Tutorial como colocar o modem da vivo fibra em bridge sem que o telefone e a tv deixem de funcionar

Do modem da vivo ether 1 ligado no mikrotik na ether1(wan), modem da vivo como bridge e pppoe esta no mikrotik. No modem da vivo apenas o mikrotik e toda rede atras do mesmo.
 
Do modem da vivo ether 1 ligado no mikrotik na ether1(wan), modem da vivo como bridge e pppoe esta no mikrotik. No modem da vivo apenas o mikrotik e toda rede atras do mesmo.
Ligue os decoders direto no HGU e veja se funciona.
 
Mas mesmo em bridge, nao tem nat no modem da vivo mais funcionaria? vou ver pra testar.
 
Mas mesmo em bridge, nao tem nat no modem da vivo mais funcionaria? vou ver pra testar.
Se você colocou apenas a VLAN da internet para fazer bridge, teoricamente o roteamento da VLAN de TV continua por funcionando, como você comentou que funciona por HPNA (Coaxial).
 
Consegui configurar o modem da Mitrastar para ficar com a internet em bridge e deixo meu roteador para fazer a discagem pelo PPPoE. Mas desde ontem estou tendo problemas com a televisão.

O sinal da IPTV sai pela porta coaxial do Mitrastar, mas sem a internet o novo serviço da Vivo fica todo desconfigurado. Estou com uma mensagem fica no meio da tela mandando assinar os canais.
 
Consegui configurar o modem da Mitrastar para ficar com a internet em bridge e deixo meu roteador para fazer a discagem pelo PPPoE. Mas desde ontem estou tendo problemas com a televisão.

O sinal da IPTV sai pela porta coaxial do Mitrastar, mas sem a internet o novo serviço da Vivo fica todo desconfigurado. Estou com uma mensagem fica no meio da tela mandando assinar os canais.
Volta como estava e coloca seu roteador em DMZ.. Provavelmente, a estrutura da sua TV precisa de internet no HGU para manter a sincronia. Tirando a internet do roteador, essa sincronia deixa de funcionar, travando o funcionamento correto da TV.
 
Coloquei meu roteador VIVO Fibra (Askey RTF3505VW-N1) em modo bridge e a conexão IPv4 e IPv6 está funcionando perfeitamente há mais de 6 horas no meu roteador TP-Link. Há um porém:

Conexão funciona, mas O LED do ícone mouse fica piscando na cor azul


Esse comportamento é normal no modo bridge ou é algo que devo me preocupar (ex: risco do equipamento ficar fora de sincronia com a Vivo)?

PS: Equipamento: Roteador Askey RTF3505VW-N1 (firmware: BR_SV_g000_R3505VWN1001_s36)
 
Última edição:
Esse comportamento é normal no modo bridge ou é algo que devo me preocupar (ex: risco do equipamento ficar fora de sincronia com a Vivo)?
Este comportamento é normal em alguns equipamentos, no meu somente o led do mouse fica aceso fixo mas marca/modelo/firmware/idade são diferentes.

Se a conexão estiver ok não é algo para se preocupar.
 
Fala galera, beleza?
Eu tenho um mikrotik aqui e eu uso ele pra conectar num modem BC-ONT1B da Vivo.
Até o começo desse mês tudo funcionava normal, até que do nada eles atualizaram o firmware do modem e eu tive que começar a usar o VLAN 10 pra conectar. Até aí blz.
Hoje de manhã atualizaram o fw de novo e eu não consigo descobrir qual mudança eu tenho que fazer pra conseguir conectar a internet. Já tentei os VLANS 10, 20, 30, 600...
Eu não tenho um roteador deles aqui então não tem como eu puxar a config dele, alguém tem alguma ideia?
 
Esse tutorial funciona no Askey RTF8115VW? Não estou achando a opção de Bridge;

Fui em Wan Interface -> Add, apareceu isso:

Sem-t-tulo.png
Conseguiu?
 
