• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Quando é que tem reajuste de preço na Vivo? Dezembro?
O reajuste é anual e ocorre no aniversário do seu contrato, se mudar de plano e/ou entrar em alguma fidelidade durante esse período a contagem recomeça.
 
Outra info importante que recebi da vivo migrando de plano é que dois meses antes já pode ligar pra renovar o plano com preço sem reajuste (tipo essas promoções do site).
Confirmo, quem me deu essa dica também foi um atendente da VIVO mas quase sempre só lembro disso quando a fatura reajustada bate no meu e-mail :bem:
 
Falando em renovação de plano com antecedência, já está chegando o 1 ano dos primeiros que conseguiram a degustação dos 600Mb né?
Peço aos nobres desbravadores que mais uma vez compartilhem suas jornadas em busca de manter os 600Mb ou até mesmo 1Gb, mantendo os mesmos valores! rsrs
O meu vence em janeiro, eu tinha 300Mb com Netflix, consegui os 600Mb mantendo o mesmo valor de 130 e uns quebrados.
 
Bom aqui estou tranquilo aumento por R$99,00 por 12 meses kkk.

Assim espero.

Agora se papai noel chegar com 1 Giga por R$200,00 muda na hora kkk.
 
Bom aqui estou tranquilo aumento por R$99,00 por 12 meses kkk.

Assim espero.

Agora se papai noel chegar com 1 Giga por R$200,00 muda na hora kkk.
esse 1 giga da vivo p/ usuario domestico faz parte do folclore aqui desse tópico.... alguns dizem q já viram, ouviram falar, mas ninguém apareceu com o bixo.... hehehehehehehe
 
To vendo uma galera pegando 1gbps de Link.. quero ver quando a choradeira quando eles perceberem que aquele roteador véio de guerra usando celular de 5 anos atrás não passa dos 350mbps..
Nem precisa ir muito longe, a galera confia em equipamento baratinho ou da operadora até com links bem menores. O que eu já vi de gente fazer upgrade de velocidade na operadora na falsa esperança de melhorar cobertura ou velocidade do Wi-Fi (que já não era full por 'n' motivos) e continuou se frustrando não tá no gibi.

Muita gente ainda prefere aumentar o ticket mensal e continuar jogando essa responsabilidade para a operadora ao invés de investir em equipamentos próprios que poderiam atender melhor, seja um adaptador wi-fi/roteador/access point decente, seja um notebook, tablet ou celular mais atual como você bem comentou, fora a galera que poderia usar um cabo de rede e não o faz.
 
O que eu já vi de gente fazer upgrade de velocidade na operadora na falsa esperança de melhorar cobertura ou velocidade do Wi-Fi
Bem isso mesmo.. O que a gente ve de gente achando que aumentando a internet vai diminuir a latencia, melhorar o ping, alterar rota..
Mas nóis tá aqui pra tentar rever esses conceitos com a galera.. Eu mesmo aprendi pra kcta aqui no fórum não só lendo postagens da galera mas também pesquisando pra responder alguma duvida..
 
Caiu aqui desde cedo, o app diz que não vai abrir chamado por que sabe que tem problemas na região
 
esse 1 giga da vivo p/ usuario domestico faz parte do folclore aqui desse tópico.... alguns dizem q já viram, ouviram falar, mas ninguém apareceu com o bixo.... hehehehehehehe

Logo deve aparecer pois a concorrência tem , se você não tem perde clientes .

E a lei da selva.
 
Falando em renovação de plano com antecedência, já está chegando o 1 ano dos primeiros que conseguiram a degustação dos 600Mb né?
Peço aos nobres desbravadores que mais uma vez compartilhem suas jornadas em busca de manter os 600Mb ou até mesmo 1Gb, mantendo os mesmos valores! rsrs
O meu vence em janeiro, eu tinha 300Mb com Netflix, consegui os 600Mb mantendo o mesmo valor de 130 e uns quebrados.
O meu só vence em abril até lá 600mb por 99
 
O meu só vence em abril até lá 600mb por 99
Eu confundi, na verdade em janeiro 2020 eu instalei a vivo fibra, os 600mb foi bem depois, eu fiquei esperando a galera inicial que estava cheia dos perrengues e só depois de uns 2 meses eu me aventurei.
 
A Vivo demora muito tempo para liberar as vendas quando instala estrutura de fibra? Pois aqui no meu bairro chegou, em algumas ruas tem mais de 1 mês e consultei no site pra ver se aparecia vendendo a fibra e diz que ainda não tem, mas tá a infra lá. A minha rua e as mais próximas que receberam semana passada a infra até entendo, mas essa rua que testei já tinha a infra lá pra começo de Outubro.
 
Se usar a Vivo com TV ou telefone juntos, também não consegue. Aliás, consegue, mas perde esses outros dois
Pegando carona no assunto.

Essa é a minha situação hj: Vivo fibra c TV e telefone. O equipamento da Vivo é um ONT Askey, roteador Mitrastar e os terminais de TV

Tenho um Asus RT-AC68U, mas acabei desligando já que não achei como deixar ele só pra rotear em bridge sem perder a TV e telefone.

Tenho conhecimento suficiente pra configurar o VOIP e IPTV nos terminais (inclusive tenho um terminal HDW SIP) e gostaria de saber se alguém pode me ajudar a rotear esses sinais SIP e IPTV sem usar o Mitrastar. O Asus tá com firmware alternativa mas posso colocar qq coisa pra rodar nele.
 
Pegando carona no assunto.

Essa é a minha situação hj: Vivo fibra c TV e telefone. O equipamento da Vivo é um ONT Askey, roteador Mitrastar e os terminais de TV

Tenho um Asus RT-AC68U, mas acabei desligando já que não achei como deixar ele só pra rotear em bridge sem perder a TV e telefone.

Tenho conhecimento suficiente pra configurar o VOIP e IPTV nos terminais (inclusive tenho um terminal HDW SIP) e gostaria de saber se alguém pode me ajudar a rotear esses sinais SIP e IPTV sem usar o Mitrastar. O Asus tá com firmware alternativa mas posso colocar qq coisa pra rodar nele.
Não é simplesmente rotear a VLAN exclusiva para a IPTV. Existem diversos ajustes que são feitos pelo firmware modificado do Mitrastar que é muito complicado de conseguir em outros roteadores "de prateleira". Eu não sei precisar exatamente quais são todos os ajustes necessários para fazer a IPTV funcionar sem travar, mas lembro de ter algo como DHCP Pool exclusivo para os decoders, IGMP, rotas estáticas.. Mesmo colocando um OpenWRT é preciso um monte de pacote terceiro ainda sob risco de nada funcionar.. :D

Mas pra essas e muito mais informações, acho que o melhor tópico seria esse:


O que eu vi muito de quem conseguiu emular o firmware modificado da Vivo usando OpenWRT num roteador próprio, é que com o passar do tempo, na primeira atualização de rede vai ser preciso refazer tudo..

Então acho que vale pelo desafio, mas não vale pela utilizade.. Melhor deixar seu Asus em DMZ no Mitra se quiser usar todo o potencial do AC68U..
 
Última edição:
Então acho que vale pelo desafio, mas não vale pela utilizade.. Melhor deixar seu Asus em DMZ no Mitra se quiser usar todo o potencial do AC68U..

Obrigado pela resposta bem informada! Que bom encontrar gente que entende do que estamos falando.

Agora que tremendo rabbit hole eu entrei c esse link! Começa na coincidência de estarmos falando no mesmo Asus.

Mas o fato é que no meu caso nem uso o AC68U pra AP. Tenho um mesh Deco M5 que toma conta disso muito melhor. Preciso do Asus pra firewall e VPN o que não fica legal atrás do DMZ.

Vou pesquisar mais e tentar adicionar essas vlans, rotas e pools. Posso tentar no pfsense tb caso nenhum firmware do asus der conta. Mas levando em conta sua experiência no assunto, estou entrando mais no modo "desafio" do que prático.
 
Outra info importante que recebi da vivo migrando de plano é que dois meses antes já pode ligar pra renovar o plano com preço sem reajuste (tipo essas promoções do site).


Confirmo, quem me deu essa dica também foi um atendente da VIVO mas quase sempre só lembro disso quando a fatura reajustada bate no meu e-mail :bem:


Que dizer que 2 meses antes eu posso renovar meu plano atual? Com desconto?
Ou se eu for renovar pego o valor cheio?
 
Que dizer que 2 meses antes eu posso renovar meu plano atual? Com desconto?
Ou se eu for renovar pego o valor cheio?
Basicamente você entra em contato, confere os planos vigentes e o valor deles, tenta chorar uma degustação, renova a fidelidade e segue o baile.

Anos como cliente e nunca tentei renovar exatamente o mesmo plano pois quase sempre existia outro com melhores condições, seja no preço, seja na velocidade.
 
Basicamente você entra em contato, confere os planos vigentes e o valor deles, tenta chorar uma degustação, renova a fidelidade e segue o baile.

Anos como cliente e nunca tentei renovar exatamente o mesmo plano pois quase sempre existia outro com melhores condições, seja no preço, seja na velocidade.
Estou satisfeito do que estou pagando atualmente.
R$ 89 pelos 600mb e fixo ilimitado 0800.
Só queria renovar. :coolface:
 
Estou satisfeito do que estou pagando atualmente.
R$ 89 pelos 600mb e fixo ilimitado 0800.
Só queria renovar. :coolface:
Então é isso, quando chegar a hora mete ficha e tenta pleitear a mesma coisa pra ver no que dá.

Da última vez liguei 1 mês antes de terminar minha fidelidade e não tive problemas para manter basicamente a mesma coisa.

Até fiquei impressionado pois consegui fazer tudo pelo atendimento 1º nível e bem rápido, nos anos anteriores eu quase sempre tinha que apelar para outras instâncias (ouvidoria/consumidor).
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo