir, abri uma conta numa corretora taxa zero e comecei com um pouco de ipca e tesouro selic (está tao ruim assim ainda ?).
Por ora minha meta não é ganhar dinheiro em si, é mais colocar o dinheiro em um lugar q renda um pouco para o dinheiro não ficar na minha conta corrente ou poupança.
Vi varios videos sobre investimento e talz, ainda sinto q to longe pra entender os investimentos, alguem tem alguma dica sobre investimentos iniciais para mim ou alguma recomendação de conteudo sobre investimentos ? (estava até pensando em fazer o tal do nathflix do me poupe nessas ferias coletiva)
 
Criptomoedas pode ser considerado um investimento a ser discutido neste tópico?
 
3 meses com rentabilidade negativa nos meus FII.
Achei que tivesse estabilizado depois de março mas não.

-5%...

Tá tudo meio instável. Só deve retornar depois da vacina. Como a selic não aumenta tá dando impacto em CRI. Daí isso acaba desmotivando em relação aos FII.
A maior parte das empresas ainda seguem no home office, então se tem uma preocupação do retorno ao escritório não rolar....
Shoppings tb tá desmotivado por causa da pandemia.

Só não sei pq os de logística estão instáveis. Talvez tenha relação do corte do auxilio então achem que a demanda vai reduzir? Sei lá.

Acho que enquanto esse "novo normal" não acabar FII vai ficar assim.

Tem ocorrido migração de cotistas de FII para aproveitar o rali de algumas ações também. Mas ainda estou preferindo FII do que ações. Ver se começando a vacinação muda o cenário.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo