Boa noite, pessoal.
Comprei um Redmi AX6 para melhorar a potência do sinal pelo apartamento e consegui colocar o mesmo em bridge mode seguindo o tutorial (foi meio perrengue, além de ser absolutamente idiótico quando o assunto é rede, a interface do AX6 é toda em chinês). A configuração física foi feita via cabo ethernet na porta 1 do modem Vivo Mitrastar > porta Wan AX6.
Acontece que agora minha conexão tá bastante intermitente. Tô tendo umas quedas repentinas que não tinha, tanto via cabo quanto por wi-fi. Alguém se arrisca em dizer o que pode ser? Não modifiquei praticamente nada no AX6, apenas troquei de DHCP para PPPoE, coloquei o login/pass (cliente@cliente cliente), ativei o IPV6 e desativei o WI-FI do Mitrastar. Deveria ter feito alguma outra coisa? Modificar o DNS, endereço MAC, mexido em algo em relação ao IP, etc.? Vi na imagem de um colega de fórum que o MTU dele está em 1492, o meu está em 1480, default do AX6. Será que pode ser isso? Meu IP e meu gateway padrão todos mudaram (tinha anotado os anteriores).
Agradeço toda e qualquer ajuda!
P.S.:
Caso alguém compre um modem semelhante e fique um pouco perdido na interface chinesa, vão aqui uns prints para que não precise baixar o google tradutor e traduzir a página por imagem. rs