• COMUNICADO: O fórum será atualizado dia 29/01/2022, iniciando às 08:00 da manhã, com previsão de finalizar o processo até às 20:00. Nesse intervalo o fórum ficará fechado para mensagens. Assim que o processo for finalizado, liberaremos novamente o acesso.

Tutorial como colocar o modem da vivo fibra em bridge sem que o telefone e a tv deixem de funcionar

tecpix

Always Newbie

pluguei meu roteador na lan da vivo, na wan do roteador deixei ip dinamico
e coloquei meu roteador em outro ponto da casa
Agora você tem duas redes separadas que não vão se comunicar.. Se esse duploNAT não for problema, beleza..
Se estiver usando o Wifi do seu roteador e tiver que mudar para o roteador da Vivo, a conexão vai cair e o equipamento vai se reconectar na outra rede, obtendo outro IP..

dudugames

Active Member
Agora você tem duas redes separadas que não vão se comunicar.. Se esse duploNAT não for problema, beleza..
Se estiver usando o Wifi do seu roteador e tiver que mudar para o roteador da Vivo, a conexão vai cair e o equipamento vai se reconectar na outra rede, obtendo outro IP..
wifi da vivo parece ser melhor que meu antigo roteador
essa questão de redes separadas não vejo problemas

artisan1

New Member
Coloquei meu MitraStar nesse tutorial do post mas parece que some a interface bridge toda vez que desliga ele =/. Uma duvida, preciso desativar a WiFi antes de colocar pois eu perco o acesso no 192.168.15.1 mas preciso desativar o DHCP server dele também, correto? e deixar a minha RB fazer isso...

artisan1

New Member
Atualizando, só coloquei em bridge na pagina la do layout roxo e pronto, funcionou redondo o telefone fixo e eu discando o PPPoE [email protected]/cliente na minha RB4011.
Desativei primeiro as WiFi e quando coloca em bridge ja fica com o DHCP desativado...

[<o>] Top´s

New Member
Alguém aqui teve limitação de velocidade colocando a HGU em brigde? Aqui tenho limitação em 90/90 - Não sei mais o que fazer.

kaikwb

Active Member
Alguém aqui teve limitação de velocidade colocando a HGU em brigde? Aqui tenho limitação em 90/90 - Não sei mais o que fazer.

Qual é o seu HGU e o seu Router? Aqui com o meu Mitrastar GPT-2541GNAC-N1 em bridge com o meu Mikrotik hAP-ac² discando o PPPOE bate fácil 300+/150+Mbs.

carlosk2k

New Member
Desculpa ressuscitar o tópico, mas recentemente tive que trocar o roteador da vivo por um outro e me deparei com o problema do tópico. O roteador da vivo que sempre funcionou bem, de uma hora pra outra parou de funcionar direito, aí tive que colocar um outra. Aí começou a dor de cabeça.

Fiz todo o tutorial do tópico e no começou funcionou bem a tv, perdendo apenas as funções de pausar, assistir do início, eu estava de boa com isso. Porém depois de um tempo a tv para de funcionar, dá um erro genérico lá. Na sala fala que não tenho o pacote e no quarto não consegue conexão. Eu já tô desistindo, não assisto muita tv mas gosto de ter disponível, por isso pago. Dá pra usar o app do vivo play que funciona bem mas não tem globo, e gosto de assitir futebol.

Acho que vou ter que acabar cancelando a vivo, incrível como uma empresa é tão incopetente, pra que toda essa dificuldade ela colocar apenas o modem em modo bridge? Isso não existe. Ninguém é obrigado a usar esse roteador lixo que eles fornecem. Realmente cansei de tentar resolver todos esses problemas que eles mesmo criam. Desculpem o desabafo.

tecpix

Always Newbie
Acho que vou ter que acabar cancelando a vivo, incrível como uma empresa é tão incopetente, pra que toda essa dificuldade ela colocar apenas o modem em modo bridge? Isso não existe. Ninguém é obrigado a usar esse roteador lixo que eles fornecem. Realmente cansei de tentar resolver todos esses problemas que eles mesmo criam. Desculpem o desabafo.
Sei que é um desabafo, mas a coisa não é tão simples, como você deve ter visto..
Realmente ninguém é obrigado a usar o roteador deles (que não é nada mal, mas não terá a mesma performance de um roteador premium). Mas como vc deve ter visto por aqui, reproduzir as configurações necessárias do IPTV em outros roteadores não é simples e em muitos equipamentos é impossível.. não é 100% culpa da Vivo, é culpa da complexidade da tecnologia da IPTV usada.. Dá pra substituir, mas como comentei no tópico da Vivo, é uma operação complexa, exige software específicos e na primeira atualização da tabelas de roteamento, tudo vai pro vinagre..
Enfim, entendo o desabafo, mas se tentar enxergar o outro lado e tentar entender o por quê das coisas, talvez a frustração se torne um aprendizado... Já aconteceu comigo diversas vezes..

Última edição:

Usuários que está vendo este tópico