Fala galera, beleza?
Eu tenho um mikrotik aqui e eu uso ele pra conectar num modem BC-ONT1B da Vivo.
Até o começo desse mês tudo funcionava normal, até que do nada eles atualizaram o firmware do modem e eu tive que começar a usar o VLAN 10 pra conectar. Até aí blz.
Hoje de manhã atualizaram o fw de novo e eu não consigo descobrir qual mudança eu tenho que fazer pra conseguir conectar a internet. Já tentei os VLANS 10, 20, 30, 600...
Eu não tenho um roteador deles aqui então não tem como eu puxar a config dele, alguém tem alguma ideia?
Já tive essa ONT, e sempre precisou de VLAN 10 para conectar.
O que pode ter ocorrido é, caso já tenha configurado tudo corretamente e não está subindo conexão, ou o equipamento está com problema, ou a OLT foi trocada, ou mesmo a região pode ter sido alterada.
 
A rede WiFi do roteador da vivo continua funcionando junto com a TV e Telefone?
Se colocar o roteador em bridge, a função do HGU será apenas converter a fibra ótica para cabo ethernet. Todas as outras funcionalidades do equipamento serão desligadas, incluindo Wifi.
 
Se colocar o roteador em bridge, a função do HGU será apenas converter a fibra ótica para cabo ethernet. Todas as outras funcionalidades do equipamento serão desligadas, incluindo Wifi.
posso ativar modo bridge para distribuir em 2 roteadores diferentes? ambos conecta PPPoE de forma individual, cada um com 1 ipv4 publico diferente?
 
posso ativar modo bridge para distribuir em 2 roteadores diferentes? ambos conecta PPPoE de forma individual, cada um com 1 ipv4 publico diferente?
Não sei se funciona Vivo, mas sei que em alguns roteadores da Claro isso é possível..
mas vale a pena? ficar com duas redes independentes?
 
Não sei se funciona Vivo, mas sei que em alguns roteadores da Claro isso é possível..
mas vale a pena? ficar com duas redes independentes?

tentei duas discagens simultaneas PPPoE (cliente@cliente) em 2 computadores diferentes
o primeiro estabeleceu a conexão com sucesso. já o segundo, ocorreu este erro:

uWHCg40bkDPtxULrtSEgZqw3IPqLnjSyR1kSzDnXC1FtTxMRZ5V6UlFYAvSoD_smHSeoopU=s0
 
Pessoal preciso de uma ajuda.
Tenho o Fibra com internet/TV/Telefone.
Meu problema é que a alguns anos troquei o cabeamento de varios comodos para Ethernet e removi o maldito coaxial.
Sempre usei o Modem Router da Vivo Askey para fazer o DHCP e rotear tanto a internet quanto tv pelo mesmo cabo.
Hoje o maldito Askey(roso) nao da conta dos pontos, e preciso de algo mais robusto.
Como tenho a limitacao de apenas 1 cabo de ethernet, qual seria a melhor solucao?
Duplo Nat nao funcionam as TV's, isolar cada ponto com um AP/Router talvez solucione mas vai criar multiplas redes.
Tenho um Unifi Dream Machine Pro que posso pegar do escritorio e atualmente uso 3 pontos de acesso da Linksys que fazem a vez de switch AP nas pontas apenas.
agradeco a ajuda.
 
Esse tutorial funciona no Askey RTF8115VW? Não estou achando a opção de Bridge;

Fui em Wan Interface -> Add, apareceu isso:

Sem-t-tulo.png
Amigo possuo o roteador RTF8115VW queria saber se conseguiu colocar ele em modo bridge e se tem algum tutorial bom pra fazer nesse roteador
 
Hoje o maldito Askey(roso) nao da conta dos pontos, e preciso de algo mais robusto.
Qual é o modelo desse Askey? Sabe as configurações de CPU e RAM deles? Pq as vezes o roteador já é parrudo e o problema não é o processamento.
Qual seria o problema que vc está passando? Qual sua velocidade da internet?
 
segue o modelo e versao:
Nao sei se teria alguma coisa mais nova com mais capacidade.
Alias o meu sistema ainda é Mediaroom, fui um dos primeiros a receber a TV Fibra bem no começo.


Informações do Dispositivo
Fabricante:AskeyModelo:RTF3507VW-N1
Versão do Software:BR_SV_g000_R3507VWN1001_s36Versão do Hardware:REV2_B2
Número de Série:107223CC2146Número de Série GPON:TLCM005EFD2
 
Me foi sugerido destacar a VLAN 10 de internet e jogar no meu roteador e depois "trunkar" as VLAN's 10,20 e 30 novamente para enviar pelo mesmo cabo.
A duvida é que terei o roteador da Vivo com seu DHCP para TV e fone e o meu UDM para a internet, alguem sabe se seria possivel fazer os 2 funcionarem juntos?
grato,
 
No HGU GPT-2741GNAC-N1 com 600Mbps não funciona, em bridge não sincroniza nem a pau, no meu antigo ONT Askey com 300Mbps ia numa boa, arrependido, estou vendo que a solução é partir para um link dedicado com IP Fixo.

Exatamente. Instalei faz 1 ano e até hoje nunca consegui colocar o maldito roteador da VIVO como Bridge. Ao setar a opção Bridge, a luz azul do roteador da Vivo fica piscando e não estabiliza. Não dá pra fazer a conexão no meu ASUS RT-AX82U, mesmo colocando senha e usuário cliente@cliente, etc.....
Desisti e liguei o ASUS no roteador da VIVO fazendo LANxWAN. Ping, e outras coisas fica muito bom e a velocidade bate normalmente os 300MB.
 
Exatamente. Instalei faz 1 ano e até hoje nunca consegui colocar o maldito roteador da VIVO como Bridge. Ao setar a opção Bridge, a luz azul do roteador da Vivo fica piscando e não estabiliza. Não dá pra fazer a conexão no meu ASUS RT-AX82U, mesmo colocando senha e usuário cliente@cliente, etc.....
Desisti e liguei o ASUS no roteador da VIVO fazendo LANxWAN. Ping, e outras coisas fica muito bom e a velocidade bate normalmente os 300MB.

O problema é o duplo NAT que em alguns casos travam aplicativos.
Seria bom se a Vivo fornecesse uma ONT simples que entregasse o PPPoe ao nosso roteador e com a velocidade contratada, seria o fim dos problemas, ao menos da internet....
Alguem sabe se alguma ONT simples do mercado funciona na Vivo, tipo Unifi, Tplink...
 
O problema é o duplo NAT que em alguns casos travam aplicativos.
Seria bom se a Vivo fornecesse uma ONT simples que entregasse o PPPoe ao nosso roteador e com a velocidade contratada, seria o fim dos problemas, ao menos da internet....
Alguem sabe se alguma ONT simples do mercado funciona na Vivo, tipo Unifi, Tplink...
Vi que tem um cara que postou um vídeo onde ele mostra que realmente, no roteador da VIVO, quando se passa ele pra BRIDGE, a luz do desenho do mouse fica piscando mesmo, não fica acessa fixa. Daí, ao se conectar o seu roteador pessoal, precisa esperar de 1 a 2 minutos pra configuração e a conexão estabilizar. Não sei se não tive paciência pra esperar e por isso achei que não tinha conseguido.
Mas o fato é que dá uma preguiça configurar tudo novamente, caso não dê certo o esquema do Bridge.
Com relação a esse duplo NAT que você comenta, não tive a percepção disso. As vezes o que acontece é o celular ou o notebook dar um pau e não reconhecer mais o wi-fi, mesmo ele estando ali, funcionando. Daí, tenho que reiniciar o roteador da Vivo e o da ASUS, mas só isso.
 
Vi que tem um cara que postou um vídeo onde ele mostra que realmente, no roteador da VIVO, quando se passa ele pra BRIDGE, a luz do desenho do mouse fica piscando mesmo, não fica acessa fixa. Daí, ao se conectar o seu roteador pessoal, precisa esperar de 1 a 2 minutos pra configuração e a conexão estabilizar. Não sei se não tive paciência pra esperar e por isso achei que não tinha conseguido.
Mas o fato é que dá uma preguiça configurar tudo novamente, caso não dê certo o esquema do Bridge.
Com relação a esse duplo NAT que você comenta, não tive a percepção disso. As vezes o que acontece é o celular ou o notebook dar um pau e não reconhecer mais o wi-fi, mesmo ele estando ali, funcionando. Daí, tenho que reiniciar o roteador da Vivo e o da ASUS, mas só isso.
O problema é como voce falou "so isso...".
Acho um absurdo derrubar toda hora a rede para reconectar algum aparelho, algo que antes nunca precisava fazer mas por conta desta "central" de fibra faz tudo e nao faz nada da Vivo.
Deveriam fazer parceria com algum fabricante serio que vendesse um MESH ja da propria Vivo com um roteador decente e configuravel, ai sim todos estariamos contentes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo