[TÓPICO DEDICADO] Tutorial / Desbloqueio / Acesso Bridge - ONTs Huawei

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos FelipeSS
  • Data de Início Data de Início
Sei que a questão pode parecer frugal mas, aos que possuem o HG8145V5-V2 tentaram aplicar o patch da V1 para ver se funcionava?
@FelipeSS vc acha que consegue pegar esse .bin da V2 e fazer as modificações que fez no .bin da V1 pra adicionar o superadmin? Sinceramente eu acho essa interface azul que conseguiram o desbloqueio muito feia além de ter menos funcionalidades que a da Oi. Obrigado!

Sei que a questão pode parecer frugal mas, aos que possuem o HG8145V5-V2 tentaram aplicar o patch da V1 para ver se funcionava?
@FelipeSS vc acha que consegue pegar esse .bin da V2 e fazer as modificações que fez no .bin da V1 pra adicionar o superadmin? Sinceramente eu acho essa interface azul que conseguiram o desbloqueio muito feia além de ter menos funcionalidades que a da Oi. Obrigado!
Modificar para que fique igual ao patch do V1 até pode ser possível, o problema é que eu não possuo esse modelo V2 para fazer um patch funcional, eu preciso dele para fazer o devido teste.

Fisicamente essa ONT tem diferença da V1? Poderia tirar uma fotografia? Particularmente da etiqueta na base dela? Camufle as senhas e o MAC para ninguém ser espertinho. Obrigado
Tem diferença sim, a versão Hardware do V2 é 26AD, sendo que do V1 é 15AD.

Quanto ao design ele parece ser um pouco menor que o V1, e as antenas são laterais.

Nas2J64.png

DM8zsoj.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@update:
achei uma foto com os 2 juntos
Bew2RJn.png

Última edição:
Modificar para que fique igual ao patch do V1 até pode ser possível, o problema é que eu não possuo esse modelo V2 para fazer um patch funcional, eu preciso dele para fazer o devido teste.

Tem diferença sim, a versão Hardware do V2 é 26AD, sendo que do V1 é 15AD.

Quanto ao design ele parece ser um pouco menor que o V1, e as antenas são laterais.

Nas2J64.png

DM8zsoj.png

@update:
achei uma foto com os 2 juntos
Bew2RJn.png
Eu tenho uma V2 aqui que não estou fazendo uso, da Oi aparentemente. Se o colega tiver interesse em tenter renovar o patch pra V2 eu posso enviar sem problemas.
Obrigado!

Eu tenho uma V2 aqui que não estou fazendo uso, da Oi aparentemente. Se o colega tiver interesse em tenter renovar o patch pra V2 eu posso enviar sem problemas.
Obrigado!
Se você já desbloqueou esse modelo com o patch divulgado na pagina anterior, é possível que eu consiga realizar o processo remotamente de forma mais rápida, enviarei uma PM para você com os detalhes.

Desbloqueei modem, mas na hora de dar apply em bridge, não vai. Uso Oi Fibra.

The current services type is not supported in bridge WAN mode.

Consegui resolver

Última edição:
Ola pessoal boa tarde , parabéns pelo trabalho
Se precisarem de um usuario de testes para o Hg8145v5-v2 podem contar comigo

Eu tenho o HG8245Q2 e internet da Claro, fiz o procedimento para desbloqueio para poder alterar o DNS, o problema é que eu altero o DNS, quando clico em apply ele volta para o que padrão da claro.

Tem alguma outra configuração que eu preciso editar para poder mudar o DNS?

Depois de 3 noites sem dormir, pois peguei uma gripe e tava de atestadinho da empresa (açougueiro por opção)... Conseguir desbloquear o meu roteador EG8145V5-V2. \o/ Pra quem tiver qualquer outro modelo, interface azul e quiser ser cobaia, talvez consiga desbloquear. Só mandar PM, mas precisa ter pelo menos o acesso de usuario normal ao roteador, para depois ganhar o admin com um exploit. Não usei nenhum programa, apesar de ter uns par deles aqui que baixei e tudo em chinês, tive até que traduzir uns, mas não me serviram.

cats.jpg

Depois de 3 noites sem dormir, pois peguei uma gripe e tava de atestadinho da empresa (açougueiro por opção)... Conseguir desbloquear o meu roteador EG8145V5-V2. \o/ Pra quem tiver qualquer outro modelo, interface azul e quiser ser cobaia, talvez consiga desbloquear. Só mandar PM, mas precisa ter pelo menos o acesso de usuario normal ao roteador, para depois ganhar o admin com um exploit. Não usei nenhum programa, apesar de ter uns par deles aqui que baixei e tudo em chinês, tive até que traduzir uns, mas não me serviram.

cats.jpg
É temporário? Converteu pra EPON ou XPON?

@FelipeSS
O meu é o HG8145V5 (15AD.A = V1). Eu consigo fazer sem problemas, né? Clique aqui (Dropbox) para ver mais informações da minha ONT.

Última edição:
@FelixTech tenho o hg8145v5-v2 so falta por epon, quer tentar?

se alguem tiver o epon do 6t ou do v5-v2 e puder me mandar agradeço muito

Boa tarde pessoal.
Meu provedor é NIPBR e ele disponibilizou uma ont EG8145V5, tentei realizar o desbloqueio seguindo o tutorial aqui, a ferramenta executa conforme esperado, porém a interface web não é reativada, alguém sabe oque posso estar fazendo de errado, ou oque deve ser feito para funcionar?

Boa tarde pessoal.
Meu provedor é NIPBR e ele disponibilizou uma ont EG8145V5, tentei realizar o desbloqueio seguindo o tutorial aqui, a ferramenta executa conforme esperado, porém a interface web não é reativada, alguém sabe oque posso estar fazendo de errado, ou oque deve ser feito para funcionar?
me chama no whatsapp e testo contigo 62991906669

Boa tarde pessoal,
Utilizo Oi FIBRA e tenho um HG8145V5-V2, consegui realizar o desbloqueio e utiliza-lo em modo bridge trazendo o gerenciamento do IP PÚBLICO para o meu Mikrotik, contudo esse IP fica mudando constantemente, consigo fixa-lo através do Mikrotik porém com algumas horas perco a conexão, acredito que seja a hora que seria o ip seria renovado por parte da operadora.
Alguém conseguiu fixar um IP PÚBLICO da OI FIBRA ?

Encontrei um tutorial que deu certo para liberar o HG8145V5-V2, finalmente!!

Arquivos: Media Fire
Ferramenta PuTTY: aqui

utilizei esse método para o desbloqueio do meu HG8145V5-V2, funcionou perfeitamente !

Boa tarde pessoal,
Utilizo Oi FIBRA e tenho um HG8145V5-V2, consegui realizar o desbloqueio e utiliza-lo em modo bridge trazendo o gerenciamento do IP PÚBLICO para o meu Mikrotik, contudo esse IP fica mudando constantemente, consigo fixa-lo através do Mikrotik porém com algumas horas perco a conexão, acredito que seja a hora que seria o ip seria renovado por parte da operadora.

utilizei esse método para o desbloqueio do meu HG8145V5-V2, funcionou perfeitamente !
Se tiver caindo a conexão o IP será alterado, agora se o IP estiver alterando pelo tempo de renovação do DHCP, eu nunca tive problemas com isso enquanto usava no meu OpenWRT.

Encontrei um tutorial que deu certo para liberar o HG8145V5-V2, finalmente!!

Arquivos: Media Fire
Ferramenta PuTTY: aqui

Pra mim apareceu esses erros no One-Click Diagnosis:
"PPPoE dialup failed"
"Port1:Voice network connection is abnormal"

Como eu posso resolver isso? Conversei com o autor do vídeo (JackWot), só que mesmo ele soube explicar o motivo :/

Boa tarde pessoal,

Qual é o nome e tamanho do arquivo .bin qur você usou?

@FelixTech tenho o hg8145v5-v2 so falta por epon, quer tentar?

se alguem tiver o epon do 6t ou do v5-v2 e puder me mandar agradeço muito
Pra colocar em EPON você só precisa usar uns comandos

Última edição:
Se tiver caindo a conexão o IP será alterado, agora se o IP estiver alterando pelo tempo de renovação do DHCP, eu nunca tive problemas com isso enquanto usava no meu OpenWRT.
No mikrotik, com a ONT em bridge, ele recebe um ip publico que é atribuido pelo IPOE da OI FIBRA, eu fixo esse mesmo IP que foi recebido em Adresses pra essa porta do mikrotik e desabilito o DHCP client dessa porta, ele funciona por um tempo até ser atualizado por parte da OI.

Pra mim apareceu esses erros no One-Click Diagnosis:
"PPPoE dialup failed"
"Port1:Voice network connection is abnormal"
"PPPoE dialup failed" Significa que um perfil das configurações WAN está com PPPoE configurado errado.
"Port1:Voice network connection is abnormal" Significa que a configuração VoIP está com problemas.

No mikrotik, com a ONT em bridge, ele recebe um ip publico que é atribuido pelo IPOE da OI FIBRA, eu fixo esse mesmo IP que foi recebido em Adresses pra essa porta do mikrotik e desabilito o DHCP client dessa porta, ele funciona por um tempo até ser atualizado por parte da OI.
Você está configurando o IP externo manualmente? A Oi Fibra RESIDENCIAL não trabalha com IPs fixos, apenas dinâmicos, o IPoE precisa estar com o DHCP ativado se não sua conexão não renovará o tempo de atribuição desse IP utilizado, logo você será desconectado.

"PPPoE dialup failed" Significa que um perfil das configurações WAN está com PPPoE configurado errado.
"Port1:Voice network connection is abnormal" Significa que a configuração VoIP está com problemas.

Você está configurando o IP externo manualmente? A Oi Fibra RESIDENCIAL não trabalha com IPs fixos, apenas dinâmicos, o IPoE precisa estar com o DHCP ativado se não sua conexão não renovará o tempo de atribuição desse IP utilizado, logo você será desconectado.
Tentei atribuir de forma manual devido a ele estar constantemente alterando, porém sem sucesso, então estou utilizando ele como dhcp mesmo, infelizmente o ip muda constantemente.

Tentei atribuir de forma manual devido a ele estar constantemente alterando, porém sem sucesso, então estou utilizando ele como dhcp mesmo, infelizmente o ip muda constantemente.
Muda em qual momento? O IP não vai mudar enquanto você não desconectar ou trocar o MAC Address.

Muda em qual momento? O IP não vai mudar enquanto você não desconectar ou trocar o MAC Address.
Configurei hoje um Netwatch com o Mikrotik para verificar se em algum momento está havendo perda de conexão ou se há algum outro motivo para troca do IP.

@FelipeSS PPPoE configurado errado? Foi o próprio funcionário do provedor que configurou na minha frente kkkrsrs. O motivo não seria o aparelho está em GPON, quando a rede deles é EPON?

Introdução
O mais aguardado tutorial para desbloquear a sua ONT Huawei nos modelos HG8245Q2, HG8245W5-6T, HG8145V5 ou EG8145V5 chegou!
Com este tutorial e em apenas poucos passos, você irá conseguir alterar a senha super\admin da sua ONT Huawei e com isso será liberado todas as configurações e opções da interface web.

Tutorial para o Desbloqueio
Pré-requisitos:
  • Ter uma ONT da Huawei dos modelos HG8245Q2, HG8245W5-6T, HG8145V5 ou EG8145V5
  • Fazer o download da ferramenta -> Download (senha 123)
  • Fazer o download do patch (arquivo .bin) correspondente ao modelo da sua ONT:
  • HG8245Q2 -> Download
  • **HG8245W5-6T -> Download
  • HG8145V5 -> Download
  • EG8145V5 -> Download
O que esse patch irá fazer:
  • Alterar o usuário e senha master da ONT para usuário: superadmin e senha: HW@root123
  • No modelo EG8145V5 reativa o acesso a interface web.
  • Desativar o TR-069 para o provedor não alterar a senha novamente.
  • Aviso: a OLT pode modificar a ONT independente do TR-069 estar desativado! Isso é feito no provedor Sumicity por exemplo.
‼️Por questões de segurança essa modificação não é permanente, ou seja, se você resetar a ONT para os padrões de fabrica a mesma será desfeita e a ONT vai retornar ao seu estado ORIGINAL.

VdRN7PF.png

1. Conecte o seu computador diretamente a sua ONT via cabo de rede.
  2. Verifique se o seu computador vai receber um IP do DHCP da ONT, se sim avance para o passo 3! E se não, fixe um ip no range da ONT - Ex: 192.168.100.XXX
  3. Primeiro desconecte a fibra da ONT (MUITO IMPORTANTE) e depois reinicie a mesma em seguida.
  4. Aguarde a ONT iniciar e logo em seguida abra a ferramenta e marque a caixa para concordar com o termo de uso (senão concordar, a ferramenta não vai deixar você prosseguir).
  5. Escolha o adaptador de rede, no qual está conectada diretamente a ONT (conforme passo 1).
  6. Selecione o arquivo .bin correto de acordo com o modelo da sua ONT Huawei.
  7. Clique em INICIAR, de então permissão no firewall do Windows(conforme a ferramenta pede) e fique atento pois essa parte não é demorada! Nesse processo, todas as luzes da ONT ficaram piscando e quando elas pararem de piscar e desligarem, você deverá encerrar o processo na ferramenta clicando no botão PARAR (Senão a ferramenta não para e o processo se repete).
Na lista de dispositivos você poderá olhar estado na qual se encontra a atualização e caso o estado esteja como "Pronto", então a atualização foi concluída com sucesso!

**O PATCH PARA O HG8245W5-6T NÃO VAI MOSTRAR A MENSAGEM "PRONTO", APÓS AS LEDS PISCAREM E ELE REINICIAR, A SENHA MASTER FOI ALTERADA COM SUCESSO.

Observações:
Se você usar o patch incorreto(arquivo .bin), vai dar erro! Portanto certifique-se de utilizar o patch correto de acordo com o modelo da sua ONT.
Caso não apareça a mensagem pedindo permissão no firewall do Windows, então é necessário desativar o mesmo temporariamente ou adicionar a permissão manualmente para a ferramenta. (Aperte Win+R e escreva: control firewall.cpl)
O antivírus pode acusar a ferramenta como vírus, porém isso é um falso positivo
VirusTotal -> https://www.virustotal.com/gui/file/a392dafab779ea25e87081ea44dfe72f6248edeb977ec4cfcaa56286aeb12001

!! Atenção !!
⚠️ Faça esse processo por sua CONTA E RISCO, não me responsabilizarei por qualquer ONT brickada.
☠️ Essa ferramenta é GRATUITA, se caso você pagou para obtê-la, então você caiu num GOLPE!

Video tutorial

Tutorial para colocar em Bridge (IPoE)

Pra quem usa Oi ela utiliza IPoE, então é bem rápido a configuração.
Vá até WAN -> WAN Configuration, selecione o profile 1_TR069_INTERNET_R_VID_210 e em Enable WAN desmarque para desativar.
jCscvuu.png

Em seguida crie um novo profile clicando em New, no WAN Mode escolha Bridge WAN, no VLAN ID coloque 210, em Binding Options escolha qual saída LAN vai ser conectado no seu roteador, para finalizar clique em Apply.
NbxLcUx.png

Tutorial para colocar em Bridge (PPPoE)

Agora para quem utiliza provedor que usa PPPoE, e ainda tem a interface web azul, ao acessar pela primeira vez você verá essa pagina.
yyOLMSn.png

Clique em Exit, não vai ser necessário mexer nada.

Em seguida clique em Advanced
feErzH5.png

Em WAN Configuration selecione o profile PPPoE que está sendo utilizado (você pode ver em System Information -> WAN), em Enable WAN desmarque para desativar.
sCGZPb7.png

Agora vamos criar um novo profile, para isso iremos precisar do login e senha do PPPoE, caso você não tenha essas informações, desça a pagina para fazer o tutorial de como pegar o username e password do PPPoE.

Clique em New, em Encapsulation Mode escolha PPPoE, em WAN Mode selecione Bridge WAN, em VLAN ID coloque o mesmo numero do profile na qual desativou anteriormente (ex: 1010), em Binding Options escolha qual saída LAN vai ser conectado no seu roteador, para finalizar clique em Apply.

S9qACGu.png

Tutorial descobrindo Username/Password PPPoE

Alguns provedores não dão essas informações ao usuário, pois geralmente a maioria dos usuários não entendem ou não sabem configurar, podendo deixar inutilizável a ONT.
Porém nem todo mundo é obrigado a ficar no estado que o provedor queira, pois caso você usuário que tenha noção e saiba configurar um roteador e queira liberar uma porta pra um jogo, ou outro serviço, isso é muito constrangedor.
Para acabar com isso, nesse tutorial vamos descobrir o Username e Password do PPPoE que está escondido de você!

Para começar clique em Advanced
JmSPymM.png

depois Maintenance Diagnosis, e em seguida Configuration File
g2CO3k1.png

Aqui vamos fazer o Download do arquivo onde está todas as configurações do Huawei, na qual contém as informações de Login do PPPoE,
Prossiga clicando em Download Configuration File
xwnqp6J.png

Caso apareça essa mensagem, clique em OK
ozP8wrD.png

Agora usando um editor de texto, seja o notepad++ por exemplo, vamos abrir o arquivo hw_ctree.xml

Vamos localizar onde está a sua senha localizando o texto dando um CTRL+F, escreva PPP InterfaceNumberOfEntries, e clique em Localizar próximo.
cBcOQbN.png

Achando a linha na qual contém essas palavras, observe que ao canto contém o Username, e Password que está criptografado
uSffkoU.png

Copie todo o valor Password do inicio e final com o símbolo $ sem aspas (Ex: $2(RU:Y,3_aIbwVH(s(%T~Qrn#>'dG),wlOx*[J;"&$)

Para descriptografar, vamos até o site Huawei password utility

Clique em Cipher/Decipher, em Input coloque a senha criptografada, em Function selecione Decipher
9Agxcx5.png

Pronto! a senha é revelada automaticamente em Result, ignore os quadrados que aparecem no final da senha.
Agora você tem o Username e Password para poder conectar o PPPoE em bridge em seu roteador.

Tradução: Felipe
Revisão de texto: @xShARkx @FelipeSS
Beta testers: @xShARkx , @t1ago
Agradecimentos: @M2A , @AleeLouffer , @fulldangerpc
Copyright © 2022 Huawei Technologies Co., Ltd. All rights reserved

muito obrigado ! Agora posso entrar na configuração do meu "HG8245W5-6T" ..! .. mas estou com um problema .. não consigo abrir as portas .. o que devo fazer .. ? Preciso abrir algumas portas para alguns servidores que tenho em um video game.. "call of duty"(Black ops II" .. as portas são "4970, 4977" .. O que estou fazendo de errado ? https://i.ibb.co/qjHN9mV/2023-04-23-14-58-36-Window.jpg

muito obrigado ! Agora posso entrar na configuração do meu "HG8245W5-6T" ..! .. mas estou com um problema .. não consigo abrir as portas .. o que devo fazer .. ? Preciso abrir algumas portas para alguns servidores que tenho em um video game.. "call of duty"(Black ops II" .. as portas são "4970, 4977" .. O que estou fazendo de errado ? https://i.ibb.co/qjHN9mV/2023-04-23-14-58-36-Window.jpg
Se o seu provedor estiver em CGNAT não vai adiantar abrir as portas, a configuração fica em Forward Rules > Port Mapping Configuration

Se o seu provedor estiver em CGNAT não vai adiantar abrir as portas, a configuração fica em Forward Rules > Port Mapping Configuration
Olá .. obrigado pela sua resposta rápida .. ! Estou aqui .. por muitas horas estou tentando abrir essas portas por 2 dias .. por favor me ajude .. o que devo fazer .. ?

Estou conectado por wi-fi .. mas posso conectar por cabo direto ..

Users who are viewing this thread

Voltar