• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tutorial Básico de Fotografia

Olá pessoal,
estou autorizando as fotos por aqui, são minhas, caso esteja alguma com link quebrado é só falar.
abraços
 
Qual fotos? :p
 
fparker disse:


Quais fotos se quer dizer ne? :lol:

mas eh verdade....qual fotos? :eek:
 
Opa ... mal ae pessoal, esqueci de referenciar...
as fotos que o tapom colocou, muitas delas são minhas...
me referia a elas.
abraços
 
Ah sim, ótimas fotos, parabéns e obrigado por contribuir com nossa comunidade :cool:
 
Gostaria de saber se poderia usar o artigo como fonte no meu tcc?

claro, com a devida referência bibliográfica

[]´s
 
Claro Gustavo, sem problemas, manda ver :cool:
 
Uma dica ae, pelo menos não vi pelo que li...

Em relação à profundidade de campo. Vi lá no começo, fotos mostrando foco na frente ou em um plano mais distante. Agora, se quiser focar os dois?

Vc tem que aumentar a profundidade de campo. Para isso, tem-se que diminuir a abertura do diafragma, e obviamente, compensar com maior iluminação ou maior tempo de exposição, uma vez que a quantidade de luz que entra é menor!

Espero ter contribuído com alguma coisa! ;)
 
Uma dica ae, pelo menos não vi pelo que li...

Em relação à profundidade de campo. Vi lá no começo, fotos mostrando foco na frente ou em um plano mais distante. Agora, se quiser focar os dois?

Vc tem que aumentar a profundidade de campo. Para isso, tem-se que diminuir a abertura do diafragma, e obviamente, compensar com maior iluminação ou maior tempo de exposição, uma vez que a quantidade de luz que entra é menor!

Espero ter contribuído com alguma coisa! ;)

Pode também diminuir a abertura e aumentar o ISO (sensibilidade), assim não precisa mexer tanto no tempo de exposição, que as vezes é crucial para uma boa foto, como um panning.
 
Uma coisa que as vezes me confundo...para diminuir a abertura do diafragama, tem que aumentar o valor de F (não sei como se chama isso pq vou ler o tuto agora), F2.8 a abertura é maior que F8...estou certo né? Isso é meio confuso pra mim ainda...

Abs
 
Uma coisa que as vezes me confundo...para diminuir a abertura do diafragama, tem que aumentar o valor de F (não sei como se chama isso pq vou ler o tuto agora), F2.8 a abertura é maior que F8...estou certo né? Isso é meio confuso pra mim ainda...

Abs

É isso mesmo, o valor F é referente a luminosidade do olho humano, uma lente F1 por exemplo tem como caracteristica capturar exatamente o mesmo tanto de luz que o olho humano. E quanto maior a abertura (Numero menor) mais desfoque vai haver no segundo plano.
 
opa thiago :D então tem que começar a postar as fotos aqui :D
abraço e boas fotos :D
 
ficarei aguardando as fotos
 
topico curioso apesar d eeu nao me liga rmuito acabei axando interessante .. vlw...
 
Ae pessoal.... segue aki um DOC q fiz de um site gringo q achei no google...



Segue em anexo..

o DOC é sobre velocidade e abertura da lente!!
 

Attachments

  • Expos e Abertura.doc
    114.5 KB · Visitas: 378
Muito bom!

Adorei esse tutorial, é perfeito para quem é apaixonado por fotos como eu.

Valeu!!! :D
 
DÚVIDA BESTA!

Não quero criar tópico apenas para isso, então venho perguntar aqui.

Supomos que eu tenha uma câmera-x (compacta), e que ela tenha res máx de 10mp.

SE eu tirar uma foto em 10mp e converter via PC (Usando o Faststone ImageViewer, por exemplo, que é ótimo) para uma resolução de 5mp, e tirar a MESMA foto pela câmera em 5mp... Ficarão iguais, ou terei melhor qualidade em algum caso especial?

Pergunto isso pois se uma câmera tem um determinado sensor e a capacidade de fotografar em até tal resolução, a foto em 100% não fica tão bela, mas com resize e tal, fica SHOW. Agora queria saber se tirando diretamente em "baixa" resolução dá na mesma que dar resize via PC, pois se dá, vale a pena, se não, não vale (valeria mais tirar no máx e diminuir no PC).

ACHO que entenderam minha dúvida.
 
DÚVIDA BESTA!

Não quero criar tópico apenas para isso, então venho perguntar aqui.

Supomos que eu tenha uma câmera-x (compacta), e que ela tenha res máx de 10mp.

SE eu tirar uma foto em 10mp e converter via PC (Usando o Faststone ImageViewer, por exemplo, que é ótimo) para uma resolução de 5mp, e tirar a MESMA foto pela câmera em 5mp... Ficarão iguais, ou terei melhor qualidade em algum caso especial?

Pergunto isso pois se uma câmera tem um determinado sensor e a capacidade de fotografar em até tal resolução, a foto em 100% não fica tão bela, mas com resize e tal, fica SHOW. Agora queria saber se tirando diretamente em "baixa" resolução dá na mesma que dar resize via PC, pois se dá, vale a pena, se não, não vale (valeria mais tirar no máx e diminuir no PC).

ACHO que entenderam minha dúvida.
Da na mesma tirar no max e redimensionar no pc, ou já tirar redimensionada.

Porquê a câmera fotografa na resolução máxima de qualquer forma, e caso esteja opção para resolução inferior, o software da câmera redimensiona.

O que pode ter diferença, é o software da câmera ou do PC redimensionarem com qualidades diferentes, mas dai, não da pra generalizar, depende do software e da câmera discutidos.
 
Da na mesma tirar no max e redimensionar no pc, ou já tirar redimensionada.

Porquê a câmera fotografa na resolução máxima de qualquer forma, e caso esteja opção para resolução inferior, o software da câmera redimensiona.

O que pode ter diferença, é o software da câmera ou do PC redimensionarem com qualidades diferentes, mas dai, não da pra generalizar, depende do software e da câmera discutidos.

Questão de testar. Obrigado Gustavo! :]
 
não estou conseguindo abrir o tutorial da 1 pagina
rsrs será que é só eu que consigo essa façanha ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo