• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tutorial como colocar o modem da vivo fibra em bridge sem que o telefone e a tv deixem de funcionar

Aqui está em bridge e o IPv6 segue funcionando normalmente. Não fiz nada de diferente a não ser passar a HGU da Vivo para o modo bridge e configurar a discagem PPPoE no roteador (cliente/cliente@cliente). Pega o IPv6 automático.

Assim como reportado pelo @C9H13NO3, aqui pegou IPv6 de boa também (uso OpenWrt no meu roteador).

Qual a marca e modelo do teu roteador? Está com o firmware atualizado? Você verificou se o mesmo tem suporte de IPv6 via PPPoE?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

20230731-170026.jpg
Screenshot-20230731-232841-Microsoft-Remote-Desktop.jpg
eu uso o mikrotik, o meu roteador da vivo é o mirastar.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

20230731-170026.jpg
Screenshot-20230731-232841-Microsoft-Remote-Desktop.jpg
eu uso o mikrotik, o meu roteador da vivo é o mirastar.

Não conheço o Mikrotik, mas numa rápida pesquisa no Google achei a discussão abaixo, aparentemente tem que configurar alguma coisa para habilitar IPv6 em conexões PPPoE no Mikrotik:

 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

20230731-170026.jpg
Screenshot-20230731-232841-Microsoft-Remote-Desktop.jpg
eu uso o mikrotik, o meu roteador da vivo é o mirastar.
Conseguiu resolver? Só vi seu post agora mas uso um Mikrotik atrás do HGU em brige há anos e recebo IPV6 normalmente.

A dica do colega acima pode ajudar, se precisar de mais ajuda temos um tópico dedicado aos MK aqui também.

Importante saber que em algumas regiões a conectividade por v6 funciona entre trancos e barrancos, não é raro o pessoal optar por desativar/não usar.
 
Assim como reportado pelo @C9H13NO3, aqui pegou IPv6 de boa também (uso OpenWrt no meu roteador).

Qual a marca e modelo do teu roteador? Está com o firmware atualizado? Você verificou se o mesmo tem suporte de IPv6 via PPPoE?
Fala amigo, consegue me passar como ficou as configs da wan no ipv6? tenho vivo regiao2 conectado em bridge no openwrt tb
 
Fala amigo, consegue me passar como ficou as configs da wan no ipv6? tenho vivo regiao2 conectado em bridge no openwrt tb

Não tenho mais Vivo, mas a configuração no OpenWrt com o R4S que usei foram as que seguem abaixo (HGU da Vivo Mitrastar em bridge pela interface principal, não pelo support, ver aqui). Note que se vc usar outro dispositivo com OpenWrt as configurações devem ser diferentes (principalmente as portas ethernet podem mudar).

/etc/config/network
Código:
(...)
config interface 'lan'
    (...)
    option ip6assign '64'
   
(...)
config interface 'wan'
    option device 'eth0'
    option proto 'pppoe'
    option username 'cliente@cliente'
    option password 'cliente'
    option ipv6 'auto'
(...)

/etc/config/dhcp
Código:
(...)
config dhcp 'lan'
    (...)
    option ra 'server'
    option dhcpv6 'server'
    list ra_flags 'managed-config'
    list ra_flags 'other-config'
    (...)

config dhcp 'wan'
    option interface 'wan'
    option ignore '1'
   
(...)
 
Olá,
Estou tentando fazer um router on stick com um nuc + pfSense e uma única porta de rede, conectados no Mitrastar do Vivo Fibra.
Além do NUC, estão conectado no Vivo Fibra 2 ApS Ubiquity e a Vivo TV.
Fiz duas interfaces virtuais no NUC e uma delas subi sem problemas na rede de internet da Vivo.
A segunda perna tentei criar uma rede VLAN segregada para fazer uma LAN segregada usando o switch do Mitra e é nessa que não consegui ter sucesso.
Apontei no pfSense o uso de VLAN (pelo SO e pela interface virtual), apontei na rede WiFi o tagueamento na VLAN também e tudo indica que o switch não está propagando os pacotes tagueados.

Tentei de todas as formas encontrar uma maneira de configurar essa VLAN no modem apontando nas portas e não consegui achar meios: /padrão, SSH, ...
Porém no manual da Mitrastar eles indicam que há, ao menos no 2541 a possibilidade de fazer essa configuração, no firmware original então imagino que o roteador tenha essa capacidade.
Alguém sabe como habilitar VLANs na LAN/Portas do Mitrastar 2741?
 
Mais alguem teve o problema de não aparecer o numero do identificador de chamadas depois de colocar o telefone em bridge ?
 
edit
 
Olá,
Estou tentando fazer um router on stick com um nuc + pfSense e uma única porta de rede, conectados no Mitrastar do Vivo Fibra.
Além do NUC, estão conectado no Vivo Fibra 2 ApS Ubiquity e a Vivo TV.
Fiz duas interfaces virtuais no NUC e uma delas subi sem problemas na rede de internet da Vivo.
A segunda perna tentei criar uma rede VLAN segregada para fazer uma LAN segregada usando o switch do Mitra e é nessa que não consegui ter sucesso.
Apontei no pfSense o uso de VLAN (pelo SO e pela interface virtual), apontei na rede WiFi o tagueamento na VLAN também e tudo indica que o switch não está propagando os pacotes tagueados.

Tentei de todas as formas encontrar uma maneira de configurar essa VLAN no modem apontando nas portas e não consegui achar meios: /padrão, SSH, ...
Porém no manual da Mitrastar eles indicam que há, ao menos no 2541 a possibilidade de fazer essa configuração, no firmware original então imagino que o roteador tenha essa capacidade.
Alguém sabe como habilitar VLANs na LAN/Portas do Mitrastar 2741?
Estou com o mesmo problema. Tentei de todas as formas mas não vai. Porém em bridge nem precisa apontar a vlan, ele disca e autentica.
 
Obrigado pelo tutorial.

Aqui meu modem VIVO é o MitraStar GPT-2541, e consegui colocar ele em bridge com telefone funcionando seguindo os passos um pouco diferentes devido a ser outro modelo. Mas deu certo. Só que se o modem for desligado ou reiniciado, ele reverte essas configurações de PPoE feitas e a internet para de funcionar, tendo que fazer tudo de novo toda hora que ele reinicia.

Alguem sabe como fazer ele manter as configurações para sempre ? Se não tiver como, isso mata todo o propósito de fazer essa configuração.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo