[TÓPICO DEDICADO] Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

Só ir lá na loja física e retirar o produto em mãos....aqui pelo menos eu fiz isso com um cashback que eu tinha de quase mil reais...fui lá e comprei várias coisas, fora cupons de ifood, steam, spotify e etc.
Eu uso o saldo do Ame pra fazer recarga no celular ou abastecer, e usei 150 reais em vales semana passada para comprar na loja física, já que o estoque é local. Vou esperar esses 30 dias pra ver se a B2W entra ou não em recuperação judicial, vamos ver o que vai dar.
 
Magalu deixou de ser ação pra comprar há anos, Petr4 depende do governo, chance enorme de cair mais uns 40% eu diria....

Se não tem grana pra arriscar, então deixa tudo na conta mesmo até aparecer oportunidades ou algo mais óbvio...até empresas tão segurando grana nesse início de ano (não estão investindo em maquinário ou estão mandando grana pra fora do país) pois não tem certeza do que o governo irá fazer, pode ser um Lula 1.0 ou Dilma 3.0...Meirelles já falou que vai ser Dilma 3.0 e, se for igual da outra vez, é 100% de aumento do dólar, desemprego recorde, aumento de impostos, empresas fechando, greves, protestos e por fim o impeachment...

Aqui tô all in em dólar e bitcoin, mas pode ser que o governo do nada dê uma luz e a coisa inverta...minha aposta é dólar nos 6 R$ em 3 meses no máximo...tendência até o final do ano é maior que isso...

Se quiser algo "tranquilo", iria de fundos de investimento em dolar mesmo, não sei que corretora tu usa, mas aqui uso XP, então só meter na lista "dólar" e escolher o que te enquadra melhor (mas isso também não é garantido, ninguém sabe se não vai estourar uma recessão nos EUA e recessão o dólar cai (resto do mundo vai junto na verdade), única coisa que não cai é o ouro)


Próximos anos vão ser tensos...
e como investir em ouro? Meu pai falou ontem a mesma coisa, investir só em ouro.
 
e como investir em ouro? Meu pai falou ontem a mesma coisa, investir só em ouro.
falando com aqueles caras que seguram plaquinha no centro das cidades "compro e vendo ouro". Se quiser usar instrumento financeiro vc pode comprar o ativo oz1d na bolsa de valores, só verifique a taxa mensal de custódia. Outra opção é comprar o token paxg, criada pela pax, que roda na rede de ethereum.
 
e como investir em ouro? Meu pai falou ontem a mesma coisa, investir só em ouro.

Hoje em dia consegue comprar pela internet mesmo, só selecionar ali se quer onça, grama ou pirâmide

Mas se não quiser ter ouro em casa e correr risco de ser roubado (essas coisas são pequenas, menor que um celular praticamente), pode comprar ativos fixados em ouro, aqui uso a XP, vê se não tem algo parecido na tua corretora
 
Hoje em dia consegue comprar pela internet mesmo, só selecionar ali se quer onça, grama ou pirâmide

Mas se não quiser ter ouro em casa e correr risco de ser roubado (essas coisas são pequenas, menor que um celular praticamente), pode comprar ativos fixados em ouro, aqui uso a XP, vê se não tem algo parecido na tua corretora
Eu uso clear e inter, não achei nada lá
 
Alguém usa NuInvest? A tela de proventos do meu está toda bagunçada, mostrando menos ativos e valores muito menores...

Na tela de meus investimentos aparece tudo certo...
 
Alguém usa NuInvest? A tela de proventos do meu está toda bagunçada, mostrando menos ativos e valores muito menores...

Na tela de meus investimentos aparece tudo certo...
Aqui me pareceu estar tudo normal.
 
Olha os meses anteriores, em Outubro sumiram todos os ativos ficando apenas UM FII

É muito amadorismo... Quero só ver o Informe de rendimentos que vão entregar...

Quem não controla e anota separado fica na mão deles.
Tudo normal, Ações, FIIs e BDRs.
 
Acredito que um tempo atrás alguém tinha perguntado se eu já tinha usado o assessor da XP, já nem lembro se foi aqui também, mas vou deixar a situação que aconteceu comigo.

Entrou em contato comigo uma menina nova, contei um pouco sobre meu perfil pra ela, e já de cara ela queria que eu vendesse metade dos meus fundos imobiliarios (cerca de 65% da carteira), para alocar em renda fixa, pq agora renda fixa está pagando bem. Até faz sentido travar em uma taxa em um cdb longo ou algo do tipo. Porém, maioria dos meus fiis estão negativos, e estamos em um ótimo período para comprar, ou seja, comprar os mesmos fiis que eu gosto, com desconto. E ela queria que eu vendesse metade... Se fosse calcular com os dividendos já recebidos, meus fiis não estão no prejuizo, muito pelo contrário, mas mesmo assim, falei a ela que não era uma opção vender os fiis.

Outros 24% da carteira estão em um fundo de investimento trend DI, que pra mim sempre rendeu o mesmo que o cdi, e acompanhando sempre foi isso mesmo. Ela queria tirar desse fundo, pq segundo ela não rendia nem 80% do cdi, e queria colocar em um pré-fixado denovo. Acho que ela só foi na aula de cdbs no curso onde ela foi. Também recusei, não iria sacar o investimento e deixar IR na mesa. No próprio app da XP mostra o rendimento mensal de 1% mais ou menos acompanhando bem de igual o CDI. Não sei daonde ela tirou que não rendia o CDI.

Sigo fazendo aportes em fiis descontados, e também voltando a crescer a carteira no exterior, quero chegar a 10% da carteira nos EUA.

Na minha visão logo quando e se a selic baixar, os fiis vão decolar denovo, como já aconteceu e é o ciclo, eu vou ter um lucro no valor das cotas muito bom. Claro se travasse o CDB dela, era garantido os 1% ao mes por um tempo, porém meu foco é para renda mensal e dividendos, não quero deixar o dinheiro travado por anos. Isso eu deixei claro para ela, mesmo assim fez as sugestões acima.
 
Acredito que um tempo atrás alguém tinha perguntado se eu já tinha usado o assessor da XP, já nem lembro se foi aqui também, mas vou deixar a situação que aconteceu comigo.

Entrou em contato comigo uma menina nova, contei um pouco sobre meu perfil pra ela, e já de cara ela queria que eu vendesse metade dos meus fundos imobiliarios (cerca de 65% da carteira), para alocar em renda fixa, pq agora renda fixa está pagando bem. Até faz sentido travar em uma taxa em um cdb longo ou algo do tipo. Porém, maioria dos meus fiis estão negativos, e estamos em um ótimo período para comprar, ou seja, comprar os mesmos fiis que eu gosto, com desconto. E ela queria que eu vendesse metade... Se fosse calcular com os dividendos já recebidos, meus fiis não estão no prejuizo, muito pelo contrário, mas mesmo assim, falei a ela que não era uma opção vender os fiis.

Outros 24% da carteira estão em um fundo de investimento trend DI, que pra mim sempre rendeu o mesmo que o cdi, e acompanhando sempre foi isso mesmo. Ela queria tirar desse fundo, pq segundo ela não rendia nem 80% do cdi, e queria colocar em um pré-fixado denovo. Acho que ela só foi na aula de cdbs no curso onde ela foi. Também recusei, não iria sacar o investimento e deixar IR na mesa. No próprio app da XP mostra o rendimento mensal de 1% mais ou menos acompanhando bem de igual o CDI. Não sei daonde ela tirou que não rendia o CDI.

Sigo fazendo aportes em fiis descontados, e também voltando a crescer a carteira no exterior, quero chegar a 10% da carteira nos EUA.

Na minha visão logo quando e se a selic baixar, os fiis vão decolar denovo, como já aconteceu e é o ciclo, eu vou ter um lucro no valor das cotas muito bom. Claro se travasse o CDB dela, era garantido os 1% ao mes por um tempo, porém meu foco é para renda mensal e dividendos, não quero deixar o dinheiro travado por anos. Isso eu deixei claro para ela, mesmo assim fez as sugestões acima.
Qual corretora você utiliza para investir nos EUA? Ela entrega relatórios detalhados para IR?
 
Galera alguém investindo em Fiagro?
Pelo que estudei a melhor para mim seria o KNCA11, se investem nele recomendam?
 
No próprio app da XP mostra o rendimento mensal de 1% mais ou menos acompanhando bem de igual o CDI. Não sei daonde ela tirou que não rendia o CDI.
1% ao mês dá 12% ao ano contra os 13,65% aa do CDI, seria algo entre 87~88% do CDI mesmo, lembrando que as rentabilidades dos fundos não incluem o IR.
 
1% ao mês dá 12% ao ano contra os 13,65% aa do CDI, seria algo entre 87~88% do CDI mesmo, lembrando que as rentabilidades dos fundos não incluem o IR.
eu quis dizer mais ou menos 1% no sentido de 13,65% dividido por 12 mesmo, o retorno é igual o cdi e mostra no proprio app, só é muito trampo eu tirar print e postar aqui..
 
eu quis dizer mais ou menos 1% no sentido de 13,65% dividido por 12 mesmo, o retorno é igual o cdi e mostra no proprio app, só é muito trampo eu tirar print e postar aqui..

fundo ta rendendo 101% do cdi. Sua "assessora" está tentando te enganar. Por que? Porque o Trend DI não tem taxa de administração, então mesmo que você tenha 1 bilhao de reais nesse fundo, ela não ganha 1 real sequer de rebate... Faz sentido alocar neste momento em pré? sim, um percentual da carteira. Você não quer travar uma cdb de x anos? aloque em fundos pré, eles tem liquidez relativamente alta mas você fica exposto a flutação da curva de juros futura, que impacta nos preços dos papéis marcado a mercado.
 
  • Curtir
Reações: l_x
Estou numa situação em que consigo guardar do meu salário trezentos reais por mês (300$) eis que vem a duvida...

Como investir com pouco dinheiro?
Qual o melhor investimento pra fazer com pouco patrimônio?
 
Estou numa situação em que consigo guardar do meu salário trezentos reais por mês (300$) eis que vem a duvida...

Como investir com pouco dinheiro?
Qual o melhor investimento pra fazer com pouco patrimônio?

Vai aportando todo mês de CDB de liquidez diária, melhor do q deixar parado ou acabar gastando.
 
Estou numa situação em que consigo guardar do meu salário trezentos reais por mês (300$) eis que vem a duvida...

Como investir com pouco dinheiro?
Qual o melhor investimento pra fazer com pouco patrimônio?
estou na mesma situação que a sua, consigo guardar cerca de 500 a 600 por mes, queria tentar investir esse dinheiro mensalmente em algo, porem tenho 0 conhecimento, atualmente, como uso o Nubank, deixo o dinheiro na caixinha, se alguem tiver alguma outra opcao, ficaria grato.
 
Concordo com os colegas, é um bom momento para montar uma carteira de FIIs desvalorizados.

Vou indicar um: DEVA11

Aos amigos @For712 e @madrugaosao, deixo de sugestão dividir o valor que tiverem comprando cotas de FIIs descontados (pelo menos 3) e CDB, LCI ou LCA com rentabilidade líquida igual ou superior a 12% a.a.

Lembrando que CDB paga IR, já LCI e LCA são isentos.

Exemplo:

CDB = rendimento de 14,70% a.a. / Paga 15% de IR

15% = 0,15
100% = 1

1 - 0,15 = 0,85

14,70 x 0,85 = 12,50% a.a. líquido
 
Última edição:
Eu acho o Nubank ruim para investimentos. Até o CDB deles é meia boca, embora seja melhor que os bancos mais tradicionais (que são a bosta completa). Como gosto de LCI/LCA, usava o Inter. Aí me sacanearam numa transação que não fiz e tirei tudo o que eu tinha do banco. Aí descobri o banco Daycoval que tem LCIs e LCAs bem melhores que as do Inter e hoje deixo meus investimentos lá. E tem um CDB de 110% também.
Realmente pra quem tem pouco pra economizar, é um trabalho de formiga até juntar uma quantia considerável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo