No firmware da xiaomi via interface web não é possível fazer o que vc quer, agora se desbloquear o SSH talvez seja possível sim, o problema é que demanda certo conhecimento e vc corre o risco de brickar o roteador.Então, acho que me expressei errado realmente com essa questão de wi-fi e etc... hoje eu só consigo acessar a ONT pq ela está com uma rede wi-fi ativa (sem internet). Sendo assim eu conecto nessa rede wi-fi e tenho acesso a ONT. Se de alguma maneira eu conseguir acessar a ONT a partir de algum dispositivo conectado no meu roteador aí então posso desativar essa rede wi-fi pois não terei mais essa "necessidade" de mantê-la ativa para acessar a ONT. Com o acesso podendo ser feito através do Roteador também posso desativar o servidor DHCP da ONT, então deixando-a "100% em Bridge" como quis dizer. Eu sei que é possível desativar o DHCP e setar um endereço de IP manualmente na conexão de rede, mas isso, como vocês mesmo falaram, só seria possível através de um cabo de rede conectado diretamente na ONT (após desativar o wi-fi), o que fisicamente é impossível aqui no meu local deixar um cabo passado o tempo todo, teria que ficar plugando e desplugando o cabo em algum momento que queira acessar a ONT. Por isso queria resolver essa questão. Também sei que não preciso ficar mexendo na ONT a torto e a direita, principalmente por ela estar em Bridge, mas perder o acesso não é uma coisa que me agrada, visto que volte e meia gosto de revisar as configurações e ver se está tudo ok. Vai que minha operadora da um jeito de alterar configurações, verificar sinal e etc...
Meus roteadores são dois Xiaomis, um AX3600 e um AX1800 (ligado em mesh - cabo), mas ambos com os firmwares da própria Xiaomi.. Infelizmente não julgo ter conhecimento suficiente para instalar um Open ou DD-WRT e o firmware original é bem simples e limitado.. Acho que o jeito vai ser conectar o cabo e alterar o ip da conexão quando quiser acessar mesmo...
E tbm não tem openwrt estável para nenhum desses aparelhos ainda, no openwrt é mole fazer o que vc quer. Só estão fazendo openwrt para o ax3600 mesmo assim desde de 2020 que tentam e ainda não é estável tem memory leak e os kct.